Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  29/Maio/2022 *****

tatuonline

Membro
  • Content Count

    1,412
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by tatuonline

  1. Acho que vc esta viajando. Sem patrocinio cobrando uns 100 reais por participante nao cobre o custo de praticamente nada. Com patrocinio e cobrando 150 reais como foi o ultimo emma foi um camp de proporcoes moderadas e vc ainda quer premio em $$$? Quem ta de brincadeira eh vc. Nao tem a ideia dos custos de um evento por minimo que ele seja. Se vc nao acredita q os profissionais que irao julgar seu carro entao pra que vc quer competir? A nao ser que vc compre o juiz...
  2. Eh o famoso ditado casa de ferreiro kkkkkkkkk. A gente deveria participar de um forum de estetica, nutricao isso sim kkkkkkkkkkkkkk
  3. Todo e qq campeonato sera muito discutido, pq quem ganha sai feliz e quem perde fica procurando pelo em ovo... Houveram falhas na primeira etapa, houveram, que nao se repita e ponto. Se vc tem duvidas qto a qualidade do mesmo simplesmente e nao participe, eh simples assim. Eu mesmo nao sou fa de alguns criterios do julgamento, mas mesmo assim apoio de corpo e fe que dure. Eu sabia de antemao a data proxima apenas nao o dia exato. Se o user supra citado nao conseguir participar por qq motivo que seja, paciencia, o mundo nao gira em torno dele e em torno da minha loja tb. Nao nego a vontade de participar desta etapa, mas nao tenho tempo habil pra montar um carro competitivo, porem nao vou ficar de mimimi por causa disso. Se nao participo desta, espero que hajam outras etapas e eu irei com maior grado Modo provocation ON Pq vc ta todo doidinho por causa da data... Pelo que eu saiba vc nunca participou de um campeonato, ou sera que ira aceitar o embate do regis e mostrar seu talento..., agora se o user eh vc e tinha equipamentos encomendados, retiro o que eu disse e lhe peco desculpas por se sentir taoooo prejudicado pela data. Nao vejo a minima possibilidade de se montar um carro decente mesmo tendo um mes a mais pro campeonato. Um carro top demora mais de tres meses e vc sabe mto bem disso.
  4. Como sempre nao acrescenta em nada suas colocacoes Nao considero ser essa vantagem assombrosa saber a data correta do campeonato. Como lojista e acompanhador do forum e dos campeonatos, eu sabia que teria uma etapa perto do final do ano... Pra mim nao importa a data e sim que hajam mais etapas e mais campeonatos. Quem ganha somos NOS entusiastas. A vantagem da DLS e' ter disponibilizado um consultor e ter dado palestras com tecnicas de como montar um carro. Mesmo nao sendo um membro pude assistir a uma delas e so' tenho a agadecer ao Peter e ao Medina. Se alguma marca se sente em desvantagem, ela que monte um time da mesma forma que eles.
  5. Não sendo Jefou serve qq coisa kkkkkkkkkkkkkkkk
  6. O Alpine tem o medio feito pela vifa, bate bem e excelente construçao, o tw é bemmmmm regular. Iria facil de Elate sem duvidas
  7. Isso é bem complicado pq quando se tira o amp de um sistema montado e coloca em outro ele precisa "amaciar" novamente...
  8. Opa arrumamos alguem pra pagar o almoço kkkkkkkkkkkk
  9. Seria bacana comparar pois os cabos estao multi mistura de valhalla dh labs e jps. Se tiver um coaxial digital tb é legal, pq to usando DAC externo com tp1200
  10. Aí ja não é custo beneficio, é quase doado kkkkkkkk. O duro é pagar 3k euros.... o CxB já não é tão atraente, quem manda nao nascer na europa hehe
  11. Ai sim hein Danilo, bem que o sr podia trazer seus rcas purist pra nosso deleite hehe
  12. Será disponibilizado pra teste a linha definitiva dos amplificadores DAT, um de cada modelo e marcaremos uma data futura para um novo blind test, espero que um DLS e um Genesis também estejam na briga hehe. Posso dizer que ja ouvi praticamente toda a linha de DAT ja feita, desde a stock até a megafodastica extreme top master, até instalei um DAT basic pra escutar no mesmo set do teste e o amp apresenta as mesmas caracteristicas que o extreme, dada as "devidas" ponderações. O q importa é que o amp toca muito bem pelo que custa, seja ele um de R$500,00 ou 8k sei la que preço for, paga-se por aquilo que se escuta. Assim como o difamado SD, um excelente custo beneficio mesmo em se tratando de hi-fi. Gosto muiiiiiiito do DAT e até podem me chamar de DAT fã, pq? Pq estes amps em questão usam transistores bi-polares, que pra "meu" gosto pessoal são imbativeis. Tb sou fã de sony XES, ground zero reference e audison thesis hventi, pq? Pq do meu conhecimento são os poucos que usam os bipolares sanken e olha que eu ja vasculhei praticamente todos os amps do site ampguts, procurando por um amp com estes transistores a um preço acessivel. Ainda bem que o projetista vulgo Sakata tenha o mesmo gosto pessoal que eu rssss. Ame ou odeie não importa, o amp veio pra somar e temos mais uma boa peça no mercado, que venham mais diy, mbart, pyramid!!!!
  13. Olha o velho rlc em açao aee. Recomendo tb fazer uma placa e ligar fio a fio. Fica mto bom, no mesmo esquema que montei o cross do corolla campeao da koyama hehe
  14. O canare é um ótimo custo beneficio, a parte de agudos realmente ele nao é o mais indicado pra isso
  15. Só lembrando que toda a equipe da loja tem mérito, logicamente que não fui apenas eu que projetei e montei o carro. O cross foi montado na loja, qq duvida só dar uma ligada. Flw
  16. Respondendo a sua pergunta foi feito em cima do original mesmo, mas não há quem diga q é uma peça refeita, tem muitas horas de lixamento ai rssss
  17. To sumido mas não to morto rssssss. Agradeço os elogios e quem compareceu e prestigiou o evento, realmente as noites sem dormir de todos os instaladores e do Marcello deram no que deram. Infelizmente por ser um campeonato muito organizado ficou meio inacessivel de escutar os carros, eu mesmo não consegui ouvir nenhum rsssss. Falando do set: F1 Focal KR2 Sub 27KX Amp Audiophonic 2k Cabos Van Den Hul Top de linha Crossovers Hand Made Sem duvida foi um dos melhores senão o melhor carro q ja montei, fé, esforço de todos e um pouco de sorte nos trouxeram o tão almejado primeiro lugar. Ainda falta muito e ainda vamos tentar melhorar sempre, pois é uma constante querer o audio mais perfeito possivel Sobre os que os olhos nao veem rssss O tweeter foi feito em duas partes justamente para poder fazer angulação manual, posso abrir ou fechar o palco e ajustar para qq cd que for utilizado nos campeonatos. O design realmente não ira agradar a todos, mas foi a unica maneira que encontrei para harmonizar as duas peças A caixa é uma Band Pass com parede de 4cm, mto simples por fora mas extremamente trabalhada por dentro, infelizmente não posso divulgar fotos por se tratar de um carro de campeonato e provavelmente terão mais etapas pela frente. Posso dizer q sua rigidez e travamento são literalmente estupidos rssss. Vou falar com o Marcello e vejo se consigo marcar um sabado para audiçao do povo aqui do forum, assim poderao ver de perto os milhares de detalhes do carro e principalmente ouvir!!!! Abraço a todos e muito obrigado por prestigiarem o nosso trabalho
  18. Tem uns cidadãos aki do fórum q vou t falar.... Se não tá bom NÃAÃÃÃÃÃÃOOOOOOO vá ao campeonato, os negos nunca foram em outros camps tipo Iasca e Usac e só ficam falando literalmenteMERDA!!!!! Acho q vcs deveriam mudar de hobby, pq se o cara realmente curte som, não interessa se pega último ou primeiro lugar, apenas curte o evento e mais NADA. Melhor os instifeitos montarem um sindicato e/ou procon ou melhor: Montem outro selo de campeonato e vejam como é gostoso perder um put a tempo e grana pra fazer e ainda ter nego enchendo o saco literalmente.
  19. Pra ser sincero este carro, pelo custo dos equipos, me decepcionou. O lance de tirar leite de pedra neste caso se aplica mto bem. Testei o Thesis e sei q ele toca muuuito mais q ouvi no new. Carro demo nem sempre é o melhor q o sistema pode oferecer
  20. Acho q as pessoas não entenderam q o real consumidor dos produtos high end, em sua grande maioria, nunca acessou este fórum. O cara q tem grana chega na loja pede simplesmente o melhor e paga. Nem sabe o q comprou, apenas quer o melhor. Creio q o pensamento de alguns deva mudar, como: Achar q a inscrição é uma grana: Se não tem vai como visitante, acho o valor irrisório pela infraestrutura montada para o mesmo. Qq loja cobraria pelo menos o mesmo valor pra bater apenas um rta no carro. Querer mais patrocinio ou premios: A Iasca simplesmente não oferecia nada além do troféu. Se o cara quer apenas audio, simplesmente compara as fichas de avaliação de audio dos outros, aí tem a noção se o carro dele toca e não ficar pedindo avaliação binária de acab. Qual é a visibilidade q o fórum traz? Garanto q se o patrocinador pegar a grana q ele investe no camp e fizer um anuncio em revista é pelo menos 50x maior q aqui no fórum. Quem está ganhando somos nós mesmos, como o Moti postou. Qdo, onde e como vc conseguiria juntar vários carros num lugar só? Poder ouvir um thesis ou um focal Be? Nós somos uma parte ínfima do mercado, se a gente não se unir e prestigiar mais o evento, um dia acaba simplesmente por causa de besteira.
  21. Ihhh olha aí um futuro champ com brotoeja hehe
  22. Mais uma vez um evento de primeira. Mto show e bem organizado. Ao q foi falado nos posts anteriores. Criticas e sugestoes "construtivas" realmente sao de gde valia para formatar um campeonato da melhor maneira possivel. Lembrem-se q há pouco tempo atras não tinhamos e nem sonhávamos com um evento dessa magnitude, é melhor prezar q desdenhar. Na minha opiniao. Como o julgamento de som é um tanto qto subjetivo, nada mais lógico q tera variancia dependendo de quem for julgar. Por isso um carro pode ganhar uma etapa e na outra perder, dai a importancia de competir varias vezes e colher o maximo possivel de informações, assim conseguirá um carro mais acertado. Afinal o importante é ser campeão ou tentar melhorar seu carro? Ser campeão é bom mas ter um carro q toque mais é ainda melhor. Trofeu é um só, o som vc escuta praticamente todos os dias. Categoria iniciante: Apenas um juiz. Pq? Custos, tempo e criterio de avaliação, afinal é só para o competidor se familiarizar e tem um norte para melhoria do sistema. Acabamento tem q ter por causa de segurança, instalação adequada etc, pode-se julgar de maneira menos criteriosa, se o cara é diy não é desculpa pra fazer de qq jeito, vale a pena lembrar q tem mto diy q detona as lojas, o Edson q fez tudo em casa e sem ferramenta foi campeão. Ou se contenta em perder ponto, ou leva em uma loja o q nao consegue fazer ou aprende e faz direito. Amador: Um juiz, ficha de avaliação mais complexa e com mais quesitos de avaliação, julgamento de acabamento igual ao iniciante. Pró e Expert: A procura do pelo do ovo no acab e bater de asas da mosca no estudio de gravação. Creio ser praticamente impossivel criar um ranking universal, seria mais interessante fazer pontuação por colocação, como da formula 1, pode-se fazer tb um ranking das lojas, assim estimula o lojista a competir, levar mais carros e investir mais no setor. Flw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...