Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

Lucas Durante

Membro
  • Content Count

    489
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Lucas Durante last won the day on December 15 2016

Lucas Durante had the most liked content!

Community Reputation

5 Neutral

About Lucas Durante

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Lucas Durante

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Limeira
  1. Tenho uma SD3000 e ela apaga totalmente a luz quando desligada...
  2. O mais correto é colocar os tweeters e drivers juntos, um em cima do outro, tipo 2 drivers em baixo colados e os 2 tweeters em cima colados. Ou seja, essas vias de alta devem ficar o mais próximo possível uma da outra. Nas fotos acima, os 2 carros estão sofrendo com comb filter. No caso do onix o comb filter é maior na região onde os tweeters atuam e no fox o comb filter é maior na região onde os drivers atuam.
  3. Em geral, quanto maior a frequência gerada por um AF, mais proximos eles devem estar uns aos outros. Portanto, drivers, tweeters devem estar sempre o mais perto possível um do outro, para evitar ao máximo os chamados 'comb filters'. Da um olhada no canal do Renan Lopes sobre comb filter, ele mostra na pratica a diferença entre 2 drivers juntos e separados.
  4. To pensando em breve pegar +2 sub 12 mesmo, totalizando 4. Embora toque menos que 2 de 18, o custo seria BEM menor. Colocaria uma SD1600 para tocar os 4 upgrade, sem necessidade de trocar de fonte. Imagino que os 4 enfileirados no chão deve render um grave muito bom.
  5. Nem me fale, gostei demais deles. Eu pensei em pegar 2 de 15 no lugar desses de 12, mas achei poucos relatos, imaginei que não seguisse a mesma linha.
  6. Vai ficar top Minha ideia era ter colocado pelo menos um de 18 nesse momento no lugar dos 2 de 12", o problema é que eu levo esse som pra muito lugar (chácara, role de amigos, aniversário...) e é impossível eu transportar 1 de 18" dentro do carro (não tenho porta-malas, lotado de som kk). Desse modo optei pelos 2 de 12" mesmo, transporto tudo isso ai no banco traseiro do carro. Falando sobre esses de 12, até que não fazem feio. O fato de colocar as caixas no chão, de preferencia no canto de alguma parede gera muito ganho. Dentro de casa fica impossível de aumentar o volume (treme quadro, treme televisão, treme tudo). Pra fora fica bom também, sem duvida nenhuma ta dando mais grave que 1 de 18" em um porta malas. EDIT: Esse vídeo é antigo, o projeto está praticamente tudo diferente. No vídeo eu usava uma sd400 de acrílico para tocar um sub e os 6x9 (hoje uso a sd800 evo para os subs), o player era outro, a fonte era aquelas CFTV 30a (hoje é usina 60a). Mesmo assim da pra ter noção da pressão que da dentro do quarto isso com apenas 1 sub. https://www.youtube.com/watch?v=NESog6hx_Ks Esse outro é mais recente, já estava com os 2 subs, sd800, fonte usina 60a e player novo. Porém ainda estava com os 6x9. OBS: veja os quadros do corredor no final do vídeo kk https://www.youtube.com/watch?v=yehIHgPxeTM
  7. Aprovados. Estou usando caixa de uns 18l sintonizada em 100hz (se não me falha memoria). Corte hpf 125Hz-full por enquanto (daria para abaixar o corte com a potencia que aplico). Estou usando bridge do sd800 no dobro da impedancia para o par, mais ou menos 250w para o par, mesmo assim falam demais. Futuramente vou colocar uma sd400 2 canais para casar impedância com os esx e também adicionar um crossover. Segue um videozinho curto deles tocando (a camera do cel não pega nem 30% da qualidade real). https://www.youtube.com/watch?v=KfVNbEDa2_0
  8. Comprei os ESX e chegaram os monstrinhos. Dei uma ligadinha agora free-air mesmo, falam demais. Amanha vou montar com a d220ti e levar para uma festa já de cara (tenho que maneirar no dedo).
  9. Vou de snake mesmo. Meu medo é enviar distorcao pois o sd800 nao tem led clip e como vou usar em churrascos a bebida acaba atrapalhando ainda mais kkkk Mas como será pouca potência aplicada, creio que da uma amenizada nesse problema, e eu tento segurar o máximo o dedo no "volume".
  10. Qual eros tem características parecida com o ESX310? Em questão de spl, etc..
  11. Esse QVS chamam a atençao, eu tava pensando no 10mgs500 a principio. É de se analisar... Bloom, você que tem bastante experiência nesse mundo do trio já deve ter ouvido os over 10-300 e o esx310. Eles estão no mesmo patamar? Qual a diferença na prática entre eles? Qual "fala" mais?
  12. Decidi pegar 2 esx 310 (100dB). Sera que o d220ti acompanha bem? Pensei no dti4630, qual desses 2 caberia melhor nesse projeto? Dutada de quantos litros e sintonia para o esx?
  13. Dei uma olhada aqui e nos anuncios ta falando 100db. O esv610 diz ter 97.3 db, dois deles dariam 100.3db nao é? Outra coisa, o hpx sobe bem? Porque a d220 exige um corte meio alto, ainda mais que vou cortar no capacitor.
  14. O unico problema é que como minha sd é bridge 2ohms, teria que ligar esse hpx no dobro da impedância, recebendo na melhor das hipóteses "300w" em 14.4v. Pensei em partir pra 2 de 10 também, 2 esv610, o que você acha? 2 desses daria para casar impedância com o módulo. Meu receio é de começar cortar o som, porque atualmente com esses bravox que tenho na bridge o som começa cortar em determinado volume mesmo com ganho baixo, enquanto que os upgrade casando impedância na outra bridge com ganho "no talo" não acontece nada. Não sei o porque disso.
  15. Eu nao ligo em ter que trocar de caixa, até porque essa do 6x9 é meio bixeira, comprei no mercado livre pronta e a madeira é da pior qualidade, bem fina por sinal. Então ja tava querendo trocar de caixa. Mas minha ideia seria não fazer algo muito grande por isso a principio pensei em 1 de 10" apenas, porém estou começando a pensar na possibilidade de 2 de 8". Você já ouviu os oversound 8 la 250? Minha prioridade é um mg que fale bem, sem perder muito na qualidade (mas o foco principal é o spl). Sobre o ESX410 acho que não compensaria, pois não tenho potência suficiente. Um ESX310 daria na mesma, visto que tenho uma bridge em 2ohms do SD800. Portanto poderia pegar um ESX310 4 ohms e mandar teóricos "250rms" no dobro da impedância. Possibilidades do projeto então: - 1 ESX 310 4 ohms ou 1 QVS 10mgs500 4ohms no dobro da impedância - 2 6x9 ESV 220 - 2 de 8" (over 8 la250, esx 408)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...