Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RiQuati

Tudo azul de novo - patinador azul japa com pretensões a SQ...

Recommended Posts

Lucas, permanece... não ví a capacidade, mas imagino que uns 42ah. A original do meu EX 1.5 2005/6 era 28ah... não cheguei a ter amp nele, só o player trocado (80prs e 9887). Tou com um amp parrudinho (4 canais x 120w rms a 4 ohms, Mosconi One 120.4) para usar no kit, sem bridge nem nada para não consumir demais, e pretendo adquirir um pequeno (2x60w ou algo assim) pra usar em bridge pro sub (150, 200w tá ótemo, é um JL 6w3v3). Também me preocupo com essa parte viu... mas acho que no meu caso, o consumo não será tão alto. Pra tí, com um PDX destes, é bom pensar numa auxiliar ou mesmo nestas de Civic de 55ah que o Seelig falou (acho que já daria conta, sem abusar do som com motor desligado).

abração,

Ricardo.

A maior bateria pro civic que cabe no fit é 50Ah,não vou ter pra onde correr, bateria extra,fato. Mas isso faz parte de outro capítulo... Hehehehehe

Povo, ontem fiquei até de madrugada desmontando/pesquisando o problema. Meti as caras, desmontei a contra-frente (onde a frente vai, a parte plástica preta do deck), a própria frente (inteira), o mecanismo de bascular a frente, conectores da contra-frente pro deck, testei cada parafuso/trava possível. Conheci o Alpine literalmente 'por dentro', já que no máximo tinha visto aberto na assistência pra ver o lance do cd ejetado, e reapertei a contra-frente em casa qdo voltou.

Pois bem, é defeito de fabricação mesmo. Há um desalinho na frente e principalmente um defeito no conector frente->contra-frente, dependendo do botão pressionado a frente assume uma posição que desliga o contato... tentei resolver de várias formas (regulando parafusos, deslocando, colocando calços, tudo o que me vinha à cabeça) e nada resolveu. A frente do nada se perde, apaga e os botões param de operar.... se fosse para usar o faceplate remoto seria facílimo (gruda a plaquinha da contra-frente, faz um cabo multivias e pronto), mas para usar como um head convencional, acho difícil conseguir. Pior, não confio mais - e não pretendo comprar Alpine moderno tão cedo.

Desisti definitivamente de arrumar o bicho, remontei, ficou do mesmo jeito que tirei do carro; se alguém se candidatar a ficar com ele pra tentar arrumar, ou tiver coragem de mandar pra AMB, algo assim, me avisa, paga o frete e boa diversão/boa sorte... vai na faixa, doação. :legal:

De tudo, ficou o alívio de não ter vendido (e passado vergonha) e o aprendizado. Agora é bola pra frente, procurar outra fonte com audio bom, algumas amenidades e T.A., e vamos lá!! :)

Edited by RiQuati

Quantas vias é o conector? Nestes termos, se quiser mandar pra mim me fala que deposito o frete.

Vinícius, vou olhar aqui e te falo... mas snme são 20 vias ao todo. O problema não parece ser nele, mas sim na mecânica da frente (incluindo a contra-frente); se for pra montá-la remoto, acho que fica perfeito. Para fazer funcionar 'normalmente', vai um trabalho de acerto que nem faço idéia de quanto tempo leve... pode ser uma boa diversão ou um caminho pra loucura...kkkk....

Me passa seu CEP, vou ver qto é o frete e repasso pra tíi, blz?? :legal:

opa, MP respondida!! Boa sorte com o Alpino! :legal:

Updates:

A) definido local dos amps: debaixo dos bancos dianteiros mesmo... na lateral do porta-malas até dá milimetricamente encaixado, mas achei perigoso demais (tubulação de combustível pro tanque no lado esquerdo, risco de colisão em ambos), embaixo do banco dá justo inclusive com cabeamento. No Fit, abaixo do banco tem o... tanque... :) mas não é problema, vou fixar entre o carpete e o assoalho uma chapa de MDF 15mm (já cortei, resta tirar o carpete para copiar na tupia os rebaixos do assoalho e melhorar o encaixe) e prender com manta adesiva (sim, manta sobre o MDF, prendendo no lugar). Depois, aparafusar o amp por cima do carpete, tá pronto - simples, barato e seguro, já que o carpete não se movimenta quase (e numa porrada, o amp não fica totalmente preso). Reservei o lado esquerdo (motorista) pro amp de sub (menor), e o Mosconi vai para o lado do passageiro (com folga de altura).

B) agora, sabendo 'onde vai', dá pra refazer RCAs mais curtos (metade, 2m cada), cabos spk, etc.

C) pensando muito seriamente em começar (começar, não terminar) com 2 vias 'convencionais', aproveitando meu tweeter lpg26na. E deixar para montar o l3se quando puder fazê-lo decentemente (colunas e crossover passivo). A vantagem é começar com algo mais simples, e poder evoluir com facilidade (fiação passada, espaços preservados, etc) no futuro...

D) caraca, falta um head novo (1din, t.a., bom áudio, de preferencia com usb+bt) e o ampzinho 2 canais pra tocar o JL (200w são suficientes). E que caiba embaixo do banco tbem... mas por hora, nem tenho de onde tirar $$$ pra isso. Talvez em junho eu possa. Até lá, vou pesquisando as opções...

E) olhei e no estepe daria para uma caixa realmente grande... lembram do new civic, com aquelas espumas?? Então. O new-new-fit é igual... rola uma caixa de respeito alí. Nem sei se é vantagem usar o JL 6" ou partir pra um 8", 10" logo... chuto uns 25 litros com relativa facilidade.

Acho que é isso. No mais, sigo o projeto tentando preservar espaço, aparência original, e o uso dos bancos mágicos (o dobra-mexe-vira-etc dos bancos traseiros do Fit, muito legal aquilo e muito útil também). Desse jeito eu preservo (acho) tudo.

Edited by RiQuati

Já ouvi reclamações em caixa de step,que fica abafado,que não propaga tanto grave,enfim,é uma dúvida minha também.

Quanto ao player,que chato,espero que arrume outro logo pra repor no set.

E outra,o carro é tão versátil que estou no mesmo dilema de manter a originalidade dele. Não queria perder o abre e fecha Dos bancos traseiros mas tá difícil. Esse Fps é enorme e não tenho o de escondê-lo. Tem fotos ai pra ajudar Riquati ? Abraço

Edited by lucas_albacete88

Well... temporada de pouca grana, mas olhando o que há no mercado de players... amp pra sub (2 canais), caixa pra sub, terão de esperar um tiquito ou mais. Quero ver se amanhã solto o banco dianteiro e vejo como fixar o rack com manta, abaixo do carpete; a fiação virá pelo console central e pelas laterais, abaixo do carpete/acabamento plástico.

Pensando bastante em 3-way ativo com tweeters, e deixar o l3se para mais tarde, corte passivo e coluna feita. Os tweeters seriam os LPG26NFA, plate grande/domo de aluminio, 8 ohms; pensando como ficariam off-axis, na vertical do painel.

Lucas, não achei fotos, infelizmente - só do Civic mesmo. Vou ficar devendo estas.

Edited by RiQuati

...por enquanto, olhando para três opções de player: pio 80prs (com tw, um 2 vias ativo clássico) ou encarar um x998/ddx-7071bt (já da pra pensar em usar com o l3se, ambos têm HP 250hz/24db para ele e o LP eu faço a 225/12db no amp). Inicialmente pensava no 998 e 80prs, mas o ddx é vendido oficialmente no BR e, espero, tenha garantia (o que ajuda um bocado)... ambos têm t.a. e os recursos que eu quero (usb, bt). Só não sei do áudio (não esperando nada próximo do alpino, mas...).

Quanto tá saindo esse Kenwood?

Alves, 80prs e x998(excelon) na faixa dos 1100. O DD7071 é + caro, uns 1600/1700, mas é nacional, com NF e garantia. De 'contras', o fato de ser 2 din e bem mais caro que os outros 2.

povo... que treco chato que tá procurar h.u. agora.

Olhei o que tem na praça (classifas, ML, lojas) e fiquei meio desapontado. As barbadas já se foram (inclusive uma durou até demais, eu esperava o $$ sair este mês para aproveitar mas levaram antes - o 9887 do Alex daqui do Forum, zero bala, a 1k), e acabei fixando as seguintes opções:

a) 80prs - ok, é pioneer. E importado (o que dificulta a garantia). O 3-way não 'desce' o suficiente na via de agudos, o que me leva a pensar em tw e não em fulls. E tbem não ouvi ainda, nem tenho referência alguma dele (se é boomy/fechado como os pios normais, por exemplo). Mas me parece durável (trauma, trauma) e tem recursos que valorizo (estou caindo na real que estamos em 2015 e BT/USB são coisas normais já). Acho meio caro pro que é, mas...

b) cz702 - idem pra via dos agudos (máximo 630hz), um USB só, display eu não gostei. Fora isso, tem o que eu quero... mas custa o mesmo que o 80prs aqui, e 100 dolares a menos lá fora. Vai entender... garantia tbem é uma incógnita, mas parece que é vendido oficialmente no BR.

c) x998 - Kenwood excelon, tenho a imagem da Kenwood como produto meio descartável, mas posso estar errado. 2 USBs, traseiro+frontal, cross com 250hz/24db (já dá pra botar o l3se), gostei da cara, preço igual dos dois acima, nem idéia de como toca (se 'carrega' nos agudos como os JVC que ouvi, agora que Kenwood e JVC são a mesma empresa e os produtos quase iguais). Creio que não exista importação oficial.

d) kenwood ddx7071 - ok, 2 din (não curto, chamativo demais). Cross HP220/24db pro full, tem t.a., o visual é bonito. Importação oficial e bem mais caro (1700 dilmas). Faz sentido enquanto interface melhor (cor, espaço, touch), mas 2din sem gps me parece estranho... pela metade, algo assim. De qqer forma, tá no teto do teto que posso pagar e ainda assim, parcelado. Garantia 2 anos snme. Só existe no BR (lá fora nem review achei).

e) avic f960bt - pra quem considera o 7071 e o 80prs, custa nada considerar este aqui tbem. Cross HP 200hz/18db máximo, mas tem um pacote completo (GPS inclusive) e, pelo que apurei (lá fora é o NEX5100, dizem que tem áudio melhorzinho que as opções sem navegação da Pio). Nacional, 1 ano de garantia, tudo bunitim por 1700 dilmas também. Imagino que se der zica daqui a 2 anos eu encontre peças pra arrumar. BT, 2 USB, o de praxe, sem contar a tela fixa (que eu quero, detesto carregar). Nem idéia do áudio (se alguém ouviu, me avise).

Alguém lembra de outra h.u. nesta faixa/perfil???

Ricardo, sobre o Kenwood ser descartável, se vc irá usar usb, acho q deverá durar bem mais, ñ acha?

Pior que eu uso CD, Alves... ok, sou meio pré-histórico nisso, mas... :)

Quando eu gosto MESMO, eu copio o cd original (indicio pré-histórico 2: comprar CDs originais) e deixo uma cópia no carro....kkkk.... desde a época do 7892 (qdo vendi um 560mp que tocava Mp3 para pegar um alpino sem isso).

Por outro lado, uma das coisas que achei bacana justo no player menos 'cotado' da lista (960bt) é poder tocar FLAC pelo USB. Ao menos seria lossless, um bocado dos meus CDs preferidos viraram FLAC em casa... e o bicho topa 1.6A em cada USB - ou seja, dá pra deixar uma livre pro pendrive, e outra com um HD 2.5 portátil recheado de FLAC, todos os CDs por lá. Não descobri se os outros permitem isso.

Num sei... o x998 me parece ainda um bom compromisso custo x benefício, mas tou analisando o causo. De qqer forma, acho que é pro fim do mês a compra (se a lombriga não apertar, tou andando com um buracão no painel e sem som - me recuso a voltar o original, ruim demais de áudio).

abs,

Ricardo.

Edited by RiQuati

Ricardo, CUIDADO com essa promessa de tocar FLAC que alguns players tem

O meu original do C3 toca, mas limita o bitrate a 128kbps, e é Pioneer, ou seja, não vale pra Bost@ nenhuma

Leia o manual pra te certificar se FLACs de alta qualidade serão compatíveis

;)

Depois q viciei no tal do ipod... adeus CD. [^] Tou com um de 160gb (quase tudo wav) e restam menos de 40gb livre... e acho q tenho pouca coisa. Imagina se fosse tudo isso de CD. o-o-[^]

eita... não sabia desta limitação, Cristiano. Pior que o manual cita a possibilidade de FLAC via USB e SD, mas não fala nadinha de bitrate. Achei suporte a WAV, mas aí é coisa para usar HD físico, pelo espaço que será necessário para os arquivos...

Alves, tenho exatamente um destes (classic 160gb) que um amigão trouxe da Espanha na bagagem para mim. Melhores 230 euros que gastei até hoje... mesmo com MP3... :)

Depois q viciei no tal do ipod... adeus CD. [^] Tou com um de 160gb (quase tudo wav) e restam menos de 40gb livre... e acho q tenho pouca coisa. Imagina se fosse tudo isso de CD. o-o-[^]

Como vc passa wav pro i-Pod?

No meu nunca deu certo, só em AIFF

Como vc passa wav pro i-Pod?

No meu nunca deu certo, só em AIFF

Converto o FLAC pra WAV pelo Foobar, depois (no itunes), crio a nova lista, adiciono os arquivos à biblioteca e, em seguida, adiciono os arquivos à lista manualmente (para ficar na sequência que quero).

* Arquivo wav 16bits.

Edited by Alves

Eu estava pensando em um pendrive de 64gb no carro, com FLAC... com .wav, terei de ser mais 'seletivo' no que vai para ele...kkk.....

Baixei o manual da turma toda (80prs, x998, 960bt, cz702) e tou analisando. Mooooonte de detalhezinhos de cross, arquivos (esta parte é nebulosa na maioria, diz que suporta mas nem sempre com qual qualidade), etc...

Acho que o player fica pro mês que vem e neste (maio) vou colocar o ultrasom, subida de vidros, etc... neste meio tempo, estudo o causo do player.