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Seelig

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About Seelig

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    novato

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  • Complete real name
    Luiz Vinicios Mielniczuk Seelig

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  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    São Paulo/SP
  • Interests
    Sq
  1. Já me acostumei a ligar o carro e ligar o farol baixo antes mesmo de começar a andar.. Na época que tinha uma D20 azul marinho e rodava na estrada todo o dia, a diferença na segurança é grande... Tem um estudo feito em 2001 (o site onde achei o gif não sita a fonte e eu tô com preguiça de procurar), mas mostra o quanto podemos ficar "cegos" com coisas em movimento: A imagem não muda, mas se tu ficar olhando fixo o ponto verde no meio, os pontos amarelos tendem a "sumir".. Nessa premissa, qualquer ajuda para ser visto e evitar um acidente porque o outro não te viu é válido.. Pra mim só mudou a frequencia de troca de lâmpadas, que costumam durar entre 1 ano e 1 ano e meio... Mais coisas aqui: http://nautil.us/iss...-your-own-brain
  2. E se enviar esse Ken via empresa de ônibus? Andei cotando pra enviar produtos da minha esposa, ela trabalha com MaryKay, para Porto Alegre e saía mais enconta do que pagar adicional na compania aérea. Não vi de onde tá vindo, mas se tiver trecho de ônibus regular essas empresas costumam enviar encomendas...
  3. Usa a do Civic 2005, de 50 Ah. Só precisa remover a capa de plástico.
  4. Temos em casa um FIT 1.5 2006, com CVT. Manutenção em dia e fazia 12 ~ 12,5 km/l no dia a dia. depois que aumentou a quantidade álcool na alcoolina a média diminuiu pra 11 ~ 11,5. Hoje está com 131.000 km e só manutenção preventiva.. Minha mãe tinha um 206 1.4 e fazia média de 10 ~ 11. Trocou por um March 1.6 e a média geral que tá no CB é 14,5 km/l, só que ela não zera e vai contabilizando tanto cidade quanto viagem (que ela faz pelo menos 1 vez por mês e roda uns 350km).
  5. Depende de como anda e quanto anda... Meu Fit faz 12km/l em Porto Alegre, onde rodava 15km até o trabalho e fazia 6km/l em Sampa, por rodar 3km, aí quase todo o percurso na fase fria...
  6. Nesse motor, 1.5 16v do fit, que é todo em alumínio... Não vejo o porque fazer diferente..
  7. Dá uma olhada no que a honda recomenda ser feito na revisão de 80.000km http://www.honda.com...manutencao.aspxE avalia o que a ccs tá tentando empurar.. Nessa relação tem as trocas do óleo do motor, filtro, óleo da caixa, juntas para acesso para regular as válvulas, filtro de ar, e velas que estão previstos...Já a troca do líquido de arrefecimento não é necessária (prevista para 200.000km ou 10 anos), e o fluído de freio é previsto para a cada 3 anos (aí cabe a vc avaliar se troca ou não); e isso já reduz a MO...Como tinha te respondido por MP, solicita o detalhamento da MO e relaciona com o manual de manutenção...
  8. Tava olhando os esquemas elétricos desse caro, e já possui desde 2007 diagrama e previsão para AB e ABS.. Só queria esse painel pra botar num usado...
  9. Então, não sei quanto ao óleo, sempre faço a troca na concessionária e uso o indicado pela honda (o que está no manual) e agora de cabeça não lembro qual é. Uso o S na cidade quando o transito tá meio truncado, pq deixa o acelerador mais linear (precisa acelerar mais) e segura melhor o carro pq deixa a relação de marcha mais curta (deixa o motor meio cheio). O L só uso em barro ou pra atravessar água quando alaga a cidade... ou situações que realmente precise andar devagar.. O MP3 eu comprei um cabo específico pra ele na Honda, e ativa a entrada auxiliar, que é um cabo para P2. Uso no ipod e no iphone, mas o controle fica no ipod/iphone. Como é o carro que a minha esposa usa direto optei por não trocar o rádio e deixar o painel original.. Não sei o que passa na cabeça de um cara pra levantar esse carro... não faria nem f*dendo,,, Eu uso Yokoyama A.Drive 185/65 r14, é um pouco mais largo que o original e pouca coisa maior em diâmetro, mas deixa mais confortável por ter mais área pra absorver impactos..
  10. Eu tenho um Fit 1.5 CVT que tá com 120.000km. Manutenção não assusta, a única coisa que vem me preocupando são as embreagens do câmbio. Ele possue duas: uma embreagem de partida e a outra de acoplamento. Os problemas costumam ocorrem com a de partida. Essa de partida é similar a embreagem de moto, fica em banho de óleo e patina quando o carro tá parado até uns 5 ~ 15 km/h (dependendo de como acelera pra sair). É nesse período que vibra um pouco, ou bastante dependendo do cuidado do antigo dono.. No meu vibra pouco, mas vibra, e começou por volta dos 105.000km. Segunda a oficina da Honda que eu faço as manutenções ainda não preciso me preocupar.. A segunda é similar a embreagem normal de carro serve para acoplar depois dos 5 ~ 15 km/h. Esse câmbio da Honda é excelente, e na cidade chegamos a fazer 12,4 ~ 12,7 km/l no trânsito de Porto Alegre. Só na estrada que não muda muito e chega a 13,5... A manutenção do câmbio é meio rigorosa.. a cada 40k tem que trocar o óleo do câmbio e esse é caro.. no restante óleo, filtro, regular folga de válvula (é com tucho mecânico e tem o VTEC que mexe de um lado pro outro), pastilhas e disco de freio (peso se concentra mais pra frente). As lonas ainda não foram trocadas e tem bastante material.. O espaço dentro com os bancos traseiros que sobem o assento ou descem tudo e deixam o porta malas plano é bem bacana pra carregar tralhas.. Um problema que tivemos foi que o agregado onde o radiador é fixado entortou e levou tudo para cima cerca de 2 cm. Esse problema foi de bater por baixo o carro em passagens de valetas em Sampa logo que eu e minha esposa fomos para lá. Por fora fica uma fresta entre o capô e o parachoque. Com esse deslocamento a mangueira que leva o óleo da caixa para refrigerar ficou roçando em algum lugar e rompeu... e aí vai uma lambança de óleo e esperar cerca de 10 dias pra mangueira vir da fábrica... além de colocar o agragado de volta pro lugar.. Se for para o FIT avalia um que tenha manutenções na Honda em dia, vai na concessionária e vê o histórico de manutenção e se fez as trocas de óleo da caixa.. Roda com o carro e vê se vibra logo que arranca e quanto.. Lá temos um sentra também, mas tá com cerca de 5000km, então quanto a manutenção não tenho como opinar.. Apenas o consumo é um pouco maior, mas condizente com a potência que ele tem.. Os dois motores são muito parecidos... ambos tem pico de torque alto, mas se você olhar as curvas de torque de cada um (a forma que o motor entrega potência) são quase planas, ou seja em 2000 rpm já há cerca de 80% do torque disponível.. (tentei catar ibagens mas não achei rápido.. ) Hoje com a quantidade de Fit pouco rodado no mercado eu iria de Sentra só porque o acoplamento da caixa dele é com conversor de torque e a durabilidade deste componente praticamente a do motor do carro, e é infinitamente maior que o de embreagens que tem o Fit.
  11. kintosh Alguma novidade? Fotos? Estou acompanhando e pegando idéias para montar no FIT daqui de casa...
  12. Ponto pro Kleberlpa, comprei o JL12W1 dele negociação rápida e muito bem embalado, com direito a caixa de madeira para não sofrer nenhum problema nas mãos dos correios.

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