Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Hyundai e Toyota são as campeãs em satisfação do público

Recommended Posts

Postado em

Hyundai e Toyota são as campeãs em satisfação do público

Estudo da J.D. Power do Brasil levou em consideração processo de entrega, test-drive e instalações da rede de concessionárias

Um estudo da J.D. Power do Brasil apontou que a Hyundai-CAOA e a Toyota têm o maior índice de satisfação entre as montadoras de automóveis no País.

A pesquisa levou em consideração cinco fatores como primordiais: negociação, processo de entrega, test drive, vendedor e instalações da concessionária.

Em um total de 1.000 pontos, a Hyundai-CAOA conquistou 787 especialmente com os quesitos instalações da concessionária, negociação e processo de entrega.

No caso da Toyota, que ficou em segundo lugar, mas empatou em pontos com a Hyundai-CAOA, os destaques foram nos fatores vendedor, negociação, processo de entrega e test drive.

Em seguida, no terceiro, quarto e quinto lugar ficaram, respectivamente, Citroën, Nissan e Fiat.

O estudo também informou que boa parte das negociações que não têm prosseguimento tem a concessionária como impedimento. Pelo menos 35% dos clientes consultados apontaram que as principais razões de rejeição a uma autorizada foram a falta de um financiamento adequado e pressão e agressividade na hora de vender.

Para a realização da pesquisa, foram mais de 3.400 entrevistas online com proprietários brasileiros de veículos novos, no período de um a sete meses após a compra. Os dados foram coletados entre março e abril de 2014.

Fonte: http://economia.terra.com.br/carros-motos/hyundai-e-toyota-sao-as-campeas-em-satisfacao-do-publico,ec2f0c2d58e46410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Postado em

WAT?

CAOA com o melhor atendimento? A concessionária que o vendedor olhou pro meu Palio, olhou pra minha cara e respondeu "Ah, o i30 é muito caro"?

Beleza campeão.

Postado em

Hyundai bom atendimento e test drive? Uma vez fui em uma aqui com um amigo que queria comprar um carro e esperamos vários minutos olhando o carro sem ninguém nos atender, precisamos chamar o vendedor pq ele tava muito ocupado conversando com outro vendedor, ao perguntarmos se tinha carro disponivel pra test drive ele disse que não tinham carro pra test drive. Saindo de lá fomos pra Toyota, onde fomos muito bem atendidos, ofereceram água, café, vendedor prestativo e em menos de 5 minutos estávamos fazendo o test drive. Ele comprou um corolla.

Postado em

Já tive 2 Hyundai na garagem. Uma coisa é indiscutível: acho que todos pensavam que um carro Coreano quebraria em pouco tempo, e não valeria nada no mercado de usados. Mas é justamente o contrário ... Não quebram e ficam super bem pra revenda.

Em relação a atendimento de CCS, uma BOSTA!

Postado em

Já tive 2 Hyundai na garagem. Uma coisa é indiscutível: acho que todos pensavam que um carro Coreano quebraria em pouco tempo, e não valeria nada no mercado de usados. Mas é justamente o contrário ... Não quebram e ficam super bem pra revenda.

Em relação a atendimento de CCS, uma BOSTA!

Falaram a mesma coisa sobre o Cerato. Carro que menos deu defeito que já tive!

Se levou em conta

Tá explicado.

Faltou levar em conta os carros.

Att.

A Hyundai aqui não tinha NENHUM carro pra test-drive. NENHUM.

Postado em (editado)

Tipo, os caras podem até ser ótimos em vendas, organizar um showroom maravilhoso, ter vários carros pra test drive...

Mas aí vão lá e fazem propaganda enganosa, cobram 5k numa cor branca, lançam um carro médio (branco) a 90k, depois mudam o motor e baixam 15k, adulteram o ano de fabricação no chassis da subaru, nacionalizam um SUV de shopping e diminuem impressionantes R#300 no preço do importado, todos os carros que lançam são os melhores do mundo, se dizem melhores que os alemães e etc...

Aí os caras são campeões em satisfação, aí eu fico me perguntando qual o tipo de idiota que entrevistaram :vts

Editado por murillo_g_b
Postado em

Tipo, os caras podem até ser ótimos em vendas, organizar um showroom maravilhoso, ter vários carros pra test drive...

Mas aí vão lá e fazem propaganda enganosa, cobram 5k numa cor branca, lançam um carro médio (branco) a 90k, depois mudam o motor e baixam 15k, adulteram o ano de fabricação no chassis da subaru, nacionalizam um SUV de shopping e diminuem impressionantes R#300 no preço do importado, todos os carros que lançam são os melhores do mundo, se dizem melhores que os alemães e etc...

Aí os caras são campeões em satisfação, aí eu fico me perguntando qual o tipo de idiota que entrevistaram :vts

Os donos que acreditaram no comercial da TV? o-o-

Postado em

Donos de veloster ?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Esses foram excluídos da pesquisa. Mas perguntaram para os 2º donos. o-o-

Postado em

A vendedora da Caoa tentou passar a perna nos meus sogros na venda do i30 (queriam cobrar uns 2k a mais por nada)...

...aí a mesma coisa se repetiu na 1a revisão, quando se negariam a fazer a revisão na data correta. Os espertões consideram que a garantia começa a valer da FATURA do carro e não da ENTREGA do mesmo... :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead Só fizeram, aliás, pq meu sogro foi muito desconfiado e resolveu antecipar-se...

Em termos de tratamento de vendedores e atendimento, do que eu conheci, o melhor foi FIAT.

Postado em (editado)

po nunca vejo ninguem falar bem da honda, n que seja ruim...

mas aqui na região a CC da honda eh mt boa em atendimento, considero a melhor

toyota tbm eh mt boa

ja a volkswagen daki eh mt ruim, atendimento meia boca, querem te cobrar horrores a mais sem motivo, sem falar na revisão carissima super mal feita

Editado por LukasRS
Postado em

po nunca vejo ninguem falar bem da honda, n que seja ruim...

mas aqui na região a CC da honda eh mt boa em atendimento, considero a melhor

toyota tbm eh mt boa

volkswagen é um daki eh mt ruim, atendimento mais ow menos, querem te cobrar horrores a mais sem motivo, sem falar na revisão carissima super mal feita

O melhor atendimento q já tive foi num CCS da Honda, mas ñ na minha cidade. E o pior atendimento q já tive foi numa CCS Honda, da minha cidade.

Postado em

aqui em pelotas pelo que vi a melhor é a da nissan, sogro de um amigo comprou um versa (marcelouca pira!) por ter recebido melhor proposta do usado dele, atendimento, mimos, descontos, etc.

eh tudo questão de conversa..

a Fiat corporativo me atendeu bem pra ca****.. até mesmo veio na minha casa para conversar e fechar negócio..

tudo vai do empenho do vendedor..

Postado em

olha... eu seria um que teria dado 100% de aprovação pra CAOA, EXCETO para acessórios.

Realmente, tivemos vários problemas com uma CM e nunca ficou 100%, porém, da negociação do 1º Azera, 10.000 de desconto, e no 2º, 12.000, além de um pós venda de revisão muito bom, super atenciosos, carro extremamente confiável, manutenção e revisões super em conta, levando o porte do carro em consideração, e sem falar na garantia...

vejo todo mundo metendo pau na garantia "enganosa" da Hyundai, mas sexta feira fiz a revisão dos 70.000km dele, em POA, e trocaram os 4 amortecedores na garantia... Que outra CCS teria feito isso? não conheço nenhuma....

Em 2011/2012 o pós venda Hyundai estava uma BOSTA! mas de 2013 pra cá, mudou da água pro vinho. Não me surpreende o resultado da pesquisa.

Postado em

Aqui a Fiat sempre foi a melhor em atendimento, já que não tem os melhores carros tem que compensar de alguma forma. Vendem muito bem, se vê muito Fiat nas ruas, desde populares até Bravo e Linea.

Postado em

eh tudo questão de conversa..

a Fiat corporativo me atendeu bem pra ca****.. até mesmo veio na minha casa para conversar e fechar negócio..

tudo vai do empenho do vendedor..

bah, fiat não sei, mas deve ser bom mesmo, o markting deles é legal, e como o avukte disse, se vê bastante fiat nas ruas, deve ganhar bem o consumidor.

concordo que seja questão de conversa, do vendedor em si, mas eu defendo que se a marca tem uma política e o funcionário é ruim, não cumpre ela, não deve estar ali representando seu nome. por isso mesmo que pessoas tenham comportamentos diferentes, a culpa ainda é da empresa por deixa-los ali queimando sua marca. se a empresa mantém um funcionário com más atitudes, é porque a empresa concorda com isso e isso já basta para eu não fazer uma compra.

Postado em

concordo que seja questão de conversa, do vendedor em si, mas eu defendo que se a marca tem uma política e o funcionário é ruim, não cumpre ela, não deve estar ali representando seu nome. por isso mesmo que pessoas tenham comportamentos diferentes, a culpa ainda é da empresa por deixa-los ali queimando sua marca. se a empresa mantém um funcionário com más atitudes, é porque a empresa concorda com isso e isso já basta para eu não fazer uma compra.

concordo.

Postado em

vejo todo mundo metendo pau na garantia "enganosa" da Hyundai, mas sexta feira fiz a revisão dos 70.000km dele, em POA, e trocaram os 4 amortecedores na garantia... Que outra CCS teria feito isso? não conheço nenhuma....

A peugeot fez isso...

Não com o meu, mas com o 208 de um conhecido.

Ele reclamou de barulho na traseira, trocaram os amortecedores.

pasmafaute

Eu só compraria um hyundai fora do país, só aqui mesmo pra se posicionarem como marca premium e todo mundo comprar a ideia.

Postado em

A peugeot fez isso...

Não com o meu, mas com o 208 de um conhecido.

Ele reclamou de barulho na traseira, trocaram os amortecedores.

pasmafaute

Eu só compraria um hyundai fora do país, só aqui mesmo pra se posicionarem como marca premium e todo mundo comprar a ideia.

O que? HB20 concorre com A1 rapá. Olha as propaganda, i30 mata a pau a Série 1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...