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Então up tsi não era pra vender nada, tá tudo bem, quase não vende mesmo, mas era pra ser mico total então, já que quem vai querer um carro de entrada com motor mais caro?

 

Vou te apresentar um novo termo: NICHO.

 

Os poucos que compram não compram porque queriam um Up e aí tiveram a opção de um motor mais forte... eles compram porque querem um hot hatch, um carrinho turbo porta-de-entrada pro mundo da biela fugitiva. Afinal, se o Up fosse preferência ele estaria ao menos acima do Sandero na lista dos mais vendidos. Nem isso, vende menos que a Saveiro, metade da Strada... toma um pau violento do Fox e até mesmo do Corolla.

 

Se a VW mete o TSi no Gol ela vai ter que encerrar a fabricação do Up TSI.

 

Aliás, no último ano do Gol Turbo, ele estava disponível na versão pelada, com vidros manuais e calotas. O único luxo eram rodas 14". Uma estratégia tão boa que o modelo foi descontinuado em seguida, afinal com a grana do GT pelado você pegava o 1.0 aspro cheio de opcionais. Fica inviável manter o modelo, pura e simplesmente. E olha que o gol turbo levou alguns anos pra ganhar a fama de bomba.

 

Lembre-se nós somos o consumidor e não a montadora, ganho nada em defender o lucro deles.

 

Tá legal, vamos ficar xingando e esperando animados que alguém um dia dê ouvidos... quer dizer, você, porque eu sei muito bem como a coisa funciona e não vou ficar de trouxa. A montadora tem um zilhão de razões pra não oferecer na versão básica, mas de repente resolverão ouvir o Rafyto... :vts

 

Da comodidade da montadora, que força o consumidor a comprar a versão que ela quer vender, ou do consumidor que aceita?

 

Entenda: quem fabrica quer LUCRO. Consumidor compra o que quer, ele não é obrigado a nada. Se ele realmente demandar alguma coisa (demandar não é pedir apenas, é efetivamente CONSUMIR), as montadoras atenderão.

 

Olha o mercado de comida: de tanta gente resolver se alimentar de forma mais saudável, agora há inúmeras opções de comida industrializada mais saudável, vegana, sem lactose, sem glúten... nada disto aconteceu porque o mercado resolveu oferecer e ver se alguém comprava, aconteceu porque o consumidor quis consumir isto.

 

Brasileiro é rei de reclamar, de dizer que esportivo tinha que ser assim, assado... aí na hora de consumir, compra o mais tosco e mais barato, mesmo tendo algo melhor à disposição. Adianta? Não. Mas o brasileiro reclama porque acha que reclamar é chique.

Editado por Kleberlpa

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Realmente mesmo com a opção de pagar R$ 3.100 pelo TSI muita gente ainda compra o Up! aspirado, o pessoal da ccs mesmo fala que o UP! aspirado é mais econômico. Como acredito que ainda a grande maioria dos compradores desse segmento quer o carro mais econômico possível e barato, acabam deixando de lado o turbo, mas ainda assim tem aqueles que não abrem mão de um bom desempenho e compram o TSI, mesmo que no mix de vendas seja a menor parte é bom termos essa opção.

Editado por avukte

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kkkk os caras não dão opção nem de itens de segurança em versão de entrada!!

nem vidro elétrico traseiro!

muito menos teto solar!

entre tantas outras coisas.. nego quer opção de motor mais forte! kkkkkkk

 

tiveram que fazer uma LEI pros caras enfiar airbag duplo vagabundo e um abs mais vagabundo ainda!

 

quer motor pague! simples.. não pode pagar!! não compra! simples! isso é BR não tem jeito..

 

e sendo BR concordo plenamente!! up do jeito que tao levando como esportivo.. esticando em tudo que eh canto.. jaja vai ser tanto mico quando o Gol turbo! o golf vai demorar mais.. porem no dia que cair na mão dos vileiros.. quero nem ver!

 

alias clube do focus estão falando muito em usar aditivo na gasolina a cada tanque ou usar só podium! dizem que tem muito carro com injeção direta dando pau nos bicos... ainda mais com nossa mijolina! não sei o que procede ou não! mais já vi falando sobre! imagino que quem tem o UP já não vai fazer isso.. imagina se fosse mais barato então.. onde nem gasolina boa o cara poe? vale lembrar bico de injeção direta não são nada baratos!

Editado por Rodrigo_KBLO

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50k em UP TSI, prefiro muito mais um HB 20 1.6. Mais bonito, mais bem acabado e com desempenho semelhante,

.

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50k em UP TSI, prefiro muito mais um HB 20 1.6. Mais bonito, mais bem acabado e com desempenho semelhante,

.

 

O velho HB20 1.6 ta saindo por R$ 45.000, é o preço de um Up! TSI Move, vale a pena dar uma olhada nos dois antes de fechar negócio.

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kkkk os caras não dão opção nem de itens de segurança em versão de entrada!!

nem vidro elétrico traseiro!

muito menos teto solar!

entre tantas outras coisas.. nego quer opção de motor mais forte! kkkkkkk

 

tiveram que fazer uma LEI pros caras enfiar airbag duplo vagabundo e um abs mais vagabundo ainda!

 

quer motor pague! simples.. não pode pagar!! não compra! simples! isso é BR não tem jeito..

 

e sendo BR concordo plenamente!! up do jeito que tao levando como esportivo.. esticando em tudo que eh canto.. jaja vai ser tanto mico quando o Gol turbo! o golf vai demorar mais.. porem no dia que cair na mão dos vileiros.. quero nem ver!

 

alias clube do focus estão falando muito em usar aditivo na gasolina a cada tanque ou usar só podium! dizem que tem muito carro com injeção direta dando pau nos bicos... ainda mais com nossa mijolina! não sei o que procede ou não! mais já vi falando sobre! imagino que quem tem o UP já não vai fazer isso.. imagina se fosse mais barato então.. onde nem gasolina boa o cara poe? vale lembrar bico de injeção direta não são nada baratos!

 

Ainda tem muito mito sobre injeção direta, acha muita informação controversa por aí.

 

Falei com o chefe da oficina da ccs aqui e segundo ele é pra usar qualquer gasolina. Tô andando na comum desde 0, se der bo tem garantia, vamos ver se como se sai nos 3 anos hehe

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50k em UP TSI, prefiro muito mais um HB 20 1.6. Mais bonito, mais bem acabado e com desempenho semelhante,

.

 

Sim, se eu rodasse pouco ou o hb20 fizesse 20km/l eu tb teria optado por ele.

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Sim, se eu rodasse pouco ou o hb20 fizesse 20km/l eu tb teria optado por ele.

 

Sim, não há dúvidas que o consumo do UP TSi é excelente. Mas para mim não seria o fator decisivo da compra, haja vista que com 45/50k vc tem como opções HB20, 208 e Fiesta. Carros que para mim são muito mais atrativos que o UP

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Resumindo, consumidor não é pra ter direito de escolha mesmo, e quem vai querer ter um carro com pacote mais simples e motor melhor? Motor serve pra nada, qualquer carro bota 80km/h parem de frescura e comprem logo a versão mais cara, assim da menos trabalho pros coitados das multinacionais que ganham pouco.

 

Só o que faltava mesmo, querer escolher qual motor seu carro vai vir... Não tem cabimento uma coisa dessas, a montadora já está te fazendo um favor vendendo o produto dela pra um capial tupinanqui e ainda acha ruim e quer trocar...

 

Inclusive acho que a cor não deveria ser escolhida também, olha o trabalho pros caras, montam o carro azul a chega um idiota e fala que quer o mesmo carro mas vermelho, já imaginou? Pensa em toda a logística que tem que ter, se são 10 cores e 3 pacotes, são 30 opções, inviável isso, pensando aqui como as coisas funcionam, acho que deveria ser tudo prata. Afinal é minha cor preferida, logo ninguém mais vai pensar diferente disso mesmo.

 

Xefinho mode off

 

(já que ninguém vai mudar de opinião, pelo menos vamos dar risada kkkk)

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Cor já é meio que empurrado também.

 

Tem o que disponível nas css? Preto, prata, branco e vermelho?

 

Se não quiser, espera 40 dias que ta na mão.

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e olhe la neh!! vai querendo algo diferente de preto, branco e prata! e se prepare pra rodar algumas CSS atrás de um a pronta entrega!(se achar!)

 

fora que quanto mais completo então mais difícil ainda! é na cor que tem e pronto.. o max que vc escolhe eh nas cores disponíveis na css! (10 branco, 10 preto, 20 prata! as vezes um vermelho, um azul e um cinza)

 

Cor já é meio que empurrado também.

 

Tem o que disponível nas css? Preto, prata, branco e vermelho?

 

Se não quiser, espera 40 dias que ta na mão.

Editado por Rodrigo_KBLO

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Calmaaaaaaa Rafyto, não fique nervoso rsrs

 

http://www.vw.com/models/

 

E novamente lá nos USA , você também errou sobre o carro de entrada....é o Jetta :legal:

 

Só agora fui conseguir ver, antes meu 3g tinha acabado...

 

Poxa Pafyto, realmente errei, agora tem o jetta 1.4T, que passou a ser mais barato ainda, ficando em 17k e alguma coisa.

 

Mas o golf 1.8T é aquilo que disse, acabei de olhar, está 18,5k

 

Eu já nem me lembro porque o klb estava falando de preço de carro do exterior, mas só sei que enquanto acharem que as montadoras estão corretas, jamais teremos algo semelhante.

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e olhe la neh!! vai querendo algo diferente de preto, branco e prata! e se prepare pra rodar algumas CSS atrás de um a pronta entrega!(se achar!)

 

fora que quanto mais completo então mais difícil ainda! é na cor que tem e pronto.. o max que vc escolhe eh nas cores disponíveis na css! (10 branco, 10 preto, 20 prata! as vezes um vermelho, um azul e um cinza)

 

Pra que qualquer coisa além de preto? Pura viadagem.

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estratégia.... lembra-se go gol 1.0 turbo e do fiesta supercharger? dois grandes fiascos brasileiros.

 

O Gol turbo não foi um fiasco por inteiro! O que queimou o filme do Gol turbo foi os próprios proprietários e mexânicos que não sabiam lhe dar com a mecânica evolutiva daquele VW!

 

O motor do Gol 1.0 16v turbo era totalmente diferente do EA 111 16v comum! Ele tinha comando variável, pistões, bielas e virabrequim forjados. Os donos e os mexânicos nas horas das revisões queriam "improvisar" peças, deu no que deu!

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É a mesma história de sempre, óleo do mais barato, isso quanto trocam.

 

Já falei no outro tópico da mulher da Tiguan que parou no posto do meu irmão e pediu quanto era pra trocar o óleo, ao saber do preço mandou completar e foi embora.

 

Nego quer ter carro mas não quer ter despesa.

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O Gol turbo não foi um fiasco por inteiro! O que queimou o filme do Gol turbo foi os próprios proprietários e mexânicos que não sabiam lhe dar com a mecânica evolutiva daquele VW!

 

O motor do Gol 1.0 16v turbo era totalmente diferente do EA 111 16v comum! Ele tinha comando variável, pistões, bielas e virabrequim forjados. Os donos e os mexânicos nas horas das revisões queriam "improvisar" peças, deu no que deu!

 

Totalmente diferente é um pouco de exagero, não acha?

 

Ter os componentes básicos como, pistão, biela, virabrequim, entre outras partes de liga melhor ou forjados é o básico. Isso acontece com qualquer versão turbo.

 

 

Mas realmente a falta de informação contribuiu para aumentar a fama de bomba.

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Totalmente diferente é um pouco de exagero, não acha?

 

Ter os componentes básicos como, pistão, biela, virabrequim, entre outras partes de liga melhor ou forjados é o básico. Isso acontece com qualquer versão turbo.

 

 

Mas realmente a falta de informação contribuiu para aumentar a fama de bomba.

 

Uma prática comum no gol turbo é os mexanicos tirarem a VVT e por polia regulável...ashauishuiashuiahsua

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Uma prática comum no gol turbo é os mexanicos tirarem a VVT e por polia regulável...ashauishuiashuiahsua

 

Na verdade eu não diria que isso era errado. A grande fragilidade deste motor sempre foi a VVT (alem da turbina, se judiada com chip Nascar :D), que era severamente afetada por problemas de lubrificação, muitas vezes devido a essa indisciplina na troca do óleo, mas nem sempre. Eu tive uma parati turbo (chipada com 155CV) e nunca tive problemas com a VVT, mas 2 amigos meus (um gol turbo e outra parati turbo) que tenho certeza que cuidavam muito bem dos seus carros tiveram a sua VVT quebrada e assim todas as válvulas atropeladas, um prejuízo considerável.

 

Ai vem a questão: Por outra VVT no lugar e correr o risco de quebrar de novo? Ou por uma polia regulável e boa? Ambos optaram pela segunda opção, não por serem "mexânicos" mas por serem escaldados

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O Gol turbo não foi um fiasco por inteiro! O que queimou o filme do Gol turbo foi os próprios proprietários e mexânicos que não sabiam lhe dar com a mecânica evolutiva daquele VW!

 

É a mesma história de sempre, óleo do mais barato, isso quanto trocam.

 

 

Nego quer ter carro mas não quer ter despesa.

Mas realmente a falta de informação contribuiu para aumentar a fama de bomba.

Na verdade eu não diria que isso era errado. A grande fragilidade deste motor sempre foi a VVT (alem da turbina, se judiada com chip Nascar :D), que era severamente afetada por problemas de lubrificação, muitas vezes devido a essa indisciplina na troca do óleo,

 

Acho que é consenso que o problema não é o carro, mas os proprietários que negligenciam troca de óleo (e colocam até óleo errado), e os mexanicos, que não tem informação (e até formação), técnica sobre o sistema de carro, uma pq as montadoras escondem informação e outra pq eles acham que já sabem td.

 

Quando alterar pressão de turbo, chip ou seja o que for, o proprietário não poderá mais reclamar do veículo, pois este não é mais original, ficará por sua conta e risco, se desse para tirar mais potência com segurança, a própria fábrica o faria.

 

cansei de ver carro bom rodando 12k com o óleo e colocando 20w50, nem filtro troca...

Exemplo: Duvido que 10% dos classe A estão rodando com óleo correto (0w40).

 

 

Diante de tudo isso, os fabricantes vão lançar motores "sensíveis" em nosso mercado? infelizmente aqui o que vira é AP e Monzatech. Cadê um carro com esses motores que viraram bomba? são motores que aguentam até óleo de soja trocados a cada 30k, e qualquer mecânico sabe mexer.

Estamos em um forum de entusiastas, tenho certeza que aqui todos cuidam muito bem da manutenção do carro, mas não somos regra, nem 10% cuidam da manutenção... começa a reparar no estado e marca dos pneus rodando nas ruas.... imagina o resto...

 

Comprei um renault 1.6 16v em 2011, fui trocar a correia dentada, sem brincadeira, rodei + de 10 oficinas boas e todos queriam trocar a correia sem a ferramenta de sincronia, acabei em uma oficina indicada no clube renault, bem simples, a cerca de 15km de casa, mas o mecânico trabalhou na CSS renault por 10 anos e tinha as ferramentas, diz ele que já trocou + de 200 correias deste motor (k4m 1.6 16v, clio, sandero, megane, duster...), e diz que sem a ferramenta ele nem arrisca a trocar.

Detalhe, estou na maior cidade da América latina, imagina o resto do Huezil...

 

VIde canal ADG, que aparece vários fiat com correia fora de sincronia.

 

 

 

EDIT: me lembrei dos Termpra, que trabalhavam com a temperatura do motor a 110ºC, mas brasileiro não quer gastar (ou é ignorante mesmo), com aditivo de radiador, alterando a temperatura de ebulição... aí reclamava que o carro fervia, aí veio um "enJenheiro" e criou um kit verão, alterando a posição do cebolão e fazendo o carro trabalhar só até os 100ºC, alguns até tiravam a termostática. :banghead :banghead :banghead

 

 

infelizmente temos que TNC mesmo.

Editado por lipenur

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Falo com propriedade porque tive um Gol 16v Turbo, vendi ele todo original com 80.000 km sem nenhum problema.

 

O cara que comprou foi reto rebaixar, trocar rodas, chipar.

 

Depois de um tempo se foi a turbina, teve problemas com o motor, etc.

 

É como pegar um AP ou Monzatech e turbinar, se der pau no motor vou reclamar da fábrica?

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eu acho que o gol turbo foi um sucesso total.. não foi mico nenhum vendia pra kct... e todos queriam um na época!!

 

quem matou os carros foram os propios brasileiros... assim como tenho quase certeza que vai ser o futuro desses novos motores! tanto VW quanto de outras marcas!! vide o tanto de T-jets, ds3 golfs e afins já chipados e rodando por ai!!

 

 

Falo com propriedade porque tive um Gol 16v Turbo, vendi ele todo original com 80.000 km sem nenhum problema.

 

O cara que comprou foi reto rebaixar, trocar rodas, chipar.

 

Depois de um tempo se foi a turbina, teve problemas com o motor, etc.

 

É como pegar um AP ou Monzatech e turbinar, se der pau no motor vou reclamar da fábrica?

Editado por Rodrigo_KBLO

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O problema do gol turbo (e especialmente dos 16v) não é SÓ do brasileiro, o vira-lata de baixa autoestima do planeta. O 16v, com manutenção TODA em dia, ia pro saco do mesmo jeito. Tempra fervia? SIM, É ÓBVIO! Bota o carro funcionando a 110 graus em um país de temperatura média sempre alta, onde os deslocamentos são longos, com o mesmo radiador usado em países frios... dá mer**! Aditivo é paliativo, aliás. Um remendo técnico pra duas coisas que não conversam bem: motor que precisa trabalhar quente e água. Conheço quem fundiu tempra com UM MÊS DE USO, por andar 40 minutos acima de 160km/h. Erro de manutenção? Desleixo?

 

Olha a mer** que os câmbios dos importados estão dando aqui... a culpa é do brasileiro sarnento? Pelamor...

 

Vocês acham mesmo que em algum país do mundo o povo faz manutenção bonitinha por padrão? po*** nenhuma, isto é exceção em qualquer país, a única diferença é que aqui os carros precisam sobreviver 30 anos, lá fora com 5 ele já vira carro de imigrante, e o grosso da população USA transporte público. Aqui você depende do carro pra tudo.

 

Gol tinha problemas sim. VVT do turbo é uma mer**, peça frágil e cara, dá problema sim e não é problema entre banco e volante. Os 16v são um terror mesmo com manutenção em dia. Fiat fodeu MUITA gente com um plano de manutenção pra lá de equivocado. Muitos carros tem erros sérios de "tropicalização". Classe A usa 0W40? Vai lá na Mercedes trocar o óleo pra ver porque no Brasil esses carros viram mico... querem lucrar altíssimo em peças que deveriam ter preço justo e ampla distribuição, é questão de manter o nome da marca!

 

Brasileiro é muito bundão, sério mesmo... brasileiro se acha a escória do mundo. Se vê um gringo já quer chupar o cara... :vts

Editado por Kleberlpa

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eu acho que o gol turbo foi um sucesso total.. não foi mico nenhum vendia pra kct... e todos queriam um na época!!

 

quem matou os carros foram os propios brasileiros... assim como tenho quase certeza que vai ser o futuro desses novos motores! tanto VW quanto de outras marcas!! vide o tanto de T-jets, ds3 golfs e afins já chipados e rodando por ai!!

 

Mas a graça de carros turbo justamente é fuça-los. quem não gosta não compra. Isso també vale pra WRX e EVO .

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