Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

ABS Vs. Ar Condicionado

Se tivesse que escolher entre ABS e A/C, qual você preferiria?  

90 votos

1. 1. Se tivesse que escolher entre ABS e A/C, qual você preferiria?

• Ar Condicionado
      66
    • ABS
      18

Recommended Posts

Postado em

Nesse caso, fico em dúvida...

ABS, até precisar não faz diferença nenhuma, mas...

A/C, conforto, vidros fechados o tempo todo...

Sei lá, acho que ficaria com o ABS msm, nunca ando com A/C ligado mesmo... Hahaha

Postado em

A/C com certeza!! nao vivo mais sem esse item no carro nem f... pegar marginal com transito, com busao e caminhao dando uma puta baforada dentro do carro!! nao nao nada como uma boa musica, o ar ligado e ver os peao la fora soando de calor...

na boa ABS é bom é sim principalmente em chuva, mais na boa item mto caro e de cara manutenção só por isso ainda nao popularizou mais aqui no Brasil... e sei la antes um freio bom ventilado, discos maiores pastilhas boas do que um ABS meia boca(carro nacional!) agora indo pra carros importados ai sim... nossa quem ja andou de X5 sabe o que um puta freio é capaz ta loko, um puta carro daquele tamanho e a redução é muito mais rapida do que meu palio... agora ja dirigi um vectra CD com ABS e capaz ate de atrapalhar mais do que ajudar! principalmente no seco na chuva ate deve ajudar agora no seco se precisar de um freio rapido capaz de nao parar!!!

e outra num pais onde se pensa só em estetica e conforto zero onde Pneus remoud estao por todas as partes inclusive em carro turbo, onde nego acha caro uma mola esportiva e mete o serrote nas molas??? haha nunca vai pegar!!!

Postado em

Escolhi o A/C, por causa de conforto etc etc...

Mas é relativo tb, como o colega disse, se eu fosse visar a esportividade com certeza iria escolher o ABS, não iria pensar muito em conforto não...!!!

Postado em
Minha opinião pessoal: Prefiro o A/C.

Primeiro que um carro sem ABS não é inseguro, nem nunca foi. O ABS só atua em sistuações extremas, e no dia-a-dia não traz nenhum benefício, exceto em emergências.

Já o A/C, além do conforto, proporciona maior segurança contra furtos, assaltos e sequestros relâmpagos.

:+1

Postado em
Escolhi o A/C, por causa de conforto etc etc...

Mas é relativo tb, como o colega disse, se eu fosse visar a esportividade com certeza iria escolher o ABS, não iria pensar muito em conforto não...!!!

esportividade com abs?

pergunta pra essa aqui se ela tinha abs ahahhahaha

FERRARIF40front3q.jpg

auhauhauh

sei sei, to zuando, entendi o que vc quis dizer ;)

Postado em

carro pra min tem que ter tudo:

ABS. AC, som original roda 17, teto-solar, controle do radio no volante...

só pegar o carro e rebaixar...

mas a responda seria a/c

Postado em

Aqui no interior, ninguem usa A/C , so vidrao aberto msm, eu ja tiver a opotunidade de dirigir o vectra cd com ABS, bem pouco n tinha idade ainda, e atual o challenge sem ABS, acho q os dois freiavam muito bem, com leve vantagem pro CD, agora quem ta sempre se arriscando curte pisar acho q ABS sem duvida..

Meu voto é no A/C, principalmente em dias como este.

Postado em

Em SP o ar condicionado deixou de ser item de conforto para ser item de seguranca, e faz tempo.

Entre direcao hidraulica e abs, eu tb iria de direcao hidraulica. Relacao mais direta, o que permite melhor dominio do carro e permite desviar de obstaculos com maior eficiencia, o que faz parte do pacote que ajuda a evitar a batida.

Mas se comecar a falar entre roda de liga leve X abs, ou vidro eletrico X abs, abs sem duvidas.

E entre abs ou air bag, eu iria de abs, jah que as estatisticas mostram que a porcentagem de acidentes evitados por conta do abs eh maior do que a porcentagens de mortes em acidentes evitados por air bag.

Postado em
Minha opinião pessoal: Prefiro o A/C.

Primeiro que um carro sem ABS não é inseguro, nem nunca foi. O ABS só atua em sistuações extremas, e no dia-a-dia não traz nenhum benefício, exceto em emergências.

Já o A/C, além do conforto, proporciona maior segurança contra furtos, assaltos e sequestros relâmpagos.

Postado em

Entre A/C e ABS, fico com A/C.

Mas uma enquete pra escolher entre ABS e Air Bag aí o bicho pega.

O que escolher? O ABS pode te ajudar a freiar, mas e se um louco bate de frente no seu carro?

Dúvida cruel.....

Postado em

O que escolher? O ABS pode te ajudar a freiar, mas e se um louco bate de frente no seu carro?

Dúvida cruel.....

eu daria prioridade pro air bag...

pq o abs ajuda a salvar.... mas o air bag q salva msm....

como vc falou, se um outro carro bater em voce ou se for um acidente q frear nao mudaria nada.... o abs nao teria tanto valor qto o air bag....

Postado em

Dúvida cruel.....

eu daria prioridade pro air bag...

pq o abs ajuda a salvar.... mas o air bag q salva msm....

como vc falou, se um outro carro bater em voce ou se for um acidente q frear nao mudaria nada.... o abs nao teria tanto valor qto o air bag....

Conceteza Air Bag

Postado em

tenho carteira de motorista há 12 anos.Já bati carro algumas vezes,em nenhuma faria diferença ter abs,mas sempre suei igual um condenado por não ter ar condicionado.

ps. com certeza ter abs é segurança,mas nunca me fez falta.

Postado em

ABS...

prefiro passar calor a vida toda, e usar o abs 1 vez soh..

mas essa unica vez pode salvar a minha vida.

agora entre abs ou air-bag...

air bag.

o abs evita alguns acidentes,

mas se ocorrer o acidente. o air bag as vezes salva a sua vida.

Postado em

entre air bag e abs eu iria de ABS...

melhor conseguir freiar e desviar do obstáculo a frente ao mesmo tempo do que bater e torcer pra sobreviver, mesmo com airbag...

Postado em
entre air bag e abs eu iria de ABS...

melhor conseguir freiar e desviar do obstáculo a frente ao mesmo tempo do que bater e torcer pra sobreviver, mesmo com airbag...

Mas o ABS não é garantia de nada... Não quer dizer que ele consiga parar o carro num asfalto molhado, nem que consiga reduzir a velocidade numa aquaplanagem... aliás, se você não tiver aderência, ele nada faz por você.

Se descartarmos as frenagens sem aderência (aquaplanagens, óleo na pista, etc), ele só será útil numa frenagem de emergência dentro de uma curva (e muitas vezes pode ser feita sem grandes problemas com boa experiência) ou numa frenagem de emergência na reta, onde ele reduz o espaço de frenagem e não permite a perda de trajetória. Por isto que eu digo que ABS não é o acessório de segurança mais importante.

Ainda prefiro o Air Bag... :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...