Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

SUV X Crossover: Evoque atola em praia de SC e é salvo por Defender

Recommended Posts

Postado em

Marromenos. Buggy é leve, com pneu largo faz pouca pressão sobre a areia, e por isto não afunda.

Um carro mais pesado afunda sim. Areia não dá grip igual lama consegue dar com o pneu certo. Se por um lado o carro só afunda se você fizer mer**, por outro tem que cuidar pra não destracionar.

então...

por isso que falei dos pneus, tem que ser uns largos, as camionetes que já vi brincarem nas dunas estavam todas com lift e pneuzão.

Postado em

Faço trilha com meu pai desde moleque e tive o prazer de andar numa defender( de carona :( ) em uma trilha e digo que é bruto, muito bom mesmo aguenta porrada e não tem terreno ruim, exceto até chegar num lamaçal mais hard, daí infelizmente ela não é muito boa, mas no mais, não deve em nada.

Postado em
Vcs tbm comparar land rover com rural?! Pra mim já deu... Fui.

Enviado de meu AOSP on Maguro usando Tapatalk

Na trilha , sim.

Vale mais quem tem o melhor set de pneus,suspensão e motorista.

A marca ou valor do carro neste caso é o que menos importa.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Postado em

Na trilha , sim.

Vale mais quem tem o melhor set de pneus,suspensão e motorista.

A marca ou valor do carro neste caso é o que menos importa.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Concordo. De nada adianta tacar um trator na terra com pneu de estrada.. vai patinar bonito.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado em

Areia é prática e frieza. Se o cabaço ai não tivesse apavorado, ele nunca atolaria o carro ali, era só esvaziar os pneus e bye bye, mas ele deve ter pensando que ele esta numa range rover, e nunca iria se dar ao trabalho de descer do carro e esvaziar o pneu.. Gordo com suas gordices,,,

Postado em (editado)

A evoque não eh SUV, não? Eles vendem como sendo... :blink:

Crossover eh a eco...

A defender eh um carro de trilha, não eh SUV, eh um trator! Heheheh

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

A evoque não eh SUV, não? Eles vendem como sendo... :blink:

Crossover eh a eco...

A defender eh um carro de trilha, não eh SUV, eh um trator! Heheheh

Não é suv...

4x4 e v8 não faz dela uma SUV.

Postado em

É um SUV sim. Crossover são as versões "aventureiras" de carros comuns, como a Palio Adventure.

O fox não. Fox é melhor que Land Rover.

ASX, 3008, CRV, Q3, X1, mais tudo que chamam de SUV nos sites ~~~~especializados~~~~ são crossovers.

Isso que você falou que é crossover é um compacto de suspensão elevada com plásticos grudados, não tem uma categoria específica, a não ser a da zoeira sem limites que os compradores sempre vão merecer.

Postado em (editado)

ASX, 3008, CRV, Q3, X1, mais tudo que chamam de SUV nos sites ~~~~especializados~~~~ são crossovers.

Isso que você falou que é crossover é um compacto de suspensão elevada com plásticos grudados, não tem uma categoria específica, a não ser a da zoeira sem limites que os compradores sempre vão merecer.

Crossover é um carro que está entre duas categorias, como passeio e utilitário. Não incluiria as camionetas, por exemplo. Até a Ecosport é uma camioneta. O SUV é o utilitário voltado para uso urbano.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Se for pelo que as proprias montadoras dizem, tem carro ai que vale mais do que diamante...

A descriçoes sao confusas. Mas nao vejo Evoque como SUV nao... Ta beeeeeeeem mais pra Crossover. SUV vejo aqueles com maior capacidade off-road, maior altura do solo, etc...

Postado em

Se for pelo que as proprias montadoras dizem, tem carro ai que vale mais do que diamante...

A descriçoes sao confusas. Mas nao vejo Evoque como SUV nao... Ta beeeeeeeem mais pra Crossover. SUV vejo aqueles com maior capacidade off-road, maior altura do solo, etc...

Fato.

Assistam o ep de top gear com a Range Rover Sport...

Tem o fator luxo e tal, mas no quesito "SUV" é sensacional, fora a tecnologia embarcada no bixo.

Postado em

Tem um programa que passa no history channel, elegeram a defender como melhor off ( na frente de hummer e lamborguini x11). Se não me engano foi o unico carro que veio atravessou a amazonia fazendo trilha.

Sim, ela é cara e desconfortável, trator tb e custa 4x mais, mas ambos cumprem seu papel.

Ps já andei muito de buggy na areia, e considero o terreno mais traiçoeiro que existe, forçar curva ou dar zerinho sem saber é pedir para capotar.

Postado em (editado)

Quem compra Defender está mais na intenção de usar em expedições do que usar na cidade, quem tem defender tem outro carro luxuoso na garagem. Carro pra expedição tem que ser durável e forte e ter boa suspensão pra andar nas trilhas. A final nenhum 4x4 de verdade é confortável, veja a bandeirante e willys.

Me lembrei desse vídeo, atolando amarok

Editado por Joao Marcos11
Postado em

Eu queria que alguém me explicasse a razão pra alguém entrar de carro na areia.

E porque este tipo de coisa acontece muito nas praias do Sul, enquanto no Rio, SP e tudo acima é extremamente raro.

Vamos lá, uma explicação plausível:

Na rua você é só mais um, na areia você fica em evidência. :vts

Postado em

Eu queria que alguém me explicasse a razão pra alguém entrar de carro na areia.

E porque este tipo de coisa acontece muito nas praias do Sul, enquanto no Rio, SP e tudo acima é extremamente raro.

quem faz essas mer** por aqui é turista com katia na cabeça..

mas pro norte/nordeste acontece bastante também..

Postado em

quem faz essas mer** por aqui é turista com katia na cabeça..

mas pro norte/nordeste acontece bastante também..

Eu vou ser sincero: NUNCA vi. Só a galera que vai deixar ou tirar jet/lancha, e ainda assim em pontos específicos da praia. Fora isto, só os bugueiros mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...