Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigokirools

Som Para Gol G4

Recommended Posts

Postado em
vamos no que eu posso ajudar tambem:

>>subs> com falaram, Dê preferencia pelos 306DVC

>>Roadstar 1200rms> está bom sim

>>Modulo de stereo> como vc irá comprar tudo no PY(o que isso indica, pelas marcas citadas) optaria por um Boss C800 ou na mesma faixa de potencia, por ter mais qualidade, até os BBuster, seriviria sim.

>> no lugar das 6x9(3 pares), vc poderia comprar 1 par de 10"PW3, da selenium, que alem de ter muito mais qualidade, ocuparia menos espaço, e melhraria consideravelmente o layout da mala.

>> 2 Super Tweeters, junto com os 10PW3

>>cornetas> colocaria 2 de 2"(exemplo: 2 Selenium D305 fenolica)

espero ter te ajudado, e te garanto que vc terá muito mais qualidade e volume do que com 3 pares de 6x9.

:+1

2 pares de PW3 de 8" tb ficariam bons....

Sobre a litragem seria 50L por Sub ok????

:+1:+1:+1

os pw3 fica melhor q esse monte de 6X9

assim vc tira o buraco na frequencia q vai ficar

esse ponto que eu queria chegar.

e a cx dos 306dvc pode sim, ser de 50L ou até de 47L como no manual, dito que será utilizada para trio, precisando assim de uma cx com certo pico de frequencia, para responder para fora. :legal:

Postado em

Goiania? Isso me lembra Abelvolks e cia [o_]

Cara... com 2 conto? Pode "perder" a mala? Então lá vai:

Eu vou gastar praticamente isso e to montando:

SD1000.1 + 4 protech 15' (na mala do Gol G4)... tow usando "apenas" o SD 1000 pra provar do que pouca potencia bem aplicada é capaz (fora que não quero encher o carro de baterias)... mas se eu cismar, mais pra frente entra um SD2300

4 D250x e 2 tweeter num SD200.2AB... fazendo com que os protech toquem até 800hz e os drive daí pra cima!

cross stetsom stx62 2 vias...

custo total? vamos ver..

750,0 SD1000.1

700,0 protechs + frete

250,0 drives

100,0 tweeters

300,0 SD200.2AB

---------------------------

2100,0

putz.. eu jurava q o custo tinha sido menos! rsrsrs ainda não tinha feito as contas! Mas enfim.... pode vir neguin com 2x 12' num banda ICE (que é o que mais rola aqui) que eu, com quase metade da potência, abafo de longe! (e não falo abafar de drives fazendo gritaria) E no seu caso... pode vir até 16x 6x9 com 8 cara preta que vc vai tocar "do lado" (porém com mais qualidade...)

EDIT: Alguns detalhes que esqueci:

-vai entrar tudo no Gol G4 (meu tb eh um) SEM tirar os bancos nem o bagagito (aquele trequinho q segura o tampão).

-os protech são mistos (sub+woofer), ou seja... no dia-a-dia fica só uma caixa com 2x15' (fica pequena, um palmo abaixo do tampão) tocando com o som interno (e LP em 80hz).. e quando tem farra, eu coloco 'o resto da brincadeira' e subo o corte dos falantes.

-a caixa com tw e drive fica dentro do carro, e qd eu paro no lugar, prendo na tampa da mala... pq mesmo q o lugar esteja lotado, quem estiver a 50m consegue ouvir com nitidez, ao contrário dos sons q usam tudo dentro da mala. Se juntar 40 pessoas em frente a um som desses, vc n escuta mais drive nem tw a 10mts!

-a bateria é a original do gol (60ah) e futuramente entra uma 150Ah (pra virar a noite sem pena)... mas a de 60Ah tá fazendo bonito sozinha (só q tem q dar partida quase de hora em hora)

Enfim.. essa modinha de 6x9 é mt podre! Um monte de falantezinho feito pra tocar no tampão fazendo barulho... Cái fora dessa, monta logo um trio de "cabra macho"! (Putz.. nordestino eh f*da! rsrs)

Eu só vou começar a aceitar 6x9 como boa opção pra trio no dia que os PAzeiros profissionais trocarem suas cornetadas e seus subs de 15' e 18' por 6x9 e cara-preta :P rsrsrs

Postado em
vamos no que eu posso ajudar tambem:

>>subs> com falaram, Dê preferencia pelos 306DVC

>>Roadstar 1200rms> está bom sim

>>Modulo de stereo> como vc irá comprar tudo no PY(o que isso indica, pelas marcas citadas) optaria por um Boss C800 ou na mesma faixa de potencia, por ter mais qualidade, até os BBuster, seriviria sim.

>> no lugar das 6x9(3 pares), vc poderia comprar 1 par de 10"PW3, da selenium, que alem de ter muito mais qualidade, ocuparia menos espaço, e melhraria consideravelmente o layout da mala.

>> 2 Super Tweeters, junto com os 10PW3

>>cornetas> colocaria 2 de 2"(exemplo: 2 Selenium D305 fenolica)

espero ter te ajudado, e te garanto que vc terá muito mais qualidade e volume do que com 3 pares de 6x9.

Este som eu irei comprar aqui em goiania mesmo.Não vou no Py.Este preço e daqui do camelodromo que vende com nota e garantia.

Este som que quero colocar na mala do gol mas não quero que fique a mostra.Entende ne,pela segurança,pois o seguro sera so do carro e não do som.

Postado em

SD1000.1 + 4 protech 15' (na mala do Gol G4)... tow usando "apenas" o SD 1000 pra provar do que pouca potencia bem aplicada é capaz (fora que não quero encher o carro de baterias)... mas se eu cismar, mais pra frente entra um SD2300

4 D250x e 2 tweeter num SD200.2AB... fazendo com que os protech toquem até 800hz e os drive daí pra cima!

custo total? vamos ver..

750,0 SD1000.1

700,0 protechs + frete

250,0 drives

100,0 tweeters

300,0 SD200.2AB

2100,0

putz.. eu jurava q o custo tinha sido menos! rsrsrs ainda não tinha feito as contas! Mas enfim.... pode vir neguin com 2x 12' num banda ICE (que é o que mais rola aqui) que eu, com quase metade da potência, abafo de longe! (e não falo abafar de drives fazendo gritaria) E no seu caso... pode vir até 16x 6x9 com 8 cara preta que vc vai tocar "do lado" (porém com mais qualidade...)

-vai entrar tudo no Gol G4 (meu tb eh um) SEM tirar os bancos nem o bagagito (aquele trequinho q segura o tampão).

-os protech são mistos (sub+woofer), ou seja... no dia-a-dia fica só uma caixa com 2x15' (fica pequena, um palmo abaixo do tampão) tocando com o som interno (e LP em 80hz).. e quando tem farra, eu coloco 'o resto da brincadeira' e subo o corte dos falantes.

-a caixa com tw e drive fica dentro do carro, e qd eu paro no lugar, prendo na tampa da mala... pq mesmo q o lugar esteja lotado, quem estiver a 50m consegue ouvir com nitidez, ao contrário dos sons q usam tudo dentro da mala. Se juntar 40 pessoas em frente a um som desses, vc n escuta mais drive nem tw a 10mts!

-a bateria é a original do gol (60ah) e futuramente entra uma 150Ah (pra virar a noite sem pena)... mas a de 60Ah tá fazendo bonito sozinha (só q tem q dar partida quase de hora em hora)

Enfim.. essa modinha de 6x9 é mt podre! Um monte de falantezinho feito pra tocar no tampão fazendo barulho... Cái fora dessa, monta logo um trio de "cabra macho"! (Putz.. nordestino eh f*da! rsrs)

Eu só vou começar a aceitar 6x9 como boa opção pra trio no dia que os PAzeiros profissionais trocarem suas cornetadas e seus subs de 15' e 18' por 6x9 e cara-preta :P rsrsrs

Ola amigo,eu sou de goiania mas não fui e nenhuma loja de som pra orçar estes equipamentos.Fui no camelodromo e pesquisei o que ha de bom,não o mais caro,que dê pra escutar bem e com um grave de respeito.

Aqui tem lojas boas,abelvolks,abelsbettle,gynbass,vanilla,poizon,etc.

Assim que eu comprar isso tudo,vou procurar estas lojas e falar o que eu quero e quanto cobram pra montar fazer a caixas.E so dai vai ser montado.

O carro foi o meu maior investimento,o som nem tanto,mas quero escutar alto e com qualidade.

Postado em

gynbass dessas q citou ainda impõe respeito! N sei se são os q eu tow pensando, mas eles adoram usar hpl, sds... mto show!

Qaunto ao som, tenta fugir desses bolos de 6x9.. que não vai ficar tão bom quanto poderia! Meu carro ainda não tá 100% pago mas já investi mto em som nele, pq com o etmpo vc vê q (depende de cada pessoa) vale a penab :legal:

Postado em
gynbass dessas q citou ainda impõe respeito! N sei se são os q eu tow pensando, mas eles adoram usar hpl, sds... mto show!

Qaunto ao som, tenta fugir desses bolos de 6x9.. que não vai ficar tão bom quanto poderia! Meu carro ainda não tá 100% pago mas já investi mto em som nele, pq com o etmpo vc vê q (depende de cada pessoa) vale a penab :legal:

Este par de falantes que vc me indica pode ser colocado no tampão?Pois os 6x9 seriam colocados no tampão.

Me dê mais informações destes falantes.

So falta isso pra comprar neste fim de semana.

Obrigado.

Postado em
Amigos tenho o seguinte carro e queria uma informação se posso colocar este equipamento.

Gol G4 08/08 2 portas (chega esta semana)

2 un Pioneer 307d4 (1200 pmpo/400 rms)

1 un Roadstar (2500 pmpo/1200 rms) - para os 2 sub

1 un Piramid 800W - roxa - para os demais falantes

1 un Crossover Piramid

6 un Triaxial Pioneer 450W

2 un Cornetas

2 un Tweeter

1 alternador de 90A(pois tenho ar-condicionado + direção)

1 Resistor para grave

Isso tudo deve ser instalado no porta malas da seguinte forma.

2 sub e cornetas na caixa

2 modulos atraz do banco ou na lateral da caixa de rodas

6 triaxial e 2 tweeter no tampão que sera rebaixado pra eu colocar o original emcima pra esconder.Claro que tirarei ele quando estver em lugar tranquilo pra não abafar o som.

Que bateria vcs recomendam,pois meu carro ainda não chegou mas deve ser uma de 45A,acho que aguenta por um tempo por causa do alternador de 90A.

Sera que este som vai ficar bom ou preciso modificar alguma coisa quanto ao som.

Tira algum falante ou colocar outro.Mas estes pioneers eu quero.Bate demais.

Obrigado aos que me ajudarem.

:mac1:mac1:mac1

ae blz...

cara.. tira as cornetas.. fica somente com os 6x9 no tampão... vai ficar legal.. vc vai ter o som que deseja... só que ja pode começar trocando a bateria.. por uma de pelo menos 75ah no cofre do motor + uma bat auxiliar.. pq pelo visto vc vai querer ouvir o som com mala aberta (carro desligado)....

qualquer coisa manda MP ou me Add no MSN que agente troca umas ideias..

flw...

Postado em
Amigos tenho o seguinte carro e queria uma informação se posso colocar este equipamento.

1 un Crossover Piramid

2 un Cornetas

2 un Tweeter

1 Resistor para grave

6 triaxial e 2 tweeter no tampão que sera rebaixado pra eu colocar o original emcima pra esconder.Claro que tirarei ele quando estver em lugar tranquilo pra não abafar o som.

Que bateria vcs recomendam,pois meu carro ainda não chegou mas deve ser uma de 45A,acho que aguenta por um tempo por causa do alternador de 90A.

Sera que este som vai ficar bom ou preciso modificar alguma coisa quanto ao som.

:mac1  :mac1  :mac1

ae blz...

cara.. tira as cornetas.. fica somente com os 6x9 no tampão... vai ficar legal.. vc vai ter o som que deseja... só que ja pode começar trocando a bateria.. por uma de pelo menos 75ah no cofre do motor + uma bat auxiliar.. pq pelo visto vc vai querer ouvir o som com mala aberta (carro desligado)....

qualquer coisa manda MP ou me Add no MSN que agente troca umas ideias..

flw...

Ola Ernany.

Bom saber que vc e de gyn.

A minha intenção e se tiver na rua e ficar com a mala fechada,e parado fechado tambem,mas pode ficar aberto tambem.

A bateria que vai vir no carro e 65A e tenho outra novinha de 70A moura.Meu alternador e de 90A.Acho que vai dar pra carregar elas e quando precisar desligar o carro dá pra escutar um tempo com o carro desligado.

Vc acha que este som terei um bom grave?

Postado em

achu que isso que vc ta falando kbe sim no meu vai kber ( tem que KBER ) uhauhahua

dois tornado de 15"

2 PW3 8"

4 D250X

2 ST350

vai caber na marra huahuauahuaahha

mais entao so entrand ode ganco hauuhaa

eu nao iria de 6x9 tb !!!!!!

vai de pw3 !! mesmo bem melhor!! 8 ou 10 vai pelo temanho da mala eu iria de 10 mais pelo tamanho fui de 8 " esse poko ja me fara uma grande economia de espaco!!

C falow que nao quer mexer nas portas?!! mais um kit duas vias iria bem na frente serve no luga original so os tweeter que o gol nao tem espaço!!

Ah vc falow que quer grave!! Grave mala fechado ou para dentro ?!!?!

abraços

Postado em
achu que isso que vc ta falando kbe sim no meu vai kber ( tem que KBER ) uhauhahua

dois tornado de 15"

2 PW3 8"

4 D250X

2 ST350

vai de pw3 !! mesmo bem melhor!! 8 ou 10 vai pelo temanho da mala eu iria de 10 mais pelo tamanho fui de 8 " esse poko ja me fara uma grande economia de espaco!!

C falow que nao quer mexer nas portas?!! mais um kit duas vias iria bem na frente serve no luga original so os tweeter que o gol nao tem espaço!!

abraços

Ola daniel

Eu queria colocar estes 6x9 porque não sabia que tinha outro falante que fazia a mesma coisa com menos espaço.

Me dê o nome completo deste falante de 8" e 10".

Nas portas que vou mexer quanto a furar ela,mas vou colocar um kit de 2 vias sim,isso so um detalhe quanto a todos que colocarei.

O grave eu quero ter com a mala fechada e que dê pra escutar pro lado de fora.Porque vou ter que mudar alguma coisa?

Postado em

dois tornado de 15"

2 PW3 8"

4 D250X

2 ST350

abraços

Ola daniel

Eu queria colocar estes 6x9 porque não sabia que tinha outro falante que fazia a mesma coisa com menos espaço.

Nas portas que vou mexer quanto a furar ela,mas vou colocar um kit de 2 vias sim,isso so um detalhe quanto a todos que colocarei.

O grave eu quero ter com a mala fechada e que dê pra escutar pro lado de fora.Porque vou ter que mudar alguma coisa?

então não é que eles fazem a mesma coisa que os 6x9 !! ele vai cobrir a faixa de médios graves que ta sem o seu som !! ai vc vai ficar com um som bem mais equilibrado e sem muita gritaria !!!

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=194

ai nesse site tem uma foto dele e tals e o preço tb é bom heeheh

o kit duas vias da para colocar facil so o tweeter mesmo que tem que mexer mais nao precisa furar nao !!! e recomendo CS60D selenium :-)

e do porta mala tem sim !! c vc PREFERE para fora tem que ir de WOOFER agora se prefere para DENTRO vai de SUB mesmo que nem esse que ta pegando

Apesar que esse sub c nao me engano o pessoal fala que tb tem uma boa resposta para fora!! mais e que eu nao gosto muito desse historia de misto!! para mim ou e para dentro ou e para fora!!! heheheh

E so mais uma coisa vc vai escutar o som com o carro ligado ou desligado ???

Que a bateria se vc for escutar so com o carro ligado a sua da conta sim!! agora se for com ele desligado e bom colocar a moura que vc falow como auxiliar mesmo!!! ou pega uma de 90AMP tem a impact que eu uso no meu e gosto!! ela ja segura legal!! e uma bateria que segura mais so que tem vida util menor !!!

abraços

Postado em

dois tornado de 15"

2 PW3 8"

4 D250X

2 ST350

abraços

Ola daniel

então não é que eles fazem a mesma coisa que os 6x9 !! ele vai cobrir a faixa de médios graves que ta sem o seu som !! ai vc vai ficar com um som bem mais equilibrado e sem muita gritaria !!!

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=194

ai nesse site tem uma foto dele e tals e o preço tb é bom heeheh

o kit duas vias da para colocar facil so o tweeter mesmo que tem que mexer mais nao precisa furar nao !!! e recomendo CS60D selenium :-)

e do porta mala tem sim !! c vc PREFERE para fora tem que ir de WOOFER agora se prefere para DENTRO vai de SUB mesmo que nem esse que ta pegando

Apesar que esse sub c nao me engano o pessoal fala que tb tem uma boa resposta para fora!! mais e que eu nao gosto muito desse historia de misto!! para mim ou e para dentro ou e para fora!!! heheheh

E so mais uma coisa vc vai escutar o som com o carro ligado ou desligado ???

Que a bateria se vc for escutar so com o carro ligado a sua da conta sim!! agora se for com ele desligado e bom colocar a moura que vc falow como auxiliar mesmo!!! ou pega uma de 90AMP tem a impact que eu uso no meu e gosto!! ela ja segura legal!! e uma bateria que segura mais so que tem vida util menor !!!

abraços

Quanto ao grave pra fora com a mala fechada eu vi um video no youtube com som 1 e vi a lataria excursionando muito,chega a entortar a lata.E neste mesmo carro com a mala aberta dava pra sentir o grave a uma distancia de 20 metros.

Este e o video pra fora

Este e o video pra dentro

Agora penso se eu colocar 2 destes,vai fazer um terremoto dentro e um maremoto fora.

Veja estes videos e me fale o que achou.

Postado em

custo total? vamos ver..

750,0 SD1000.1

700,0 protechs + frete

250,0 drives

100,0 tweeters

300,0 SD200.2AB

2100,0

Tah fazendo um setup igual ao q eu to montado aki hehe

Soh q vou usar o Sd 2300 hehe

Falando ontem com o murilo ele falou q não pressisa d 4 cornetas, pois vou usar os pw3 ele falou para pegar um par soh de drivers e as cornetas HM 17-25

Vou montar isso nun gol g3, se não chegar o meu carro antes :rolleyes: vamo v como vai fica espero monta isso até o carnaval ehehe

Postado em
Goiania? Isso me lembra Abelvolks e cia  [o_]

custo total? vamos ver..

750,0 SD1000.1

700,0 protechs + frete

250,0 drives

100,0 tweeters

300,0 SD200.2AB

2100,0

-os protech são mistos (sub+woofer), ou seja... no dia-a-dia fica só uma caixa com 2x15' (fica pequena, um palmo abaixo do tampão)  tocando com o som interno (e LP em 80hz).. e quando tem farra, eu coloco 'o resto da brincadeira' e subo o corte dos falantes.

Falando ontem com o murilo ele falou q não pressisa d 4 cornetas, pois vou usar os pw3 ele falou para pegar um par soh de drivers e as cornetas HM 17-25

Vou montar isso nun gol g3, se não chegar o meu carro antes :rolleyes: vamo v como vai fica espero monta isso até o carnaval ehehe

Eu vou botar inicialmente com SD1000 pra fazer um review mostrando q potencia não é tudo! Eu vi tb um vídeo no youtube com RS1200D tocando quatro.. então vou confiar no SD! Mas mais pra frente entra um SD2300.1 ou algo assim!!!!

Não vou usar mids.. e os drives vão pegar 2 oitavas (+/-3 oitavas pros falantes, 2 pros drive e uma pros tw. então a potencia vai ser proporcional!).. então vou dar 3db de headroom pra poder compensar na potencia (não fazer os bichinhos abrir o bico) :legal:

Bom.. pro Rodrigo... tenta começar com 2 pw3 10' e 2 d210ti (ambos selenium) numa caixinha selada.. já faz bonito com mala aberta/fechada! E mais pra frente, coloca dois subs ali e fecha o sistema! :legal:

Postado em
Goiania? Isso me lembra Abelvolks e cia  [o_]

custo total? vamos ver..

750,0 SD1000.1

700,0 protechs + frete

250,0 drives

100,0 tweeters

300,0 SD200.2AB

2100,0

-os protech são mistos (sub+woofer), ou seja... no dia-a-dia fica só uma caixa com 2x15' (fica pequena, um palmo abaixo do tampão)  tocando com o som interno (e LP em 80hz).. e quando tem farra, eu coloco 'o resto da brincadeira' e subo o corte dos falantes.

Eu vou botar inicialmente com SD1000 pra fazer um review mostrando q potencia não é tudo! Eu vi tb um vídeo no youtube com RS1200D tocando quatro.. então vou confiar no SD! Mas mais pra frente entra um SD2300.1 ou algo assim!!!!

Não vou usar mids.. e os drives vão pegar 2 oitavas (+/-3 oitavas pros falantes, 2 pros drive e uma pros tw. então a potencia vai ser proporcional!).. então vou dar 3db de headroom pra poder compensar na potencia (não fazer os bichinhos abrir o bico) :legal:

Bom.. pro Rodrigo... tenta começar com 2 pw3 10' e 2 d210ti (ambos selenium) numa caixinha selada.. já faz bonito com mala aberta/fechada! E mais pra frente, coloca dois subs ali e fecha o sistema! :legal:

Ola bloom,

Vc viu os dois links que postei acima.cara este sub toca demais mesmo com mala aberta e mala fechada.Fico pensando isso dobrado,vai ser muita potencia.Acho que conseguirei disparar uns alarmes no shopping.

Enquanto não chega sabado vou conversando com vcs que sabem mais e tirando duvidas.

Postado em

Não sei que vídeo é, pq to no trabalho e youtube aqui é bloqueado! Se puder postar uma descrição, ajuda!

Mas se for o vídeo do 307, eu conversei com quem ouviu ao vivo.... e essa pessoa me garantiu que pra fora NÃO TOCA NADA!!! é o mic da camera q é MUITO sensível... e deixou a sensação de pancada boa, segura..... mas é só no vídeo mesmo! :legal:

Postado em
Não sei que vídeo é, pq to no trabalho e youtube aqui é bloqueado! Se puder postar uma descrição, ajuda!

Mas se for o vídeo do 307, eu conversei com quem ouviu ao vivo.... e essa pessoa me garantiu que pra fora NÃO TOCA NADA!!! é o mic da camera q é MUITO sensível... e deixou a sensação de pancada boa, segura..... mas é só no vídeo mesmo! :legal:

Aqui em gyn quase não conheço quem tem som automotivo que faça barulho de verdade.e sim aqueles que tem o kit original.

Queria ver depois de montado o som se vai prestar e escutar bem.Mas esse e um risco que vou correr,pois como e meu 1º som de verdade,posso achar que esta pouco e querer mais.

Postado em

Aqui em gyn quase não conheço quem tem som automotivo que faça barulho de verdade.e sim aqueles que tem o kit original.

Queria ver depois de montado o som se vai prestar e escutar bem.Mas esse e um risco que vou correr,pois como e meu 1º som de verdade,posso achar que esta pouco e querer mais.

Pessoal alguem pode me dar mais alguma dica.

Postado em

Pessoal alguem pode me dar mais alguma dica.

Pessoal fui nas lojas da minha cidade e ver quanto cobravam pra instalar estes falantes,fazer e caixa dutada,a laterias pra colocar os amplificadores,cabos e a 2 bateria,etc,Deixar tudo funcionando.

Uma loja me fez um orçamento de 1000,00 e outra fez por 600,00.As duas me falaram pra trocar este modulo piramid,e me recomendaram um stetsom,as duas tinham ele e parecia ser bem melhor.

Por este preço vcs acham carro pra montar??

Pedem 2 dias pra montar.

Me ajudem nessa agora.

Postado em
2 un Pioneer 307d4 (1200 pmpo/400 rms) --> Pega os 306 bobina dupla de 4Ohms.

1 un Roadstar (2500 pmpo/1200 rms) - para os 2 sub--> OK

1 un Piramid 800W - roxa - para os demais falantes--> vai de hurricante4x120 ou de mxr 4x120, preços parecidos com pyramid só que com mais qualidade

1 un Crossover Piramid--> nao te aconselho, vai de stetsom q eh melhor

6 un Triaxial Pioneer 450W--> Pega 4 ou 8 que é para casar melhor a impedancia

2 un Cornetas--> Ok, mais pega Selenium

2 un Tweeter--> Ok, aconselho hinor ou selenium

* Vc vai pracisar de uma bateria auxiliar, ou entao mudar a original por uma de 90 a 100Ah.

Abraço

Amigo zepelling era isso que eu queria,pessoas que descordassem do que eu estou querendo comprar e montar.

Falando que posso mudar ou trocar.

A unica coisa que queria mais informações e a seguinte.

Acho que a bateria original que vai vir no meu carro (ainda não chegou) e 45A com um alternador de 90A porque comprei o carro completo(vidro,trava,ar,direção) e queria saber se mesmo com um alternador de 90A devo trocar a bateria ou posso colocar outra de auxiliar de 70A sem manuteção.Totalizando 135A em duas baterias.Pra suprir esta deficiencia,queria colocar um super capacitor pra alimentar os modulos e evitar que queimem.

Me ajude com isso.

Fala amigo , blz ? Eu tenho um Gol G4 06/06 1.8 completo e a bateria que veio nele é de 48ah , tá mais pra bateria de celular , kkkkkkkkkkk.

Caso voce utilize duas baterias , use duas idênticas (duas de 60a ou 70a ficam show) pois vc pode deixa-las conectadas em paralelo direto sem complicações de relé ou qualquer coisa parecida.

Eu usaria dois amps na parada sua aí , seria um PONE roadstar e um roadstar novo modelo mono acho que é 2500 rms , custa quase o mesmo preço do 1200rms mono. Ou dois P one , pra tudo que fariam um ótimo trabalho

Um sub que bate pra kcete e não queima fácil é o nitro spyder 12" 700 rms(modelo novo 2006) com borda (suspensão ) larga , bom bonito e barato , pancada forte , grave bem extendido e ótimo o preço. COLOQUE DOIS DESTES

Drivers e tweeters SELENIUM - 2 drivers e 2 tweeters

Eu colocaria 4 6x9 no tampão e um kit duas vias BICHO PAPÃO 6" nas portas dianteiras.

Pode ter certeza que vc vai ter um puta som , bem animal mesmo .

Qualquer coisa tamos aí

Abraço

Postado em
2 un Pioneer 307d4 (1200 pmpo/400 rms) --> Pega os 306 bobina dupla de 4Ohms.

1 un Roadstar (2500 pmpo/1200 rms) - para os 2 sub--> OK

1 un Piramid 800W - roxa - para os demais falantes--> vai de hurricante4x120 ou de mxr 4x120, preços parecidos com pyramid só que com mais qualidade

1 un Crossover Piramid--> nao te aconselho, vai de stetsom q eh melhor

6 un Triaxial Pioneer 450W--> Pega 4 ou 8 que é para casar melhor a impedancia

2 un Cornetas--> Ok, mais pega Selenium

2 un Tweeter--> Ok, aconselho hinor ou selenium

* Vc vai pracisar de uma bateria auxiliar, ou entao mudar a original por uma de 90 a 100Ah.

Abraço

Amigo zepelling era isso que eu queria,pessoas que descordassem do que eu estou querendo comprar e montar.

Falando que posso mudar ou trocar.

A unica coisa que queria mais informações e a seguinte.

Acho que a bateria original que vai vir no meu carro (ainda não chegou) e 45A com um alternador de 90A porque comprei o carro completo(vidro,trava,ar,direção) e queria saber se mesmo com um alternador de 90A devo trocar a bateria ou posso colocar outra de auxiliar de 70A sem manuteção.Totalizando 135A em duas baterias.Pra suprir esta deficiencia,queria colocar um super capacitor pra alimentar os modulos e evitar que queimem.

Me ajude com isso.

Fala amigo , blz ? Eu tenho um Gol G4 06/06 1.8 completo e a bateria que veio nele é de 48ah , tá mais pra bateria de celular , kkkkkkkkkkk.

Caso voce utilize duas baterias , use duas idênticas (duas de 60a ou 70a ficam show) pois vc pode deixa-las conectadas em paralelo direto sem complicações de relé ou qualquer coisa parecida.

Eu usaria dois amps na parada sua aí , seria um PONE roadstar e um roadstar novo modelo mono acho que é 2500 rms , custa quase o mesmo preço do 1200rms mono. Ou dois P one , pra tudo que fariam um ótimo trabalho

Um sub que bate pra kcete e não queima fácil é o nitro spyder 12" 700 rms(modelo novo 2006) com borda (suspensão ) larga , bom bonito e barato , pancada forte , grave bem extendido e ótimo o preço. COLOQUE DOIS DESTES

Drivers e tweeters SELENIUM - 2 drivers e 2 tweeters

Eu colocaria 4 6x9 no tampão e um kit duas vias BICHO PAPÃO 6" nas portas dianteiras.

Pode ter certeza que vc vai ter um puta som , bem animal mesmo .

Qualquer coisa tamos aí

Abraço

Ola rick tudo bem.

Nestes equipamentos que estou querendo comprar já se vão 2000,00 e vi hoje em duas lojas o quanto terei que gastar pra montar,uma cobra 1000,00 e outra 600,00.

Agora se eu vor trocar estes falantes como vc me indica eu terei que gastar mais ainda.

A minha vontade mesmo era colocar nas portas e tirar o encosto do banco trazeiro e colocar 4 modulos e varios resistores e fazer um baita spl.Mas o orçamento não deixa.Ainda mais que vou pagar o carro em 24x.

Queria um opinião sua.

vc acha que conseguirei fazer algum alarme gritar?

Conseguirei escutar este som na rua com o carro em movimento ou sera só aquele riudinho.

Vão sentir o grave??

Se saber que estou chegando com o som ligado ai e so

Se não vou ter que me contentar e :banghead:banghead .

Quero ver a gelera falando do meu carro entende. :mac1

Postado em

rodrigo.. to so esperando vc entrar no MSN pra conversarmos...

nao compra nada ainda... blz... vamos discutir a sua real intenção e assim definir um bom setup pra vc...

Postado em

1 un Crossover Piramid

2 un Cornetas

2 un Tweeter

1 Resistor para grave

:mac1:mac1:mac1

Pessoal alguem pode me dizer a litragem da caixa pra estes 2 subs?

A caixa vai ser dutada com duto de 4" e 30 cm de comprimento.Tem que ser camaras separadas?ou não.

E esta roadstar não vai queimar as bobinas do faltante?Pois tem 800rms de sub e 1200 na roadstar?Poderei escutar em um volume alto por muito tempo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...