Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ri7

(qualidade) Posionando Tweeter - HELP!!!

Recommended Posts

CARAAAAAACAAAA

 

ACHO Q FOI 1 DOS MEUS PRIMEIROS POSTS! :D

 

Muito legal ver essas coisas :)

 

Iniciante falando de fase hein hauahuhauha

 

boa

 

(devo tar chapado)

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô!!!

 

Coloquei esse mesmo post num outro tópico do RONIE mas vou repetí-lo aqui...

 

RONIE ou MARCELO, se quiserem editar fiquem a vontade...rs

 

 

Bem....

 

Acabei de ter uma ideia maluca! :pirou:

 

Considerando que a distância entre os tweeters instalados na coluna ou sobre o painel por exemplo são diferentes entre si...

 

Considerando que não haja uma maneira de se ajustar o delay para a devida correção...

 

O que vcs acham do tweeter da esquerda (mais próximo ao motorista) ser instalado voltado direto para o parabrisa do carro, de modo a refletir as ondas sonoras como num espelho e direto para o ouvido do motorista???

Isso aumentaria em alguns centímetros a sua distância do ouvido, chegando na mesma distância do tweeter da direita...

 

O tweeter da direita fica normal, voltado para o motorista...

 

Alguém já havia pensado nisso???

 

Vou fazer um teste e depois relato o que eu achei dessa "maluquisse"....rs :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae!

 

Queria ouvir a opinião do pessoal sobre o posicionamento dos tweeters.

 

Estava pensando em utilizar eles no painel (acima do painel).

Mid bass no pezinho.

 

O tweeter é o do kit CSP da bravox (igual o neo-point)

 

mas esse tweeter parece jogar o som pra "frente" e nao em linha reta com a gradinha dele...

 

to sofrendo pra posicionar eles de forma que o do lado do motorista nao fique super pronunciado estragando o palco.

 

Como seria a melhor forma de colocar eles?

Alguem teria umas dicas? fotos? algo assim?

 

E qto à fase...? Pensei em inverter a fase de apenas 1 deles pra compensar a distancia que é quase o dobro de um pro outro, mas aparentemente só atrapalha mais.

 

Inicialmente coloquei eles totalmente no canto do painel com o vidro. Resultado: balanço 1 posicao pra direita e palco confuso pakas

 

Depois coloquei eles no inicio do painel...virei o do lado do passageiro pro meu ouvido e o do motorista tá quase apontando pra porta do passageiro...Assim o balanço está finalmente no 0, mas o palco continua "puxando" pro lado do motorista...

 

(qdo eu usava coaxiais, o palco tava bem melhor focado heheh)

 

Qquer Help é bem vindo !!!

 

[]s

Ri7

Fala amigo: eu acho que a Wharf comprou um equipamento pra analizar e ajustar,e alinhar os altofalantes no carro.eu não tenho certeza,mas de uma perguntada pra eles.

falou?

Sergio :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô!!!

 

Coloquei esse mesmo post num outro tópico do RONIE mas vou repetí-lo aqui...

 

RONIE ou MARCELO, se quiserem editar fiquem a vontade...rs

 

 

Bem....

 

Acabei de ter uma ideia maluca!  :pirou: 

 

Considerando que a distância entre os tweeters instalados na coluna ou sobre o painel por exemplo são diferentes entre si...

 

Considerando que não haja uma maneira de se ajustar o delay para a devida correção...

 

O que vcs acham do tweeter da esquerda (mais próximo ao motorista) ser instalado voltado direto para o parabrisa do carro, de modo a refletir as ondas sonoras como num espelho e direto para o ouvido do motorista???

Isso aumentaria em alguns centímetros a sua distância do ouvido, chegando na mesma distância do tweeter da direita...

 

O tweeter da direita fica normal, voltado para o motorista...

 

Alguém já havia pensado nisso???

 

Vou fazer um teste e depois relato o que eu achei dessa "maluquisse"....rs :blink:

Fiz isso num gol bola que eu tinha em 99, ficou muito bom.....

 

o que eu fiz foi colocar o tw(TS-S20Pioneer) no pé da coluna do lado direito, no canto do pára-brisa(quem conhece esse tw sabe o trambolho q ele é). O da esq. fui variando a posição até encontrar o equilíbrio, ficou muito bom, acabou ficando mais próximo do retrovisor do que do pára-brisa. Eu tinha tb um par de Neo25 na porta no lugar original, mas direcionado para o retrovisor oposto. A idéia é essa, só consegui o equilíbrio com a reflexão do som no pára-brisa.

 

Depois do gol tive um Santana e coloquei esses super-TW no lugar original em cima do painel, num tem o que falar, show demais, perfeito. Acompanhava um par de triax TS-1676 embaixo na porta mas com seus tw desligados. Vai ser difícil montar outro sistema igual :(

 

Agora eu to com um gol bola denovo mas em cima do painel no canto esquerdo tem um Autometer 5", então desencana de TW no canto do painel. Só sobrou o lugar original na porta(esquece palco) ou apertado junto à regulagem dos retrovisores pra colocar os TW do kit CS60K. Os MB vão na porta mesmo. Vou montar amanhã os TW e os MB, vou tentar montar os TW no retrovisor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fotos do tópico não estão aparecendo :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

futriquei com posicionamento de tweeter, e nao achei posicao melhor do que no pezinho direcionado para o ouvido, junto do mid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronie, algumas fotos que vc postou nao estao abrindo... teria como fixar isso? esse topico me interessa pois troquei de carro e vou instalar o kit nele... estava o mid e o tweeter no pezinho.... agora vou testar o mid no pezinho (ou porta com "baffle")... e o tweeter na coluna... vamos ver como fica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o do Mdiana que eu ouvi esta 100% o meu não, ele tem um cd que nara e vc percebe.

 

 

SE VC ESTA ME OUVINDO ESTOU EM SEU RETROVISOR, AGORA EU LEVANTEI E ESTOU CAMINHANDO dai ele vai até o retrovisor esquerdo

 

 

ISTO É PALCO SONORO 100% E O DELE É VOLTADO PARA O MOTORISTA, mas o delay time ajuda tambem neste caso.

Ronie, como eu consigo este CD?

Quero muito ele!

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o do Mdiana que eu ouvi esta 100% o meu não, ele tem um cd que nara e vc percebe.

 

 

SE VC ESTA ME OUVINDO ESTOU EM SEU RETROVISOR, AGORA EU LEVANTEI E ESTOU CAMINHANDO dai ele vai até o retrovisor esquerdo

 

 

ISTO É PALCO SONORO 100% E O DELE É VOLTADO PARA O MOTORISTA, mas o delay time ajuda tambem neste caso.

Ronie, como eu consigo este CD?

Quero muito ele!

Abraços!!!

Ronie, qual é o seu sistema? É possível recolocar todas as fotos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal os 2 tweeters voltados pro motorista e o mais proximo atenuado em -3db (crossover) e o da direita em 0dB...

 

Sera que rola?

Fiz isso e gostei mais assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, esse tópico é do tempo de guaraná de rolha ou tá com data errada??

 

Ri7 perguntando de posicionamento de twt????

 

é o que ele mais manja!! hahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, realmente não tem fórmula mágica pra instalação dos tweeters no carro. Fiz muitas tentativas nas colunas (kit CS 60D), estão furadas de tanto que tentei posicioná-los, a dificuldade maior é mesmo por eu não ter pezinho, e o mid na porta fica meio apagado. Mas depois de tanto labutar e gastar cola de silicone, consegui achar o melhor lugar para os tweeters. Ambos ficaram no painel (parati bola), encostados no pára-brisas e nas colunas, bem nos cantos, mirando o do motorista pro centro do teto do carro (não está mirado pro retrovisor, está mais baixo) e o do passageiro +/- pro ouvido do motorista. Quase perfeito, só estarei contente quando arranjar uns pezinhos de 6 a 8 litros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vou mudar a posição do meus também... fiquei testando ouvir eles mais virados pra mim e parece que ficou melhor. Mais nítido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre usei no painel , agora coloqei na coluna os meu 3/4 da selenium.

parece o o do carona na existe fica muito ruim . o qe fica mais proximo (qe seria o meu é claro) fica mais forte. ai tentei aumenta o ganho do lado do carona . para qe ele chega mais forte assim igualando.. fico uma mer**.... vo testa no painel ou em algum outro lugar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fotos não aparecem porque são links antigos e os sites já devem ter tirado do ar.

Uma pena, pois devem complementar bem o assunto.

 

PL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As fotos não aparecem porque são links antigos e os sites já devem ter tirado do ar.

Uma pena, pois devem complementar bem o assunto.

 

PL

 

Cade os admins do site? gostei muito do tópico... não tem como ressusitar as fotos? ou criar outro.....

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo aquelas passagens de tempo de novelas. Todo ano alguém faz uma reivindicação, e como ninguém fez em 2006, cá estou eu, providenciem as fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá parecendo aquelas passagens de tempo de novelas. Todo ano alguém faz uma reivindicação, e como ninguém fez em 2006, cá estou eu, providenciem as fotos.

 

 

e eu novamente....sem fotos o tópico perdeu seu valioso conteúdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...