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Alves

Europa homologa carro a água salgada

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Europa homologa carro a água salgada

Esportivo vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos; modelo foi apresentado em março passado, em Genebra

 

 

 

 

 

quant-670.jpg

nanoFlowCell/Divulgação

Quant e-Sportlimousine chega aos 378 km/h

 

 

O carro movido a água do mar foi homologado para Europa. O esportivo Quant e-Sportlimousine, um protótipo desenvolvido pela empresa nanoFlowCell, recebeu a autorização em Munique, na Alemanha, para circular nas estradas do continente.

 

O modelo, apresentado em março passado, durante o Salão de Genebra, na Suíça, utiliza uma bateria química que utiliza água do mar para gerar energia elétrica, o que tira da inércia seus 2.300 kg. A marca de zero a 100 km/h, aliás, é impressionante: 2,8 segundos. Já a velocidade máxima é de 378 km/h. A autonomia, segundo o fabricante, é de 600 km.

 

QUANT-e-Sportlimousine-back.jpg

Com 5,25 metros de comprimento, 2,2 m de largura e 1,35 m de altura, o veículo chama a atenção pela abertura das portas no estilo "asa de gaivota". O preço do modelo e a data de lançamento ainda não estão confirmadas, mas estima-se que o valor não seja menor que R$ 1 milhão.

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,europa-homologa-carro-a-agua-salgada,20810,0.htm

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1 milhão por um esportivo desse naipe, interessante.. Quanto sairia um carro "normal"?

Editado por Barroso

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E no final tem agua doce ?

 

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simplesmente se coloca água salgada e deu? anda 600km e troca a água e anda mais 600km? isso mesmo?

também fiquei curioso..

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E no final tem agua doce ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Seria bacana! Reutilizar a agua.

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simplesmente se coloca água salgada e deu? anda 600km e troca a água e anda mais 600km? isso mesmo?

 

Não, duvido muito. Com certeza tem mais algum reagente ou refil das células de energia pra trocar. Água salgada sozinha não "vira" nada.

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PS: 2,3 toneladas.

 

Poderia ter 1/4 do peso, 1/4 do motor, 1/4 da necessidade de células de energia, e ainda manter o tempo interessante no 0-100.

Editado por Kleberlpa

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PS: 2,3 toneladas.

 

Poderia ter 1/4 do peso, 1/4 do motor, 1/4 da necessidade de células de energia, e ainda manter o tempo interessante no 0-100.

me diz qual superesportivo biposto (não dá pra ver bem, talvez seja um 2+2) com esse tipo de carroceria tem 575Kg

obviamente ele só tem 2,3t por conta do tipo de sistema de propulsão e tudo que envolve ele, mas e daí? ainda assim faz 0-100 em 2,8s, chega a 378km/h e tem autonomia de 600km, com segurança, conforto, estilo e cara de carro

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me diz qual superesportivo biposto (não dá pra ver bem, talvez seja um 2+2) com esse tipo de carroceria tem 575Kg

obviamente ele só tem 2,3t por conta do tipo de sistema de propulsão e tudo que envolve ele, mas e daí? ainda assim faz 0-100 em 2,8s, chega a 378km/h e tem autonomia de 600km, com segurança, conforto, estilo e cara de carro

 

1/4 foi exagero, claro, mas poderia ter bem menos. A questão é que fizeram um modelo "pra vender" a tecnologia. Ainda assim, excessivamente pesado. Pode fazer em 2,8, mas a manutenção das células de energia é muito mais alta pra gerar tanta corrente.

 

E 2,3T continua sendo absurdamente pesado sim. Mesmo que consiga se mover rápido. Estamos em épocas de novos materiais, fibra de carbono, compostos plásticos...

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ele é um protótipo, não faz sentido tu usar em um protótipo de testes de tecnologia de sistema de propulsão uma carroceria de fibra de carbono e materiais leves pra tudo que é lado

pelo contrário, se quer testar teu sistema de propulsão, tem que ser com carga, não sem

deixas os caras trabalharem, [rafa 24 mode: ON] eles são enjeinheiros [rafa 24 mode: OFF]

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Especulando 2,3T nao seria com tanque cheio ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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ele é um protótipo, não faz sentido tu usar em um protótipo de testes de tecnologia de sistema de propulsão uma carroceria de fibra de carbono e materiais leves pra tudo que é lado

pelo contrário, se quer testar teu sistema de propulsão, tem que ser com carga, não sem

deixas os caras trabalharem, [rafa 24 mode: ON] eles são enjeinheiros [rafa 24 mode: OFF]

 

não mesmo, um carro que quer ter esse pegada, de energia "verde", é o que mais tem que investir em redução de peso, mover 2,3T é uma perca de energia enorme, e desnecessária, não tem sentido.

 

"nós" queremos fazer mais com menos, e não o contrário.

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PS: 2,3 toneladas.

 

Poderia ter 1/4 do peso, 1/4 do motor, 1/4 da necessidade de células de energia, e ainda manter o tempo interessante no 0-100.

Ai o DST levava. Ficaram receosos.

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