Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Fiat quer fusão com GM

Presidente do grupo americano afirma ter recebido e-mail de CEO da empresa italiana

gm-nao-quer-fiat-1-670.jpg

Montagem/Estadão

A presidente-executiva da General Motors, Mary Barra, disse que o CEO da Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne, enviou-lhe um e-mail propondo uma potencial fusão com o grupo, e que o conselho da GM deu "forte apoio" à estratégia dela de continuar independente.

Marchionne vem conduzindo uma campanha para persuadir rivais e investidores de que a indústria automotiva precisa de outra rodada de consolidação. Em comentários no final do mês passado, Marchionne e o presidente do Conselho da FCA, John Elkann, disseram ter feito contatos com rivais, particularmente a GM.

Em maio passado, Mary Barra descartou que a mega fusão aconteceria. Na ocasião, em entrevista à publicação "New York Times", a executiva afirmou que a GM quer continuar o seu próprio plano de investir em novos produtos e mercado promissores sozinha.

Marchionne tomou como meta uma super fusão antes de se aposentar em 2019 e já afirmou que se GM ou Ford não aceitarem, ele vai buscar o Google ou a Apple para falar sobre isso, nem que seja para fomentar o carro autônomo. (Com Reuters)

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,fiat-quer-fusao-com-gm,24728,0.htm

Postado em

Marchionne tomou como meta uma super fusão antes de se aposentar em 2019

Arruma o Renegade antes... Os caras querem crescer só na base do agregamento de outras marcas...

Postado em (editado)

impressão minha ou isso seria uma porta pra fiat entrar no mercado americano, já que a gm lá (também) ta meio f*dida.

Mas a Fiat já é dona da Chrysler que por sua vez é dona da Jeep pasmafaute

EDIT: sem esquecer da Dodge também

Editado por rick demolidor
Postado em

verdade, mas fiat mesmo, não ser ve por lá.

Como apresentar seu melhor carro lá (línea por exemplo), se o carro popular deles é o corola ? (melhor que o nosso)

Postado em
verdade, mas fiat mesmo, não ser ve por lá.

O 500 é vendido lá, único fiat!!

Agora acho q o palio adventure deveriam vender lá, 1.0 ia ultrapassar todos os SUV americanos!!

Postado em

Ate ano passado não tinha fiat, entraram com o 500 que não vende muita coisa não...

Desde antes de 2012 já tinha 500 por lá!!

Anyway, quase não se vê na rua mesmo!

Postado em

Desde antes de 2012 já tinha 500 por lá!!

Anyway, quase não se vê na rua mesmo!

Em todas as cidades que fui entre 2010 e 2014, ACHO que não vi nenhum... E sao poucas as ccs DODGE/Chrisler/JEEP que vendem fiat

Postado em

A GM é mais "de entrada" que as demais do grupo FCA

Claro que tem carros top, mas tem coisa bem mais básica

A Fiat não entraria no mercado com carros próprios, mas sim com vendas da GM

No mais, os fusões automobilísticas andam tão fora da casinha que não sei se acho interessante ou ridículo, eles devem saver o que fazem...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...