Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maicon

New Fiesta 1.0 Ecoboost

Recommended Posts

Ford-Fiesta-1.0-EcoBoost.jpg

 

A Ford já prepara o lançamento do New Fiesta equipado com o motor EcoBoost 1.0 turbo de três cilindros no Brasil. Segundo a matéria publicada pelo UOL Carros nesta quarta-feira (13), a marca confirmou a estreia da motorização para junho deste ano. Além dessa informação, a reportagem do Carsale flagrou duas unidades do compacto, provavelmente equipadas com o novo propulsor, rodando em testes pela Grande São Paulo.

 

Nas fotos tiradas pelo repórter Renan Rodrigues, é possível notar que os carros emplacados como veículos de teste não possuíam, na tampa do porta-malas, o emblema que designa a motorização 1.6 da versão topo de linha Titanium. Ao perceberem que estavam sendo fotografados, os motoristas dos carros rapidamente pararam no acostamento da pista do trecho Oeste do Rodoanel, incluindo o condutor de um New Fiesta 1.6 prata que os escoltava.

 

12546263_934315469956070_309167614_o.jpg

 

 

Disponível principalmente no mercado europeu, o motor 1.0 EcoBoost é dotado de injeção direta de combustível e turbocompressor. Ele gera 100 cv, 125 cv ou 140 cv de potência, dependendo da calibração e do modelo em que é instalado (naquele continente o propulsor equipa o New Fiesta, o médio Focus, o SUV compacto EcoSport, as variantes sedã e perua do Fusion/Mondeo e as minivans B-Max e C-Max).

 

Os detalhes técnicos sobre o New Fiesta EcoBoost brasileiro ainda são limitados, mas estima-se que a potência do novo motor deverá ser a intermediária de 125 cv – que na Europa tem torque máximo de 20,1 kgfm (entre 1.400 e 2.500 rpm) e permite ao compacto acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

 

Embora esse motor seja a base do propulsor aspirado do novo Ka, fabricado em Camaçari (BA), é possível que ele seja inicialmente importado e movido apenas a gasolina. Além da tecnologia bicombustível, também não está confirmado se o EcoBoost 1.0 estará disponível com o câmbio de dupla embreagem PowerShift (os carros flagrados também não contavam com o emblema que identifica a presença dessa transmissão).

 

O EcoSport, que será reestilizado ainda neste ano, e o Focus também estão cotados a receber o novo motor, que foi eleito em 2014, na Alemanha, o “Motor do Ano” devido os seus eficientes números de consumo e emissões.

 

http://carsale.uol.c...ande-sao-paulo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui com a nossa mijolina deve vir um pouco acimo do 1.0 TSI da VW, na casa dos 120CV.

 

Bonito esse motor, correia dentada com teflon e tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o ecoboost virá só na versão Sport que agora já custa 60k...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tinham que lançar no KA...

 

aliás...ta demorando para as montadoras lançarem o 1.0 turbo

 

Pois é, todo mundo pagando pau pro up tsi, que é um carrinho pequeno, sem nem acabamento nas portas direito, etc, e mesmo assim as outras montadoras não se dão conta de lançar seus populares 1.0 turbo.

 

Quando resolvem trazer esse motor querem deixá-lo premium, colocando somente nas versões mais caras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, todo mundo pagando pau pro up tsi, que é um carrinho pequeno, sem nem acabamento nas portas direito, etc, e mesmo assim as outras montadoras não se dão conta de lançar seus populares 1.0 turbo.

 

Quando resolvem trazer esse motor querem deixá-lo premium, colocando somente nas versões mais caras...

 

 

estratégia.... lembra-se go gol 1.0 turbo e do fiesta supercharger? dois grandes fiascos brasileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

estratégia.... lembra-se go gol 1.0 turbo e do fiesta supercharger? dois grandes fiascos brasileiros.

 

Estratégia que só existe aqui no Brasil e que é sabida não funcionar, mas continuam insistindo no erro.

 

Esse negócio de limitar motorização pelo pacote de opcionais é ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Estratégia que só existe aqui no Brasil e que é sabida não funcionar, mas continuam insistindo no erro.

 

Esse negócio de limitar motorização pelo pacote de opcionais é ridículo.

 

Sim, estratégia brasileira. Colocar motorização mais "delicada com manutenção", em mãos de pessoas com melhor poder aquisitivo/instrução, para o carro não se tornar uma bomba (infelizmente nem em classes melhores a manutenção é feita).

 

TB acho errado, mas é assim que tem que ser feita. Qdo lançaram 1.0 turbo populares, em poucos anos virou bomba. Neguinho alterando pressão de turbina, colocando óleo errado... Mão de obra nada especializada fuçando...

 

 

Vide UNO turbo, carro Premium para poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, estratégia brasileira. Colocar motorização mais "delicada com manutenção", em mãos de pessoas com melhor poder aquisitivo/instrução, para o carro não se tornar uma bomba (infelizmente nem em classes melhores a manutenção é feita).

 

TB acho errado, mas é assim que tem que ser feita. Qdo lançaram 1.0 turbo populares, em poucos anos virou bomba. Neguinho alterando pressão de turbina, colocando óleo errado... Mão de obra nada especializada fuçando...

 

 

Vide UNO turbo, carro Premium para poucos.

 

Olha, os VW 1.0 turbo antigos, viraram bomba não só pela falta de cuidado, mas também porque o motor era ruim, inclusive a versão aspirada era ruim, gerando por um tempo o mito de que carro 16v e/ou turbo não prestava.

 

Quanto a manutenção, cobrando algo coerente, creio que todo mundo irá levar nas concessionárias, e também, não acredito que hoje em dia, com o preço que é um carro, a pessoa vai sair colocando óleo mineral e não querendo manter a garantia.

 

E se quem compra carro mais caro é mais cuidadoso, e não irá efetuar alterações, o que me diz do jetta e gti? Onde são carros médios, de público com maior poder aquisitivo, mas que sofrem diversas alterações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Estratégia que só existe aqui no Brasil e que é sabida não funcionar, mas continuam insistindo no erro.

 

Esse negócio de limitar motorização pelo pacote de opcionais é ridículo.

 

O nome disto é planejamento. Se você oferece 2 motores em 4 versões de acabamento, você termina com oito versões para produzir, estocar e vender.

 

Por isto mesmo hoje os opcionais vem em pacotes.

 

A estratégia é boa sim, pode não ser a mais agradável, mas só se ganha dinheiro sabendo trabalhar. Se o cara quer um motor mais forte, porque não fazê-lo pagar um pouco mais por um pacote de opcionais mais completo?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Up! é assim, tirando o pé de Boi take Up! pode escolher qualquer versão e pacote de opcionais com o motor turbo ou asirado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Up! é assim, tirando o pé de Boi take Up! pode escolher qualquer versão e pacote de opcionais com o motor turbo ou asirado.

 

Mas o Up não vende, então qualquer coisa é motivo pra tentar desovar o bicho... :vts

 

Vê se a VW vai fazer isso no Gol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O nome disto é planejamento. Se você oferece 2 motores em 4 versões de acabamento, você termina com oito versões para produzir, estocar e vender.

 

Por isto mesmo hoje os opcionais vem em pacotes.

 

A estratégia é boa sim, pode não ser a mais agradável, mas só se ganha dinheiro sabendo trabalhar. Se o cara quer um motor mais forte, porque não fazê-lo pagar um pouco mais por um pacote de opcionais mais completo?

 

Pra empresa lógico que ter menos trabalho e forçar a comprarem seus produtos mais caros é melhor, porém eu não compartilho desse "dó" por eles.

 

Em países mais desenvolvidos você escolhe o motor como escolhe um opcional qualquer, logo lucro dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pra empresa lógico que ter menos trabalho e forçar a comprarem seus produtos mais caros é melhor, porém eu não compartilho desse "dó" por eles.

 

Em países mais desenvolvidos você escolhe o motor como escolhe um opcional qualquer, logo lucro dá.

 

Em países mais desenvolvidos onde estudante universitário compra civic 0km, né? Enquanto aqui pai de família compra Palio Fire 1.0 pelado pra ser o principal (senão o único) carro da casa.

 

A comparação é PERFEITA!

 

E dó eu não tenho não... é apenas uma questão de analisar o fato.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em países mais desenvolvidos você escolhe o motor como escolhe um opcional qualquer, logo lucro dá.

 

Já ví essa frase...

 

Zéaudio = Rafael_Brasil_123456789 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em países mais desenvolvidos onde estudante universitário compra civic 0km, né? Enquanto aqui pai de família compra Palio Fire 1.0 pelado pra ser o principal (senão o único) carro da casa.

 

A comparação é PERFEITA!

 

E dó eu não tenho não... é apenas uma questão de analisar o fato.

 

Eu não comparei preços e nem facilidade de crédito. E provavelmente o crédito liberado pra estudante deve dar para um Honda accord... Mas isso não vem ao caso.

 

Apenas mencionei que se uma empresa consegue oferecer um produto em diversos países, porque não iria conseguir fazer o mesmo no Brasil? Ainda mais em momento de baixa nas vendas, onde ficam chorando para o governo.

 

A culpa é de quem aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu não comparei preços e nem facilidade de crédito. E provavelmente o crédito liberado pra estudante deve dar para um Honda accord... Mas isso não vem ao caso.

 

Apenas mencionei que se uma empresa consegue oferecer um produto em diversos países, porque não iria conseguir fazer o mesmo no Brasil? Ainda mais em momento de baixa nas vendas, onde ficam chorando para o governo.

 

A culpa é de quem aí?

 

Vamos lá (de novo):

 

Aqui o principal produto é o MERCADO DE ENTRADA. Se o cara coloca o motor mais caro num carro de entrada, ele coloca uma versão MICO, porque quem compra tá economizando até o último real pra conseguir colocar roda e som.

 

Lá fora, não. Carro barato é carro de quem tá começando na vida. É BEm mais fácil comprar um bom carro, e não é por facilidade de crédito, é porque você tem um padrão de vida melhor mesmo. E quem não pode em geral não compra, porque o transporte público é tão bom que o carro vira uma simples opção de transporte.

 

Ficou mais fácil, sósia do Rafyto?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra exemplificar... os mais vendidos nos EUA em julho de 2015...

 

1. Ford F-Series 66.288

2. Chevrolet Silverado 56.380

3. Toyota Camry 38.435

4. Ram Pick-up 36.019

5. Honda Accord 34.496

6. Nissan Altima 33.842

7. Honda CR-V 31.785

8. Honda Civic 31.139

9. Toyota Corolla 30.249

10. Ford Escape 29.253

 

Você tem uma caminhonete cara encabeçando a lista, o Camry vendendo 20% mais que o Corolla (!!), Accord vendendo 10% mais que o Civic (!!!), Altima vendendo MUITO MAIS que o Sentra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vamos lá (de novo):

 

Aqui o principal produto é o MERCADO DE ENTRADA. Se o cara coloca o motor mais caro num carro de entrada, ele coloca uma versão MICO, porque quem compra tá economizando até o último real pra conseguir colocar roda e som.

 

Lá fora, não. Carro barato é carro de quem tá começando na vida. É BEm mais fácil comprar um bom carro, e não é por facilidade de crédito, é porque você tem um padrão de vida melhor mesmo. E quem não pode em geral não compra, porque o transporte público é tão bom que o carro vira uma simples opção de transporte.

 

Ficou mais fácil, sósia do Rafyto?

 

Let's go, again.

 

Não estou comparando o preço dos carros e nem o custo de vida. Lá carro de entrada é Golf 1.8T por 18k. Mas NOVAMENTE, não vem ao caso esse tipo de comparação.

 

Ninguém vai sair colocando motor mais caro em versão de entrada ou vice-versa.

 

Apenas irá oferecer a opção, se alguém quiser a empresa irá lucrar em cima, e se ninguém quiser, não vai ter perdas, simples, se com 2 ou 3 versões não tem a pronta entrega, não sei porque tu pensou que com mais opções seria diferente.

 

Agora quero que me responda: o problema é a inviabilidade de se poder configurar um carro ao seu gosto, ou comodidade de um mercado que aceita as imposições com mais facilidade?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... cara, você parece até o Rafyto...

 

Sendo simples: lá fora eles oferecem em todas as versões porque quem vende mais são as versões mais caras. Por aqui até poderiam até oferecer na versão pelada, mas qual a vantagem de fazê-lo? Porque algum troncho quer o carro peladão com motor melhor? Que ele compre o mais caro. Funciona, pra que vão mudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sendo simples: lá fora eles oferecem em todas as versões porque quem vende mais são as versões mais caras. Por aqui até poderiam até oferecer na versão pelada, mas qual a vantagem de fazê-lo? Porque algum troncho quer o carro peladão com motor melhor? Que ele compre o mais caro. Funciona, pra que vão mudar?

 

Então up tsi não era pra vender nada, tá tudo bem, quase não vende mesmo, mas era pra ser mico total então, já que quem vai querer um carro de entrada com motor mais caro?

 

E outra, não estou falando de carro pelado, ninguém vai comprar um fiesta sem o básico (acho que nem vem), mas obrigar a pessoa a comprar a versão sport, que deve ser a mais cara, pra mim é errado. Lembre-se nós somos o consumidor e não a montadora, ganho nada em defender o lucro deles.

 

Mas a sua última frase é o que estou dizendo, a culpa é de quem? Da comodidade da montadora, que força o consumidor a comprar a versão que ela quer vender, ou do consumidor que aceita?

 

 

Carro de entrada é Golf 1.8T ? Nem no exterior....

 

http://www.volkswagen.de/de.html

 

Vá na VW USA. (afinal klb e eu estávamos falando de lá)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...