Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rr_peres

Gol G4 FB 18" 3k

Recommended Posts

pow mano, então.. sobre os pezinhos, trabalhar com fibra de vidro não tem muito segredo.

eu mesmo arrisquei fazer os copinhos pro painel do meu carro e não ficaram de todo ruim! 

tenta ver alguns tutoriais no youtube, talvez te ajude! os pezinhos são até fáceis de fazer!

no meu carro não achei viável pois eu sou muito alto e o carro é bem apertado! optei por fazer forros de porta novos pra por os 6". mas ainda ão descartei a possibilidade de fazer algo ainda diferente.

minha ideia era colocar os 4" e os 6" nas portas com direcionamento feito na fibra, mas desisti momentaneamente por causa dos aros de falante que precisam ser feitos com moldes precisos, coisa que não tenho agora no momento!

mas os pezinhos são mais simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow mano, então.. sobre os pezinhos, trabalhar com fibra de vidro não tem muito segredo.

eu mesmo arrisquei fazer os copinhos pro painel do meu carro e não ficaram de todo ruim! 

tenta ver alguns tutoriais no youtube, talvez te ajude! os pezinhos são até fáceis de fazer!

no meu carro não achei viável pois eu sou muito alto e o carro é bem apertado! optei por fazer forros de porta novos pra por os 6". mas ainda ão descartei a possibilidade de fazer algo ainda diferente.

minha ideia era colocar os 4" e os 6" nas portas com direcionamento feito na fibra, mas desisti momentaneamente por causa dos aros de falante que precisam ser feitos com moldes precisos, coisa que não tenho agora no momento!

mas os pezinhos são mais simples.

entao a ideia era em vez de colocar uns woofer de 6 ao lado da caixa e 2 ST... fazer os pezinhos e usar 2 kit 2 vias...1 par nas portas e outro nos pezinhos... e meter os tweeters no painel... pra acompanhar o grave!

mas não sei ainda... estou pensando... é algo q vai ficar mais pra frente! acho legal a ideia de apenas os subs atras... bem clean, mas n sei quanto a "gritaria" de 2 kit's 2 vias! não quero qualidade de palco acustico e bla bla bla! queria algo com bom spl e com o minimo de qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao a ideia era em vez de colocar uns woofer de 6 ao lado da caixa e 2 ST... fazer os pezinhos e usar 2 kit 2 vias...1 par nas portas e outro nos pezinhos... e meter os tweeters no painel... pra acompanhar o grave!

mas não sei ainda... estou pensando... é algo q vai ficar mais pra frente! acho legal a ideia de apenas os subs atras... bem clean, mas n sei quanto a "gritaria" de 2 kit's 2 vias! não quero qualidade de palco acustico e bla bla bla! queria algo com bom spl e com o minimo de qualidade!

então acho que é mais vantagem partir pra algo da linha profissional.

manda refazer esses forros de porta e põe um par de 8PX e um ST200 em cada porta e vai ser feliz! kkk

dois kits mesmo bons não vão render o tanto que vc está esperando.

no meu carro está um par de coaxiais 4" sobre o painel apontados pra orelha, um par de 6" nas portas e é pouco!

imagina o seu que os subs vão ficar dentro da orelha e num carro onde a acustica ajuda muito mais que o meu. kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então acho que é mais vantagem partir pra algo da linha profissional.

manda refazer esses forros de porta e põe um par de 8PX e um ST200 em cada porta e vai ser feliz! kkk

dois kits mesmo bons não vão render o tanto que vc está esperando.

no meu carro está um par de coaxiais 4" sobre o painel apontados pra orelha, um par de 6" nas portas e é pouco!

imagina o seu que os subs vão ficar dentro da orelha e num carro onde a acustica ajuda muito mais que o meu. kkkk

era o que eu temia! hahahah obrigado por sanar a duvida e descartar os kits! Pensei nos forros tbm e meter 2 de 8 e ST em cada!

dai fica fino... e bem na pegada gringa! hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era o que eu temia! hahahah obrigado por sanar a duvida e descartar os kits! Pensei nos forros tbm e meter 2 de 8 e ST em cada!

dai fica fino... e bem na pegada gringa! hahahah

Num vejo muita vantagem em coloca 2 kit mesmo não

 

Mas 1 kit bom já toca bem, se bem alimentado

 

Mas no seu caso que quer mais spl

 

Compensa pensa em 1 de 6" ou 8" mais ST na porta mesmo

Só que recomendo coloca o st304 e não st200 nesse caso, o 304 tem mais qualidade e toca mais

 

Ou até no estilo de 1 ou 2 6x9 na porta mais ST

Que aí já vai ter muito spl dos 2 jeito e acompanha até mais grave depois

E ainda toca bem parado, só abrir a porta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

19420515_477164549288699_146837559514847

Chegaram os brinquedos... agora vou ir atras de MDF pra fazer um assoalho novo pro ka e os acabamentos!

Esperar virar o mês pra ver o q vou fazer da vida (R$) !... to só por montar com meu Roadstar mesmo pra ver os bixos fazendo barulho!
Agora pra ajudar meu celular parou de funcionar o touch da tela... vamos ver quanto vai sair a brincadeira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje foi dia de estrear as ferramentas, já deixei todo o novo assoalho pronto só falta encarpetar, pintei o duto e o fundo da caixa que aparece no duto de branco!
Avancei o assoalho um monte pra ver se com a caixa consigo fazer ela ficar rente as colunas... pra n precisar me preocupar em fazer os acabamentos laterais no vidro e sim nas colunas
 Ta tudo a passo de tartaruga mas q nada!  [^] 

19420590_478484825823338_773269023292334
19437360_478484822490005_276136028970670
19399984_478484799156674_549441787583499

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carai de onde saiu tanto espaço assim de um KA hehehe

te falar q da quase pra largar um colchão atras e ir acampar! hahahaah pra mim q tenho 1,64 auhsgauhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

massa... o acompanhando tbm!!! to especulando esses subs... eles tem um bom Xmax?! vc gostou?!

 

depois vc posta as infos pra gnt acompanhar ai... a caixa vai ficar com qtos litros aproximadamente?! sintonia baixa ne (30 a 35hz)?!

 

Força ai!!! vai sair rapidinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

massa... o acompanhando tbm!!! to especulando esses subs... eles tem um bom Xmax?! vc gostou?!

 

depois vc posta as infos pra gnt acompanhar ai... a caixa vai ficar com qtos litros aproximadamente?! sintonia baixa ne (30 a 35hz)?!

 

Força ai!!! vai sair rapidinho...

15mm de xmax

caixa 240 litros brutos sitonizada em 33hz

Ja vi apenas 1 tocando! me surpreendi por isso peguei esses 2!

 

é nois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter que sair apertando os parafuso de Ka tudo depois de ouvir uns bass kkkkkk
Ficando gigante a caixa, vai fica nivel dos hair trick desse jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue alguns up's

Assoalho ja com acabamento e parafusado no carro permanentemente!
Caixa já com a face acabada e parafusada no carro permanentemente!
Agora assim que tiver tempo vou fazer as laterais da caixa e o topo pra isolar a cabine!

19884264_485797448425409_747437312652215
19756665_485797408425413_89517573837687519732183_485797401758747_500306545257459
19702100_485797405092080_660025311215842

Assim de sobrar uns pilas, ja vou mandar vir os cabos de força e dos falantes (q pretendo prender com parafuso transpassando o fundo da caixa no estilo gringo)
E os barramentos de aluminio!

Sou completamente amador em questão de mão de obra de som apenas sei o técnico... e estou fazendo tudo sozinho, ontem um amigo veio me ajudar a colocar a caixa no carro e elogiou!
Estou curtindo a sensação de saber q tudo tem a minha mão!


Era isso... ando sem tempo (trampo e facul) e principalmente sem dinheiro, por isso as coisas estão devagar!  :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue alguns up's

 

Assoalho ja com acabamento e parafusado no carro permanentemente!

Caixa já com a face acabada e parafusada no carro permanentemente!

Agora assim que tiver tempo vou fazer as laterais da caixa e o topo pra isolar a cabine!

 

19884264_485797448425409_747437312652215

19756665_485797408425413_89517573837687519732183_485797401758747_500306545257459

19702100_485797405092080_660025311215842

 

Assim de sobrar uns pilas, ja vou mandar vir os cabos de força e dos falantes (q pretendo prender com parafuso transpassando o fundo da caixa no estilo gringo)

E os barramentos de aluminio!

 

Sou completamente amador em questão de mão de obra de som apenas sei o técnico... e estou fazendo tudo sozinho, ontem um amigo veio me ajudar a colocar a caixa no carro e elogiou!

Estou curtindo a sensação de saber q tudo tem a minha mão!

 

 

Era isso... ando sem tempo (trampo e facul) e principalmente sem dinheiro, por isso as coisas estão devagar!  :unsure:

 

    É assim mesmo, aos poucos vai ficando bom e como vc citou o legal é saber que vc mesmo é quem está fazendo, o único ruim é esperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um Up

Parte interna e acabamentos finalizados (foi sofrido fazer os acabamentos laterais)!
Ainda vou dar uma reforçada neles atras pra n vibrar com o som tocando.

Agora é esperar entrar dinheiro e partir pra parte de trás dos equipamentos... q vai ser uma longa caminhada e CARA!
Mas estou muito satisfeito em como esta indo... gostei mto do resultado de dentro sinto q me superei! hahahah

19884176_487600494911771_68680300592303219875368_487600528245101_98529828403027419959200_487600524911768_853487045142890

As fotos com a Gopro dao uma valorizada  :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink: :blink: :blink:

 

Mas colocou para tocar com nenhum módulo quebra galho pelo menos não??
Ta massa em, vai dar tapa na nuca quando tiver dirigindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink: :blink: :blink:

 

Mas colocou para tocar com nenhum módulo quebra galho pelo menos não??

Ta massa em, vai dar tapa na nuca quando tiver dirigindo

ainda nao... quero fazer o painel traseiro e passar todos os cabos antes... pra colocar meu Roadstar como quebra galho por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maneiro demais hehehe, não precisou dar nenhum reforço na parte de suspensão não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maneiro demais hehehe, não precisou dar nenhum reforço na parte de suspensão não?

Ja baixou a traseira sem os amps e as baterias... quando colocar tudo vai baixar mto, vou comprar aquele jogo de molas pra Kit GNV... pra manter a altura original!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

projeto nos seus 50%
liguei o meu roadstar 1600 so pra ver o estrago.
provavelmente mandando uns 700rms pra cada sub no máximo
preciso vedar toda a divisao do carro, só não descobri como ainda
medo de usar espuma expansiva e não conseguir remover os resíduos o dia q desmontar o som!
alguem ja usou espuma expansiva no carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus cara! Vai destruir o Ka! Muito top, parabéns.

 

Alias o que achou dos subs? Ta descendo legal? O preço é muito convidativo. 

Editado por Mario D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus cara! Vai destruir o Ka! Muito top, parabéns.

 

Alias o que achou dos subs? Ta descendo legal? O preço é muito convidativo. 

o video em si ja é uma auto resposta... só jogar no spectro essa musica e ver as frequências dela... só lou beis

ta descendo bem... eu to achando fo**! e la pelos 45hz chega dar nó na garganta!

e isso q falta mto modulo!

 

preciso melhorar a gravação e a camera hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...