Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rr_peres

Gol G4 FB 18" 3k

Recommended Posts

Tentando dar uma animada a esse forum morto, e area MORTA que é SPL!

Atualizo que depois de muito desgosto (antigos sets) e muitas duvidas, comprei um FB 1600 15" zero!
Caixa 140L brutos sintonizada em 30Hz
Pra empurrar a criança vou utilizar meu SD 5000 no dobro da impedância.

Alimentação, me desfiz de todas as baterias que possuía, comprei uma AGM (gel) de 120Ah nova, sei que falta pra empurrar 2500 rms.. mas n é o proposito estou evitando peso no carro, e para empurrar o FB ja vai ser o suficiente!

Parte de SQ de pobre, por odiar a ideia das portas terem furação 5x7 e por preguiça de tratar elas e adaptar um falante de 6" comprei um par de pezinho acústico.

Comprei um Kit 2 vias Bravox cs60K ... escutei no carro de um amigo e gostei mto! Não sou audiófilo, mto menos tenho um ouvido refinado então, achei ótimo o kit.
Vou utilizar um taramps 400.4 cansado q tenho aqui, mas quero ver se troco por um SD400 novo... ou talvez investir em algum modulo AB (improvável).

Radio, eu tinha um pioneer super vagabundo, aquele mais barato que nem controle tem!
Olhei, olhei, olhei... olhei mais um pouco e acabei comprando um MVH-X588BT.
Pode não ser o melhor, mas vendo bastante review acredito que vá atender minhas expectativas e achei o preço dele bem em conta!


TUDO comprado novo... a maioria estou esperando receber, estou literalmente partindo do zero nesse sistema reformulando inteiro, apenas estou com o FB na caixa em maos já!
Conforme for recebendo vou atualizando e postando fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou bem no set sim, esse player é bem bacana

To pensando em comprar um para montar um som em casa

 

Só o kit 2 vias que dependendo o preço que saiu dava para pegar outros mais interessantes
E depois tenta trocar essa taramps pela sd400.4evo ou até o banda 2.4 que já ve falarem bem

 

Que vai da uma diferença no seu som, eu mesmo num curti muito o som dessa ts400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o fb já ta tocando??

Esses sub parecem bom, só não curto o preço deles

Um de 800 rms dava certo no meu set tb ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou bem no set sim, esse player é bem bacana

To pensando em comprar um para montar um som em casa

 

Só o kit 2 vias que dependendo o preço que saiu dava para pegar outros mais interessantes

E depois tenta trocar essa taramps pela sd400.4evo ou até o banda 2.4 que já ve falarem bem

 

Que vai da uma diferença no seu som, eu mesmo num curti muito o som dessa ts400

Eu tbm não gosto dessa taramps, mas é o q temos por enquanto... vou pegar um sd400 assim que sobrar uns pilas.

 

Cara... peguei o Kit por 320 no ML! eu ia ir no cs60d por recomendações... mas escutei um amigo com esse de kevlar e gostei muito dele ligado em um sd400evo, achei ele com um baita SPL!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o fb já ta tocando??

 

Esses sub parecem bom, só não curto o preço deles

Um de 800 rms dava certo no meu set tb ^^

Nao testei ainda, estou esperando receber a bateria para ligar o sd5k

Realmente são caros, foi um tiro no escuro... mas é tanta gente falando que o falante é de se surpreender que resolvi arriscar, ele não deve ser tão caro atoa! 

Os parametros dele são mto bons pra low

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm não gosto dessa taramps, mas é o q temos por enquanto... vou pegar um sd400 assim que sobrar uns pilas.

 

Cara... peguei o Kit por 320 no ML! eu ia ir no cs60d por recomendações... mas escutei um amigo com esse de kevlar e gostei muito dele ligado em um sd400evo, achei ele com um baita SPL!

Sim deve ter bom spl

Só ouvi o cs60d, problema maior é no tw

 

Tem outros kit com um tw bem mais interessante, que toca mais aberto, mais gostoso de ouvir

A não ser que melhoraram os novos, pq já estourei e teste muitos tw da bravox, mas quando peguei outros a diferença de som, mesmo com kits com mesma faixa de preço era bem maior

 

Mas já ta com o kit agora montar bem montado e bota pra tocar

Mas depois testa com outros tw o kit quando puder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desistiu dos OZ pq?! eles nao tem boa qualidade?!

 

mas analisando bem cara, nao adianta muito esse negocio de muito sonzao no carro!!! ja tive 2 QSP's de 15" tbm... mas quando eu tocava somente com 1, ja era mais do q suficiente pra fazer qualquer bagunça na cidade!!!

 

o negocio eh montar uma caixa beeem projetada e reforçada... vc acaba tirando quase o msm som, e com bem menos espaço na mala, e peso tbm....

 

boa sorte ai no projetin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show parceiro... Tenho o cs60k mas o meu é o modlo antigo gostou muito do som deles e quanto ao fb o davigti tem um de 850rms num set bem parecido com o meu e toca muitissimo bem...

Acompanhando aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show parceiro... Tenho o cs60k mas o meu é o modlo antigo gostou muito do som deles e quanto ao fb o davigti tem um de 850rms num set bem parecido com o meu e toca muitissimo bem...

Acompanhando aqui...

Opa é nois, valeu pelo comentário mano. Pra acrescentar no tópico do amigo, o meu FB é o de 850w, caixa sintonizada em 32~33hz. Toca de tudo e com boa qualidade, macio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desistiu dos OZ pq?! eles nao tem boa qualidade?!

 

mas analisando bem cara, nao adianta muito esse negocio de muito sonzao no carro!!! ja tive 2 QSP's de 15" tbm... mas quando eu tocava somente com 1, ja era mais do q suficiente pra fazer qualquer bagunça na cidade!!!

 

o negocio eh montar uma caixa beeem projetada e reforçada... vc acaba tirando quase o msm som, e com bem menos espaço na mala, e peso tbm....

 

boa sorte ai no projetin

Oz não tem qualidade, sub enjoativo e não desce bem!

FB é muito superior!

 

Eu desisti de carregar peso no carro, então optei por investir em um sub que vai me atender bem pra Low!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falta organiza esse fio ai em o-o- o-o-

 

Mas o sub, pelo menos bonito é viu
E essa borda deles :rolleyes: :rolleyes:
Será que desloca isso tudo mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses subs da fb são bonitos mesmo! Até os de 250rms olhando parecem ser mais potentes kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falta organiza esse fio ai em o-o- o-o-

 

Mas o sub, pelo menos bonito é viu

E essa borda deles :rolleyes: :rolleyes:

Será que desloca isso tudo mesmo?

 

 

entao cara, eu fico encucado eh com isso... ele parece excursionar muito bem pelos videos... mas tipo, no manual dele, o Xmax eh de 16mm eu acho...

 

se fosse olhar isso, tem varios subs q excursionam mais... mas devido a essa borda "big boy" dele, parece q tem no min uns 30mm de excursao... kkkk

 

acho q vc vai tirar um bom subgrave dele!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falta organiza esse fio ai em o-o- o-o-

 

Mas o sub, pelo menos bonito é viu

E essa borda deles :rolleyes: :rolleyes:

Será que desloca isso tudo mesmo?

é os fios do extensor de clip q eu só pendurei, depois vou cortar eles do tamanho certo e arrumar kkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

entao cara, eu fico encucado eh com isso... ele parece excursionar muito bem pelos videos... mas tipo, no manual dele, o Xmax eh de 16mm eu acho...

 

se fosse olhar isso, tem varios subs q excursionam mais... mas devido a essa borda "big boy" dele, parece q tem no min uns 30mm de excursao... kkkk

 

acho q vc vai tirar um bom subgrave dele!!!

Cara... na vdd ele tem 19mm de xmax, esses 16mm é uma info genérica q eu vejo em sites de venda... junto com o falante vem os parametros quando sai da linha de montagem e ta la 19mm de xmax... o bixo desloca muito

so dar uma olhada nos videos do youtube dos FB1600 de 15" q tu ve o quanto ele se move pico a pico! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é os fios do extensor de clip q eu só pendurei, depois vou cortar eles do tamanho certo e arrumar kkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

Cara... na vdd ele tem 19mm de xmax, esses 16mm é uma info genérica q eu vejo em sites de venda... junto com o falante vem os parametros quando sai da linha de montagem e ta la 19mm de xmax... o bixo desloca muito

so dar uma olhada nos videos do youtube dos FB1600 de 15" q tu ve o quanto ele se move pico a pico!

Informações de xmax, lá no grupo de zap vi por diversas vezes a galera falando em 15mm se não me engano até o Leandro da FB confirmou isso.

Mas o xlim fica acima, então dá pra esticar um pouco mais! Kkk

Meus QSP são +-18mm (com a bobina dentro do Gap) e tem vídeo dele no youtube fazendo 70mm PP

Mas fica sussa amigo, os FB são a bola da vez, em especial esse modelo que vc pegou, o 15" 1600w que dizem ser p mais musical!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informações de xmax, lá no grupo de zap vi por diversas vezes a galera falando em 15mm se não me engano até o Leandro da FB confirmou isso.

Mas o xlim fica acima, então dá pra esticar um pouco mais! Kkk

Meus QSP são +-18mm (com a bobina dentro do Gap) e tem vídeo dele no youtube fazendo 70mm PP

Mas fica sussa amigo, os FB são a bola da vez, em especial esse modelo que vc pegou, o 15" 1600w que dizem ser p mais musical!

mas eu to sussa kkk... to dizendo que com cada falante vem uma folha... vide video do Renan Lopes fazendo unboxing do fb 1600 de 12"

no meu veio e ta la... xmax: 18,75mm

 

26167421_563899823948504_905013188672689

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje chegou a bateria, ja fiz a ligação dela
agora so me falta chegar o radio, kit 2 vias, pezinho e os cabos de alimentação do taramps e do sub!

26167167_565221410483012_192522924082973
26169539_565221430483010_333932567211576
Ainda não organizei todos os cabos, ignorem a baderna!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai mano!! ainda bem q vc pegou dessa bateria... vai poder falar de como ela vai segurar o som!!!

 

ela eh bem mais em conta no ML ne?! tava pensando em uma de 60Ah pra colocar no meu som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal instalei a minha tbm essa semana... Uma eaton de 80ah... Gostei da vida que deu pro som...

 

Acompanhamdo aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai mano!! ainda bem q vc pegou dessa bateria... vai poder falar de como ela vai segurar o som!!!

 

ela eh bem mais em conta no ML ne?! tava pensando em uma de 60Ah pra colocar no meu som

cara, alem de ter um preço bom... tenho alguns amigos com baterias da super som que só elogiam, um por exemplo tem 2 slim de 120Ah a 3 anos que usa em som TRIO (força pra caramba por tocar com carro desligado) e ate hj as 2 tao firme e forte!

 

A diferença no motor de arranque na hora de dar partida foi brutal gira muito forte, fora que ela marca 13V com o carro desligado quando isolada da do cofre, quando juntas ela cai pra 12.4V, estabiliza com a de acido!

Alem de ter uma vida útil muito maior, dizem que tem melhor pico do que as de acido comum, acredito que pra segurar meu SD5k ligado no dobro de impedância, ela de conta de mandar o que o sub precisa, os 1600rms pra mais, como só vou escutar com carro ligado e o meu tem alternador de currier 90A... vai ser deboa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...