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NeoConker

Kit turbo (quase) DIY E-Drive da Biaggio

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O segredo na verdade não é a menor restrição, e sim a captação do ar mais frio possível. Um filtro esportivo sem um BOM CAI só vai piorar mesmo.

 

Neste ponto os engenheiros das montadoras já escolheram os melhores locais para captar o ar, sempre fora do cofre.

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Neste ponto os engenheiros das montadoras já escolheram os melhores locais para captar o ar, sempre fora do cofre.

Mas sempre tem como melhorar haha

 

Normalmente colocam filtro esportivo xing lings no lugar da caixa do filtro original, captando o ar quente do cofre.

 

Se colocarem um filtro esportivo, aqueles cônicos vagabundos mesmo, no lugar do filtro original, adaptando dentro da caixa do filtro, mantendo a captação original, não tem como ficar pior. É mais ar sendo aspirado pelo o motor.

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Mas sempre tem como melhorar haha

 

Normalmente colocam filtro esportivo xing lings no lugar da caixa do filtro original, captando o ar quente do cofre.

 

Se colocarem um filtro esportivo, aqueles cônicos vagabundos mesmo, no lugar do filtro original, adaptando dentro da caixa do filtro, mantendo a captação original, não tem como ficar pior. É mais ar sendo aspirado pelo o motor.

 

Você acha que o engUenheiro que fez o carro restringiu a entrada de ar pra perder potencia?

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Você acha que o engUenheiro que fez o carro restringiu a entrada de ar pra perder potencia?

Sim. Os filtros de papel original restringem muito o ar pro motor, perde potência.

 

Se fosse assim tão belo, nas preparações de motores eles usariam o sistema original (de captação e filtro)

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Sim. Os filtros de papel original restringem muito o ar pro motor, perde potência.

 

Se fosse assim tão belo, nas preparações de motores eles usariam o sistema original (de captação e filtro)

 

Não, não perde. Se você tirar o original e andar sem, não terá nenhuma melhora na potência.

 

Agora, quando você PREPARA, aí o assunto é outro. O objetivo de preparar qualquer motor é ASPIRAR MAIS AR, para poder injetar mais combustível e ter uma maior potência.

 

Aí, sim, você terá um filtro original subdimensionado para a nova necessidade do motor. Aí sim você investe em um filtro melhor. Agora, se você não prepara, ou então se você cai naquele golpe velho do filtro + chip + "escape dimensionado", você não está preparando nada. O que você fez foi tirar o catalisador e colocar um abafador JK no escape e reprogramar a injeção pra andar com a mistura um pouco mais rica, porque pra passar nos testes de emissão o motor acabou tendo que ter sua potência limitada. Não quer dizer que agora você esteja respirando melhor e desenvolvendo maior potência. Até que a remoção do catalisador faz isto em giros mais altos (menor restrição no escape), mas é um ganho pequeno.

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depois procuro um vídeo onde testam filtro esportivo, mostrando que não ganha do original.

 

 

 

edit: acho que é esse aqui

 

http://youtu.be/gCi2yo4UqPI

 

 

caso não for, amanhã procuro o certo.

Editado por Rafael_Brasil_123

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Que tal um kit desse em um Fiat 500 1.4 EVO?

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depois procuro um vídeo onde testam filtro esportivo, mostrando que não ganha do original.

 

 

 

edit: acho que é esse aqui

 

http://youtu.be/gCi2yo4UqPI

 

 

caso não for, amanhã procuro o certo.

O video tem ganho quando se entra ar frio, isso que as condições do teste não eram de rua, onde a velocidade do carro faz entrar um fluxo maior ainda.

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O video tem ganho quando se entra ar frio, isso que as condições do teste não eram de rua, onde a velocidade do carro faz entrar um fluxo maior ainda.

 

teve ganho apenas quando se colocou a mangueira com o filtro totalmente fora do carro, e mesmo assim, incríveis 1,7%.

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teve ganho apenas quando se colocou a mangueira com o filtro totalmente fora do carro, e mesmo assim, incríveis 1,7%.

 

1,7% de quanto? 2,0%? :vts

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1,7% de quanto? 2,0%? :vts

 

??????

 

esse enjenheru se supera a cada dia nas matemáticas da vida...

 

poderia ter ficado sem essa hein?

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??????

 

esse enjenheru se supera a cada dia nas matemáticas da vida...

 

poderia ter ficado sem essa hein?

 

Mas tu é burro hein rafyto? Ja acordou?! Jahahahaha

 

O ky que falava que era 20% de 90% hahahahahah

 

Burrao tu e não entende a piada!

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Mas tu é burro hein rafyto? Ja acordou?! Jahahahaha

 

O ky que falava que era 20% de 90% hahahahahah

 

Burrao tu e não entende a piada!

 

como vou adivinhar que é piada? sendo que é sabido por todos que tu não sabes fazer conta de fração/porcentagem.

 

ainda mais piada com o ky, que faz 2 anos que não aparece por aqui...

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não chama que é capaz dele aparecer..

 

:vts :vts :vts

 

Olha o bullen! :vts

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Galera com certeza posso falar ate porque trabalho na empresa que fabrica este kit (biagio), os carros ficaram muito bons, reduziu trocas de marnchas quem tem carro 1.0 sabe do que estou falando, alem claro de proporcionar maior conforto na dirigibilidade.

Só dando uma volta em um dos carros para sentir a enorme diferença do carro com o Kit E-Drive e um ponto que achei muito vantajoso é a instalação simples e sem adaptações, é totalmente plug and play.

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Galera com certeza posso falar ate porque trabalho na empresa que fabrica este kit (biagio), os carros ficaram muito bons, reduziu trocas de marnchas quem tem carro 1.0 sabe do que estou falando, alem claro de proporcionar maior conforto na dirigibilidade.

Só dando uma volta em um dos carros para sentir a enorme diferença do carro com o Kit E-Drive e um ponto que achei muito vantajoso é a instalação simples e sem adaptações, é totalmente plug and play.

 

caramba.. interessante saber..

tem como passar mais infos sobre o carro depois do kit instalado?

 

consumo.. durabilidade.. coisas assim?

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Galera com certeza posso falar ate porque trabalho na empresa que fabrica este kit (biagio), os carros ficaram muito bons, reduziu trocas de marnchas quem tem carro 1.0 sabe do que estou falando, alem claro de proporcionar maior conforto na dirigibilidade.

Só dando uma volta em um dos carros para sentir a enorme diferença do carro com o Kit E-Drive e um ponto que achei muito vantajoso é a instalação simples e sem adaptações, é totalmente plug and play.

 

Sabe pra quais carros vão fazer esse kit? Por enquanto é só pro fire né?

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Nem mola esportiva eibach aceitam pasmafaute

 

A última notícia que tive sobre turbinar, foi de que nenhuma cia das grandas aceitava (isso foi há uns 4~5 anos).

 

EDIT: O mesmo sobre carro rebaixado. Podia estar legalizado no documento, que ninguém fazia seguro.

 

Antigamente era carro de fibra de vidro que não aceitavam .

 

É sério isso? Tô prestes à colocar molas Eibach e aro 20 (as atuais são aro 18).. só faltava essa.

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Galera com certeza posso falar ate porque trabalho na empresa que fabrica este kit (biagio), os carros ficaram muito bons, reduziu trocas de marnchas quem tem carro 1.0 sabe do que estou falando, alem claro de proporcionar maior conforto na dirigibilidade.

Só dando uma volta em um dos carros para sentir a enorme diferença do carro com o Kit E-Drive e um ponto que achei muito vantajoso é a instalação simples e sem adaptações, é totalmente plug and play.

 

Legal cara, mantenha-nos informados sobre novidades aqui por esse tópico.

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