Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casão

Passando para 3 vias

Recommended Posts

Postado em

Ao contrário dos azuis, esse "Jordy" é bonito pra caramba, so o audison iliminado ficou muito show.

Gambi rules! Aqui em casa ta um gato federal tambem.

gato.jpg

Postado em

Há, sabia que vc ia abrir o Jordy!

jordy-pochette-suprise.jpg

Cuidado com essas fotos do jordy peladinho... a PF pega, hein? Hehehehehehe

Ok, ok, voltando ao papo sério... aliás... voltando às lembranças daquele dia...

Fred (vulgo Crawling) tentando achar uma passagem pro cabo que vem da porta, encontra uma borracha e precisa que o Casão a trave com uma chave de fenda, para que haja uma brechinha por onde o cabo possa entrar pra debaixo do painel:

- "Marcus (Casão), pega a chave de fenda e enfia... vai... enfia rápido!"

- "Peraí..."

- "Vai, pode enfiar até o fundo!"

Ah, é... eu ia falar algo sério... esqueci... :vts

Postado em

Hoje fomos à casa dos pais do Marcelo e demos continuidade ao projeto.

Ocorreu uma "tentativa" com gesso, de fazer as colunas A - fracasso total na fórmula :P

Fomos para o tradicional paninho e tudo beleza!!

O porta-malas deve ser trabalhado na semana que vem e, durante esta semana de férias, as colunas (espero) ficarão prontas!

Cansei de ter carro desmontado :P

Amanhã devo testar os mids de 6" no lugar dos de 5" e ficará lá o que tocar melhor!

Sobre as outras instalações, a do Fred teve as colunas reteabalhadas com massa, lixadas mais uma vez e ainda não estão 100%, mas chegando lá! A do Marcelo, bom, o Gol é zerinho, demos uma rápida olhada para passar o positivo da bateria para o porta-malas - é promissor!

Fotos assim que eu receber do Marcelo!

Abraços!

Postado em

Casão to passando aqui para deixar uma dicas das mais importantes, acredite se vc não fizer isso vai se arrepender rsrsrs.

Mas é o seguinte o cabo CAT não é fácil de trabalhar vc ja sabe disso neh, depois de descascar todas as pontinhas com o tempo elas vão oxidar prejudicando o cabo, então antes que se ferre como eu recomendo que use algum produto similar ao corrosionX nas pontas. Só isso mesmo.

Postado em
Casão to passando aqui para deixar uma dicas das mais importantes, acredite se vc não fizer isso vai se arrepender rsrsrs.

Mas é o seguinte o cabo CAT não é fácil de trabalhar vc ja sabe disso neh, depois de descascar todas as pontinhas com o tempo elas vão oxidar prejudicando o cabo, então antes que se ferre como eu recomendo que use algum produto similar ao corrosionX nas pontas. Só isso mesmo.

Hmmm! Valeu MESMO pela dica! :legal:

No momento, a instalação está BEM tosca, mas tocando - e muito!!!

Dá um trabalho desgraçado descascar tudo aquilo de fio (8 por cabo), mas farei o serviço da maneira devida, com acabamento por termo e, agora, corrosionX.

Mais uma vez, obrigado!

Postado em
Douglas acabei de montar meus cat nos RCA, eu deveria usar o corrosionx tmb? por cima da solda? ele eh um produto semelhante ao WD40??

Pelo que li, pesquisando no Google, não é similar ao WD40, mas sim um lubrificante bem mais potente!

Não tem distribuidor oficial exclusivo no DF, então terei que caçar!

Postado em

Casão,

Eu tenho e uso o CORROSION X e ao que parece... É muito bom, tem vários videos no youtube ( não garanto a veracidade,hehe !) mas ele destaca-se por não ser condutível , inclusive eu dei uma boa borrifada no meu ampli , etc ... E nada de pegar fogo ou algo assim.

Acredito que seja o melhor de todos.

Ahhh, comprei no ML , mas já achei em lojas boas de ferragem .

Pelo que li, pesquisando no Google, não é similar ao WD40, mas sim um lubrificante bem mais potente!

Não tem distribuidor oficial exclusivo no DF, então terei que caçar!

Postado em

Estanhando a ponta dos cabos não tem problema de oxidação não... Eu até prefiro fazer, WD e Corrosion pode acabar isolando as conexões no amplificador e no crossover quando não se usa spades.

Postado em

Tendi...

Estanhar talvez seja a melhor pedida, então.

Notei um problema hoje, mero detalhe... Ao colocar o L3 na coluna......................... ELE NÃO CABE, hauhauhuahuahua!!!

O conjunto magnético é grande e terei que moldar novamente a coluna! :P

Postado em
Vixi Casão hehe.. Importante deixar um espaço bom atrás dele tbm.

Espaço tem! É uma questão de "engordar" a coluna um pouquinho, pois, pela angulação do falante, ele pega no reforço do palito do lado esquerdo (o palito quebrou por acidente). Ou até mesmo retirar os palitos de dentro, agora que a camada externa está rígida. pasmafaute

O direito não tem problema, pois o ângulo favorece. :legal:

Ainda não abri a peça por trás, mas será feito, com certeza!

Postado em
Douglas acabei de montar meus cat nos RCA, eu deveria usar o corrosionx tmb? por cima da solda? ele eh um produto semelhante ao WD40??

Se estanhou a ponta para soldar no conector não precisa. wd 40 eu não conheço.

Meu CAT está enferrujado já, vou ter que descascar todas aquelas pragas denovo rsrsrs, muita inocência esquecer da maresia.

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...