Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Alves

Vídeo sobre acidente de trânsito

Recommended Posts

Postado em

Vídeo chocante mostra efeito de um acidente

Campanha foi feita pela agência de trânsito da Nova Zelândia para evitar abuso de velocidade

 

 

Todo mundo que gosta de dirigir carros ama velocidade, andar rápido, não tem jeito. E as leis de trânsito existem justamente para fazer o motorista evitar isso, seja pelo bolso ou pela consciência.

 

Contudo, acidentes continuam acontecendo, como o do ator Paul Walker e de outras milhares de pessoas pelo mundo que não ganham a força da mídia pelo fato de serem desconhecidas. Mas, mesmo os que não são amados por seus fãs como uma estrela de Hollywood, são amados por seus pais, suas famílias, e esse vídeo chocante, feito pela agência de trânsito da Nova Zelândia, mostra muito bem a desgraça que pode acontecer quando pessoas abusam da velocidade ao volante de um carro.

 

http://www.youtube.com/watch?v=bvLaTupw-hk

 

Postado em

Galera insiste em falar que velocidade autobahn por exemplo nego anda a 300 e nem por isso morre nego todo dia!!

o grande problema de acidentes é a falta de EDUCACAO como sempre!!

estou na mao da esquerda em velocidade max permitida entao nao vou abrir!! forçando o carro de traz que esta a 200 freiar bruscamente ou ter que costurar!

andar em alta velocidade onde nao se tem condições de andar em alta velocidade!

e o principal andar em alta velocidade com carros que nao da pra andar em alta velocidade! carros que nao tem a menor estrutura ou segurança!

Postado em

Galera insiste em falar que velocidade autobahn por exemplo nego anda a 300 e nem por isso morre nego todo dia!!

o grande problema de acidentes é a falta de EDUCACAO como sempre!!

estou na mao da esquerda em velocidade max permitida entao nao vou abrir!! forçando o carro de traz que esta a 200 freiar bruscamente ou ter que costurar!

andar em alta velocidade onde nao se tem condições de andar em alta velocidade!

e o principal andar em alta velocidade com carros que nao da pra andar em alta velocidade! carros que nao tem a menor estrutura ou segurança!

 

na minha ultima viagem a SP na volta um FDP de Corsa Classic me fez andar atras dele a 110 por um bom tempo ... ele saiu eu passei e o idiota voltou na faixa sem ver , jogou um Jetta 2.5 para fora da pista .

 

quem estava errado ? claro , o fdp egoísta que não queria dar passagem ...

Postado em

na minha ultima viagem a SP na volta um FDP de Corsa Classic me fez andar atras dele a 110 por um bom tempo ... ele saiu eu passei e o idiota voltou na faixa sem ver , jogou um Jetta 2.5 para fora da pista .

 

quem estava errado ? claro , o fdp egoísta que não queria dar passagem ...

 

Me desculpe mas o cara estava a 110km/h, não sei a velocidade máxima permitida, mas com certeza o idiota não era ele.

Postado em

Me desculpe mas o cara estava a 110km/h, não sei a velocidade máxima permitida, mas com certeza o idiota não era ele.

 

 

é indiferente a velocidade que ele estava , se tinha fluxo atras querendo passar ele tinha que deixar passar ... e foi idiota porque voltou na faixa sem ver , SEM precisar até ... pq ele não foi fazer uma ultrapassagem , só voltou para a esquerda quando a faixa da direita ainda estava totalmente livre ...

 

o cara do Jetta jamais pensou que ele iria voltar , pq não tinha motivos de sair e rapidamente voltar .

 

 

EU não fiz nada de errado , poderia passar pela direita mas não faço jamais ...

 

 

acho que vc não entendeu , não é porque ele esta no limite máximo que tem direito a andar somente na esquerda .

Postado em (editado)

Me desculpe mas o cara estava a 110km/h, não sei a velocidade máxima permitida, mas com certeza o idiota não era ele.

 

 

Direito de Ultrapassar X Dever de Deixar Ultrapassar

 

25/08/2008

 

 

 

 

 

A regulamentação da velocidade máxima das vias, diante da possibilidade da autuação por equipamentos eletrônicos, tem causado uma neurose coletiva diante da possibilidade de ser autuado. Há pessoas que tendo atingido a velocidade máxima da via passam a ocupar qualquer uma das pistas, especialmente no trânsito rodoviário em que a pista da esquerda (destinada à ultrapassagem) habitualmente está mais conservada, e por terem atingido a velocidade máxima permitida acabam impedindo que veículos que seguem atrás, em velocidade superior, façam a ultrapassagem. Em conseqüência dessa neurose, já foi noticiado casos de pessoas que colocaram dizeres na traseira dos seus veículos alertando aos que seguem atrás que não buzinem, não dêem sinais de luz nem toquem em cima, pois ela estaria na velocidade correta, portanto, injustificada a ultrapassagem. Será que quem está atrás tem o direito de ultrapassar mesmo se o da frente está na velocidade limite, ou o da frente tem o direito de conter o impulso dos apressadinhos, para livrá-los da multa?

O Código de Trânsito estabelece que todo aquele que perceba a intenção de ser ultrapassado deve agir de forma a permitir a ultrapassagem, estabelecendo, também, cautelas e regras para aquele que deseja ultrapassar, nada mencionando o fato da inexigibilidade de se permitir a ultrapassagem quando já se encontre no limite máximo de velocidade. É de se concluir que é um direito do apressadinho ultrapassar, assumindo a possibilidade de sofrer uma autuação, que para ele seria nada mais que o preço para cometer a infração, o qual ele se disporia a pagar, além dos riscos que a atitude poderia trazer. Já o "bonzinho", que quer praticar a boa ação de evitar que seu rival "apressadinho" leve multas, está sujeito a levar uma multa média por impedí-lo de fazer a ultrapassagem.

Concluindo sugerimos aos "bonzinhos" que permitam a ultrapassagem aos "apressadinhos", pois há duas formas de aprendizado: pelo amor e pela dor (no caso, o bolso). Os "bonzinhos" tentam, pelo amor, conter os "apressadinhos", mas com isso correm o risco de sentir dor, e de quebra alguns impropérios. A multa não é o preço autorizar o cometimento de uma infração, mas sim a absoluta exceção, a coação para que a infração não ocorra.

Marcelo José Araújo

Advogado e Consultor de Trânsito. Professor de Direito de Trânsito do UNICURITIBA

 

- See more at: http://www.perkons.c...h.YYXKY8Go.dpuf

Editado por betoutp
Postado em (editado)

é indiferente a velocidade que ele estava , se tinha fluxo atras querendo passar ele tinha que deixar passar ... e foi idiota porque voltou na faixa sem ver , SEM precisar até ... pq ele não foi fazer uma ultrapassagem , só voltou para a esquerda quando a faixa da direita ainda estava totalmente livre ...

 

o cara do Jetta jamais pensou que ele iria voltar , pq não tinha motivos de sair e rapidamente voltar .

 

 

EU não fiz nada de errado , poderia passar pela direita mas não faço jamais ...

 

 

acho que vc não entendeu , não é porque ele esta no limite máximo que tem direito a andar somente na esquerda .

 

Sei... sei.. o que coloquei que ele ta certinho na dele ali na questão de velocidade, claro que ta errado de sair entrando na frente dos outros, a direita é pra veículos mais lentos, mas pera lá, lentos seria uns 40 ~ 80 km/h, a 110km/h o cara ta até preservando os desesperados que estão atrás por determinado tempo.

 

Edit: Li o que postou antes, e acho que é errado mesmo o cara impedir o outro de ultrapassar, mas o de que ta tentando ultrapassar que deveria ter consciências do que está fazendo, qualquer erro dele ou de terceiros fica muito mais difícil de tentar reverter a situação.

Editado por ewertonv
Postado em

Sei... sei.. o que coloquei que ele ta certinho na dele ali na questão de velocidade, claro que ta errado de sair entrando na frente dos outros, a direita é pra veículos mais lentos, mas pera lá, lentos seria uns 40 ~ 80 km/h, a 110km/h o cara ta até preservando os desesperados que estão atrás por determinado tempo.

 

O cara tá é querendo causar um acidente.

Postado em

A esquerda é pra quem quer ultrapassar e andar rápido.

 

Se tá respeitando os limites da via ou não, aí são outros 500.

 

Mas que tá lotado de lesmas paralíticas na esquerda e não abrem passagem, isso tá....

 

Cansei de ver nego amarrando o fluxo na esquerda, e não sai da frente nem com reza brava....

 

Mas é claro que deve prevalecer o bom senso, não precisa chegar buzinando, dando luz ou seta, mas também não precisa se achar o dono da pista e andar na máxima permitida e apertar o fo**-se pra quem vem atrás.

Postado em

Voltemos aos vídeo, é mais ou menos o que estamos tentando discutir.

 

Apenas mais do mesmo, o Brasil mesmo tem várias campanhas IDÊNTICAS e placas de conscientização nas rodovias.

 

Como eu disse acima, falta é bom senso, ninguém entra numa rodovia naquela velocidade e naquela distância que o veículo do vídeo entrou, e um erro não justifica o outro.

 

Igual o caso da Tucson e o Porsche, quem foi o principal culpado? A Tucson que passou no sinal vermelho com a motorista embriagada, ou o Porsche que estava acima da velocidade permitida?

Postado em

Apenas mais do mesmo, o Brasil mesmo tem várias campanhas IDÊNTICAS e placas de conscientização nas rodovias.

 

Como eu disse acima, falta é bom senso, ninguém entra numa rodovia naquela velocidade e naquela distância que o veículo do vídeo entrou, e um erro não justifica o outro.

 

Igual o caso da Tucson e o Porsche, quem foi o principal culpado? A Tucson que passou no sinal vermelho com a motorista embriagada, ou o Porsche que estava acima da velocidade permitida?

 

Então, por isso voltemos a analisar somente o vídeo, deixar de lado os exemplos pois é mais do mesmo.

Postado em (editado)

com certeza o idiota era ele sim!! ele jogou um Jetta pra fora da pista!!!

 

jetta um carro com segurança e dirigibilidade! pro cara do jetta andar a 160 170 é a mesma coisa de um cara andar com um gol a 110!! alias o do gol eh capaz de morrer e o do jetta em pe!! vide aquele video do gol e do camaro!

 

qndo vao por isso na cabeça?

um CARRO a 200 um CARRO DE VERDADE! a 200 em uma boa estrada! bem sinalizada e preservada e sem um bando de idiotas a 110 na pista da esquerda e muito menos caminao e onibus! nao poe em risco a vida de ninguem!

 

o grande problema eh que em 99% das nossas estradas ou vai ter um idiota a 110, ou vai ter um caminhao que joga na a 60 por hora pra ultrapassar o outro caminha que esta a 40 ou um busao, ou buraco e afins!! enfim! nao vivemos uma civilização aqui nesse pais! entao o imprudente acaba sendo o que anda a 200 pq ele tem que contar com todos esses porens! hj no BR um bom motorista tem que dirigir pelos outros 50 pessimos motoristas a sua volta!

 

 

 

Me desculpe mas o cara estava a 110km/h, não sei a velocidade máxima permitida, mas com certeza o idiota não era ele.

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Ai já esta assumindo a culpa por eventual acidente, querendo ou não as leis estão ai para serem cumpridas, o carro de verdade anda a 200km/h como se estivesse a 100 km/h em uma carroça? Sim, mas do mesmo jeito que você não pode roubar uma pessoa, você tem que seguir as leis presentes ali nas vias. Não estou criticando, mas tem que haver bom senso em expor certas atitudes que não são nada legais.

Postado em

O vídeo diz tudo. Prudência sempre, porque mesmo que você não cometa erros (nunca conheci alguém assim...) outros podem cometer e colocar a sua vida em risco.

 

Usando o exemplo já citado, talvez se o Jetta estivesse a pouco mais de 110 não seria necessário "sair da pista", apenas reduzir resolveria...

 

Prudência sempre!!! Não importa onde, com que carro. Estradas bem sinalizadas não são autódromos, existem inúmeros outros fatores que podem causar acidentes (animais, objetos na pista, enfim, imprevistos).

Postado em

O vídeo diz tudo. Prudência sempre, porque mesmo que você não cometa erros (nunca conheci alguém assim...) outros podem cometer e colocar a sua vida em risco.

 

Usando o exemplo já citado, talvez se o Jetta estivesse a pouco mais de 110 não seria necessário "sair da pista", apenas reduzir resolveria...

 

Prudência sempre!!! Não importa onde, com que carro. Estradas bem sinalizadas não são autódromos, existem inúmeros outros fatores que podem causar acidentes (animais, objetos na pista, enfim, imprevistos).

:+1

Como é bom ver palavras sensatas as vezes.

Postado em (editado)

Até os "idiotas" tem assegurado o direito de ir e vir.

 

E ter de dirigir para os outros 50 motoristas na mesma via que voce está , chama-se "direção defensiva" .

 

Já disseram aí em cima.....Lei é pra todos, seja pro "idiota", seja pro "peloto" das estradas :vts

 

PS: Não quero causar nada gente, só conversar de buena :legal:

 

EDIT: Mais de 40.000 mortos /ano nas nossas estradas , mais de 300.000 pessoas com invalidez total. É muito triste tudo isso.

 

Estatísticas do DNIT http://www.dnit.gov....as-de-acidentes

 

 

EDIT 2: O site do DNIT está abandonado ou é impressão minha ? Site .gov.br abandonado ?

Editado por rick demolidor
Postado em

Quando o corsa mudou de pista não viu o Jetta , não era questão de reduzir ... Era puxar para não bater ...

 

 

Se estivesse na MESMA velocidade do corsa iria acontecer o mesmo , saia da pista pq nao tinha espaço

 

 

Postado em

Quando eu estou andando a mais de 110 (140 acho uma velocidade bem agradável de guiar), eu não forço passagem dos carros que vão a 110 ou quase isso, só dou luz alta ou algo assim quando vejo que a pessoa realmente não conhece o retrovisor...

Postado em

Minha velocidade na estrada é 120-140 foi assim q aprendi e é assim q me sinto confortável para viajar, abaixo disso a viajem parece q não rende e torna-se uma viajem chata e cansativa, além de me dar sono.

 

Se babaca ficar empatando a minha frente vai levar buzina no ouvido e luz na cara pra aprender a andar na estrada.

 

Independente da velocidade em q estou rodando mantenho-me na pista da direita, só vou pra esquerda pra ultrapassar e onde tem via de acesso à estrada.

Postado em (editado)

geralmente é a velocidade de cruzeiro que ando alias Subiu pra 160 com o subaru pq ele realmente fica muito na mao!! 160 ainda é uma velocidade totalmente prudente pra ele!!

 

alem de que quase bati o carro inumeras vezes andando na velocidade da pista!! pq ai relaxo e acabo ficando distraido!! fora que em viagens longas da sono mesmo!

 

nunca tomei sequer um susto nessa velocidade! e das vezes que precisei um toque mais forte no freio e o conjunto ABS + EBD + YOKOHAMA aro 16.. resolvem todo o problema o carro cai pra 70 em questao de segundos!

 

quanto a abrir! é impressionante! mais com o meu carro! mta gente abre sem problemas!! talvez por ver o carro bem baixo com o xenon original! da aquela pinta de puta carrao vindo! entao na grande maioria abrem pra mim! agora sempreee tem aquele que nao abre e inclusive fica bravo! ai geralmente reduzo e aguardo o melhor momento pra passar! costurar nunca!

 

de novo! imprudencia esta muito mais na forma de dirigir, de onde o cara ta dirigindo e na fata de civilidade da grande maioria das pessoas!! se todos deixassem passar! nao teria isso!!

 

agora tem nego que anda a 160 180 em vias de mao unica ultrapassando na contra mao por exemplo! isso eh ser imprudente!

 

Minha velocidade na estrada é 120-140 foi assim q aprendi e é assim q me sinto confortável para viajar, abaixo disso a viajem parece q não rende e torna-se uma viajem chata e cansativa, além de me dar sono.

 

Se babaca ficar empatando a minha frente vai levar buzina no ouvido e luz na cara pra aprender a andar na estrada.

 

Independente da velocidade em q estou rodando mantenho-me na pista da direita, só vou pra esquerda pra ultrapassar e onde tem via de acesso à estrada.

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

 

 

Me desculpe mas o cara estava a 110km/h, não sei a velocidade máxima permitida, mas com certeza o idiota não era ele.

 

Velocidade máxima você determina ao seu carro, não a quem está atrás de você. Você pode estar a 160 numa via de 80, aproximou alguém a 161 você TEM que dar passagem.

Postado em

um CARRO a 200 um CARRO DE VERDADE! a 200 em uma boa estrada! bem sinalizada e preservada e sem um bando de idiotas a 110 na pista da esquerda e muito menos caminao e onibus! nao poe em risco a vida de ninguem!

 

Põe do mesmíssimo jeito.

 

Pro cara que está querendo entrar na via, vê o carro vindo a grande e segura distância, entra, e lá no meio do caminho descobre que o cara, ao invés de 100, vinha a 200 e levou a metade do tempo pra percorrer aquela distância. Pro motorista do carro em alta velocidade, que mesmo num carro que freia melhor e tem airbags, ainda precisa de tempos de reação quase sobre-humanos pra esquivar de situações de risco, além do risco de um buraco, de um animal na pista, de calcular errado a velocidade numa curva...

 

Você pode até ter uma chance melhor de sobreviver, pode conseguir parar alguns metros antes, mas corre o mesmo risco e submete os outros ao mesmo risco também.

  • Upvote 1
Postado em (editado)

Quem anda em alta velocidade deve estar consciente dos riscos.

 

Não adianta dizer que é a mesma coisa andar a 100 km/h ou a 200 km/h só por que o carro te da sensação de segurança, a velocidade é aquela e tempo de reação seu e de outros motoristas tem que ser menor, sem falar que mesmo em um carro muito seguro uma pancada com o dobro da velocidade o estrago vai ser muito maior aumentando as chances de ferimentos mais graves.

Editado por avukte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...