Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Mogar

Membro
  • Total de itens

    1.824
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mogar postou

  1. Olha, amplificadores compraveis como citou não tem graça velho. Por isso minha indignação qto ao 6700 pq não tem como comparar kkkk, mesma coisa de comparar uma bicicleta com uma lamborghini (não é exagero). São coisas realmente opostas, com propostas totalmente opostas. Não existe milagre né rapaz. Mas que vc perdeu isso perdeu. O que eu falo de amplificadores compraveis eh qualquer coisa que seja possivel adquirir em territorio nacional sem esquemas mirabolantes (tipo comprar fora e trazer debaixo do braco, ou amplificadores fora de linha que nao se acha mais em loja), nao exatamente a questao de preco. Se for pela questao de preco, qualquer coisa abaixo de 1500 reais perde feio destes amplificadores.
  2. Tah melhor do que eu estava no 5o ano de engenharia, com incriveis 240 reais de bolsa de estagio..... Mas uma coisa em relacao a essa pesquisa eh bom separar. Tem um publico razoavel de estudantes aqui, que obviamente tem uma renda menor. Seria interessante saber o quanto o pessoal jah concluiu faculdade e trabalha ganha.
  3. Nao acredito que acabei perdendo o teste....... Mas de qualquer forma, o Sakata pelo jeito deu um belo acerto no booster, e nao duvido nada que esteja dando pau em a grande maioria dos amplificadores compraveis por aqui.
  4. Tem outra coisa, a TV digital para dispositivos moveis (que eh o caso do conversor USB), usam uma resolucao MUITO menor (acho que eh 320x240 ou coisa parecida), que beira a qualidade de video do youtube. O som nao sei como fica, mas certamente eh bem mais comprimido.
  5. Eu botaria o Focus 1.6 flex na briga. Anda mais que o Polo, o espaco interno eh muito maior (no Focus eu nao bato cotovelo com meu pai quando dou carona pra ele, coisa que nos pequenos eh fatal), faz muita curva e tem seguro barato. De quebra, custa o que um compacto hatch equipadinho custa. O carro vai mudar, mas dependendo de quanto tempo voce vai ficar com o carro, qualquer modelo vai mudar. Ok, algumas frescurinhas do Polo vc nao vai ter (sensor de estacionamento, retrovisor que baixa quando vc engata re e coisas assim), mas vc vai ter um carro de uma classe superior e vai gastar menos.
  6. Agora, o que eh feio que doi eh ver um carro com roda 17" e disco de freio pequeno na frente e tambor atras..... E acho mais feio ainda quando o cristao pinta o tambor. Prefiro uma roda menor, mas proporcional aos freios do que uma grande que faz parecer que o freio eh de miniatura. Ou entao bota um conjunto de freio maior.
  7. Ledmiotto - ponto positivo Atencioso, negociacao foi 100% transparente e o player que comprei dele tava zeradasso. Recomendado.
  8. Nao querendo botar lenha na fogueira, mas...... Quanto a perda auditiva, existem trocentos tipos de perda. Uma pessoa que tenha perdido apenas SPL e com perda leve, sem perder capacidade de processamento, tem capacidade sim para distinguir o que eh um som natural de um nao natural. Assim como existe gente que pode ter sensibilidade em 0dB, e nao ter capacidade para distinguir, por ter deficiencia em processamento do som. A grande maioria dos musicos da OSESP tem algum grau de perda auditiva (por exposicao sonora prolongada), e nem por isso quem tem ouvido absoluto deixa de ter. Entao perda auditiva nao pode desclassificar a opiniao de uma pessoa quanto a qualidade de som do sistema. Claro que uma pessoa com audicao normal vai ter mais sensibilidade. Eu trabalho nesta area, e apesar de nao ser fonoaudiologo, alguma coisa eu sei de orelhada. Voltando ao rear fill...... Existe a possibilidade de o rear fill causar uma lambanca nas reverberacoes do carro, atenuando efeito de ressonancias assim como pode aumenta-las, mas como impacto aumentando o tempo de decaimento total do sistema. Porem para o nosso ouvido, o tempo de decaimento nao estah diretamente linkado com o que de fato vc ve nas medicoes... E o Linkwitz tem pesquisado este tema em funcao dos dipolos. Porem, a possibilidade do rear fill estragar e dificultar o correto equilibrio espectral eh maior do que a de acertar. Melhor gastar a grana que vc gastaria com cabos, amplificacao e etc na traseira na frente, e ter um audio melhor.
  9. Bom, jah vi um equipamento da HP que detecta imperfeicoes em um cabo coaxial de mais de 1km, apenas jogando uma onda e medindo as reflexoes, e ele fala o ponto exato onde tem algum rompimento ou dano. Claro que isso eh na faixa dos Mhz, mas mostra que quando fala em corrente alternada, o buraco eh bem mais embaixo.
  10. Meu Focus estah fazendo um "nhoc nhoc" meio esquisito, mas nao eh de suspensao, jah que eu posso passar o buraco que for que nao faz o barulho. Ele acontece quando por exemplo eu solto o acelerador e volto a acelerar, e tambem acontece com o carro parado quando ligo o A/C. Nao sei se eh coxim de motor, ou entao eh ruido na junta do escapamento (que era um problema cronico no Clio do meu irmao). Vou deixar pra piorar e ver mais pra frente, pq por enquanto o barulho eh bem discreto, e certamente vou ouvir um "ah, mas isso eh normal". Mas fora isso, ainda nao tive os famosos problemas de barulho em suspensao traseira ou tampao traseiro do Focus.
  11. Concordo absolutamente, por isso que comecei meu texto com a seguinte frase: "A VW está errada" O fato de ler o manual ser algo obrigatório por parte de quem usa um produto (no mínimo a parte de precauções e os itens em que é pedida a atenção) não exime o fabricante de fazer um produto SEGURO ao usuário, no sentido de garantir a integridade física deste. Se o usuário danifica um produto por falta de ler o manual, é problema do usuário, e não adianta o usuário reclamar garantia. Se o fabricante faz um produto que expõe o usuário ao risco, é o mínimo deixar claramente indicado no local uma etiqueta alertando para perigo.
  12. Concordo com os pontos que você levantou. Ainda cultivo um péssimo hábito do tempo que na internet colocar acentuação gerava caracteres bizarros (comecei a usar internet no tempo que modem de 33kbps era o que tinha de mais moderno, que você tinha que instalar programa no windows para poder discar antes de abrir o navegador, e que o Netscape Navigator era o navegador mais popular), e além disso, meu teclado é no layout internacional (pela falta de bons teclados ergonômicos em layout abnt quando comprei), que não tem cedilha e os acentos estão em posições muito pouco cômodas, então acentuar o texto implica em um sério impacto na velocidade com a qual digito. Mas no trabalho meu teclado é no layout abnt. E futuramente vou trocar meu teclado por um abnt ergonômico. Sobre o tom do texto, claro que coloquei um tom excessivamente ácido, mas é para causar impacto.
  13. A VW está errada, mas em um ponto, muita gente está errada. Manual de instruções e dicionário são duas coisas que brasileiro não lê, e ainda chama de burro ou otário quem lê. Lembro uma vez que fui pegar um negocio no carro da minha tia (que era um Vectra que ela já tinha ha. 3 anos), e liguei a luz interna. Duas semanas depois, ela me liga brava, perguntando o que eu fiz no carro que a bateria estava arriando toda hora. Depois de tentar lembrar o ocorrido, perguntei se a luz interna estava acesa, e ela disse que estava. Falei pra desligar e ela disse que nunca soube, e perguntou como é que eu sabia ligar e desligar. No que falei que estava no manual de instruções do carro eu ouço: "E você acha que EU vou perder tempo lendo manual? Eu tenho mais o que fazer! " Eu sou engenheiro, e leio manual de tudo o que compro. É justamente lá que estão escritas as coisas que NÃO se deve fazer sob risco de se machucar ou danificar o produto. Alem disso, quantas pessoas compram equipamentos (lembram-se dos vídeo-cassetes? ) com trocentas funções, e não tem idéia como utilizar mesmo as mais básicas das funções. E o pior, escolhe na loja justamente o com mais funções, para ter o mesmo nível de utilização que o mais básico (ou seja, está jogando dinheiro fora). Alguns ainda pelo menos recorrem aos "trouxas" que lêem manuais. Outros se julgam tão espertos que se acham capazes de descobrir tudo na tentativa (não vou falar tentativa e erro, pois as pessoas que utilizam este método são tão espetaculares que não erram). Isso também ocorre no português. Quantas vezes nos vemos verdadeiros absurdos, como "tive-se" em vez de "tivesse", e até palavras que todo mundo sabe que escreve errado como "exceção" e não toma o mínimo cuidado de consultar o dicionário para ver como se escreve corretamente. Sem contar com dificuldades básicas de escrita que se vê por ai. Brasileiro tinha que largar de ser ignorante e ler manual e consultar dicionário. Mas vivemos num país onde é bonito ser ignorante, que ter cultura é coisa de nerd, que ler livro é perda de tempo, e temos no presidente da republica um ótimo exemplo de como o brasileiro se importa com cultura.
  14. Queria muito ter ido, porem esta semana eu estava em funcao de compromissos no trabalho, que me tomaram inclusive o sabado, o que me impediu de ir. Uma pena jah que tinha tudo para ser um otimo encontro, mas acontece........
  15. Moti, Salvo zicas de plantao, eu vou, mas soh para o churras. Nao vou competir em audio nem jogar futebol, jah que a minha coordenacao motora me impede... heuehuehuehue
  16. Working, me fala 1 instalador renomado que faz projeto de LT. E nao todos sao estaladores. LT, IB e outras coisas assim no carro fogem muito do comum (comum leia-se: normalmente praticado).
  17. Se o Laercio continuar treinando assim, ele vai superar o seu mestre (Crasher) rapidinho.....
  18. Tomara que seja bom mesmo... Pq essa escassez de players com audio aceitavel abaixo dos R$1500 mata qualquer um. E os dvds residenciais simples da Pioneer ateh que dao um bom caldo como player.
  19. Da proxima vez vai ter que fazer refrigeracao a agua entao.... com o radiador do lado de fora da casa... Transistor parrudo que vc utilizou hein ? Pq pra aguentar tudo isso pra standby eh muita coisa
  20. Quer dizer que o sonho do Sakata de fazer um Pyramid modificado tocar pra ca**** saiu do papel ? Bom, eh aquela historia, capacitor, transistor, fazer fiacao ponto a ponto, operacional top, claro que faz diferenca, mas um projeto bem acertadinho faz estrago. Ainda mais se levar em conta variacao de componentes, um projeto desses custom made eh facil vc chegar no ponto certo. Para um fabricante que vai fazer um lote, tem que fazer analise de monte carlo e etc pra se chegar num melhor compromisso de ajuste que funcione bem para todo o lote, e nao para uma meia duzia. Alem de que tem outras coisas que num projeto custom made vc pode abrir mao, e fazer tocar melhor. Bom, se vc nao tem transistores identicos (o que eh quase impossivel, visto a diferenca de ganho entre dois transistores de mesmo lote nao raro chega a 50%) caminhos eletricos identicos entre pre amplificacao e estagio de saida, vc vai comecar a ter sinais circulando de um transistor para outro, e isso vai ter resultado audivel. Eh por isso que a Gamut, que tem amplificadores de alto nivel, usa apenas um par de transistores na saida de cada canal.
  21. Bom, acho que o upgrade que eu farei eh colocar o som pra funcionar.... Uma hora tem que sair neh, pq gastei mais de 1k reais em instalacao pra nao ter nada funcionando ? Esta bem que antes de no minimo 2 anos nao vou ter grana pra trocar de carro, mas a hora que eu trocar de carro, se eu nao pegar um corsa classic usado, dificilmente vou usar o pezinho e o peitinho do carro.
  22. Fabio, antes de bater o martelo, eu pegava aquele full, dava uma pauleira pra amaciar (esquema que te falei, mini system com cd de ruido rosa, falante de frente pro outro com fase invertida, e um cobertor por cima pro ruido nao encher o saco). Falante quando vai pro peh, o timbre muda.
  23. Essa brincadeira eu conheco bem... E jah fica o aviso, a hora que coloca o falante no pezinho a resposta muda completamente, nao soh por causa do pezinho, mas tambem pela posicao onde o falante fica, que possui uma acustica bem diferente do local onde a caixa entra. No meu carro, foi uma completa decepcao a hora que coloquei o falante no pezinho. Acoplou a lataria fina do corsa, deu uma ressonancia ignorante, e a acustica do local emagreceu os medios. A diferenca de resultado entre a caixa montada e o falante no pezinho foi grande, e grande o suficiente pra eu desanimar legal de terminar o som no carro. O problema serah vc fazer um pezinho pra um falante com o frame quadrado.... e como a carcaca inteira do medio da C1 eh feita em plastico injetado e numa peca unica, vc tera que sacrificar o falante.
  24. Focal ateh hoje nao me impressionou, nem as caixas de som residenciais que ouvi na ultima hi-fi. Achei o som magro e medio alto ardido.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...