Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RiQuati

Tudo azul de novo - patinador azul japa com pretensões a SQ...

Recommended Posts

Eu estava pensando em um pendrive de 64gb no carro, com FLAC... com .wav, terei de ser mais 'seletivo' no que vai para ele...kkk.....

Baixei o manual da turma toda (80prs, x998, 960bt, cz702) e tou analisando. Mooooonte de detalhezinhos de cross, arquivos (esta parte é nebulosa na maioria, diz que suporta mas nem sempre com qual qualidade), etc...

Acho que o player fica pro mês que vem e neste (maio) vou colocar o ultrasom, subida de vidros, etc... neste meio tempo, estudo o causo do player.

Ricardo, no 80PRS testei ler FLAC pelo pendrive... Não dá certo...

vixi... Vinícius, pode ser a limitação que o Cris falou então. No 960bt eles falam em FLAC, mas não em qual bitrate... no X998 não (nenhum lossless, só wav). Uma alternativa no 80prs especificamente é converter para ALAC (o lossless da apple) e usar o iPod, mas eu preferia deixar um pendrive grandão exclusivo pro carro... o ALAC direto em USB tbem não dá (o iPod decodifica e envia via USB o sinal como fluxo PCM - é estranho, mas pesquei esta informação em uma resposta dada a um membro da DIYMA por um email do suporte da própria Pio). Teoricamente daria no mesmo que o wave, ocupando menos espaço, mas teria de carregar o iPod toda hora (eu não deixaria meu iPod no carro, calorzão de 60 graus lá dentro, nem a pau).

Pra não dizer que não fiz NADA, hoje experimentei a gavetinha do Fit 2005 no Fit 2015... dez anos os separam, mas até que ficou bunitim!!! :)

20150506_212026.jpg

E tem mais um pouco de Canare 4S8 vindo pra cá, bem como techflex (techflex com termoretrátil é uma espécie de bacon pro diy, descobri!!!)...

Edited by RiQuati

WAV no pendrive ele lia normal... Só FLAC mesmo que não.

é converter para ALAC (o lossless da apple) e usar o iPod, mas eu preferia deixar um pendrive grandão exclusivo pro carro... o ALAC direto em USB tbem não

Se usar i-Pod, dá pra usar AIFF (alguns conseguem deixar em wav, no meu não consegui). O AIFF não tem compressão, o ALAC tem

No pendrive, o negócio é deixar em WAV mesmo.

No Grand Tour tb não rodou FLAC no 80-PRS.

E se realmente tiver que deixar num bitrate 128kbps, não penso numa solução + imbecil em oferecer esse tipo de recurso.

opa se te ajuda tem garantia sim.. tenho o CZ702 que comprei na r2audio..

e inclusive parou de ler a USB do nada! e ele esta nesse momento na assistencia Clarion..

recomendo muito o player.. o display parece ser bemm pior em fotos acredite!! pessoalmente é ate que bonito..

gostei mto do som dele.. bem flat.. TA funciona bem!! enfim nao tenho o que reclamar nao!!

alias tenho sim... USB dele.. é ruim Demais usar com pen.. a Clarion recomenda um pen drive de 2gb! (ACREDITA??) quem diabos em 2015 tem apenas 2gb de musicas? nemm a p... do pen de 2gb acha mais pra comprar.. eu usava de 16gb mais esquece a navegação ele se perde! por ex vc clica na pasta X ele joga pra proxima pasta!! ai tem que sair voltando as musicas pra chegar na pasta que realmente voce quer!!

como deu defeito na usb do meu.. agora estou em duvida se eh assim mesmo ou ja era esse defeito.. que do nada parou de ler o pen.. ficava em read e nao voltava nunca! rsrrs

mais pode ser um mau que vem pra bem!! meu iphone é de 32gb.. enfiei tudo no iphone.. criei playlists.. como ele controla o iphone.. ai ficou tudo lindo.. e de quebra ganhei uma notavel qualidade nas musicas em relação ao pen!

b) cz702 - idem pra via dos agudos (máximo 630hz), um USB só, display eu não gostei. Fora isso, tem o que eu quero... mas custa o mesmo que o 80prs aqui, e 100 dolares a menos lá fora. Vai entender... garantia tbem é uma incógnita, mas parece que é vendido oficialmente no BR.

Edited by Rodrigo_KBLO

ps. agora que vi que se interessa por flac.. tenho alguns flacs no meu iphone, baixei um app que é um player de flac!! usando a USB fica mtooo showww....

penso em pegar um ipod touch de no min 64gb pra entupir de flac e usar com esse aplicativo!!

Edited by Rodrigo_KBLO

Pelo que vi o esquema é usar o Ipod mesmo...

Cara, desculpa a desvirtuação total, mas já que está sem player mesmo, não pensou na possibilidade de usar um tablet Android+DAC+processador?

O custo se eleva (isso se não tiver algo pra começar) mas tu vai ter tudo o que quer: tela grande, capacidade de rodar qquer tipo de midia, bastante espaço, fora GPS

Na epoca que eu tive o S3+UCA202 eu curti o resultado, só faltou coragem pro processador mesmo, jogava tudo pros amps usando RCA spliters e cortava tudo neles mesmo, sem frescuras

Rodrigo, é uma das possibilidades... embora eu use pendrive tbem, a fonte principal (hoje) é CD e iPod. Eu já tive clarion e gostei, teria de novo, tranquilamente... vou olhar o manual como é (especialmente crossovers).

Gustavo, tou com um iPod classic 160gb aqui, inclusive comprei para usar com um dos 9887 que eu tinha na época... ainda está com o firmware original, e bem lotado..kkkk....

Cristiano, era meu plano pro New Fiesta - head original pra disfarçar e para as comodidades (bluetooth, controle de volume mestre) e um processador mosconi 4to6d, com uma fonte mais 'séria' digital - tablet com saída spdif via UCA202 (esta eu tenho já e adoro - é a fonte do som residencial, ela e um dvd marantz). No Fit, teoricamente está até mais fácil (é 2din original), mas meu processador 'se fué' qdo comprei o fluence ( :banghead vendi pelos mesmos 1k que paguei na pré-venda, achando que não iria ter onde usar!! completinho, zerado, com controles, tudo...). Hoje um processador razoável, com controle de volume ao menos, seria uma cacetada. Mas concordo que é um projeto bem legal para tocar... só não sei se neste momento eu teria como encarar. Tou pendendo pra uma solução 'tudo em um' mesmo.

Ainda não defini hu, e o financeiro anda apertado pacas - com sorte coloco o alarme + módulo de subida de vidros no bixim este mês, e olhe lá. Andei pensando numa possibilidade meio doida, de guardar $$ por uns 2 meses e partir à caça de um DRZ semi-novo (destas moscas brancas que aparecem no Forum de tempos em tempos), para usar 3 vias ativo (ok, sei que faz 4, mas com o l3se acho dispensável). Um destes, o Mosconi 4 canais para o mid+full, um amp 2 canais bacana pro sub (arc mini, hertz ep2 que já tive e gostei, mosconi 120.2), apenas... de quebra, ganho uma entrada aux e também spdif para outra fonte (aí a idéia do Tablet ficaria top!!!). Visual de rádio original (deixo o carro tranquilo, difícil roubarem cdplayer com a cara dele e ainda aparafusado no painel!), qualidade de áudio comprovada, cross ativo flexível, t.a., durável (não vejo muitos relatos de defeitos), enfim... acho que um equivalente 'car audio' do conjuntinho que montei pra casa (pm7001 + dv3002 marantz) - o trivial bem-feitinho e bem montado. Vì algumas à venda uns tempos atrás na faixa dos 1.8k, 1.9k... é o que se paga numa central MM ou DVD 2din moderno, tá caro mas ainda é 'sonhável'.

Essa idéia de tablet me passou pela cabeça quando tinha o Focus ainda... Nem "moda" isso era ainda..

Era algo mais pela praticidade só. Faz horas que não vejo sobre, mas hoje deve tá bem mais fácil as gambiarras pra isso... hehe

Vinícius, o Kleber tá ou tava (acho que roubaram o tablet dele na loja) com um esquema de carblet destes, e gostando... era minha idéia quando eu tava de NF, já que o player original é quase insubstituível (na prática). Tava com tudo em mãos, mas troquei de carro ( [^] ) e vendi tudo... eu pretendia usar com um player tipo Fiio x3, saída spdif nativa e deu.

No Focus era mamão com açúcar naquele painel, não??? Acho que um 7" caberia exato no 'um din e um oitavo' do Focus Mk1!! :)

Vinícius, o Kleber tá ou tava (acho que roubaram o tablet dele na loja) com um esquema de carblet destes, e gostando... era minha idéia quando eu tava de NF, já que o player original é quase insubstituível (na prática). Tava com tudo em mãos, mas troquei de carro ( [^] ) e vendi tudo... eu pretendia usar com um player tipo Fiio x3, saída spdif nativa e deu.

No Focus era mamão com açúcar naquele painel, não??? Acho que um 7" caberia exato no 'um din e um oitavo' do Focus Mk1!! :)

No mk1,5, usei um JVC AVX810 de 7" nele, tranquilo... A altura dava por que dava também.. hehe...

Acompanhando!

[]´s

Crawling Chaos

... seguindo a linha de alta frouxidão tão em voga aqui no Forum, não aconteceu nada de relevante hoje para o som do azulzinho... mas tive um lampejo de boa-vontade e catei pra ler o manuel dele, tive uma grata surpresa: bateria de 47 ah!! Yes!!! Não é mais de 28 ah, como meu fitim anterior... evoluimos pacas, quase o dobro!! :) :) Enquanto isso, segue a busca da HU e do segundo amp (2 canais, uns 200w, não muito grandão).

Caraca, o Fit antigo tinha bateria de 28ah !!!!

Amp 2 canais pequeno e bom, só falta ser barato também. Se achar pega um pra mim também, haha.

Abs.

Leão, era 28ah mesmo - mas cabia uma de 45ah da Moura no lugar. O atual vem com 47ah de fábrica, deve até caber maior, mas vou deixar a original quietinha lá - espero que aguente o par de amps, 4 canais + 2 canais... :)

Estou pegando outro arc mini, que eu sei que cabe certinho no espaço que tenho. Mas sei de um 2 canais bacana pra vender (hertz ep2)... e bom de preço tbem. Eu ia pegar mas as medidas ultrapassaram o espaço que tenho pra ele. Qqer coisa me avisa... :legal:

espero que aguente o par de amps, 4 canais + 2 canais... :)

Aham...

Isso aí não aguenta nem com o sistema elétrico original, :vts

estou bem de olho em um Old new fit 2009/2010 pra esposa.. sera que é 28ah tb? :blink:

Leão, era 28ah mesmo - mas cabia uma de 45ah da Moura no lugar. O atual vem com 47ah de fábrica, deve até caber maior, mas vou deixar a original quietinha lá - espero que aguente o par de amps, 4 canais + 2 canais... :)

Edited by Rodrigo_KBLO

vixi... Vinícius, pode ser a limitação que o Cris falou então. No 960bt eles falam em FLAC, mas não em qual bitrate... no X998 não (nenhum lossless, só wav). Uma alternativa no 80prs especificamente é converter para ALAC (o lossless da apple) e usar o iPod, mas eu preferia deixar um pendrive grandão exclusivo pro carro... o ALAC direto em USB tbem não dá (o iPod decodifica e envia via USB o sinal como fluxo PCM - é estranho, mas pesquei esta informação em uma resposta dada a um membro da DIYMA por um email do suporte da própria Pio). Teoricamente daria no mesmo que o wave, ocupando menos espaço, mas teria de carregar o iPod

Cara sou meio noob no assunto, mas Bitrate são as taxas de bits contidas no FLAC certo?!

Se minha definição está correta, uso o 960BT, e uso FLAC de aproximadamente 1400 kbps de boa... A noite posto uma imagem para ver se eu to falando coisa com coisa ou to viajando hehehe

To com dois mini 125.4 e 500.1

Bem valente esses amps!

Po se num rolar vai de punch 200.2 não é muito grande e é um amp que toca razoavelmente bem...

Alex, se meu antigo Civiquim 98 com bateria igual (47ah) guentava manter o MTX895 (4x85+1x495 rms), tenho esperança... :) :) mas pra saber, só na prática (ficando sem bateria??).. kkkk.....

Rodrigo, até 2008 sei que é 28ah original, mas cabe tranquilamente uma de 45ah, fabricada pela Moura. No intermediário (2009->2014) creio que seja pelo menos igual ou melhor... eu não me preocuparia não.

TiagoMil, então, tou pesquisando sobre o FLAC, uso há um bom tempo mas sempre nas configurações default para criar os arquivos. Ví que já temos três versões dele, talvez seja esta a confusão... as HU que ví com suporte a FLAC são só as Pioneer NEX (como o avic f960bt, primo-irmão do NEX5100) e VX404-NX404 da Clarion (menos recursos e não ví à venda no BR). Meu ideal era um 80prs que tocasse flac e cuja via 'high' fosse até 250hz....mas como não existe, vou vendo as alternativas, e o 960bt me interessa muito. Tenho receio de ser mto chamativo no Fit (e pq meu carro fica na rua boa parte do tempo), mas de repente encaro; se o sinal de áudio for bacana pelas RCAs, e a interface com o usuário boa, de resto é tudo que eu podia querer - t.a., bt, 2 usb, gps, e um cross que com sorte resolva meu set (200hz/18db entre full e midbass).

Gustavo, bom saber que são valentes!! Meu Arc Mini tá vindo pra cá - curiosamente, é igual ao que eu tive (125.2) e não cheguei a usar... e veio pelo mesmo valor que vendi o meu. Vai tocar o JL 6w3, com uma boa margem (250w em bridge, sub para 150w)... um 'mini-combo' de graves: amp miniatura para sub idem!! :)

curiosidade: dizem que o avic f-960bt é o próprio NEX5100 vendido no exterior... se for, tá no site da Pio:

"Your love of high-res audio does not need to stop at the front door. Now for the first time in an aftermarket car stereo, you can enjoy FLAC files in your vehicle without the need to convert. Pioneer's NEX in-dash receivers are the first in the industry to offer playback of files encoded as high-res FLAC up to 192kHz/24 bit and provide playback output at CD quality. With Pioneer, your high-res FLAC is no longer confined to your home hi-fi system - put your music on the move."

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/NEX/AVIC-5100NEX

Se entendi: seu flac 192khz/24bits sofre um downsampling para 44/16 do CD. Ok, ainda é vantagem (qualidade de CD com muito menos espaço que .wav)... interessante...

Agora, podia ter suporte a FLAC no cd single-din (80prs) né?? Custava quase nada... :)

Agora, podia ter suporte a FLAC no cd single-din (80prs) né?? Custava quase nada... :)

Só por um atravessador (iPod o-o- )...

curiosidade: dizem que o avic f-960bt é o próprio NEX5100 vendido no exterior... se for, tá no site da Pio:

"Your love of high-res audio does not need to stop at the front door. Now for the first time in an aftermarket car stereo, you can enjoy FLAC files in your vehicle without the need to convert. Pioneer's NEX in-dash receivers are the first in the industry to offer playback of files encoded as high-res FLAC up to 192kHz/24 bit and provide playback output at CD quality. With Pioneer, your high-res FLAC is no longer confined to your home hi-fi system - put your music on the move."

http://www.pioneerel...EX/AVIC-5100NEX

Se entendi: seu flac 192khz/24bits sofre um downsampling para 44/16 do CD. Ok, ainda é vantagem (qualidade de CD com muito menos espaço que .wav)... interessante...

É o próprio!

Tanto que se vc instala o FW do NEX-5000 EU, vc usa o Apple CarPlay do Brasil..

Só mudaram o nome para vender aqui no Brasil, caparam o GPS e espalhamento de tela do iPhone.

Mas a qualidade sonora é legal, eu gostei bastante. Atualmente, não trocaria por nada

Vinícius, o que me dá dó é deixar o iPod no carro.. é meu player 'pra toda obra', levo pro trampo, ouço em casa... mas é uma alternativa.

Por outro lado, fiz umas continhas básicas e, com um pendrive de 64gb, carrego uns 80 CDs em .wav, dificilmente precisarei mais do que isso, ao menos para aqueles em que faço questão de fidelidade absoluta. Com duas USBs, posso deixar a outra para os mp3, mais 64gb deles e está ótemo... ñ tinha pensado sob este aspecto, um pen 64gb USB 2.0 (não preciso + que isso, já que o aparelho não se beneficia de USB 3.0) hj custa uns 130 reais de marca confiável. Sem mecanismos, sem consumo alto, sem medo de deixar no carro, etc... como ambas são traseiras, dá pra camuflar bem no interior do carro. Dá vontade de deixar uma escondida (a dos wav) e para a outra conseguir a tampa do console do Fit Ex (o meu é o LX, tem apenas acendedor de cigarros nesta pecinha do console - do EX tem uma USB com tampa e uma entrada auxiliar também).

Tiago, se eu for partir para 2DIN, minha aposta mais provável é mesmo o 960bt - não existe nada próximo em custo x benefício, com garantia e nota. O que eu fico receoso é que chama um bocado de atenção, ainda que as versões mais completas do meu carro venham com central multimidia (EX e EXL) de série (ou seja, para os menos atentos, é só o som original). Eu teria ainda mais receio de instalar um 2din com frente removível, pq. aí é certeza de ser aftermarket... o 960 passa mais fácil por original, o que é vantagem se pensar em termos de segurança. Em termos de crossover ele e o 80prs empatam (máximo 200hz/18db), ambos tem t.a., ambos duas USB traseiras, ambos BT, com a vantagem pro 960 de ter garantia e nota (o 80prs seria outro tiro no escuro, nunca tive problemas até o 149bt).