Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Os Grandes Mitos do Audio

Recommended Posts

Boa tarde rapaziada.

Isso já faz tempo uns 12 anos atrás eu achava que graves era agudo e agudo era graves , achava que potencia estereo tocava mais que mono, o primeiro alto falante que liguei (isso eu tinha meus 10 anos +/-) não sabia como funciona liguei em um pilha e me assustei :pirou:[¨].

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa era tudo a mesma coisa, o que importava era fechar a parte de trás do falante

espessura da madeira tanto faz. se ela num quebrar no transporte

impedância? E o que era isso, quando eu pegava as caixinhas de som do PC e colocava um monte de Tw, boca, e tudo mais na mesma saída..

qualquer fio pra o falante/sub serve

Desde sempre soube que pmpo era engana-besta, mas eu tinha mania de dividir por um numero qualquer que me vinha na cabeça, pra tentar achar RMS*

Pra quê capacitância, se já vem energia da bateria ou fonte.

Cabos e conectores eu á tinha uma noção de que uns eram bons e outros ruim, mas a noção era: o que quebram o fio interno rápido, não presta, e os que o fio durava muito, podia comprar de novo..

principalmente os p2 x rca estéreo*

level/ganho era volume*

crossover era bassboost, ou highboost

falantes não tinham fase, pois tocava do mesmo jeito...*

Sony e pioneer era top*

Caixa tinha que ter ventilação* (Tanto que comprei um kit 2.1 da clone, que tinha caixa em MDF e subwoofer de uns 3", e até descia a uns 14 hz, mas quando abri a caixa pela prmeira vez, fiquei assustado pois não tinha a "ventilação" do sub, e achava que ia queimar, então eu mesmo fiz o furo.)

*=vi gente falando a mesma coisa, mas só pra reforçar

Edit: adicionar mais um

Editado por humberto_209

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha ótimo topico!

Coisas que falaram e engoli antes do forum:

- Amp Mosfet e booster é tudo igual, só conta a potencia (nesse dia comprei 1 7070+9090 ao invez do fosgate 4600x por conta do ótimo atendimento) a loja fechou alguns tempo depois.

- Caixa Bandpass de 6á ordem é coisa pra louco, impossivel de alinhar sem perder umas 3, 4 caixas (fiz duas excelentes com ajuda do forum)

Coisas que sabia q eram erradas mas não sabia como rebater:

- Subwoofer é tudo igual, caixa é tudo igual, amp é tudo igual, cd bom é o que não pula.

- Fio flamenguinho alimentando um subwoofer de trocentos w.

- caixa selada c/ duto :lol: (classica no mercadolivre)

- Sempre o que é bonito e caro é bom.

Acho que o propio forum tem alguns mitos ainda, e creio q aos poucos vao se quebrando, e espero que o principal deles se quebre logo, com mais divulgação dos resultados:

- Muitos donos de loja, nos chamam de "professores pardais" que ficam "inventando moda" olham e dizem "e vc vai acreditar no que esses kras q vc nem conhece?".

- Ih la vem aquele(s) mala de forum da internet, puta kras chatos!

as vezes é bom ser chato, pois vc não aceita certos "empurrismos" sejam de equipamentos sejam de ideias.

Posso não concordar com algumas ideias de muitos membros aqui, pq felizmente temos varias vertentes em todos os setores, mas respeito e muito, afinal não se pode dizer não funciona sem certeza ou sem analizar como o kra chegou naquilo.

Ser "chato" é um direito universal nestes casos, principalmente se o carro for seu (hehehe), foi você quem comprou ou tá pagando o carango.

Temos total direito de perguntar, acompanhar e perguntar de novo quando realizamos uma instalação, mas melhor ainda é ser coerente e equilibrar as informações "colhidas" nos foruns da vida com a experiência de um bom profissional, isso poupa dores de cabeça antes, durante e depois do trampo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que um vendedor do mercado livre tá empurrando na galera (vende power onde)

Toca: sub bravox 800 rms / 2- 6x9 de 250 rms / 2- corneta selenium 250 rms?

Resposta:

Toca tranquilo todo seu som sim.

ola amigo queria saber se esse modulo ai ,ira tocar 2 wofer 300 rms cada,dois st 150 rms kada , e dois drive 200 rms kada ,e ira tokar bem ? estou falando em rms nao em watts em , o meu material e todo em 8 omhs , quantos canais devo usar aguardo obg

Resposta:

toca folgado sim, recomendo ligar os woofer em bridged e cornetas e twiters em esterio, ficará perfeito seu som.

ESTE MODULO E MONO E ESTERIO, ELE TOCA 2 BOCA 12 PIONEER 400W RMS, DUAS CORNETA 100W RMS CADA E DOIS TOWITER DE 100 RMS CADA. ELE DIGITAL

Resposta:

toca tranquilo seu som sim. Frete via PAC fica em 70,00.

qual o melhor modulo para tocar dois street bass de 15 300rms o rodstar 1200d ou o pawer one quero tirar pesoalmente valeu

Resposta:

os 2 tocaram igual, a vantagem que com o power one voce consegue tocar cornetas junto com o 1200d não.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehehehe.... eu achava que quanto maior o modulo, mais forte ele era kkkkkkkkkk

Quando eu via a potencia PMPO então... nem se fala kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro do primeiro som q instalei meu carro a 5 anos atraz não sabia nada de som automotivo só positivo e negativo mais nada. 2 bommer 10pol, modulo piramid fiz uma caixa com compensado 10mm de + ou - uns 140 litros pros dois putzzzzzzzzzzzzzzz kkk achei q tava abafando, liguei o modulo com fio de 2,5mm uma fumaçada sóoo kkk...

Compartilhar este post

Link para o post

haha essa e das bruta.

"Não pode usar o Relé de lado ou cabeça pra baixo, se não, ele não arma."

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que aqui no forum tb existem mitos, não exatamente informações erradas, mas muito extremismo, muito exagero, muito terrorismo em torno de certas questões.

Uma das principais que vejo é a questão da potência dos falantes x potência do modulo

Claro que um sub de 300w rms vai render o seu ideal aplicando 3oow rms nele.

Mas o que eu vejo aqui as vezes, beira o absurdo, nego falando que se ligar um sub de 300w numa bridge de 200w, o sub não vai nem mecher do lugar, não vai tocar nada, não vai nem fazer cócegas no sub, isso está muito longe da realidade, a propria medição da sensibilidade SPL, aquela especificação que o falante tem por ex 90DB, é feita aplicando-se 1 watt e medindo com decibilimetro a 1m de distância, e a coisa toca.

No dia a dia vemos muitos usando falantes com menos do que a potência ideal, estão sub-utilizando os falantes, mas nem por isso deixam de ter um som legal.

E esses extremismos, o que citei acima é só um ex, e tb muitas vezes a atitude irônica de muitos foristas experiêntes, que acaba dando uma aparência de arrogância, contribui para denegrir a imagem do pessoal de foruns, e ai vem não é de admirar que os de fora achem o pessoal de forum chatos metidos a besta

Compartilhar este post

Link para o post

Não que fique bom, mas pelo menos fique "Ouvível" ou "Audível" novamente...hehehe...

CD é digital. Ou lê ou não lê. Se o arquivo ler e não pular seu CD estará com a qualidade integral.

As antigas fitas K7 e LPs transformava os arranhões em chiados o CD simplesmente pula ou não toca. Não diminui qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, TOWITER eu ainda não conhecia.

Tweeter, twiter, twitter, tuiter, tuit, tuita, tuinta, tuinter, entre outros. Mas towiter ganha!

Compartilhar este post

Link para o post

Tuister e fuzil são "crássicos" dos estaladores aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

em GO:

qualquer 6x9, seja qual modelo/marca for é tido como triaxial, até mesmo um coaxial!

amplificador com entrada RCA é chamado de piramid, pode ser até um fosgate.

sub da pioneer só se conhece pela potencia PMPO, chega procurando um 309 que ninguem sabe qual é!

se fizer a caixa selada vai ficar fraco o som e corre o risco de queimar o falante pq nao vai refrigerar a bobina.

cd é pioneer e não se discute, pode oferecer um X995 pau a pau pro cara que tem um 1350 que ele vai continuar com o pioneer!

se seu som tem menos de 10 6x9 e 2 sub é fraco!

e um monte de outras que não me lembro agora

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é muito bom:

O equalizador tem que sorrir pra você sê não o som não fica Bão!

tojo.jpg

Uploaded with ImageShack.us

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

em GO:

qualquer 6x9, seja qual modelo/marca for é tido como triaxial, até mesmo um coaxial!

amplificador com entrada RCA é chamado de piramid, pode ser até um fosgate.

sub da pioneer só se conhece pela potencia PMPO, chega procurando um 309 que ninguem sabe qual é!

se fizer a caixa selada vai ficar fraco o som e corre o risco de queimar o falante pq nao vai refrigerar a bobina.

cd é pioneer e não se discute, pode oferecer um X995 pau a pau pro cara que tem um 1350 que ele vai continuar com o pioneer!

se seu som tem menos de 10 6x9 e 2 sub é fraco!

e um monte de outras que não me lembro agora

:mac1

Cara, não sei de qual parte de GO vc está falando. A parte q eu conheço não é assim. A q eu conheço tem os mesmos mitos q em qq lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz ressucitei :S

Tuister e fuzil são "crássicos" dos estaladores aqui..

Huehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehue

1000 PMPO = 100 RMS

6x9 toca melhor que kit 2 vias,quadrixial,pentaxial,triaxial,e esse monte ae.

Impedância ,aprendi esses dias,kkkkk

Mai como q liga essa disgraça de bobina 4+4? Não da 8 ohms nao fi?

Editado por lando

Compartilhar este post

Link para o post

Putz ressucitei :S

Huehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehue

1000 PMPO = 100 RMS

6x9 toca melhor que kit 2 vias,quadrixial,pentaxial,triaxial,e esse monte ae.

Impedância ,aprendi esses dias,kkkkk

Mai como q liga essa disgraça de bobina 4+4? Não da 8 ohms nao fi?

Bobina 4+4 = 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tenho 23 anos, mas desde os meus 13 eu ja tinha som no carango do velho e tal ...

Os mitos mais bizonhos era que 6x9 virando de cabeça pra baixo batia igual SUB kkk

e que as saidas do radio, davam mais força ao 6x9 do que modulo . Graças a Deus

a gente Cresce !

Compartilhar este post

Link para o post

essa do equalizador sorrindo eu uso até hoje no WINAMP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

aqui falavam que força em kit 2 vias explodia, nao aguentava a pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

essa do equalizador sorrindo eu uso até hoje no WINAMP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

aqui falavam que força em kit 2 vias explodia, nao aguentava a pressão.

Obrigado pelo quote! :rever1: ....kkkk acabava de instalar o som com falantes novinhos e metia um sorriso no tojo e distorcia pra car@#$%, mesmo assim ficava todo feliz dando um rolé de Fusca...kkk

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

O equalizador é "crássico" []-[]

Em todo carro lá em caso meu pai colocava um Tojo, lembro mais do GR250.

Atire a primeira pedra quem não gostava da dança dos leds.

tojo.th.jpg

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina 4+4 = 2ohms

Complementando a informação: 4+4 em paralelo = 2ohms, 4+4 em série = 8ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que o power sistems a800 clsse ab tem dois canais 800 wrms =1600 rms e" mehor do que o ice banda de 1800 rms " disse disse o tau estalador

.

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que o power sistems a800 clsse ab tem dois canais 800 wrms =1600 rms e" mehor do que o ice banda de 1800 rms " disse disse o tau estalador

.

Para vender eles falam até que o Stetsom CL 500 é digital.

Compartilhar este post

Link para o post

essa é boa!! verdade!!!

um camarada ia foi fazer um orçamento para fechar o carro de som, iria retirar os bancos traseiros, beleza nisso o instalador pergunta:

-que altofalante vc vai usar?

-ah vou botar 4 hammer 4.0 de 15" - respondeu o freguês

- e o módulo??

-bom , respondeu ele, acho que vou colocar um taramps 5k

ai diz o "instalador"

-não cara um módulo desse não vai tocar teus falantes!!

-por quê?

resposta do instalador: teu falante é 2000rms então 2000+2000+2000+2000 dá 8000rms prá ficar com uma "folguinha" te aconselho a botar um módulo de 10.000rms!!

até hoje o freguês ficou de voltar lá

Compartilhar este post

Link para o post

essa é boa!! verdade!!!

um camarada ia foi fazer um orçamento para fechar o carro de som, iria retirar os bancos traseiros, beleza nisso o instalador pergunta:

-que altofalante vc vai usar?

-ah vou botar 4 hammer 4.0 de 15" - respondeu o freguês

- e o módulo??

-bom , respondeu ele, acho que vou colocar um taramps 5k

ai diz o "instalador"

-não cara um módulo desse não vai tocar teus falantes!!

-por quê?

resposta do instalador: teu falante é 2000rms então 2000+2000+2000+2000 dá 8000rms prá ficar com uma "folguinha" te aconselho a botar um módulo de 10.000rms!!

até hoje o freguês ficou de voltar lá

O instalador tava certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...