Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Shell passa a oferecer gasolina de alta octanagem no Brasil

Recommended Posts

Postado em

Shell passa a oferecer gasolina de alta octanagem no Brasil

210-620x340.jpg

Com o aumento no teor de álcool anidro na gasolina brasileira, os carros importados de alto desempenho ou nacionais não flexíveis passaram a depender das gasolinas “premium” para funcionar sem afetações no motor. Atualmente, somente Petrobras e Ipiranga oferecem esse tipo de gasolina — a Petrobras com a Pódium, de 95 octanas, e a Ipiranga com a sua Premium, de 92 octanas (ambos IAD) —, mas a Shell está entrando com o seu produto para abocanhar um pedaço desse mercado.

A empresa lançou na última sexta-feira (26) a V-Power Racing, com 91 octanas IAD, desenvolvidas para carros não flexíveis ou com alta taxa de compressão. O combustível inicialmente será oferecido em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e em um total de 200 postos destas cidades, possivelmente como avaliação de demanda. Não há estimativa oficial de preços, mas considerando que os combustíveis “premium” custam entre R$3,70 e R$ 4,70, a V-Power Racing deve ficar nessa faixa de preços, dependendo da região.

Postado em

Gasolina premium a 3,70? Me diz onde que eu me mudo para lá!

Aqui a gasolina comum custa isso... :(

por outro lado, em outros estados, nego paga menos de R$3,00 na gasolina, aqui pago R$3,50 o mais barato (BR).

quando fui pra SP, já estavam esses preços aqui, e lá era coisa de 3,15 e etanol 2,10.

aqui não sei porque esses preços, tem refinaria a cerca de 50km. (Rio Grande)

Postado em

por outro lado, em outros estados, nego paga menos de R$3,00 na gasolina, aqui pago R$3,50 o mais barato (BR).

quando fui pra SP, já estavam esses preços aqui, e lá era coisa de 3,15 e etanol 2,10.

aqui não sei porque esses preços, tem refinaria a cerca de 50km. (Rio Grande)

Essa desculpa de frete aqui tbm não entendo... é 100km da refinaria...

Mas não si pq baixou aqui, gasolina acha a 3,20 e alcool até por 1,99

Postado em
Aqui em SP o preço baixou, chegou a estar 3,20, e agora o preço médio e 3, o álcool nas marginais a média é 1,60, perto de casa 1, 80

1,60 a cana????? Ta valendo hein!! Aqui não baixa de 2,pouco a muito tempo, acho q é 2,6 agora!! O petroleo ta 3,49

Postado em

Aqui em SP o preço baixou, chegou a estar 3,20, e agora o preço médio e 3, o álcool nas marginais a média é 1,60, perto de casa 1, 80

Que isso jovis!

Reclama não! Aqui alcouuuu menos que 2,50? Nem no supermercado...

Tem muitoooooooooos anos que o alcuuu não fica abaixo de 2 alto...

Postado em

carai, com cana a 2,09 eu já tava feliz, enchia o tanque do mille da sogra e ela reclamava falando que não era pra eu encher (porque ela pensava que era gasolina) uhasuhasuhasuhas.

imagina a 1,60.... nussaaa.

Postado em

Eu tb sou de SP capital e não acho nenhum lugar a 1,60 não, nem em posto "sem marca". Mas em posto Shell/Ipiranga varia entre 1,90 e 2,10

Postado em

Podium aqui ta barato, R$ 3,99 onde eu abasteço. Considerando que a aditivada é mais de R$ 3,40 na maioria dos postos é um bom preço.

Postado em

Eu tb sou de SP capital e não acho nenhum lugar a 1,60 não, nem em posto "sem marca". Mas em posto Shell/Ipiranga varia entre 1,90 e 2,10

Alcool a 1,90? Eu montava uma destilaria :vts :vts

Rapaz, se for no leblon, alcool la é 2,90 hahahahahahha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...