Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rr_peres

Gol G4 FB 18" 3k

Recommended Posts

Enquanto estou sem BEIS ja que mandei o falante pra garantia!

Coloquei meu RS1600 a venda pra pegar um SD 1600

Como ja era previsto... mto grave, esta abafando os coitados dos 5x7 das portas (previsto haha)

Como poderia resolver isso?
Pensei em meter um par de 6x9 no painel traseiro, ou 2 JBL de 6" e 2 super tweeter!
Gostaria da opinião de quem ja tem convivencia com esses sitemas!
Nada externo apenas interno só que o grave ta insano dentro! Vai ter que berrar pra acompanhar!
Ou em vez de gastar com isso botar um bom kit 2 vias? Não faço ideia de como adaptar na porta do Ka e nem se apenas um kit 2 vias acompanhariam. Se sim, muito melhor pois mantem o visual de tras so com os subs!
E tbm teria que ser algo em torno de 300 temers!

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq vai trocar a 1600d por uma sd ? ql o motivo ? rsrs axo q nao teria vantagem alguma, soh joga $ fora, a RS tem os cortes mt melhores e precisos de subsonico e LP alem do ''som'' caracteristico hehe

um bom kit 2 vias BEM amplificado resolve sussegado, no meu antigo set usava um bravox 60d cada lado em uma bridge do bb1600gl (manda 250w pra cada lado) berrava mais q suficiente pros 1600w de grave q eu tinha tbm. se interessar tenho o kit e ampli a venda manda mp.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq vai trocar a 1600d por uma sd ? ql o motivo ? rsrs axo q nao teria vantagem alguma, soh joga $ fora, a RS tem os cortes mt melhores e precisos de subsonico e LP alem do ''som'' caracteristico hehe

um bom kit 2 vias BEM amplificado resolve sussegado, no meu antigo set usava um bravox 60d cada lado em uma bridge do bb1600gl (manda 250w pra cada lado) berrava mais q suficiente pros 1600w de grave q eu tinha tbm. se interessar tenho o kit e ampli a venda manda mp.

Pensei que os novos SD EVO... seriam mto superiores, melhor em consumo, muito melhor em controle de cone e o maravilhoso led clip, fiquei na duvida agora!

 

 

 

eu disse que ficaria zika parabens pelo bass que bom que gostou 

Vlw mano... curti demais, so esperando o falecido voltar da garantia pra derreter de novo! hahahah

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, trocar 1600 por 1600 não sei se vai ser muita vantagem, talvez um ampli mais forte, com 2kwrms, ai ja faz uma diferença tambem..

Ta amplificando os alto falantes dianteiros? Daria pra procurar algum alto falante de 6" bem sensivel e que aguente uma boa potencia para colocar nas portas, usar algum de 8" em pezinho, ou adaptar na porta, tem que ver se é viavel..)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, trocar 1600 por 1600 não sei se vai ser muita vantagem, talvez um ampli mais forte, com 2kwrms, ai ja faz uma diferença tambem..

 

Ta amplificando os alto falantes dianteiros? Daria pra procurar algum alto falante de 6" bem sensivel e que aguente uma boa potencia para colocar nas portas, usar algum de 8" em pezinho, ou adaptar na porta, tem que ver se é viavel..)

Até abri um tópico no geral que é mais visualizado só pra debater sobre isso

A ideia n seria ter diferença em desempenho... seria a diferença em segurança ja que dizem que os novos SD's tem um ótimo controle de cone, e tbm pelo led clip que faz falta no roadstar!

 

Os das portas estão direto no radio, mas sao uns meio vagabundos, n compensa amplificar eles, teria que trocar por outros!

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo para as outras vias renderem voce precisaria amplificar, pois voce tem 1600w em subgrave e grave. Ai no medio e agudo tem 60w (dependendo até menos).. Procura um kit duas vias, ou ja parte pra algum medio grave e tweeter profissional, pois costumam ter uma sensibilidade maior ou suportam uma potencia maior, ve a possiblidade de por na porta, um tratamento na porta vai bem tbm, ou fazer os pezinhos para acomodar. E ja compra alguma coisa pensando em casar com algum amplificador tambem. Um kit duas vias tem a vantagem de ser pratico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD1600Evo vai dar uma diferença medonha, tanto no controle dos subs, quanto na qualidade dos graves! Roadstar toca muito, porque já libera toda a potência com distorções, por isso os graves "redondos e gordos".

 

Os ajustes de crossover do SD só são meio confusos, mas são eficientes a não ser que o seu SD1600 venha com defeito nesse componente.

 

E sobre os graves estarem abafando os médios e agudos, a solução é de você adicionar aí pelo menos uns dois pares de 6x9" ou meter uns 8 falantes de 6" com 4 tweeters normais e não super-tweeters. Se for adicionar super-tweeters, coloque apenas 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava dando uma olhada na net os shocker 850rms de 12 polegadas

algum de vocês ja escutou pessoalmente?

20mm de x-max segundo o site da ultravox... achei interessante e por um preço legal, estou até cogitando vender os bombers e pegar 4 desses!

O que vocês me dizem a respeito do falante?

http://www.ultravox.com.br/ver_produto?id=44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabou de montar e ja quer deixar mais forte ??? rsrsrs 

ja voltou da assistencia o outro upgrade?

tem amp e bateria pra empurrar 4k rms pra esses ultravox?

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabou de montar e ja quer deixar mais forte ??? rsrsrs 

ja voltou da assistencia o outro upgrade?

tem amp e bateria pra empurrar 4k rms pra esses ultravox?

voltou ja! mas parece q falta algo saca? hahah

eu ando e mesmo com o volume no max, parece pouco... parece que acostumou!

e os Upgrades não reproduzem boa parte das musicas q escuto como eu imaginava, uma pena ):

 

A ideia seria pegar 4 desses e meter uma taramps 5k ou um evo 5k ja q eu ia trocar de modulo e n troquei, reservei a grana!

e botar mais 2 bateria de 100A

 

So falta alguém dar uma luz se esses Ultravox de 850 sao bons, os de 1200 eu ja ouvi mtos relatos q são bons, mas dai seria mto grande o up pra por 4 dos 1200 (R$)

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FS de 41 ? pra quem busca Lows não é nada interessante pegue 4 bicho papão 12" 1200rms que são bem melhores e diferença de preço minima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ta sentindo falta de spl? Porrada?

 

Que esses sub ai voltando a spl, normalmente não tocam frequência tão baixa, vão da mais pancada 

 

E tem uma outra opção que poderia te atender, que da até briga as vezes kkkkkk

Que é o pioneer, pq 4 pioneer da um spl bom pra dentro do carro

 

Tem que confirmar quantos litros ficou sua caixa? Sô ve as fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FS de 41 ? pra quem busca Lows não é nada interessante pegue 4 bicho papão 12" 1200rms que são bem melhores e diferença de preço minima

 

Vc ta sentindo falta de spl? Porrada?

 

Que esses sub ai voltando a spl, normalmente não tocam frequência tão baixa, vão da mais pancada 

 

E tem uma outra opção que poderia te atender, que da até briga as vezes kkkkkk

Que é o pioneer, pq 4 pioneer da um spl bom pra dentro do carro

 

Tem que confirmar quantos litros ficou sua caixa? Sô ve as fotos

to sentindo falta das frequências mais baixas! pancada os upgrade tem, chega ser chato a diferença entre uma eletrônica e um hip hop!

a caixa ta com 234 litros brutos sintonizada em 35hz

não esta fraco, mas a galera ate cantou a pedra no inicio, para o q eu quero os upgrade n casaram, ta forte... em algumas musicas de frequência mais alta é complicado ouvir por mto tempo mas como eu so escuto hip hop praticamente, não fico BRUTUUU hahah

 

Eu queria manter a caixa e os acabamentos q eu gostei de como ficou achei q ficou bonito, por isso descarto partir pra sub de 15"... teria q mudar tudo!

So queria um sub de 12" q descesse mais! não precisa ser um sub pica das galaxias, afinal eu uso 4... mesmo 4 up de 350 fica forte, surpreende... só n agradou mto pelo meu gosto musical!

 

 

FS de 41 ? pra quem busca Lows não é nada interessante pegue 4 bicho papão 12" 1200rms que são bem melhores e diferença de preço minima

É regra seguir esse parâmetro? Quanto menor o FS melhor pra low?

 

 

Eu dei uma simulada comparando com os Up no WinIsd... achei o gráfico interessante pois demonstra responder melhor em baixa q os up, sintonizado em 35hz

14991211_369903840014771_418128014372358

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é regra subs com fs alta tambem conseguem desce mais nao tanto como os com um com fs de 28 que ´caso dos bicho papão e descem com muito mais facilidade as vezes a caixa noa precisa nem ser tao grande pra esses ai pode preparar no minimo uns 90L livres pra descer bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual player vc ta usando? ele tem equalizador com quantas bandas?

 

Uma ideia, mas num sei se resolve também

Usar um processador, estilo o px1 para dar uns ganho numas frequências mais baixas

Oq até daria pra fazer no sd1600evo também

 

Igual o Golf Mk3, que tem um processador de grave, deve ajuda um pouco, não?!

 

E na parte da voz? Já mecheu no som?
Tem uns forro de porta, estilo trio goiano, que ficam estiloso no ka, que tem essse forro meio arredondado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de sair trocando, confere instalação, cortes, equalizadores, sintonia de caixa, volume, etc... Eu sou a favor de usar sub de 15" para subgrave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descendo deve estar mas sem a pressão q vc quer...eu axo q vc deveria escutar e testa antes de dar o tiro no escuro...se n tiver como, compra uma unidade e faz tira e poe com o Up pra comparar... eu ja partiria pra sub gringo. Se for pra gasta q seja tiro certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho 2 pioneer no dobro da impedancia da sd3000 evo. Meses atras fui na idéia de fazer um up e trocar os pioneer por 2 protech excursion 800rms, casando impedância com o sd. Mesmo com varias criticas sobre defeitos da marca eu paguei pra ver e comprei primeiro apenas um protech, e o que muitos falavam aqui no forum aconteceu, o sub já veio com defeito. Graças a Deus consegui devolver o produto e receber o dinheiro de volta,  voltei com os pioneer e to feliz com eles. Marca nacional nunca mais, apenas selenium, bravox, bomber e olha la... do resto eu fujo.

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual player vc ta usando? ele tem equalizador com quantas bandas?

 

Uma ideia, mas num sei se resolve também

Usar um processador, estilo o px1 para dar uns ganho numas frequências mais baixas

Oq até daria pra fazer no sd1600evo também

 

Igual o Golf Mk3, que tem um processador de grave, deve ajuda um pouco, não?!

 

E na parte da voz? Já mecheu no som?

Tem uns forro de porta, estilo trio goiano, que ficam estiloso no ka, que tem essse forro meio arredondado

tenho um pioneer bem comum aqueles media receiver baratin

teria foto desses forros? procurei e não encontrei (ou não estou sabendo procurar) muito difícil achar quem invista em som em um Ka hahahah

 

Antes de sair trocando, confere instalação, cortes, equalizadores, sintonia de caixa, volume, etc... Eu sou a favor de usar sub de 15" para subgrave

quanto a instalação e cortes esta tudo certo, eu estou falando com o povo da cidade em busca de quem curta o bass e tenha set pra mim escutar... mas é difícil, a galera aqui da cidade foi picada pelo mosquito do cone seco!

 

 

Descendo deve estar mas sem a pressão q vc quer...eu axo q vc deveria escutar e testa antes de dar o tiro no escuro...se n tiver como, compra uma unidade e faz tira e poe com o Up pra comparar... eu ja partiria pra sub gringo. Se for pra gasta q seja tiro certo

É exatamente isso que estou procurando ultimamente... indo atras de quem ja tem! Meu amigo que tem loja de som me recomendou os Bomber 800rms... ele disse que descem bem, q montou 2 em uma caixa de 110L e se surpreendeu... porem o pia dono do set é de outra cidade e não costuma vir pra minha! Vou comprar 1 unidade e montar uma caixa na litragem que esta a minha para cada sub e testar, ele disse que vou me surpreender comparado aos Up... vamos ver!

 

 

 

Cara, tenho 2 pioneer no dobro da impedancia da sd3000 evo. Meses atras fui na idéia de fazer um up e trocar os pioneer por 2 protech excursion 800rms, casando impedância com o sd. Mesmo com varias criticas sobre defeitos da marca eu paguei pra ver e comprei primeiro apenas um protech, e o que muitos falavam aqui no forum aconteceu, o sub já veio com defeito. Graças a Deus consegui devolver o produto e receber o dinheiro de volta,  voltei com os pioneer e to feliz com eles. Marca nacional nunca mais, apenas selenium, bravox, bomber e olha la... do resto eu fujo.

Pois é... depois de muita pesquisa na net e varios relatos negativos, quando se compra 1 a margem para ter problema não é tao grande, mas 4 unidades, fica fo**! até com a bomber tive, mas como a fabrica é perto da minha cidade foi resolvido relativamente rápido e sem estres! Vou comprar um Bomber 800 por recomendação do meu amigo que tem loja, q segundo ele não vou gastar tanto como se fosse pegar os 1200 por conta de modulo, bateria, etc. e que provavelmente vou gostar do resultado! Como eu disse pro amigo em cima, montar uma caixa simulando a minha, litragem, sintonia... comparar com apenas 1 Upgrade meu pra notar as diferenças e se me agradar... meter ficha em outros 3! hehe

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso testa esse bomber de 800 ! se vc usar um evo 3k axo q ja da conta com um clipzinho seus qse 300ah de bateria no total !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que não tenho foto, e acho que nem vou achar fácil aqui
Num lembro qual equipe fez, mas eram forros de porta no estilo trio goiano mesmo (6x9 e ST)

Que te atenderia bem ai, ou usar woofer de 6" ou 8" mais ST

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava dando uma olhada na net os shocker 850rms de 12 polegadas

 

algum de vocês ja escutou pessoalmente?

 

20mm de x-max segundo o site da ultravox... achei interessante e por um preço legal, estou até cogitando vender os bombers e pegar 4 desses!

 

O que vocês me dizem a respeito do falante?

 

http://www.ultravox.com.br/ver_produto?id=44

 

Vai mexer em time que tá ganhando?

 

Com esses 4 Shocker de 850Wrms, vai ter que trocar toda a fiação do som, trocar o amplificador dos graves, adicionar baterias mais fortes para se obter resultados pouca coisa diferente no SPL.

 

Os Shockers com certeza vão render graves e subgraves bem parrudões, mas o investimento vai ser bem mais alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to sentindo falta das frequências mais baixas! pancada os upgrade tem, chega ser chato a diferença entre uma eletrônica e um hip hop!

a caixa ta com 234 litros brutos sintonizada em 35hz

não esta fraco, mas a galera ate cantou a pedra no inicio, para o q eu quero os upgrade n casaram, ta forte... em algumas musicas de frequência mais alta é complicado ouvir por mto tempo mas como eu so escuto hip hop praticamente, não fico BRUTUUU hahah

 

Eu queria manter a caixa e os acabamentos q eu gostei de como ficou achei q ficou bonito, por isso descarto partir pra sub de 15"... teria q mudar tudo!

So queria um sub de 12" q descesse mais! não precisa ser um sub pica das galaxias, afinal eu uso 4... mesmo 4 up de 350 fica forte, surpreende... só n agradou mto pelo meu gosto musical!

 

 

É regra seguir esse parâmetro? Quanto menor o FS melhor pra low?

 

 

Eu dei uma simulada comparando com os Up no WinIsd... achei o gráfico interessante pois demonstra responder melhor em baixa q os up, sintonizado em 35hz

 

Ou tem coisa errada na sua caixa ou então a Bomber cagou nesses novos Upgrades! Eu com os meus dois Upgrades, toco de tudo e a caixa está com exatos 57,24 litros brutos cada câmara, com os dutos e os subs ocupando volume, devo ter aí uns 55 litros livres de caixa, sintonia da minha caixa está em 38Hz e mesmo ouvindo low-bass, o carro treme todinho e sente a pegada nos subgraves até onde os subs respondem e até o HPF do amplificador corta. Com músicas de batidas mais rápidas, como eletrônicas e alguns rocks, os subs não embolam, música sertaneja e outros estilos idem! E detalhe, o amplificador SD1200.1D está tocando com o dobro da impedância e alimentado apenas com a bateria original do cofre.

 

Nesse seu projeto aí tem coisa errada, ou então pelo fato dos subs serem novos e não estão completamente amaciados você está sentindo essa falta de algo nos subwoofers. Ou então a Bomber cagou nesses subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho 2 pioneer no dobro da impedancia da sd3000 evo. Meses atras fui na idéia de fazer um up e trocar os pioneer por 2 protech excursion 800rms, casando impedância com o sd. Mesmo com varias criticas sobre defeitos da marca eu paguei pra ver e comprei primeiro apenas um protech, e o que muitos falavam aqui no forum aconteceu, o sub já veio com defeito. Graças a Deus consegui devolver o produto e receber o dinheiro de volta,  voltei com os pioneer e to feliz com eles. Marca nacional nunca mais, apenas selenium, bravox, bomber e olha la... do resto eu fujo.

 

E tu tá jurando que esses novos Pioneer cara pretas são importados é? Os cara pretas importados só foram até os 308 se eu não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...