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RiQuati

Tudo azul de novo - patinador azul japa com pretensões a SQ...

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Vinicius, pior que nem lembro se testei CD. USB, BT, iPod lembro bem que testei, mas CD não me lembro - resolvi usar agora, para ver como os l3se se sairiam com o material que eu tinha, e a melhor mídia era o CD original. E como comprei o player há um bom tempo, acho que abril/14, agora já élvis.

 

Qualquer coisa cato um Multilaser USB e uns eletrolíticos pros cortes... [^]

 

edit: segundo alpine que me dá dor de cabeça. Há uns anos, tive meu primeiro 9887, e tinha um chiado xarope nos RCAs quando carregava/ejetava CDs. Vendi aqui no Forum mesmo, obviamente explicando o defeito e por um preço bem abaixo da média... o segundo 9887 que comprei, no ano seguinte, não deu um problema sequer. Os dois eram zero KM.

Edited by RiQuati

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Vinicius, pior que nem lembro se testei CD. USB, BT, iPod lembro bem que testei, mas CD não me lembro - resolvi usar agora, para ver como os l3se se sairiam com o material que eu tinha, e a melhor mídia era o CD original. E como comprei o player há um bom tempo, acho que abril/14, agora já élvis.

 

Que player fresco esse. [^]

Será que não passa na garantia ainda? Se tiver... Não fechou um ano ainda.

 

Qualquer coisa cato um Multilaser USB e uns eletrolíticos pros cortes... [^]

 

Melhor usar esse só no USB e iPod mesmo então. :vts

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olha, imagino que não tenha, mas vou perguntar... quanto a usar com iPod/USB, é uma alternativa. Mas tenho bastante CDs que eu gosto, e prefiro as mídias... pra mim, só iPod/USB fica faltando um bocado.

 

abs,

Ricardo.

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Puuuuuuuutz que zica....

Vê se tem garantia ainda, se não tiver, abre, se pá é só uma correia solta que impede leitura do CD

Espero que não seja relacionado a eletrônica dele

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Ricardo, como o Cristiano disse, tenta um corte mais alto para o L3.

 

Por ultimo eu estava usando 350 12db/8.

 

Quanto mais baixo o hp, pior era a resposta no alto. Vimos isso algumas vezes no RTA. Ia criando um vale próximo aos 16k que não dava nem pra corrigir no eq, simplesmente não subia...

 

Acho que era problema de intermodulação... subindo o corte, esse vale diminuia a menos de 1db de diferença só.

 

E o L3 depois de amaciado, melhora MUITO a resposta.

 

Deve ser coisa pouca no player, não desanima!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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Isso já não é mais nem novela

 

É um seriado e já deve estar na 5ª temporada

 

:vts

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Opa, agora que tou lendo as respostas... 'dona GVT' resolveu me deixar sem internet o fim de semana inteiro...rs...

 

Cristiano, verifiquei e a garantia era de 6 meses apenas, o que já passou faz tempo. Tou pensando se levo em algum lugar daqui para dar uma olhada - um player é um player, mas... raramente se vê um alpino aqui, o máximo dos máximos é pioneer. De modo que rola um certo medo de deixar o alpine pra arrumar. Mas qqer coisa vou tentar... eu não arrisco abrir pq. sou péssimo para mecânica fina, bem capaz de eu piorar mais que arrumar.

 

Joel, até dá vontade, mas os 200hz/24db são o máximo que eu tenho no player - ele não faz 3-way, este corte é o limite dele. No amp tenho 285hz/12db, não creio que melhore muito. Tem um par de tweeters bacaninhas (nada esotérico, mas são uma curiosidade antiga minha) vindo pra cá, eram para outro projeto (books), de repente, monto um HP alto em 6db para eles, com alguma atenuação, e testo em 3 vias.

 

Alex_84, cara, tem horas em que cogito seriamente mandar tudo pro espaço ou classificados, montar algo bem 'ivo viu a uva' - um player pio qualquer, um 2 vias passivo e um sub - e me dedicar ao residencial.

 

abs a todos, e obrigado pela força!! :legal:

 

edit: o engraçado é que antes ele carregava o CD, e não lia - dava read error. Agora não carrega, faz barulho e ejeta o CD...

Edited by RiQuati

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Alex_84, cara, tem horas em que cogito seriamente mandar tudo pro espaço ou classificados, montar algo bem 'ivo viu a uva' - um player pio qualquer, um 2 vias passivo e um sub - e me dedicar ao residencial.

 

 

Frouxo. [^]

 

 

Acerta um set do teu gosto e parte do pro residencial!

 

Strada montei, até que ficou legal o resultado (visto que não quero mais investir tanto nisso), só vou acertar os suportes dos tw ainda e trocar o sub.. Resto vai ficar.

E já tô começando a lidar com meu residencial aqui.. Esses dias já vou postando algo no meu tópico da Strada mesmo.. hehe

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assumo a frouxidão... [^]

 

sábado cedo vou levar na loja dum amigo, lembrei de um técnico velhinho que curtia estes desafios e trampa por lá. De repente...

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Ricardo, se o player possibilita um corte mais baixo (acredito que sim) que esses 200, ajusta ele pouco abaixo disso e o amp nos 285,mantendo o corte dos mids

Esse tipo de corte funciona bem quando se quer um mid com mais pegada, menos neutro em relação a curva de resposta geral, pois o buraco que ficaria entre 200 e 285 tu tapa dando um ganho a mais nos mids

 

Aguardando pra ver a solução do player...

 

 

E já tô começando a lidar com meu residencial aqui.. Esses dias já vou postando algo no meu tópico da Strada mesmo.. hehe

Abre tópico na seção certa, quero aconpanhar

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Abre tópico na seção certa, quero aconpanhar

 

Tenho um no residencial lá, meio abandonado... Abri quando comecei o outro projeto, parou igual.. hehe

http://autoforum.com.br/topic/198286-voltando-ao-residencial-mini-htpc/

 

Essa semana já chegam as placas do amp, aí já dou uma atualizada nos meus 2 tópicos (da Strada já tem de tudo mesmo [^] )

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kkkkkk....tranquilo Vinícius!!! Tá de boa. Depois deixa os links pro tópico no residencial!! :)

 

Cristiano, o corte 285hz/12db do amp seria preferível aos 200hz/24db do Alpine? Eu tenho um certo receio em fazer cortes seguidos (fases, interação entre eles) quando caem muito próximos, mas quando estiver montado, é algo que posso tentar.

 

Sábado vou tentar deixar o player pra dar uma olhada... se eu puder acompanho o teste/abertura. Se não der recuperação, talvez eu simplifique a coisa mesmo, abra mão de um pouco de qualidade de áudio em troca de praticidade, e parta para um 2 vias 'convencional' (faltariam-me só os crossovers). Tem um mid bacana vindo (Hat Imagine 6"), que pelo jeito desce com vontade e sobe bem (encontrei reviews do danado em vários locais), e um tweeter LPG26 que era pra casa mas pode ir pro carro. Aí fico menos dependente de cross da HU (ou seja, amarrado a uma HU que faça estes cortes, um dos motivos do 149BT foi justamente o corte de 200hp em 24db pro L3se); outra idéia seria chutar o balde bem chutadinho, partir pra um 2 vias mid+full ou 3 vias (mid+full+tw) off-axis (perderia o conceito de ponto focal, mas ganharia em discrição - cabem ambos horizontalmente nas bordas do painel) com cross passivo bem construído (e aí teria de pedir ajuda aos nossos universitários, certamente - tanto no projeto como na aquisição dos componentes).

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Também quero ver se sai alguma coisa dessa vez Ric !

 

Eu abandonei esse negócio de som automotivo, muito gasto para pouco resultado (pelo menos pra mim, que ando não podendo gastar com nada que não seja mercado e farmácia, kkk). Meus dois últimos carros vieram com som original e não mexi em nada, e pra ser sincero, estou escutando de boa....

 

Abs e boa sorte na nova empreitada.

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kkkkkk....tranquilo Vinícius!!! Tá de boa. Depois deixa os links pro tópico no residencial!! :)

 

Eu tinha respondido meu tópico lá do residencial, só que aqui no teu. [^]

Esqueci de mudar as abas pro tópico certo. [^]

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kkkkkk....tranquilo Vinícius!!! Tá de boa. Depois deixa os links pro tópico no residencial!! :)

 

Cristiano, o corte 285hz/12db do amp seria preferível aos 200hz/24db do Alpine? Eu tenho um certo receio em fazer cortes seguidos (fases, interação entre eles) quando caem muito próximos, mas quando estiver montado, é algo que posso tentar.

285 = -3dB ; 142,5 = -15dB

200 = -3dB ; 100 = -27dB ; 150 = -15dB

não sei se me fiz entender, na real não faz muita diferença um ou outro corte, nem precisaria fazer uso dos dois ao mesmo tempo, só usaria se tu curtisse som alto mesmo e fosse judiar deles, aí valeria a pena usar um em 285/12dB e outro lá na casa dos 120/24dB

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Acho que entendi, Cristiano. Que os 285/12 do Mosconi versus o 200/24 do Alpine não são tão diferentes quanto ao resultado sônico e esforço do mid em condições 'normais' (ou seja, sem abusar). O amp tem boa potência (120w rms a 4 ohms), o que me dá um bom headroom, e não tenho hábito de 'mandar ver' - não ouço em volumes altos, não abuso de equalização (via de regra apenas correção 'para menos'), e ganhos são sempre conservadores. Se for este o sentido, creio que não terei problemas então.

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Acho que o autoforum não é o melhor espaço pra postar esse tipo de coisa.... <_<

 

Mas assim como todo hobby não tem custo/benefício e sim a satisfação de evoluir dia após dia e ver que o set atual está muito melhor que o anterior.

 

Assim como não gastaria R$0,50 com aeromodelo não posso dizer que não é um negócio legal e que traga satisfação p/quem curte.

 

No meu último set gastei muito mais que tenho coragem de contar aos colegas, porém fiquei MUITO satisfeito com o resultado.

 

Verdade Alex. Já mexi bastante com som e era por puro prazer poder ir aprimorando o set. Se ainda tivesse condições continuava com isso, pois volta e meia bate uma vontade de mudar um pouco o som do carro.

 

 

RiQuati aproveitando da sua nobreza, sei que você já teve um New Fiesta, ou melhor, dois, e agora está como New Fit. Quando eu comprei o Fiesta também olhei um Honda, mas achei que não valia a pena pelo custo mais alto, o New Fiesta tinha muito mais recursos tecnológicos "legais". Faz aí uma comparação de mecânica entre os dois (motor, câmbio, suspensão, ruído, etc) para esclarecer, quem sabe um dia pego um Honda.

 

Abs.

 

Abs.

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Vixi Leão... eu tinha feito um textão enorme mas perdi, vou tentar resumir, ressaltando que é uma impressão particular minha - não é verdade absoluta incontestável ou algo assim. É só percepção de quem teve os dois carros em 'pacotes' parecidos - 1.6, automáticos, versão intermediária:

 

Fiesta tem mais 'motor' em termos absolutos e gira um pouco mais até o corte, de forma um pouco mais 'lisa', suspensão é mais dura, ruído é equivalente. Câmbio automático dos dois, o do Fit é espetacular pro que se espera dele (conforto de marcha/inteligência/previsibilidade e aproveitamento do motor) e o do Fiesta o oposto (Powershift eu não teria outro, totalmente imprevisível, barulhento, com padrões de trocas incompreensíveis - resumindo, nem confortável nem empolgante ou divertido). Fiesta com muuuuuito mais equipamentos e mimos, Fit só com o básico da categoria - bem mais simples, espartano até. Suspensão do Fit é quase tão boa quanto do Fiesta pra andar rápido, mas macia no dia-a-dia; freios dos dois são suficientes e só (acho ambos ruins nisto). Vibração/ruído, estão empatados (ruins também), exceto pelo câmbio do Fit que mantém o motor em giro baixo e usa melhor o potencial dele nas médias rotações... acaba que você termina achando mais silencioso, mas na realidade não é. O campeão do 'fator diversão' ainda acho que é o New Fiesta (com câmbio manual - o powershift nem tou considerando aqui) - se ter um carro se resumisse a diversão e andar rápido, ele seria o escolhido. Mas quanto à praticidade no dia-a-dia (retrovisores e visibilidade decentes, espaço interno suficiente, etc) e especialmente na tal 'percepção de qualidade geral' - na construção do carro e no compromisso da marca - acho que o Fit ganha de lavada. Aí é escolher o que é prioridade, e o quanto se abre mão de uma coisa por outra, fica bem pessoal a escolha, lembrando que não dirigi o Fit manual desta versão; o que eu tive antes (2006 1.5 vtec) era divertidíssimo e rivalizava fácil com o New Fiesta mexicano neste aspecto.

 

abs,

Ricardo.

 

edit: preço pra mim não foi muito diferente nos dois, na prática o Fit foi 10% mais caro que o Fiesta, ambos eram lançamentos, e tou comparando valores pagos na época sem atualização (Fiesta hj tá mais caro que quando lançou, hj a diferença talvez fosse menor, uns 5 ou 6%). Ambos à vista e negociados pra valer, ambos em cor de lançamento (azuis).

 

edit 2: direção de ambos é bem calibrada em peso e rápida como eu gosto, mas a do Fit tem um feedback mais claro do que vai lá na roda. Só que nesta versão, não tem regulagem de profundidade.

Edited by RiQuati

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Voltando ao som, amanhã vou tentar deixar o Alpino pra darem uma olhada... rezando pra ser bobeira, correia solta, molinha que escapou, etiqueta presa, alguma coisa assim. Se arrumar, minha vontade é montar no painel logo, com um adaptador de chicote e uma tampa pro segundo espaço (é 2 din original)... ao menos para ir curtindo. :legal:

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Update: fui na loja, e enquanto instalavam a película (120 reaus a de 2 anos de garantia, da boa, 50% de transparência), aproveitei para ver o que ocorria com o player. Abriram, desmontaram (a Alpine realmente gosta de complicar - tem de soltar TUDO para chegar ao mecanismo do CD, ao invés de uma simples tampa superior como qqer player comum - o mecanismo vai aparafusado na carcaça, que para ser retirada exige a retirada da placa...), e no final era uma pecinha desencaixada, 'solta' no mecanismo do CD. Resolvido, lendo CDs de boa, tocando, enfim... tudo certo. 40ão pra arrumar. :)

Edited by RiQuati

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Puxa, que bom que deu certo o player. Depois que a gente acostuma com a assinatura do Alpine, é difícil encarar outro. Se não está preocupado com tela grande e outras coisas, 1 DIN vai muito bem.

 

Vi que você está meio preocupado com o consumo, que a bateria do Fit é pequena, mas eu já usei 2 amplificadores e nem eram muito econômicos quando eu tinha o som no Corsa, e nunca tive nenhum problema em 3 anos de uso com a bateria original (acho que era 36Ah). Não sei quanto é a bateria do Fit, mas sei que não vai usar o som o tempo todo no talo, e creio que não deve ter problemas com isso.

 

ps: Valeu pelo review sobre os carros. Tirando as impressões dos carros sendo novos, pelo que ouço falar por aí, o Fit deve dar menos manutenção a médio/longo prazo.

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Hue! Player pronto pra tocar!

Viu, e tu queria jogar no lixo e tava todo xororô

:vts

Segue o baile ;)

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yeap... aproveitei a ocasião (hj à tarde liguei de novo para conferir o funcionamento do CD) e resolvi outro problema que apareceu: nestes testes, notei que algumas vezes, ao usar algumas teclas o display sumia e voltava... como já sabia o caminho das pedras do player, retirei a contra-frente (onde a frente vai acoplada), estudei o mecanismo de retenção/liberação da frente e os contatos, e dei um reaperto nos quatro parafusos philips da contra-frente. Zerou o mal-contato... testei várias vezes e ficou 100% estável e o melhor, o conjunto corpo+frente ficou BEM mais 'sólido' quando ela está no lugar. Se alguém tiver problemas do tipo, vale dar um leve reaperto nestes parafusos - se não me engano, outros Alpines seguem o mesmo padrão, a contra-frente é de plástico ABS e o conjunto que 'segura' a frente no lugar e permite o basculamento é em aço estampado. Com o tempo (ou por falha de montagem, meu player parece ser o segundo caso, meio 'premiado') podem se soltar e causar o desalinhamento/folga... :legal:

 

Estava pensando em amp debaixo do banco dianteiro, mas analisando o porta-malas ví um espaço bacana nas laterais - alí é livre da tampa do estepe, e tem suporte em cima e abaixo. Pensando em uma caixa lateral também... medirei. Aí me veio uma dúvida: um cabo bacana para full (ou full+tw, terei de ver como será), já que meu Canare ficaria pequeno pro trecho até o painel. Para mid vou usar o Shok Reference 12awg, acho mais que suficiente, mas para as médias e altas frequências queria um cabo mais refinado. Sugestões (compráveis, coisa até uns 200ão, 250 pra 10 metros)???

 

Por hora, vou encomendar o adaptador de chicote e antena pro player, e ver na Honda quanto tá o porta-treco DIN com tampa do antigo EX2006. Aquilo é pratico bagarai, tou achando que monto o USB e auxiliar alí... dá de deixar o pendrive, iPod, o que for camuflado no painel. Assim que tiver imagens da brincadeira deixo por aqui... estes dias devem chegar os midbass (Hybrid Imagine 6", comprei usados aqui no Forum) e tw (que não sei se vão pro carro ou pra casa, é algo a se estudar), um par de LPG26 (tbem comprados por aqui).

 

abs,

Ricardo.

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