Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RedNose

Meu porta fusivel derreteu!!!

Recommended Posts

Bom, ontem eu tava ouvindo um som la na vl olimpia, quando parou de tocar, nao estava em condiçoes de olhar nada nakela hora! huahua entao deixei para ver hj! Ai o susto no que abro o capo do carro para ver se tinha queimado o fusivel, vejo o meu porta fusivel derretido! PQ será que aconteceu isso ? O som já ta instalado faz tempo e eu nunca tive nenhum problema com isso. Ta ai uma foto... Porta Fusivel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba!!!!!! :blink:

Como o fuse não queimou antes e interrompeu a passaagem de corrente?

Estranho!!! :o

Compartilhar este post

Link para o post

ja falamos disto, o aquecimento ocorre quando existe elevada resistencia de contato (o fusivel esta "enzinabrado", solto, etc). Por isto o cuidado em limpar e caso necessario lixar bem os contatos antes da instalacao

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, ontem eu tava ouvindo um som la na vl olimpia, quando parou de tocar, nao estava em condiçoes de olhar nada nakela hora! huahua entao deixei para ver hj! Ai o susto no que abro o capo do carro para ver se tinha queimado o fusivel, vejo o meu porta fusivel derretido! PQ será que aconteceu isso ? O som já ta instalado faz tempo e eu nunca tive nenhum problema com isso. Ta ai uma foto... Porta Fusivel

Que coincidencia!!! Aconteceu isso mesmo no meu!! Igualzinho!!! Ficou identico!! Cara o meu parou de vaz tb, troquei por um menor de 35. Pq lá nao tinha o de 70! So para quebrar um galho? Existe alguma diferença entre os 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Que amp estava comendo por esse cabo de 10mm2 ?

Se tiver mais que 300 W..... tai uma causa provavel.. sem falrt em cabos mal apertados e fusível frouxo..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

fora tb Sepa que o fuse pode ser um de 70A.... ai derrete tudo antes de romper o filamento.....

Quando me referi aos "MAXI" da MTA aconteceu a mesma coisa.... derreteu tudo.... e o fuse era de 40A o consumo não era nem 30A....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o cabo e de 25mm2, vai para um distribuidor no porta-malas que segue para um Pile 4.1 e um banda 2.4 o fusivel era de 70A...

Segunda feira vou levar em uma loja para trocar esse porta fusivel entao! Valeu a todos pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Turma, como eu aperto o fusivel ANL? Nao tem como aparafusar depois de colocado!

Tipo... o fusivel é parafusado em duas extremidades, uma é reta e a outra é em 90 graus. Eu aparafuso uma, coloco a tampinha. Aí o fusivel fica DENTRO do porta-fusivel, eu fico sem acesso ao outro parafuso para apertar!!! Aí o meu ficou "frouxo"!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, o cabo e de 25mm2, vai para um distribuidor no porta-malas que segue para um Pile 4.1 e um banda 2.4 o fusivel era de 70A...

Segunda feira vou levar em uma loja para trocar esse porta fusivel entao! Valeu a todos pelas dicas...

Deveria ter colocado mais dois fuses no porta-malas depois do distribuidor. Vai que um dos amps começa a ficar estranho, esquenta por excesso e torra?

Deu sorte do porta-fuse ter derretedito e naum o cabo. Nesses casos pode ser o fuse que ta com mau contado que nem o murilo falo ou o cabo com folga. Nesse ambiente são criadas micro-centelhas e/ou resistencia muito grande entre os contatos ocasionando o aquecimento.

Tb pode ser o mau dimencionamento do cabo, que pode ter esquentado pela grande resistencia entre a alimentação e o distribuidor. Lembrando que nesses casos o fuse não tem a obrigação de romper, já que ele foi projetado apenas para excesso de corrente.

Podendo ocorrer em casos unicos em que a temperatura do sistema esteja tão alta que acaba aquecendo o filamento e aumentando a sua resistencia, tendo sua corrente maxima reduzida chegando a corrente nominal do sistema e ocasionando o rompimento do filamento.

Nesse caso um disjuntor para som automotivo seria mais indicado, pois ele toma como base a temperatura interna dele para desarmar.

Compartilhar este post

Link para o post

resuscitando master!!! como sou novato e não posso criar tópicos, pegarei o do amigo aqui para pedir ajuda a vocês...

Possuo instalado em meu carro 1 amplificador Taramps Digital TS1502 de 150WRMS e agora vou instalar mais um aplificador, um Explosound XM2600 de 800W RMS para 1 sub+1 corneta+1 ST.

O cálculo do fusível é para a potência nominal em RMS instalada dos alto-falantes ou a potência nominal em RMS dos amplificadores?

Dimensionando os fusíveis através do link deu 1 fusível de 15A (ou um pouco superior) para o Taramps e 1 fusível de 133A (ou um pouco superior-calculando pela potência nominal do amplificador que é de 800W RMS) para o Explosound. O problema que uso um porta fusível duplo (http://produto.merca...siveis-ouro-_JM) e não encontro fusíveis acima de 80A para comprar.

Há alguma sugestão para outro sistema de porta-fusíveis?

Obrigado,

Att

Tiago

Editado por Tiago Marques

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo, Tiago!

Aqui a gente sempre prioriza a pesquisa, tendo em vista que já temos anos de postagens que são completamente úteis!

Vê um exemplo:

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=calcular+fus%EDvel&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D183425%23entry2943800#gsc.tab=0&gsc.q=calcular%20fus%C3%ADvel

Quanto à sua dúvida em específico, que tal experimentar um porta fusível "lamina"? Os fusíveis em lamina são beem mais variados, existindo até mais de 100a!

"]http://lista.mercadolivre.com.br/porta-fusivel-duplo#D[A:porta fusivel duplo]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tiago !

resuscitando master!!! como sou novato e não posso criar tópicos, pegarei o do amigo aqui para pedir ajuda a vocês...

Boa !!

Seja bem vindo amigo.

Acredito que o bloom te deu um "bom norte a seguir"...

Sorte aí

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ! :)

Graças a Deus voce tem bom senso e inteligência para pesquisar , assim como o fez.

Parabéns :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda gente.....

vi que alguns tinham respondido, dentre eles o Rick, que é moderador, já logo pensei, fiz caca..hehehe

conversando com outro amigo, ele me disse que poderia utilizar um fusivel de 70A, procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tiago !

Boa !!

Seja bem vindo amigo.

Acredito que o bloom te deu um "bom norte a seguir"...

Sorte aí

obrigado pela recepção cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo, Tiago!

Aqui a gente sempre prioriza a pesquisa, tendo em vista que já temos anos de postagens que são completamente úteis!

Vê um exemplo:

http://www.google.co...lcular fusível

Quanto à sua dúvida em específico, que tal experimentar um porta fusível "lamina"? Os fusíveis em lamina são beem mais variados, existindo até mais de 100a!

http://lista.mercado... fusivel duplo]

obrigado Bloom, vou pesquisar mais!

Compartilhar este post

Link para o post

de uma boa pesquisada na seção de artigos do fórum, é bem interessante não só para novatos. Até mesmo quem tem mais experiência de vez em quando recorre a seção de artigos para tirar alguma dúvida.

http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post

Link para o post

de uma boa pesquisada na seção de artigos do fórum, é bem interessante não só para novatos. Até mesmo quem tem mais experiência de vez em quando recorre a seção de artigos para tirar alguma dúvida.

http://autosom.net/artigos.asp

vlw I2afael.....já dei uma pesquisada.....acho que vou fazer da seguinte forma no meu carro..colocar um distribuidor 2 vias,...1 via pra um porta fusivel bananinha (fusível de 30A) e outra via vai pra 1 disjuntor automotivo de 140A...acho que vai ficar bacana...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...