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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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mmsuzuki

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    Marcio M. Suzuki
  1. Esse problema associado a vibração é resolvível. andei vendo os posts do 8th civic e o pessoal lá mostra como retirar o tampão. A ideia é preencher o espaço entre lata e tampão com espuma. Quanto a ideia de empurrar grave pelo espaço do encosto de braço, o new civic nao tem buraco ali como no vectra. Olhando o tampão do civic retirado do local e a lata que fica por baixo, vi que dá pra recortar e fazer um bom duto entre porta malas e o interior do carro. O ponto que precisaria de maior atenção seria a saida da caixa band pass para se ligar perfeitamente a esse recorte. Voltando aos subs, minha revolta continua. Subs Alpine Type R no ebay a 120 dolares... perguntei pro sujeito de lá quanto sairia pra mandar pra cá... só de frete com seguro mais 160 dolares, fora o imposto sobre o preço total (sub+frete) de 50% no brasil... fazendo as contas , a coisa sai por volta de 800 reais. Ou seja, um sub que lá custa menos de 240 reais chega por quase 4x o preço... Situação semelhante para os kits de 6. Outra coisa doida que achei no site do 8th civic foi o esquema detalhado de passagem de cabos entre dianteira e traseira, além do esquema para desmontagem do painel... impressionante a paciencia que o pessoal lá tem para documentar tudo passo a passo com fotos. Abraços
  2. Cara, eu sou de SP mas vira e mexe estou pelos lados de SC pois minha namorada mora em Camboriu... hehehe Vou dar uma olhada no link que postou... Quanto aos problemas de colocar sub no Civic, já é história antiga... acho que isso é parecido com todo caso de sedan... Bem, vou tentar mesmo fazer a tal da band pass de 4a ordem... vamos ver no que dá... abraços!
  3. Caramba! Esse manual é simplesmente tudo!!! Comprei a frente do rádio nos EUA - agora é só trocar mesmo... Persevalli, muito obrigado! Se puder passar os esquemas que vc fez para levar o cabo da bateria para o fundo, agradeceria imensamente. Abraço!
  4. Persevalli, uma das minhas grandes dúvidas é a parte de desmontagem do carro. Parte de painel e de como levar força pra traseira do carro são incognitas. Já vi até gente falando em levar força por baixo do carro por fora da lata... Se puder detalhar, ajudaria muito Abraço!
  5. Caro Ianaconi, vejo que desde o começo você é radicalmente contra falantes na traseira. Concordo que a instalação de kits ou coax na traseira, influenciam no resultado final da instalação e na qualidade de audio; contudo, montar um carro para uso diário, acho que deixar sem som na traseira é inviável. Eu particularmente ando com o fader todo para a frente qdo estou sozinho, mas de qualquer maneira, gosto de saber que isso pode ser mudado via ajuste sem maiores problemas. Assim, considero que o conceito hi-fi não esteja atrelado ao uso ou desuso de falantes na traseira. Se o resultado pode ser avaliado mudando-se a configuração logica do som, sem mudança física, qual o problema de colocar falante na traseira? Acho que hi-fi pode estar atrelado a praticidade também. Abraços!
  6. Já vi vários sedans feitos pela Marcant (New Civic, Jetta e Bora) com caixas band pass. Acredito que eles até tenham know how para tal, mas consultando eles, só na solução da caixa, eles pediram R$ 2000; Dificil começar assim. Infelizmente não tive chance de ouvir de fato como ficou o resultado. Vi em todos os casos que há um buraco no tampão traseiro para entrada do bass. Foi ainda feito serviço para manter falantes no tampão e logicamente solução para não vibrar o mesmo. Colocar simplesmente selada ou dutada já é claro que não dará o mesmo resultado (a não ser que se parta para uma solução de duto do porta mala para dentro da cabine). Abraço!
  7. Sem chance de tampar o vidro espia com tw. A ideia é usar o local original mesmo que sacrificando palco e profundidade. Os tw poderiam até ficar em baes sobre o painel no canto onde tem um local especifico para eles ao invés de ficarem embutidos. Sobre o uso de coaxial na traseira, acho que o efeito prático de colocar um kit, teria muito pouco efeito prático x valor demandado. Sobre o valor, estou pensando em 600 pro kit e um pouco menos para o coax traseiro. O que mais me deixa na dúvida é o efeito da band pass na traseira. Não quero som pra fora, mas não quero que o bass fique prejudicado pra chegar dentro do carro. Alguém já viu projeto de band pass para o NC? Abraço!
  8. Sim, sou de SP. Sinceramente, tirando as lojas, não conheço nenhum independente. Se puderedem indicar, agradeço. Abraços!
  9. mmsuzuki

    Hi End @ New Civic

    Pessoal, sou novo nesse fórum. Procuro a algum tempo por tópicos falando de som hi end em new civic mas tá difícil. Estou com o carro (e a vontade de fazer o som) desde que comprei em Maio. Agora que chega o fim do ano e me sobra um tempo, penso em colocar de vez a coisa em prática. Andei vendo lugares e aparelhos para colocar e vejo que sempre caio naquela situação em que comprando e instalando, tomo um assalto pelo lado dos equipamentos e se levar todos os equipamentos e apenas instalar, tomo uma paulada na instalação... penso até mesmo em um DYI pois já fiz o som dos meus outros carros (uma saveiro e um golf). Pra começar a brincadeira, tenho um Alpine IVA D310 que dá pra considerar hi-end... Vendo a parte de adaptação no painel, além do DVD Player Alpine, estou muito afim de comprar aquele player pioneer de DVD sem tela pra poder rodar DIVX. Nesse sentido, já providenciei a compra do painel original via ebay - saiu a metade do preço do mercado livre e ainda vem na cor original (vejo todos os NC com esse adaptador de painel em cor distoante em relação ao original e acho ridículo). Na parte de falantes, penso em um kit de 6". As opções são tantas que a gente acaba se perdendo... hora penso em NAR de kevlar, ora penso em Type R Alpine... vejo Fosgate, crio dúvidas sobre DB Drive... enfim... dificil... Na traseira, penso no máximo em um par de coaxiais. Pode ser na mesma linha da dianteira em termos de marcas. Sei que Diamond, Focal, JL e afins são muito superiores, mas não estou afim de gastar taaaaanto em falantes (digamos que tenho um preço de corte na casa dos 600 reais) Ainda na parte de falantes, to quase fechando em dois Alpine Type R de 12 (500W RMS / 1500W Peak) - ridiculamente nos EUA custam na casa de 120 dolares o que dá uns 200 reais! (vejam em sites como amazon e ebay); Na parte de amps, estou convencido a comprar Fosgate - um 600.4 que dá 100W RMS x 4 e um outro 10000.1 para os Subs. Aqueles PDX da Alpine me chamam a atenção também, mas o preço fica muito acima. Alguém com opinião sobre esses SPA da DB Drive? Agora, visto que em termos de equipamentos, a coisa tá meio que encaminhada, o graaaande problema é a instalação. Colocar o painel 2DIN, fazer o cabeamento, e colocar uma caixa atrás. Penso em uma caixa band pass com subs invertidos com uma adaptação no tampão com um duto para jogar o grave pra dentro do carro, mesmo que em detrimento de SPL. Aquela coisa de sub virado pra trás fazendo apenas a placa bater está fora de questão... Outra coisa que tenho duvida é sobre a montagem dos kits na dianteira - não quero pezinho - mas já vi que tem umas lojas que fazem uma espécie de alongador de mandeira para o falante ficar mais pra frente (mais rente a forração da porta). Não cheguei a ver se isso é de fato uma mini caixa dentro da porta para fazer com que o mid fique dentro de uma espécie de caixa selada, se é que posso dizer assim. Quanto a vedação, vi que a Fosgate vende uma manta anti vibração - nesse caso, uma solução nacional existe? Alguém que possa indicar um local com uma boa relação preço x qualidade para tal montagem? Com experiência em New Civic? Já fui em todas essas lojinhas da moda e estou muito reticente em mandar nesses lugares pois o preço é algo imoral. è o começo... Abraço a todos!

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