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Lucas Gois

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Sobre Lucas Gois

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    Lucas Lima

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  • Cidade/UF
    Maceió
  1. Sobre os cortes eu já defini o crossover passivo da Alchemy way. Mas surgiu uma dúvida de qual seria a configuração para melhor rendimento do módulo. 1 - Bridge 4ohms e estéreo 4ohms 2 - Bridge 4ohms e estéreo 2ohms Outra dúvida: Qual a potência que vou ter? 250w Bridge e 125w (cada) no estéreo?
  2. Pessoal, achei um crossover tri-mode da Alchemyway faz corte de 12db/8ª 100hz LP e 100hz HP. Posso ligar o kit selenium Xclusive 60W RMS 4 ohms e um sub fosgate de 150W RMS 4 ohms? Terei potência de algo em torno de 250W bridge 80W Estéreo com o carro ligado? Daria pra alimentar o kit e sub legal?
  3. Alguém tem informação se funciona em tri-mode? Estou querendo fazer um sistema de PA: 2 woofer de 300w RMS 2 Drivers TI 70w RMS Quero ligar cada woofer em bridge e cada corneta no stereo, utilizando crossovers passivos. Até agora o melhor amplificador para meu uso e potência é esse. Vamos ver se aceita tri-mode.
  4. Quero só pra quebrar um galho mesmo, se achar por R$ 300,00 vale a pena pela comodidade de instalar em vários locais do carro.
  5. Essa presta? http://www.pioneerinter.com/br/produtos/linha-automotiva-subwoofer-caixa-amplificada/79598-booster-sub-bw-400amp---8-slim-amplificado-2000w Estou achando meio vagabundo, mas esse é o começo. O kit duas vias selenium xclusive quase não toca frequências baixas. Depois que tratar a porta melhora.
  6. Boa noite, gostaria da opnião de vocês para um assunto já antigo, mas tive uma ideia que ainda não vi ninguém instalando nesse local. Quero colocar um Sub Slim na parte traseira de um Siena, visto que tem um espaço que não é usado para nada. FOTO: Uploaded with ImageShack.us Não quero instalar na mala, pois perde e muito sensibilidade comparando com um hatch, quase não dá pra sentir o SUB. Eu iria colocar algo para camuflá-lo, já que os ladrões não podem ver nada que já botam o olho. Quero um de 8 pol. Alguém tem mais opniões de lugares para instalar um sub?
  7. Não uso rádio, mas na instalação antiga a interferência era pouca.
  8. Alguém já instalou esse amplificador no som original do carro (fiação), apenas modificando os falantes? Estou com medo do fio super fino não aguentar. O carro é um Siena 2007 com preparação pra som, mas vou tirar os alto falantes de 20 RMS pra por um de 80RMS.
  9. Arrumei coragem e fui instalar o kit duas vias de 80wrms 6". Mas tenho que achar onde está o aro de mdf que fiz no tempo do UNO, pois encosta na lataria. Uma dúvida, os fios super-finos originais aguentam o tranco de serem ligados a um amplificador de 125W rms cada lado?
  10. Que momento eu perdi. Anos 80 VOLTA!

  11. Valeu cara. Mas vou fazer o do segundo post por curiosidade e para saber quais os cortes desse bichinho. Valeu aí pelas aulas gratuitas, nunca vi tanta informação útil.
  12. Pessoal valeu pelas aulas! Postei as fotos, tive que ligar o farol do carro para ficar uma qualidade aceitável. Tem duas paradas com o fio enrolado e embaixo de uma tem escrito : 0,25mH essa é mais grossa, tem outra idêntica só que mais fina e não dá pra ver se tem escrito algo embaixo. Tirei foto de uma peça onde tem escrito 1.8J 250V MET.
  13. Peguei em outro tópico, membro Elias Soares que postou: Driver com diafragma de Titanium é muito sensível, e não é tolerante a exesso de potencia nem corte errado. Corte em 2Khz é basico para driver de Ti, mas tem que ver também qual corte é feito, eu recomendaria 18dB/8ª ou até mesmo 24dB/8ª pra usar esse corte de 2Khz. Se você tiver um gerador de sinal (ou um simples cd com frequencias), põe o crossover na saida do amplificador, liga um multimetro em AC na saida do crossover. (O driver deve permanecer ligado, ou então colocar uma resistencia de 8 ohms no lugar de cada driveR) Começa em 4Khz, anota a tensão na saida do filtro nessa frequencia (Se o filtro não estiver absurdamente errado, a tensão na entrada e na saída dele vai ser a mesma. Vai descendo a frequencia até a tensão começar a cair. A frequencia de corte vai ser a frequencia cuja a tensão for aproximadamente 70% da tensão que você anotou. Ou seja, se a tensão em 4Khz era 10 Volts, você vai abaixar a frequencia até o multimetro marcar 7 Volts. Essa frequencia é a sua frequencia de corte. Lembre-se de que o multimetro deve estar na posição V AC (Tensão AC). Não precisa fazer isso com o volume no maximo, pode até chegar a danificar o driver. Basta colocar em um volume suficiente que o multimetro consiga marcar algo mensuravel. Espero não ter complicado muito, tentei explicar de forma mais clara o possivel. Vou testar depois que ligar o amplificador. Fotos do Crossover: Shot at 2012-08-16

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