Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Bem menos. Segura um pouco a onda nos primeiros 500km, por segurança, depois pode sentar a caceta.

Eu ando de boa... não gosto de andar esticando não...

Postado em

EU, iria de boa até os ~1000km, depois é acelerar para "soltar" o motor haha.

alguns dizem que as peças são certinhas e bla bla e o fabricante prevê que nego já vai sair acelerando, porém se puder esperar o motor amaciar sem forçar, porque não?

Eu tb não, afinal gasolina custa caro. Só por causa disto tb... :vts

exatamente. [^]

Postado em

alguns dizem que as peças são certinhas e bla bla e o fabricante prevê que nego já vai sair acelerando, porém se puder esperar o motor amaciar sem forçar, porque não?

exatamente. [^]

O que eu achei diferente da Fiat é que a primeira troca é com 5k km (só troca de óleo), depois a revisão normal em 10, 20, 30....

Postado em

po***, já cansou de andar de CLS? Parabéns pela compra, eu acho o carro muito bonito.

Também tinha essa dúvida sobre o amaciamento de motores modernos, mas assisti à série de vídeos que o Tonella fez sobre retifica e ele pareceu ser bem sensato ao afirmar que qualquer motor necessita de amaciamento. Nesse vídeo ele fala sobre o brunimento dos cilindros e o assentamento dos anéis dos pistões. Recomento assistir a série completa pois tem muitas informações boas.

E por último não posso deixar de comentar sobre o mal dos E.Torqs, o vazamento de óleo pela junta do cárter. Pelo o que li o pessoal só consegue resolver aplicando adesivo na hora de colocar a junta nova, pois trocando apenas a junta o problema volta a aparecer em pouco tempo.

Postado em (editado)

exatamente. [^]

Dica do peloto consultor Rafyto Racyng :vts

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

O que eu achei diferente da Fiat é que a primeira troca é com 5k km (só troca de óleo), depois a revisão normal em 10, 20, 30....

teoricamente faz sentido, afinal, terá um desgaste maior no começo, anéis, camisa, etc, e isso vai tudo pro óleo.

Postado em

sim os bravos todos São e-torq mesmo!! se não me engano o lançamento do motor foi no Bravo não?

por sinal o bravo manual é bemm espertinho.. dual é péssimo owww cambio ruim!

Esse 1.8 tem que ser ETorq, pq o motorzinho do Stilo, pelamordedeus...

Postado em

sim os bravos todos São e-torq mesmo!! se não me engano o lançamento do motor foi no Bravo não?

Acho que o lançamento dos etorq foi no Bravo mesmo (e no punto 1.6etorq). O 1.6 já anda muito bem, imagina o 1.8... Deve ser bem legal.

Postado em

Acho que o lançamento dos etorq foi no Bravo mesmo (e no punto 1.6etorq). O 1.6 já anda muito bem, imagina o 1.8... Deve ser bem legal.

agora Tá 60km rodados, acho que o motor se parametrizou melhor... Tá bem mais liso....

Sobre o duallogic, me parece que evoluíram bastante, vi vários relatos disso inclusive do ADG no canal dele.

To trabalhando demais, ainda não tive nem tempo de pegar uma estradinha e dar uma alongada...

Postado em

Parabéns pelo carro novo e meus pêsames pelo seu bolso! Essa po*** de e-torque bebe pra baralho!!! Mas tenha fé, pelo menos o seu é manual e dependendo do seu pé pode ser que não seja tão mau assim.

Postado em

Prata, igualzinho da imagem que postei... sobre o amaciamento, ainda tem aquelas "manhas" que alguns fabricantes indicavam?

Observando hoje. Na verdade nem estico tanto pra andar "ligeiro", ate uns 2,2~2,3k rpm...

Cara, eu pesquisei antes, e a recomendaçao era aliviar nos primeiros 1.000 km. Ate os 600~700 eu segurei a onda.

Mas teve uma coisa curiosa. Ja com uns 10.000km rodados. Meu irmao viajou nele com um amigo, que anda querendo decolar. E o carro voltou beeeem mais esperto. Ou era saudade que eu tava do carro... :P Mas tive essa impressao.

No meu é revisao a cada 15k, com trocas de oleo no meio. Ou seja a cada 7,5k dou dinheiro pra Fiat.

Postado em

Observando hoje. Na verdade nem estico tanto pra andar "ligeiro", ate uns 2,2~2,3k rpm...

Cara, eu pesquisei antes, e a recomendaçao era aliviar nos primeiros 1.000 km. Ate os 600~700 eu segurei a onda.

Mas teve uma coisa curiosa. Ja com uns 10.000km rodados. Meu irmao viajou nele com um amigo, que anda querendo decolar. E o carro voltou beeeem mais esperto. Ou era saudade que eu tava do carro... :P Mas tive essa impressao.

No meu é revisao a cada 15k, com trocas de oleo no meio. Ou seja a cada 7,5k dou dinheiro pra Fiat.

qual o seu mesmo?

no pc de bordo Tá marcando 6.5 na gasosa, mas 100% trânsito travado, nem via rápida direito peguei com ele.

Postado em

Trauma. Tive borra no meu primeiro Uno por conta da programação das revisões. A primeira troca com 20k, de cara deu borra.

Enfim, creio que tenha mais a ver com o tempo em que o carro fica estocado. Bem por isto, provavelmente, os Chinas e os coreanos façam a primeira troca logo com 2k rodados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...