Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

ABS Vs. Ar Condicionado

Se tivesse que escolher entre ABS e A/C, qual você preferiria?  

90 votos

  1. 1. Se tivesse que escolher entre ABS e A/C, qual você preferiria?

    • Ar Condicionado
      66
    • ABS
      18


Recommended Posts

Postado em

bom, numa aquaplanagem realmente o ABS não faz diferença alguma.

 

mas em piso molhado, nossa faz muita diferença. Claro que uma pessoa pode aprender a freiar QUASE tão bem quanto com um ABS, mas na hora do "vamo-ver", muita gente não tem tranquilidade pra fazer o que sabe.

 

eu ainda acho que é melhor prevenir do que remediar =P

Postado em

Na hora do aperto não tem jeito, é pé no fundo valendo, nosso reflexo é freiar forte mesmo. Aí sem ABS já era.

 

Mas mesmo assim acho o Air Bag mais importante, considerando que na maioria das vezes os acidentes não dependem somente de nós, mas dos outros motoristas.

O tempo de pisar no freio é o tempo pra levar a pancada, então nesses casos nem ABS resolve, seu efeito é nulo.

Postado em

Uma pergunta pra vcs....

 

Todo carro com AIR BAG tem ABS?....que consequentemente terá AC tmb.

 

pelo menos todos que vi que tinha AIR BAG tmb tinha ABS.

 

Mas eu acho uma vergonha esses tipos de coisas nao serem de serie aki no BRASIL SIL SIL. [^]

 

só isso.

Postado em
Uma pergunta pra vcs....

 

Todo carro com AIR BAG tem ABS?....que consequentemente terá AC tmb.

 

pelo menos todos que vi que tinha AIR BAG tmb tinha ABS.

 

Mas eu acho uma vergonha esses tipos de coisas nao serem de serie aki no BRASIL SIL SIL. [^]

 

só isso.

o meu tinha A/C e air-bag.. mas ABS não :(

Postado em

Ar condicionado.

 

O ABS, em vista da qualidade do piso de nossas vias, pode até atrapalhar mais do que ajudar.

 

Além disso o freio dos veículos já são dimensionados de modo a serem até mais fortes do que o motor (ou seja, numa condição de carro totalmente frenado, o motor não conseguiria tirá-lo do lugar). Ou seja, freio não falta desde que em boas condições de manutenção. Nesse sentido acho que dirigir mais devagar e com mais responsabilidade pode evitar muito mais acidentes do que o ABS.

 

A favor do ar condicionado temos o fator conforto e um que, infelizmente, vem se tornando mais comum: a segurança.

 

Vi que alguém falou em dirigir com esportividade e lembraram com propriedade que grandes esportivos não tinham esse equipamento. Concordo plenamente.

Postado em

meu carro nao tem nenhum dos 2 [""]

 

meu ABS é o tal do Aperta Bem que Segura

 

é o meu AC é o famoso: Alto Calor

 

a unica coisa que meu carro tem de atrativo é o Retrovisor Digital! voce coloca a digital do seu dedo sobre o espelho e faz uma forcinha ate o espelho estar regulado na posiçao que voce quer! depois com uma flanela voce tira a gordura do dedo do espelho!

Postado em
a unica coisa que meu carro tem de atrativo é o Retrovisor Digital! voce coloca a digital do seu dedo sobre o espelho e faz uma forcinha ate o espelho estar regulado na posiçao que voce quer!

Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau.

 

Pelo visto o Ozzy é a favor da inclusão digital... o-o-

Postado em
Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau.

 

Pelo visto o Ozzy é a favor da inclusão digital... o-o-

esse lance ai da Inclusao digital é um lance muito delicado... mas ainda bem que eu nao sou esse tal de ozzy ai... graças a deus eu sou o oozi.

Postado em
O Ozzy não é daquele reality show? :vts

 

Parece que um dia cantou no Black Sabbath também...

É sim... mas um dia ele se cadastrou no fórum, e acabou digitando o seu nome errado, pq tava comendo um morcego... :vts

Postado em

bom galera, me tirem uma duvida....

 

estou com a coluna inteira doendo com varios cortes mais 6 pontos na cabeca, por conta de um acidente sabado a noite...

 

estavamos eu e um amigo meu (eu tva d passageiro) numa strada estendida, a gente tva devagar, (uns 60km, mais o menos) no trevo aki da cidade, fica tipo uma "terra" q cai da pista, e tva comecando a xover, a gente entro na curva, meu amigo foi vira viu q nao foi apavoro e meteu o pezao no freio, resultado, fomos reto e batemos de frente com a parede q segura a pista, q passa por cima...

 

um abs ajudaria nessa hra ou nao????

 

abcs..

Postado em
bom galera, me tirem uma duvida....

 

estou com a coluna inteira doendo com varios cortes mais 6 pontos na cabeca, por conta de um acidente sabado a noite...

 

estavamos eu e um amigo meu (eu tva d passageiro) numa strada estendida, a gente tva devagar, (uns 60km, mais o menos) no trevo aki da cidade, fica tipo uma "terra" q cai da pista, e tva comecando a xover, a gente entro na curva, meu amigo foi vira viu q nao foi apavoro e meteu o pezao no freio, resultado, fomos reto e batemos de frente com a parede q segura a pista, q passa por cima...

 

um abs ajudaria nessa hra ou nao????

 

abcs..

É tenso... se não tinha aderência a ponto do carro sair de frente, e se não tinha um bom espaço pra frenagem, o ABS não ia fazer nada por você.

Postado em
bom galera, me tirem uma duvida....

 

estou com a coluna inteira doendo com varios cortes mais 6 pontos na cabeca, por conta de um acidente sabado a noite...

 

estavamos eu e um amigo meu (eu tva d passageiro) numa strada estendida, a gente tva devagar, (uns 60km, mais o menos) no trevo aki da cidade, fica tipo uma "terra" q cai da pista, e tva comecando a xover, a gente entro na curva, meu amigo foi vira viu q nao foi apavoro e meteu o pezao no freio, resultado, fomos reto e batemos de frente com a parede q segura a pista, q passa por cima...

 

um abs ajudaria nessa hra ou nao????

 

abcs..

É tenso... se não tinha aderência a ponto do carro sair de frente, e se não tinha um bom espaço pra frenagem, o ABS não ia fazer nada por você.

cara, otro dia fui pegar minha mae num lugar la, e tive que esperar, peguei o manual do carro pra dar uma lida (ecosport 2.0 16v), ai na parte do ABS falava que no caso de emergencia era melhor (se o carro tivesse freios ABS) vc fazer a manoba freiando..

por exemplo vc esta indo na estrada e na sua frente tem um tronco de arvore, pra vc desviar dele vc teria q pisar no fundo o freio e assim desviar do tronco..

 

eu li e fiquei meio assim.. :blink:

:legal:

Postado em
bom galera, me tirem uma duvida....

 

estou com a coluna inteira doendo com varios cortes mais 6 pontos na cabeca, por conta de um acidente sabado a noite...

 

estavamos eu e um amigo meu (eu tva d passageiro) numa strada estendida, a gente tva devagar, (uns 60km, mais o menos) no trevo aki da cidade, fica tipo uma "terra" q cai da pista, e tva comecando a xover, a gente entro na curva, meu amigo foi vira viu q nao foi apavoro e meteu o pezao no freio, resultado, fomos reto e batemos de frente com a parede q segura a pista, q passa por cima...

 

um abs ajudaria nessa hra ou nao????

 

abcs..

É tenso... se não tinha aderência a ponto do carro sair de frente, e se não tinha um bom espaço pra frenagem, o ABS não ia fazer nada por você.

cara, otro dia fui pegar minha mae num lugar la, e tive que esperar, peguei o manual do carro pra dar uma lida (ecosport 2.0 16v), ai na parte do ABS falava que no caso de emergencia era melhor (se o carro tivesse freios ABS) vc fazer a manoba freiando..

por exemplo vc esta indo na estrada e na sua frente tem um tronco de arvore, pra vc desviar dele vc teria q pisar no fundo o freio e assim desviar do tronco..

 

eu li e fiquei meio assim.. :blink:

:legal:

Tenho sérias dúvidas, pois mesmo impedindo o travamento, o ABS não impede o deslizamento longitudinal do pneu, comum numa curva muito forte, onde o carro tende a sair de frente. Se a roda está freiando, a situação piora ainda mais, e o ABS só vai atuar quando a roda ameaçar travar.

 

Se falássmenos de um controle de tração, aí eu daria o maior crédito... mas pra ABS, é confiar demais na sorte.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...