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RiQuati

Tudo azul de novo - patinador azul japa com pretensões a SQ...

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A própria Shok tem um cabo que é revestido com prata, dá uma olhada no site

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Ah Ricardo, pra avisar...

 

Projetei a LT para o André usar com o 6W3v3... Ele já construiu e tá tocando uns dias...

 

Só pra você se animar na tua. Hehe

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atualizando:

 

* chegaram os midbass: um par de Hybrid Audio Imagine 6", comprei por aqui do LeoHas. Vou montar nas portas do Fit, com um bom baffle MDF, bem vedado, e usar os adesivos (logo) na tela original. Acabei vendendo o kit Unity, fiquei numa dó danada de 'desmanchar' o coitado, estava zerado e era 5", medida pro Fluence, mas não do Fit. Acabei pagando aproximadamente a metade apenas nos mids, mas agora do tamanho certo. Fora o phase plug e o tamanho, os mids do Unity e do Imagine são bastante parecidos (materiais, cone, borda, etc).

 

* levei o L3se e as telinhas pro carro... bom, on-axis demanda uma coluna nova, mas dá; resta saber o preço de um par de colunas destes (são 2 pedaços, um 'branco' que é a coluna em sí, com espaço de janelinha e tudo, e outro preto, que é a continuação do painel - o pedaço que aparece no começo do tópico). Off-axis também dá, mexendo só com o pedaço preto: o l3se 'deitado', com um baffle para nivelar , e (imagino que seja necessário) um tweeter também... o l3se teria de ficar mais ao fundo, próximo do parabrisas, pelo espaço lateral (dá na pinta sem a tela ou só com a tela de aço, com o aro plástico já complica). Seria um bom trampo de tupia pra treinar (palavrões são esperados), mas possível também...

 

* medi o espaço para o amp embaixo do banco (rola, mas os conectores ficariam extra-apertados pelos trilhos do banco), acabei indo pro porta-malas e... caraca, cabe 'justo' na lateral, no recuo da caixa de roda! Se fizer uma chapa em MDF alí seguindo o espaço (tirar um bom molde de papelão antes) dá certinho o Mosconi numa lateral, sem atrapalhar um pingo do uso do porta-malas. Idem pro subwoofer do outro lado (6w3v3), e talvez um amp pequeno (ô hora que inventei de vender o Arc Mini!!) entre a torre da suspensão e o suporte do tampão (iluminação) do outro lado, sem atrapalhar nada do uso do porta-malas, discreto e protegido da bagagem. Gostei.

 

* tive de pagar o seguro (1575 em 2x) do carrim e zerou a conta. Isso que vendi um bocado de coisas no último mês (kit, cabos) e o que comprei não custou a metade do que foi embora... investimento em som agora demora um bocado, o caixa tá pareado com o sistema Cantareira... não secou, mas quase!! :)

 

* fui no lugar onde tradicionalmente comprava retalhos de MDF (normalmente 15mm) para adiantar ao menos racks e baffles, caraca... cabô a moleza. Não tem mais retalhos, só chapa inteira, e era o único que eu conhecia que vendia assim. Como não tenho espaço nem uso nem $$$ pra chapa completa, vou ter de esperar mais um pouco. Por outro lado, achei a bom preço umas lâminas boas para a tico-tico (de precisão), serrilhado curto e menores... um dos UPs no ferramental que eu gostaria de dar até o final de 2015 é uma tico-tico com velocidade variável, linha leve mesmo (a minha atual é uma Hobby Bosch guerreira de 15 anos atrás, funfa 100% mas são 2 velocidades só, sem guia roletada para a serra - ví uma com isso operando e a diferença no resultado do corte é perceptível, a lâmina 'dobra' menos e facilita o uso).

 

* no momento: ouvindo som original via USB (falantes retumbantes, zero de agudos e médios embolados). Falta um bocado de amenidades pra instalar (subida de vidros, sensor de estacionamento), e tem um keyless positron dando sopa pra montar tbem (ao menos teria ultrassom, o original não tem). Falta tbem o plug do rádio e da antena, talvez mês que vem, ou no próximo, quando desafogar.

 

Acho que é isso. Ando pensando muito nas dicas do Cristiano e do Joel, sobre os pontos de corte do L3se, e ví que meus equipamentos são bem limitados nisso - conferi e o máximo que o 149bt permite são 200hz/24db; o amp conferi o manual e são 225hz (e não 285 como pensei)/12db, ainda mais baixo que o do head (12db vs 24db). Se o L3se não tocar bem as altas frequências assim e necessitar de reforço via tweeter, tbem não teria muito motivo o on-axis.Outra coisa que me questiono é acerca da visibilidade com colunas feitas on-axis; estes carrinhos com 'janelinha' no painel não são, via de regra, um primor nisso (colunas A grossas), e com full alí piora um bocado - experimentei hj com um papelão e vou repetir a experiência estes dias, para ver se me acostumo. Cheguei a pensar seriamente em montar um cross decente (nada modafoca pica das galáxias, mas algo ao menos bom - Solen Fastcap em todas as vias, indutores bons, etc) e fazer 2 ou 3 vias frontais passivo. Ia perder TA para mid (porta) e fulls ou fulls+tw, mas simplificaria sobremaneira a instalação. Caso a pensar...

 

Sobre a LT, Vinícius, ainda é uma tentação. Caberia uma 'de comprido' atrás dos bancos traseiros; ia perder o recurso dos bancos mágicos (ou ao menos, ia ter um 'calombo', a caixa, no assoalho plano), mas dá. Pensei embaixo dos bancos traseiros (baita espaço alí!) mas nesta geração do Fit, os bancos se deslocam (descem os assentos) quando vc. rebate o encosto do banco traseiro - operação que eu uso muito (tipo pegar ou deixar uma mochila no porta-malas sem abrir o danado, que no Fit, com síndrome de mini-van, exige espaço pacas para abrir a tampa traseira). Porém (todavia entretanto) não descartei a idéia ainda não.

 

A luta continua!! :legal:

Edited by RiQuati

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Qualquer coisa dá um grito! Ou pergunta pro André o resultado, já vai se animando ... hehehe

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Dúvida besta:

 

Eu tou muito preocupado em cortar o l3se e o I6 (midbass) com 'o que tenho em mãos' - cross ativo do head e do amp. Nenhum deles é o ideal, embora o do player esteja dentro do que a HAT recomenda (200hz/24db player para um mínimo recomendado pelo fabricante de 160hz/24db). Ok... mas e se eu montar quatro crossovers passivos, independentes (um para cada canal/driver), mantendo o TA do aparelho independente por canal e usando o amp 4 canais inteiro para a frente?? Regulo a proporção full / midbass pelo fader ou ganho (já fiz muito disso com tw/mid em kits frank, usando cross passivo independente. A diferença agora seria só o corte (seguindo a sugestão do Joel, 350hz) e a qualidade dos componentes... desta forma, qqer 'coisa' que eu ligue no amp tocaria sem crise, me preocupando só com cross para o sub/midbass, que quase toda hu faz.

 

Aí a dúvida: nunca lidei com importação e nem tenho muita intimidade com e-commerce gringo, mas, é susse comprar na Madisound, p.ex.?? quatro caps (ou mais, de repente pego alguns melhores pra bypass) razoáveis, quatro bobinas razoáveis (não me aventuro + a fazê-las, já fiz antes), será que é certeza de taxação??

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Quem pode te dar umas dicas sobre cross e componentes para fazê-lo é o Escortbala... vou mandar uma mp pra ele dar uns pitacos pra nós Ricardo.

Esse set nós vamos ver sair do papel!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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olha, tu está com uma faca de dois legumes em mãos

 

o L3SE pra ser usado com corte passivo MERECE coisa boa, mas aí tu bota na pota do lápis caps e indutores pra isso, quase tem um infarto

pra um corte simples de segunda ordem nessa região dos 350 Hz vai usar algo por volta de 68uF e 3mH (varia os valores de acordo com a curva Q pretendida)

pegando componentes bons (não estou falando de coisa top, nada nem parecido com o que o Escortbala usa, mas bons) teu custo vai ser:

isso http://www.hificollective.co.uk/catalog/ccesa960-68uf-250vdc-claritycap-range-polypropylene-p-8321.html

mais http://www.hificollective.co.uk/catalog/ccesa960-68uf-250vdc-claritycap-range-polypropylene-p-8321.html

por via, PRA COMEÇAR

com isso tu tem um cross com curva Q tipo Bessel (Q entre 0,5 e 0,7), uma relação custo x quantidade de peças boa (dependendo da curva Q escolhida, só se consegue montar o cross associando componentes pra chegar no valor pretendido, elevando o custo) e não teria tanta perda de potência inerente a resistência interna do cross (afeta mais o midbass, o que pode ser resolvido aumentando a quantidade de caps e o diâmetro do fio da bobina)

 

entra aí a questão do custo, que vai partir de + - USD250

+ frete

vezes o dolar turismo (por volta de R$3,30)

com baixa possibilidade de taxar, já que o pedido seria pequeno (a menos que mande vir por courrier), mas existe, se bem que a HFC pode pedir pra vir com lavor baixo ou sem nenhum declarado

 

se vale?

tem que testar primeiro o que tu tem em mãos, só faria isso se realmente o resultado não ficar bom, e ainda assim acho que não seria o melhor investimento, pois mesmo com isso não se tem certeza de tirar o melhor do teu sistema

eu apostaria antes em uma troca de amp pra tocar os fulls, pois com R$850 (o custo mínimo do cross) talvez se consiga alguma coisa bacana, ou não?

 

espero ter te deixado menos indeciso rsrsrsrs

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Já achei o ampli para os L3Se!

 

O Guilhermefkn está oferecendo um Genesis ST100 por 800 contos de réu!

 

Corre lá no classificados!

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Já achei o ampli para os L3Se!

 

O Guilhermefkn está oferecendo um Genesis ST100 por 800 contos de réu!

 

Corre lá no classificados!

vim dizer a mesma coisa!

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vixi... agora que tou vendo... realmente, este Genesis está 'na medida' - e já negociei com o Guilherme antes, aliás, estes L3se eram dele!!! kkkkkk.....

 

Problema é que no momento estou no nível 'arroz de terceira': quebrado (conta no vermelho, etc - tive de emplacar/licenciar o Fit e fazer o seguro este mês). Coloquei o alpine à venda, se der tempo (e o genesis não voar antes), encaro sim, fechava o set bonito - um amp pequeno e refinado para os l3se, e o mosconi mais potente para midbass e subs.

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agora que está vendendo o Alpine (que dó...), o que vem no lugar?

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Cristiano, tou pensando em um 9887,9855 ou outro player que faça 3-way com cortes baixos no tw (vários fazem 3way, mas com corte baixo nesta via é raridade)... facilitar as coisas. Tinha pensado em cross passivo, mas pelo jeito os custos são muito acima do que imaginei - meus parâmetros de preço eram os que construí antigamente, com Solen Fastcap+Multicap RTX e bobinas feitas em casa.

 

Pensei num processador (bit ten, algo assim) mas aí o custo dispara (1k ao menos). O player com 3-way seria uma solução 'tudo em um'...

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esses aí são uma boa mesmo

acho que o Flessas está com um 9855 pra negócio, não tenho certeza

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Ric tinha um 9835 nos classificados, não sei se já vendeu, mas já tive um e um 9887 também. O primeiro não controla Ipod sozinho, mas tem 3 way e achei o áudio melhor que o 9887, com menos hisss.

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Valeu Cristiano e Leão!! Tou de olho, ví os dois, e também o 9887 (um aqui e outro no ML). Duro é que esta temporada estou realmente zerado, faz tempo que não ficava assim... via de regra, sobrava um $$$ para um achado, quando aparecia, mas no momento só consigo comprar algo novo vendendo outro equipo. Acho que por uns dois meses será assim (iptu do apto, segunda parcela do seguro, despesas de casa, etc). Talvez eu tenha de 'sossegar o facho' por uns dois meses até estabilizar o caixa... :)

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Reconsiderando alguns pontos do projeto:

 

a) colocando na balança os custos para montar 'como se deve' (amp adequado, corte passivo correto, cabos adequados tanto RCA como spk) talvez o molho saia mais caro que o peixe, e honestamente não sei tou preparado para investir tanto neste momento. Mesmo na base do 'um parafuso por mês' (ou vez) cheguei naquele ponto de questionar o investimento em áudio para o carro (meu "residencial" está pela metade e precisando de reparos e ajustes); já montar 'como dá' - amp que tenho, cabos que tenho, corte ativo por algum player que faça 3 vias tipo 9855/9835) talvez desperdice o potencial do hat, mas estaria dentro dos limites do possível. Um único 'elo' novo eu ainda consigo arrumar (como o Genesis 2 canais que passou voando nos classificados) num mês 'normal'; já fazer 'como se deve' descobri que vai além do que posso/pretendo. Ainda continuaria usando um amp simples para tocar mids igualmente de entrada e o sub, e honestamente, não me vejo fazendo ups neste setor (mids refinados como l6se, scan, etc, nem trocando amps novamente, nem lidando com questões de alimentação para um amp maior, etc). Às vezes manter-se com os pés no chão é necessário.

 

b) cheguei a cogitar partir para um 2-vias convencional (que tenho aqui e é fácil de montar, o mid Imagine 6" com tweeter LPG 26NFA), um corte passivo razoável (custo x benefício, bem mais fácil por set corte alto). Talvez fosse a opção sensata, até em 3 vias é razoavelmente fácil (um 2 canais como o PPI Sedona que tive antes, 2x35w, um head 3 vias que não precisa fazer estes cortes tão baixos como para o HAT, e está relativamente resolvido).

 

c) outra coisa que descobri: acho que vendi o amp 4 canais errado.Podia ter segurado o PPI PC450 pelos cortes altos (até 5khz). Enfim, o que já foi, já foi. E o Mosconi é bem mais prático de tamanho para encaixar no Fit (cabe embaixo do banco, cabe na mala, fácil), é zero km, e a única vez que ouvi (qdo chegou, para testar) curti - ao menos tocando os MBq que eu tinha na época. De qualquer forma, se continuar insistindo em montar o l3se, faltaria um amp 2 canais pro sistema... vou ter de esperar outra oportunidade como aquela do ST100 do Guilherme.

 

d) encomendei adaptador de chicote e antena, e olhando opções de porta-trecos para completar o espaço DIN. Alguma evolução tem de ter o conjunto né?? Afinal, frouxidão também tem limites!!! [^]

 

Por hora é isso!! :legal:

Edited by RiQuati

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Conselho, bota pra tocar de maneira prática e com os pés no chão como imagina fazer. O resultado irá te surpreender!

 

Faz um cross passivo simples, com caps importados mais em conta e indutores nacionais. Vai gastar pouco e ter um bom resultado. Teu set não é um hifi pra se preocupar tanto em alcançar o limite dos L3.

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Chapahalls, acho que será por aí mesmo, tou olhando pros players com 3-way e considerando montar com o que está à mão... nem que eu deixe o sub de fora por um tempo, até achar um ampzinho leve para ele (uns 200w rms/4ohms). Pensei em montar com corte passivo, mas depois de muitas contas e ponderações, preferi guardar este tipo de solução para casa e manter o carro 'simples'.

 

Tou esperando chegar o adaptador de chicote e antena, mês que vem monto alarme e começo a brincadeira. Por hora, talvez saiam o rack e quem sabe a fiação... :)

Edited by RiQuati

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Mas ainda não decidiu, Ricardo? [^]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora passa lá no meu tópico, e diz a mesma coisa! :vts

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hehe... Vinícius, desisti de vender o Alpino... tinha desistido ontem, mas como tinha comprador ainda na expectativa (pela terceira vez!!) permaneci, como deu pra trás o negócio, hoje botei a pedra em cima da venda: cabô. Vou usar o cde-hd149bt, ou com amp de cortes altos, ou com processador externo, ou cross passivo... mas vai ser ele.

Edited by RiQuati

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Úia, o Ricardo saindo do armário! o-o-

 

 

 

Esse 149 tem processador interno, ñ?

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Alves, ter tem - t.a., eq. e corte hp/lp em até 200hz/24db. Pobrema é que o l3se pede corte mais alto.... mas dá pra contornar. :legal:

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Esta foto - painel lateral de um Fit segunda geração, feito pelo Massami - me faz pensar num 3-vias com vontade... os drivers (não estes, mas os l3se + lpg26NA) eu tenho, espaço no Fit terceira geração tem (com carinho e jeito, o espaço no terceira geração é bem menor), resta saber se tocaria legal...

 

img0675ql.jpg

 

edit: apanhando do imageshack... kkkk....

Edited by RiQuati

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Isso é um Focal KRX3?

 

 

Ricardo, pra postar imagens, o app do fórum ou o tapatalk facilitam bastante.

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Alves, acho que é sim... é um Fit de segunda geração, um projeto impressionante do Massami. No meu caso tenho um certo receio pelo fato dos drivers estarem 'deitados' no painel e eu viver em uma cidade com insolação forte pacas... creio que o cone/diafragma sofreria um bocado. Já pensei em mandar um insulfilm mais pesado nas 'janelinhas' do fit, mas ainda tem o sol vindo do parabrisas; e onde eu paro todo dia não tem sombra - ou seja, calor de 45 graus à sombra, imagina dentro do carro... quando prendi os tweeters Morel na telinha do C4, deitados no painel, a cola quente DERRETEU e os tweeters foram parar lá embaixo!!! :)

 

Mas fora a questão calor, é uma posição interessantíssima - tem a reflexão no vidrinho lateral (bem usada pode ser bom!), não fica aparente (no terceira geração, menos ainda), é fácil reproduzir (em MDF, a peça plastica preta da primeira página), enfim, só vantagens... e se quiser usar um tweeter para completar o trampo do full, ainda dá (e tenho o danado, tou com os LPG aqui).

 

abs,

Ricardo.

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