Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

ABS Vs. Ar Condicionado

Se tivesse que escolher entre ABS e A/C, qual você preferiria?  

90 votos

1. 1. Se tivesse que escolher entre ABS e A/C, qual você preferiria?

• Ar Condicionado
      66
    • ABS
      18

Recommended Posts

Postado em

Minha opinião pessoal: Prefiro o A/C.

Primeiro que um carro sem ABS não é inseguro, nem nunca foi. O ABS só atua em sistuações extremas, e no dia-a-dia não traz nenhum benefício, exceto em emergências.

Já o A/C, além do conforto, proporciona maior segurança contra furtos, assaltos e sequestros relâmpagos.

Postado em

de certa forma estou acostumado com o freio ABosta..então fico com A/C pelo conforto......nunca mais pego carro sem ar.....

to ficando tiozão mesmo, antes não falava assim....ahuuahua

Postado em
nunca mais pego carro sem ar.....

Eu também não. Hoje em dia o vidro só desce pra dar condições do ar gelar (expulsar o ar quente) e pra entregar a chave pro frentista/pegar o ticket do estacionamento.

Fora isto, 99% do tempo ele fica ligado. O painel pode ficar 2 meses sem limpar numa boa... :vts

Postado em

Fui de AC pelo conforto e pq nossas belas ruas não deixam o ABS funcionar 100% em todas as condições, ou seja as vezes o ABS pode te atrapalhar do que ajudar.

Postado em

Fui no a/c pq é uma coisa que vc usa direto!

já ABS deveria ser de serie :( mas é uma coisa que nao se usa direto..

isso pensando no conforto e numa visao geral!

se eu fosse pegar um carro pra viajar e talz eu pegaria o abs.. ja na cidade de boa é a/c na certa!

Postado em

Quase todos que tem ABS que é um item opcional secundário terá o item primário que é o AC.

Não compraria um carro que tem ABS e não tem Ar... Teria que ter os 2.

Postado em

A/C também... quase todo mundo aqui anda com carro sem ABS e estão aqui até hoje! Não é uma pergunta tipo: entre A/C e freio vc escolhe qual?

hahahaha carro sem ABS também freia né...

E po, carro com ABS sem A/C é osso!

Postado em

engraçado, logo que eu li o titulo eu já pensei "vão me 'crucificar' por escolher A/C ahuahuahauhauhauha

chegou aqui a maioria pensa que nem eu =P

carro limpinho e cheiroso por dentro comanda :D

Postado em

Se meu carro tiver performance e potencial no motor, então é ABS. Se for um manco safado ou tiver que andar devagar pra não destruir as rodas .... A/C!

Como o meu atual é manco ... votei no A/C.

Postado em

caramba, só quem já precisou freiar no paralelepípedo em alta velocidade no molhado sabe o que é o abs ao ter a chance de comparar em situações parecidas!!!!

e outra, desconheço carro aqui no brasil q tenha abs e não tenha a/c...

poutz que perguntinha fo** essa!! essa me deixou muuuito na dúvida!!

Postado em
Quase todos que tem ABS que é um item opcional secundário terá o item primário que é o AC.

Não compraria um carro que tem ABS e não tem Ar... Teria que ter os 2.

:+1

Dá pra viver sem ABS, ainda mais quem tá acostumado a carro sem que nem eu, mas sei lá, ABS é item de segurança, A/C é item de conforto (pelo menos assim é considerado por todas as marcas de carros)...

ABS deveria ser item de série em todos os carros (se não me engano, no exterior, não lembro aonde, tem um esquema que veículos à partir de determinado nível - acho que era à partir de carro concorrentes do Golf - ou os esportivos tem que ter o ABS de série...)

Mas ainda assim, nunca vi um carro com ABS sem ter A/C...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...