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RiQuati

Tudo azul de novo - patinador azul japa com pretensões a SQ...

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EU ñ instalaria com aquele direcionamento. Acho q ele fez daquela forma para aproveitar o interior do painel.

Edited by Alves

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Alves, sei que o ideal seria on-axis e só o l3se, realmente. Mas aí demanda trampo em coluna (e outra coluna zerada para mexer)... de qualquer forma, era a opção inicial. Tenho de desmontar as colunas dele para ver como são por trás (se há espaço, etc)... a parte preta, que é uma 'extensão' do painel, tem espaço pacas pra baixo, 'ventila' bem (o que é a idéia do L3se, tocar em IB).

 

esta opção seria uma alternativa 'simples' (substituir só a parte preta), mas realmente, não é o ideal para quem quer tocar o l3se. Andei experimentando ele com o alpino, em casa, e on-axis o detalhamento é impressionante... não que off fique ruim, mas perde o top end (e aí teria de ter o tw junto) e parte da definição.

 

aos poucos, tou descobrindo que a brincadeira é boa mas é cara... :)

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O q eu quis dizer foi sobre esse direcionamento pra cima. Mesmo fazendo off-axis, dá pra aproveitar o espaço, fazendo IB.

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acho que tindi Alves... de qualquer forma, antes de mexer com isso, vou cotar as colunas lá na Honda. Do primeiro Fit eram relativamente baratas (uns 80 reais cada), se continua assim eu encaro comprar duas e me embrenhar no maravilhoso mundo das colunas personalizadas... :) (ou junto um $$$, e encomendo com alguém que manje do riscado quando me desafogar financeiramente).

 

Hj chegou o kit adaptador de chicote e antena, comprado no ML. Ainda não tirei o player original pra ver (até achei o tuto no FitFreaks (http://www.fitfreak.net/forums/), mas não tive tempo de descer pro carro), fim de semana certamente troco o tijolo 2din original pelo 149bt. Aí vou precisar preencher o espaço livre (segundo DIN)... amanhã ligo na Honda e vejo se tem o pocket com tampinha do EX2006, tive e era ótimo aquilo, tinha lá por 100 reau há uns anos... se não tiver, sei onde tem em sampa por este valor. É caro, mas é o tipo de coisa útil (porta-trecos com tampa), dá de deixar pendrive, controle remoto, tudo...

 

LInk pro kit de conectores (mesmo do Civic 2012 em diante), espero que esteja correto pro Fit 2015 como dizem:

 

http://produto.merca...rv-fit-2015-_JM

Edited by RiQuati

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Tchê, nessa de deixar os muds pra cima, a reflexão seria dirwto no para brisa? Há risco de ficar pegando sol direto?

Se sim, da reflexão dá pra se aproveitar, assumindo que foco não venha a ser algo primordial para o set, mas qquer falabte perde muito do timbre, capacidade de extensão e linearidade se ficar pegando sol, já testei 3 fulls assim e foi catastrófico :( talvez com um tweeter não seja tanto, mas acho importante alertar

 

Ps:viu, testou os L3 direto no player e curtiu, e tem uns que ficam dizendo que se não tiver amp não vai tocar bem...

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Cristiano, se colocar nas laterais (virados pra cima) não pega muito o sol do parabrisas pq a coluna é 'gordinha' e cobre, mas pega sol do vidro lateral (janelinha). Pensei em caprichar no insulfilm nelas (hoje tem 50% snme, parece até que está sem filme) para proteger... mas a reflexão seria a delas, dá para montar o l3 angulado (na base original, ou com baffle) ou reconstruir a base (o pedaço de plástico preto da primeira foto do post) em MDF (que é o que eu gostaria). Hoje eu fiz um teste, deixei o carro na 'pior situação possível' (seis horas no sol, estacionamento quase não tem sombras ou árvores), realmente esquenta MUITO alí... e não há protetor de parabrisas que dê jeito.

 

Eu experimentei no player, a gente lê 'no papel' a sensibilidade e imagina que terá de mandar um bocado de potência para tocar... na prática, e especialmente se estiver on-axis, me pareceu pra lá de suficiente no player, rende muito mesmo. Imagino que um amp pequeno (tipo 2x35w), refinado, deixe perfeito. Isso que ele quase não amaciou ainda (de acordo com o Guilherme, tocou pouco tempo) e com o corte que eu consegui (200hz/24db).

 

em tempo: ouvindo novamente, acho que permaneço na idéia on-axis e só full mesmo... se subir um tiquinho mais (amaciando, usando cabos que ajudem, etc) já está OK para meu gosto.

 

abs,

Ricardo.

Edited by RiQuati

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Vou te dizer que cabo não é um fator tão determinante, a HU pesa mais nessa hora, e tu tá bem servido, só não cagar nas próximas escolhas huahuahua, mas tb não precisa nada esotérico pra fazer os fulls tocarem

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Alves, ter tem - t.a., eq. e corte hp/lp em até 200hz/24db. Pobrema é que o l3se pede corte mais alto.... mas dá pra contornar. :legal:
acho que não heim. Se for em 24db/8ª dá pra usar esse corte sem problemas

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Cristiano, meu lado prático diz pra pegar um amp pequeno barato pro sub, e deixar o Mosconi One pro estéreo. Do que ouvi ele, com um dos alpinos (não lembro se o 149bt ou o 7998), não era nada apagado em médios e altas frequências como costumo ler sobre os mais sofisticados (AS). Creio que eu monte 'as is', com cabeamento e amp que tenho, e mais pra frente arrume um 2 canais a/b pequeno e de baixa potência (200w rms em bridge 4 ohms) para tocar o JL miniatura só. Quando eu puder (leia-se, quando eu desafogar financeiramente), no futuro, vejo um cross passivo bacana pro kit (conversei com o Léo, gente finíssima ele, a vontade é grande mas por hora não posso). Mas inicialmente é isso, vou montar como é possível, com o que tenho, e sem sub.

 

Alex, o corte máximo é em 200hz a 24db/oitava, exatamente; o mínimo recomendado pela Hat são 160hz no mesmo slope. Tou rezando para funcionar legal, pq. é o limite do player mesmo....kkkk... depois de umas quatro quase-vendas frustradas, na última eu desisti de sair do alpino e resolvi tocar o sisteminha com o que tenho. Se não der o resultado esperado depois de amaciado/regulado, quando eu puder, melhoro esta parte, talvez com um corte passivo bem-feito. Por curiosidade, os seus L3se você usa hoje com qual corte???

 

Hoje aproveitei uma sobrinha de tempo/espaço/saldo, adquiri duas coisas (que ainda estão a caminho) para facilitar o hobby: uma pistola de solda 12v (isso, pra quem não tem tomada perto do carro - bom pra quem monta som na garagem do apê!!) e uma lupa com garras (para montar cabos, conectores...) sempre quis uma e achei uma boa de preço na www.lojadomecanico.com.br. De uns tempos pra cá, tou aproveitando as oportunidades para melhorar o DIY, aos poucos. Tava olhando e pensando, quanto já penei sem ambas, montado RCAs com morsa, plugues, etc.. hj, não tenho como soldar nada no carro (antes eu tinha uma tomada na garagem, no outro apto), acho que vão ajudar muito. Tomara!

 

abs a todos, e obrigado pelas opiniões/dicas!! :legal:

Edited by RiQuati

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...fui caçar a gavetinha com tampa do Old Fit, caraca...perdi a online que tinha achado, perdi uma usada no ML (recuperável), e na Honda local (fui hj, tou de bobeira no pré-feriado, dispensado do trampo) tá fora de catálogo. Acho que terei de usar uma gaveta aberta, do new Fit msm, só pra tapar buraco... procurei do Corolla 2003 (serve tbem, sem tampa, mas com furação lateral para aparafusar - já comprei uma na css e foi uns 30 reais) e o vendedor da css queria 'olhar no carro pra saber qual é' - impossível, óbvio. Tou doido pra tirar o 2Din original e mandar o alpino, mas deixando o buracão não rola (segurança inclusive, muita mamata o espaço aberto pra meter a mão e puxar tudo). Como é algo baratinho, vou procurando uma destas até o fim do mês, quando volto ao estado bancário positivo e posso fazer algo mais 'substancioso' no projeto. Começo de ano é osso.... :)

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O porta CD do corola ajuda? Tenho um jogado aqui que não entra mais no carro... Na verdade não ficou legal no Astra, ficou menos que o espaço 1 din.

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Beleza Marcos!!

 

O do Corolla que funfa legal é o do 2003, se não me engano é assim: 2003 -> head alpine com porta-trecos menor (o que é ideal) e abas laterais destacáveis, 2004/2005- -> rádio 1DIN grande, sem abas laterais e porta-trecos grandão, e 2006 em diante rádio 2DIN sem abas laterais. Quando eu tive um 2005, comprei o 'kit' com o porta-trecos e abas laterais do 2003 pra montar o pioneer 880prs, ficou perfeito, 'de fábrica' mesmo.

 

Se for o do 2003, me avisa que tenho interesse nele sim. Tou vendo também que terei de comprar uma moldura 2DIN igual aquelas de DVD (não é caro, mas tenho de ver onde encontro isso aqui em Cuiabá) pq. a abertura é uns 4 ou 5mm maior... a moldura serve para 'fechar' este espaço.

 

O 149BT ficou um pouco estranho, mas montou certo - a furação 'bateu' com o original, e o faceplate ficou um pouco para fora só - a moldura do player ficou praticamente alinhada no painel. Não montei no carro ainda, acabei agora há pouco o trabalho. Pensando aqui se arrisco montar sem o porta-trecos msm ou espero (ando sem rádio por uns dias).

 

Vou transferir algumas fotos do celular depois e postar aqui. Já fiz o chicote (adaptador do ML -> Alpine) e conectei a alimentação do amp da antena (outro adaptador do ML), e tbem o plug para o remote (frescuragem máxima). E tbem fotos do trampo de desmontar o carro, parecia tão simples nos tutoriais....kkkk.... depois de umas montagens/desmontagens deve ficar fácil, como no Fit antigo que tive.

 

abração,

Ricardo.

 

edit : tou procurando do Fit e do Corolla pq. são os dois que eu sei que tem montagem por parafusos na lateral, padrão japonês. Nunca ví em outro carro estes porta-trecos fixados assim, nos europeus é sempre por pressão.

Edited by RiQuati

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Então, neste porta CD tem algumas peças que correm um um trilho lateral que pelo que lembro é parafusado mesmo. Ele é menor que o padrão Din normal coisa de uns 5 mm para cada lado.

 

Se eu achar o part number resolve? Mando de gift, está jogado aqui e daqui a pouco perco as peças.

 

Eu comprei por achar que servia no Astra, pois na versão européia tem um muito parecido, então sabe como é, pelo preço valia o risco na época.

Edited by Marcos Vinicius

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hehe... Marcos, é este que aparece na primeira foto, acima do rádio do Corolla? Se for é este que eu usei no meu 2005 (o do 2003), fica perfeito. Olha só: http://bestcars.uol.com.br/comp/jap-2.htm

 

mas que eu me lembre, ele é fixo, aparafusado como o rádio, inclusive os parafusos 'batem' com os do rádio que vai abaixo.

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Em tempo: segui este tutorial aqui ==>> http://www.fitfreak.net/forums/3rd-generation-gk-specific-fit-i-c-e-sub-forum/84818-radio-removal-2015-fit.html

 

Exatamente como descrito, só esqueci que minha chave não era magnetizada e o parafuso de baixo do rádio caiu dentro do console. Dá-lhe desmontar mais coisa amanhã cedo pra recuperar.... :banghead

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Amanhã tiro fotos dela e posto para você ver. É quase certo que este porta CD é do 2003 mesmo.

 

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atualizando: Montei o adaptador de chicote no lugar, testei, 100%... instalei microfone do BT num lugar ótimo (sensor de a/c digital que o meu não tem), instalei o USB no porta-luvas, fiz uma instalação perfeita de cabos, espaços, tudo. Tirei umas vinte fotos do processo (que vou postar aqui, pelo menos para ajudar outros que forem instalar som nestes Fits/Citys 2015 em diante), tava feliz pacas com o resultado (áudio inclusive) e.....

 

 

caraio, a po***ra do alpine do nada zerou o display!!! Pior, eu ia vender o player até uns dias atrás, imagina se vendo e dá uma m... destas com o novo dono? Minha cara ia pro chão... a frente some, já reapertei contatos, já limpei, revi, tudo. Ela funciona quando quer, independente da posição ou pressão. Não dá pra usar um player assim.

 

Pra piorar, depois de uns 10min tocando, o barulho do cooler começou a aumentar pra dedéu, a ponto de ser ouvido com o CD tocando no volume baixo. Tou achando que peguei um 'limão', e muito puto com isso. Acho que é meu ultimo alpine moderno - zeraram o controle de qualidade, antes um Alpine era pesado, robusto, conexões firmes, chicote parrudo, etc. Já não gostei da economia 'externa', bem perceptível, mas tou vendo que se refletiu na qualidade de montagem também... não é refurbished (ao menos não marcado como tal) e infelizmente demorei muito para montar pra valer (só testei no Fluence e guardei por uns meses), tá fora de garantia. A alpine BR mal tem peças pro que é vendido aqui, imagina um modelo que nem no BR é comercializado oficialmente.... de áudio a Alpine continua valendo, recursos idem (embora a falta do 3-way seja óbvia), mas qualidade de construção da marca pelo jeito já era. E falo sem medo, pois este é o top corrente dela... nem quero imaginar os mais baratos.

 

Bom, pra manter a sanidade depois de dois dias de trampo preparando/instalando, vou tirar de lá, deixar o buraco no painel (não vou voltar o original, que é péssimo) e deu. Vou aproveitar os adaptadores e o conhecimento adquirido (cara e duramente) pro próximo passo.

 

Em tempo: próximo player, seguramente, será nacional, com garantia, peças, nota fiscal, e se não tiver o áudio do alpine, vou me conformar. Pelo menos não serão 1k, 1.1k jogados no lixo.

 

Em tempo 2: larguei extensor USB e microfone do BT no carro, pq ficaram extra-instalados. Acho que microfone de BT é tudo igual, não??? Não tou a fim de instalar outro não...

Edited by RiQuati

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Bom, seguem as fotos da brincadeira; fora o chicote adaptador (que foi desligado), o restante deixei no carro, já que USB e MIC eu aproveito para outro head... na operação, perdi um parafuso 8mm (o de baixo, que prende 'de ponta cabeça' o head - cuidado quem for instalar pq. o console é chatíssimo de retirar, e o carro é cheio de reentrâncias para 'perder' parafusos, travas, etc... perdi uma travinha branca tbem, pulou e sumiu no painel. Neste aspecto o Fit antigo era mais camarada, mas de qqer forma, não posso dizer que o atual seja ruim para instalar não: fixação decente, acabamentos bem-feitos e resistentes, e espaço para fiação tem à vontade e fácil.

 

Comecei tirando a moldura do painel, de ambos os lados... depois, as saídas centrais de ar condicionado (sim, horrível de tirar aquilo... parece que vai quebrar, mas a minha só perdeu a presilha msm) e por último, a tampinha inferior do console, onde tem a tomada 12V - é um parafuso só para soltar e após ela fica presa apenas por pressão, tranquilo. Recomendo retirar o plug para facilitar a vida...

 

Neste ponto, já se tem acesso aos 3 parafusos 8mm/philips que retêm o conjunto da moldura + suporte 2 DIN (o head é preso neste suporte de aço e é ele que vai aparafusado ao painel, excelente!!!). Feito isso, solta-se os plugs da luz do airbag e do pisca-alerta, ambos são diferentes e não tem como confundir na remontagem... solta-se o plug de antena e do player (este tem uma travinha que precisa ser empurrada para baixo, após isso ele libera uma alavanca que, puxada, libera o conector). Cuidando para não arranhar nada com o suporte em aço, é relativamente simples.

 

Tirei algumas fotos da confecção e do chicote adaptador pronto no plug do Alpine, e do adaptador de antena tbem (ligado à saída power anttena do Alpine e recoberto em techflex), e da moldura+suporte com e sem o Alpine. Por fim, a instalação do microfone do BT no espaço onde seria o sensor do AC Digital (acho, que o Fit não tem, ou o mic do multimídia nas versões caras e completas dele)... testei com um telefonema para casa, me ouviram perfeitamente e ficou bem discreto, pinta de original. Gostei tanto que não tirei o mic de lá... o USB passei para o porta-luvas saindo por cima deste, visto que o porta-luvas é a própria tampa. BEM mais fácil que o Fluence para estas coisas - tanto passagem de cabos como instalação do player. Só fiquei chateado com o parafuso e a presilha perdidos, detesto quando isso ocorre... como o console é aberto por dentro (junto ao painel), caiu alí já era; e não achei como desmontar o console (nem me animei, depois da raiva com o faceplate do Alpine, que deu a louca depois de muitas horas de testes de mesa sem apresentar nada!!!)

 

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Uma nota: a foto do mic no interior do painel está a 90 graus... na verdade ele está preso na parede lateral, fixado com a dupla-face que vem nela, mas usada 'ao contrário' (vejam que o clipes do mic tem a dupla-face por dentro). Aí ele parou certinho no local que eu queria... feito isso, fixei o cabo com uma braçadeira para não sair do prumo, enrolei a sobra e deixei presa com outras duas braçadeiras ao tirante do painel. A sobra do extensor USB também ficou assim, para não gerar barulhos ou correr riscos de corte durante a instalação/manutenção/uso. Este espaço do MIC fica ao lado do volante, logo abaixo dos instrumentos... capta a voz com bastante clareza e a gradinha original recobre o microfone sem obstruir.

 

Acho que é isso. Quando a raiva passar de vez, vejo o destino do alpino problemático, e começo a pensar no substituto; chateado pacas ainda pelo prejú e pela perda de tempo. Por hora, deixei o buracão no painel, já que o original é péssimo de áudio (o 149bt com falantes originais dava um baile épico nele).

 

abração a todos, e desculpem o post anterior meio torto. São coisas que a gente desabafa na hora da raiva. :legal:

Edited by RiQuati

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A bateria do fit novo melhorou ? Estou com um old fit 2008 e 38ah para dois amplificadores(Fps 4160/Pdx1.600) não tem condição...

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É só o display que está apagado? Chegou a desmontar ele? Existe a possibilidade de ter este visor compartilhado com outras linhas, mesmo que mais antigas? Contra a luz, é o Cristal ou luz do Background?

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A bateria do fit novo melhorou ? Estou com um old fit 2008 e 38ah para dois amplificadores(Fps 4160/Pdx1.600) não tem condição...

 

 

Usa a do Civic 2005, de 50 Ah. Só precisa remover a capa de plástico.

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Usa a do Civic 2005, de 50 Ah. Só precisa remover a capa de plástico.

 

Mas mesmo assim,ainda é pouco. Se fosse um carro normal e eu chegasse em uns 70/75ah tava feliz,agora 50ah é brincadeira...

 

Estou caçando lugar pra por uma outra sem me atrapalhar ...

 

Buscando soluções mas nada definido...

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É só o display que está apagado? Chegou a desmontar ele? Existe a possibilidade de ter este visor compartilhado com outras linhas, mesmo que mais antigas? Contra a luz, é o Cristal ou luz do Background?

 

Marcus, desmontei ele logo após resolver o problema do leitor de CD (peça desencaixada), deu o da frente, reapertei os parafusos que prendem os pontos de montagem (em aço) e sossegou por umas 10 horas que deixei em testes (queria ter certeza). Fiz de tudo para testar, apertei todos os botões repetidas vezes, encaixei/desencaixei a frente, provoquei mesmo... e nada, firme no lugar e sem mal-contato. Aí montei, para mim tudo 100%, usei por meia hora todo feliz da vida, lindão o player, som ótimo, tava regulando cross e TA quando... sumiu display e teclas 'morreram'. Ficou intermitente, encaixei/desencaixei várias vezes, mas nada. Fiquei tentando até que ela parou total... retirei e voltou, mas logo em seguida parou de novo.

 

Não abri a frente, é algo nos contatos mesmo - mas já limpei-os, coloquei mais pressão, e não fica confiável. O player é zerado, bom de áudio, mas a qualidade de construção me decepcionou muito - plásticos, botões, display, o próprio aço estampado da carcaça afinou... tive o 9887, tive 7892, 7998, nunca ví um alpine tão leve e com aparência tão frágil. Os antigos pesavam quase o dobro!!!

 

O display em sí está 100%, os botões idem, mas algo na frente a 'tira do ar' no meio da operação e só volta reencaixando, quando volta - tive de desligar o player 2x para ressuscitar. Já resetei o player, já tentei todas as medidas mecânicas para melhorar o contato e permanece o problema. Hj vou tentar de novo, mas tou descrente... não ví os equivalentes de outras marcas (80prs da pio, cz702 da clarion, etc), fico pensando se também entraram nesta economia de materiais absurda. Espero que não!

 

abração,

Ricardo.

Edited by RiQuati

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A bateria do fit novo melhorou ? Estou com um old fit 2008 e 38ah para dois amplificadores(Fps 4160/Pdx1.600) não tem condição...

 

Lucas, permanece... não ví a capacidade, mas imagino que uns 42ah. A original do meu EX 1.5 2005/6 era 28ah... não cheguei a ter amp nele, só o player trocado (80prs e 9887). Tou com um amp parrudinho (4 canais x 120w rms a 4 ohms, Mosconi One 120.4) para usar no kit, sem bridge nem nada para não consumir demais, e pretendo adquirir um pequeno (2x60w ou algo assim) pra usar em bridge pro sub (150, 200w tá ótemo, é um JL 6w3v3). Também me preocupo com essa parte viu... mas acho que no meu caso, o consumo não será tão alto. Pra tí, com um PDX destes, é bom pensar numa auxiliar ou mesmo nestas de Civic de 55ah que o Seelig falou (acho que já daria conta, sem abusar do som com motor desligado).

 

abração,

Ricardo.

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