Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Parte de um tópico Teste do T1600 em 2006 pelo proprio Fabricante

Recommended Posts

Postado em

Galera demorei mas li praticamente todo o tópico, separei a parte dos testes a a retruca da SD quantoa eficiência dos amplificadores, dei estes dias rolou um testes do T1600 e os resultados apresentados foram bem diferentes dos apresentados pelo fabricante, e ai O Q rola?

TARAMP´S 1/09/2006 - 16:41

PRIMEIRO TESTE T-1600 D 2 OHMS

TENSÃO DA BATERIA 12,8V (REPOUSO)

TENSÃO DA FONTE CHAVEADA 118V (REPOUSO)

AGORA VAMOS PARA O TESTE.

TENSÃO DE ENTRADA 12,4V

TENSÃO DA FONTE CHAVEADA 102V

TENSÃO DE SAIDA 56V @ 2OHMS ( CARGA RESISTIVA )

CORRENTE DRENADA 142 A.

TODOS ESSES VALORES FOI RETIRADO NO LIMIAR DA DISTORÇÃO.

UM GERADOR DE AUDIO COM FREQUENCIA EM 100Hz.

USAMOS UM OSCILOSCOPIO 20MHz

UM ALICATE AMPERIMETRO (ICEL AD-8000)

UM MULTIMETRO TRUE RMS (ICEL MD-6450)

1 BATERIA DE 150A + UMA FONTE NÃO ESTABILIZADA DE 12V/100A.

DEMOROU + SAIU PELO MENOS UM DELES.QUANDO FOR SOBRANDO TEMPO VOU POSTANDO O RESTANTE.

56V na saida do amp ao quadrado dividido pela impedancia (2 ohms ) = 1568W.

Essa é a potencia entregue.

Agora pegue essa mesma e some 12% = 1756W.

Essa é a potencia consumida pelo amp.

1568 divido 1756 vezes 100 = 89,29%

TARAMP´S 1/09/2006 - 18:04

PRIMEIRO TESTE T-2500 D 2 OHMS

TENSÃO DA BATERIA 12,8V (REPOUSO)

TENSÃO DA FONTE CHAVEADA 150V (REPOUSO)

AGORA VAMOS PARA O TESTE.

TENSÃO DE ENTRADA 12,7V

TENSÃO DA FONTE CHAVEADA 120V

TENSÃO DE SAIDA 72V @ 2OHMS ( CARGA RESISTIVA )

CORRENTE DRENADA 229 A.

TODOS ESSES VALORES FOI RETIRADO NO LIMIAR DA DISTORÇÃO.

UM GERADOR DE AUDIO COM FREQUENCIA EM 100Hz.

USAMOS UM OSCILOSCOPIO 20MHz

UM ALICATE AMPERIMETRO (ICEL AD-8000)

UM MULTIMETRO TRUE RMS (ICEL MD-6450)

4 BATERIAS DE 150A + UMA FONTE NÃO ESTABILIZADA DE 12V/100A.

OBS: ESSE TESTE TIVE QUE FAZER NO NOSSO CARRO SHOW (SAVEIRO).

72V na saida do amp ao quadrado dividido pela impedancia (2 ohms ) = 2592W.

Essa é a potencia entregue.

Agora pegue essa mesma e some 12% = 2903W.

Essa é a potencia consumida pelo amp.

2592 divido 2903 vezes 100 = 89,28%

julianflor 1/09/2006 - 19:00

Blz !

Perda total do amplificador de menos de 11% ?

Vai me desculpar, mas tem coisa errada aí.

Juliano.

julianflor 1/09/2006 - 19:10

Você esta querendo me dizer que a eficiencia da fonte é maior que 95% ?

E que a eficiencia do amplificador é maior que 95% ?

Acho que vou ter que copiar o seu projeto então, porque isso ainda não existe no mundo.

Juliano.

Edit:

QUOTE (Rapha_4_bass @ Sep 4 2006, 11:12 PM)

e agora fabio?

TARAMP´S

Vou fazer o seguinte vou fazer os testes novamente mais acho meio dificil esses valores alterar alguma coisa. Vou esperar sobrar um tempinho ak nas bancadas porque senão paro nossa produção ai depois posto os testes novamente. + já sabia que seria dificl de acreditar para quem nunca viu nosso amp testou etc...

E nunca mais apareceu?????

Postado em

Deixo bem claro que sou imparcial, apenas achei no mínimo interessante isso. Teste feito em 2006, dai lembrei do teste feito nesse ano ainda se não me engano, significa Q o ampli perdeu potencia?

Eu estou lendo mt mas mt mesmo sobre Taramps e SD, PQ to na reta final pra decidir Q marca adquirir pro meu sistema. Ta praticamente decidido, mas o mundo da voltas.

Postado em

Não é insistencia, é que fiquei encucado com isso. Ninguem aqui ta dizendo Q A ou B é melhor ou pior, mas são fatos.

Quando surgiu a polemica do teste do T1600 por um usuário aki não vi referencia nenhuma a este tópico ai. Isso é um forum um banco de dados e os dados não estão batendo.

porque vcs insistem nesse tipo de tópico? amplificador A é bom, B é melhor...

tá ficando um saco esse fórum :angry:

Postado em
Não é insistencia, é que fiquei encucado com isso. Ninguem aqui ta dizendo Q A ou B é melhor ou pior, mas são fatos.

Quando surgiu a polemica do teste do T1600 por um usuário aki não vi referencia nenhuma a este tópico ai. Isso é um forum um banco de dados e os dados não estão batendo.

Por acaso achou o teste do Vini_joinville ?

o dele tocava menos que os outros SD ...

existe MUITOs mistérios aqui na lojinha autosom.net !

Postado em
Depois de testar TRÊS (sim, TRÊS) taramps, de loites diferentes, 2 T1600 e um T2500, a única coisa que posso dizer é...

Miiiiiiiinnnnnntchuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

4 taramps.. rssr...

Postado em
Depois de testar TRÊS (sim, TRÊS) taramps, de loites diferentes, 2 T1600 e um T2500, a única coisa que posso dizer é...

Miiiiiiiinnnnnntchuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Heyta.. beto vai falar q tu tá na panela =P rsrs

Postado em

De duas, uma...

ou o pessoal vai ignorar o topico por causa os SDmaniacos, ou vao colocar defeito em algo...

agora a porca torce o rabo...

sempre gostei do meu t2500... sempre

mas eu tb gostei mt do SD 3000 que eu tinha!

Abraço

Postado em

Já cansei dessa história de Taramps e Soundigital!!! <_< quero inovação e novidades no mercado brasileiro de amplificadores, quero exclusividade a preço de custo-benefício!!! Vamos ver essas novas marcas saindo!!!

Postado em

enquanto ñ houver uma norma no BRASIL para os fabricantes seguirem quando forem determinar a potencia de seus amplificadores, os palhaços seremos nós.

tem um topico escondido por aí que o user "Osmair" tentou conseguir algo junto ao inmetro e outros orgão publicos, porém c/ pouca participação dos usuarios e NENHUMA participação da area administrativa do forum o topico esta parado.

Postado em

Só uma perguntinha,o que seria esse limiar da distorção?onda quase quadrada?pq se for ai sim os valores poderiam ser diferentes dos testes aqui feitos, que foram feitos com minima distorção no formato da onda,o que na minha opinião é o mais correto pois é o mais proximo do uso diario do mesmo...

Postado em
enquanto ñ houver uma norma no BRASIL para os fabricantes seguirem quando forem determinar a potencia de seus amplificadores, os palhaços seremos nós.

tem um topico escondido por aí que o user "Osmair" tentou conseguir algo junto ao inmetro e outros orgão publicos, porém c/ pouca participação dos usuarios e NENHUMA participação da area administrativa do forum o topico esta parado.

Eae Nelinhu, td bem??

Eu ainda não esqueci não, olha eu insistindo no assunto novamente neste TÓPICO, mas parece que são poucos que estão interessados nisso.

abraço!!

Postado em

Nelinhu, não é querendo desanimar não, mas é perda de tempo. Purinha.

Essa norma, SE surgir, não poderá ser aplicada de forma obrigatória aos fabricantes, pois não envolve nenhum quesito de segurança pra exigir certificação.

E, mesmo tendo certificação, o que garante que o amplificador vendido terá realmente a potência certificada? Nada.

Alguns anos atrás enviei e-mails pros órgãos "responsáveis", e a resposta foi essa.

Postado em

O problema todo é que apesar de muitos somos a minoria :(

Quem dera tivessem normas para consumo igual tem para equipamentos ligados no 110/220, divididos por classe ja pensaram que maravilha seria.

Ja ganhamos muito quando proibiram a divulgação do PMPO como potencia, e obrigaram a divulgar RMS, só esqueceram de impor uma regra para o calculo do RMS.

Postado em

Cada um tem sua opinião e podemos expressá-las, isso é democracia!!

Mas a minha opinião é a seguinte: Se ficarmos quietos como "estamos", assim continuará, se começarmos a cutucar, o pessoal (fabricantes) vão começar a se mexer, querem um exemplo bem simples? Fazemos uma matéria, mesmo que paga em uma revista especializada, divulgando os testes feitos pelos foristas, mas testes tecnicamente corretos, bem elaborados, pra vcs verem como as empresas interessadas vão se manifestar, pq ?? o medo das VENDAS CAÍREM!! iremos mexer na parte mais sensível das empresas.

Bom, eu penso assim, é difícil?? é, mas alguma coisa temos que fazer.

abraços!!

EDIT.: Desculpa aí anjonegro estar invadindo seu tópico e desviando o assunto.

Postado em
Nelinhu, não é querendo desanimar não, mas é perda de tempo. Purinha.

Essa norma, SE surgir, não poderá ser aplicada de forma obrigatória aos fabricantes, pois não envolve nenhum quesito de segurança pra exigir certificação.

E, mesmo tendo certificação, o que garante que o amplificador vendido terá realmente a potência certificada? Nada.

Alguns anos atrás enviei e-mails pros órgãos "responsáveis", e a resposta foi essa.

mas se houver a possibilidade(hj ñ existe) de o inmetro ou outro orgão fornecer este tipo de teste automotivo especificos de potencias RMS aos fabricantes, a empresa que estampar em sua caixa/produto "INMETRO" terá mais credibilidade, correto?

c/ este teste ou certificado temos prova que, se o produto ñ entregar a potencia prometida podemos facilmente agir judicialmente contra a empresa.

Postado em
Pra vc tá bom assim?? pra mim não!!

mas respeito sua opinião.

abraço!!

Tentei enteder a sua resposta, demorou, mas acho que entendi a sua decepção.

Na minha opnião a parte administrativa do fórum não tem nada a ver com a história, eles estão prestando um serviço aqui e já fazem a sua parte, deixando este fórum no ar gratuitamente.

Eu creio que quem deveria se interessar em buscar essas certificações ou normas seriam as próprias empresas, pois quem se utilizar destas normas sairiam na frente no mercado, tornando-se muito mais confiáveis. Exemplo as empresas que possuem ISOS.

Também não compro mais produtos nacionais, apenas recomendo os que eu já tive ou escutei. Antes que me perguntem o por que, é porque acho que ainda falta um pouco pra chegar ao nível dos importados, não se tratando de potência (pois é isto que os nacionais buscam), mas sim de qualidade (nisso eles pecam um pouco ainda).

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...