Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Já viu o carro pessoalmente??? Melhor, já viu OS CARROS que eu citei pessoalmente??

Já leu QUALQUER coisa a respeito do Equus ou se deu o trabalho de pesquisar antes de julgar opiniões dos outros??

Caso a resposta seja não, saiba, então, que a versão mais completa do Equus custa menos que a versão de entrada de qualquer concorrente da classe, fora do Brasil.

CLARO que os materiais e refinamento do carro não são da mesma qualidade, mas a PERCEPÇÃO de qualidade e potência bruta (é um V8 5.0 de 430cv) fazem o carro ser interessante, no preço que ele é oferecido.

A Hyundai é uma empresa monstro que faz de lápis a super cargueiros. No setor automotivo, está trilhando o caminho que a Toyota já andou, lá pelos anos 70/80. Ela ainda está no começo e tem muito a melhorar, mas já é muito competitiva em muitos segmentos, a despeito de como a CAOA a representa no Brasil - lembrando que o mundo inteiro não é só o Brasil.

Já vi na Faria Lima x Jucelino.

Xingling total! roda cromada, ornamento na frente e um dos maiores faróis dianteiros que eu já, obvio que lotado de leds!

Usando um pouco de CAPS LOCK TAMBEM.

Vocé é NOOB e caiu em CONTRADIÇÃO como alguns infelizmente por aqui.

1 - Não faz feio perante as 3 marcas Germanicas, mas admite os materiais e refinamento não são da mesma qualidade?

2 - Percepção? Luxo é luxo, pagar menos e receber menos é economia.

3 - Você que não pesquisou! Esse motor 5.0 V8 429cv não tem no Brasil (CAOAAAA), por aqui é o antigo V8 4.6 366cv.

4 - Assista o video da Autobyel, o 5.0 fazendo 4.3 km/l (isso no computador de bordo que é bem otimista) e não anda rápido como a Bimmer ou S Class ou S8.

Postado em

O mercado de alto luxo é Rolls Royce é o resto, Classe S, Maybach e etc nunca serão um

Rolls Royce. Assim como o Equus também nunca vai ser igual a S class. Pode parecer igual, oferecer conforto semelhante e etc. Mas no alto luxo se busca nome também.

Postado em

Xingling total! roda cromada, ornamento na frente e um dos maiores faróis dianteiros que eu já, obvio que lotado de leds!

1 - Não faz feio perante as 3 marcas Germanicas, mas admite os materiais e refinamento não são da mesma qualidade?

3 - Você que não pesquisou! Esse motor 5.0 V8 429cv não tem no Brasil (CAOAAAA), por aqui é o antigo V8 4.6 366cv.

4 - Assista o video da Autobyel, o 5.0 fazendo 4.3 km/l (isso no computador de bordo que é bem otimista) e não anda rápido como a Bimmer ou S Class ou S8.

pigeon-vs-facepalm-statue-.jpg

Você viu um na Faria Lima e sente que possui conhecimento suficiente pra afastar completamente a opinião do casão e, como se não fosse o suficiente, ainda chama-lo de NOOB!? (uhahuahuahuahuahuahuaua)

Vamos lá:

1 - Os materiais podem não ser da mesma qualidade, mas isso não significa que ele faz feio, significa que não há um abismo entre os dois, que apesar de um ser inferior, não é tão inferior que invalide a comparação.

2 - Se essa é a questão, faça como o Motta, luxo é Rolls Royce, pagar menos em uma Classe S, Série 7 ou A8 é economia, não luxo!

3 - Eu acho que o casão não estava se referindo a nível Brasil, mas sim no carro em geral.

4 - Era de se esperar, né, Hyundai não é BMW.

Em suma, aprenda a diferença entre "inferior" e "incomparável". Eu nem gosto de Hyundai, mas esse seu texto foi nível Veloster, viu... :vts

Postado em

Eu penso assim mesmo Xan, quem compra um Equus é porque não tem dinheiro para uma classe S. E Rolls Royce é State of art.

Por falar nisso a classe S nova está um absurdo, tanto que ela domina este segmento A8 e Série 7 para mim ficam bem atrás...

Postado em (editado)

Você viu um na Faria Lima e sente que possui conhecimento suficiente pra afastar completamente a opinião do casão e, como se não fosse o suficiente, ainda chama-lo de NOOB!? (uhahuahuahuahuahuahuaua)

Vamos lá:

1 - Os materiais podem não ser da mesma qualidade, mas isso não significa que ele faz feio, significa que não há um abismo entre os dois, que apesar de um ser inferior, não é tão inferior que invalide a comparação.

2 - Se essa é a questão, faça como o Motta, luxo é Rolls Royce, pagar menos em uma Classe S, Série 7 ou A8 é economia, não luxo!

3 - Eu acho que o casão não estava se referindo a nível Brasil, mas sim no carro em geral.

4 - Era de se esperar, né, Hyundai não é BMW.

Em suma, aprenda a diferença entre "inferior" e "incomparável". Eu nem gosto de Hyundai, mas esse seu texto foi nível Veloster, viu... :vts

XingXang

Não tente passar as suas deficiências pros outros!

Quer defender o Equus? É simples!

TALVEZ seria um bom negócio se tivesse a MESMA qualidade dos germânicos com um preço MENOR.

Mas tem MENOS motor e qualidade, por isso o preço MENOR.

Admite que é inferior, mas tenta remediar que não faz feio, percepção.

E agora começaram a inventar coisas, aonde eu usei o termo incomparável?

Daqui a pouco eu xinguei alguém e não to sabendo!

Editado por NeoConker
Postado em

Po o Casao disse que viu o carro pessoalmente na CSS, a percepçao dele é beeeeem melhor que a da maioria aqui. E vendo por fotos, da pra notar que tem acabamento melhor que o "nivel Hyundai.

E ouvi mesmo essa historia anos atraz, da Hyundai pensar em abrir uma "Marca Premium" para esse carro. E ele disse que la fora é interessante, assim como todos Hyundai la fora sao. Aqui é outra realidade. Equus a preço de Jaguar, nao da!

Alias os preços da Jaguar me chamam a atençao se comparado aos de fora, sao menos abusivos que outras marcas. Ja com esse novo F-Type começaram a soltar as asinhas... =/

Postado em

Discorde, mas não falte com respeito aos outros usuários. Não é de hoje que você vem agindo feito uma criança mimada nesse fórum. Deu pra ver logo no tópico do DS3.

E não usei nem caps lock pra te dar essa real.

Postado em

Discorde, mas não falte com respeito aos outros usuários. Não é de hoje que você vem agindo feito uma criança mimada nesse fórum. Deu pra ver logo no tópico do DS3.

E não usei nem caps lock pra te dar essa real.

Era isso que tava tentando lembrar. Foi ele mesmo que veio com aquelas discussoes de menino de 12 anos ne? Pelo perfil seria mais feliz no Forum NA.

Se bem que nao tem sido exclusividade dele avaliar carros apenas por numero ou aparencia, muitos tem feito isso por aqui ultimamente, e esquecem que carro tem muito mais coisa a se avaliar, como acabamento e comportamento dinamico por exemplo.

Isso de melhor pq é mais rapido, ou melhor pq é mais bonito, nao da ne.

Postado em

Isso de melhor pq é mais rapido, ou melhor pq é mais bonito, nao da ne.

Não mesmo porque segundo a Caoa, eles vendem os carros mais bonitos do mundo e por motivos que já sabemos não tem como serem os mais rápidos :vts

Postado em

Acabei de ver uma propaganda anunciando juro 0% para o HB20.

Parece que é 50% de entrada e saldo em 24x. Vale pro Comfort Style 1.6 e Premium 1.6.

Postado em

Hyundai Genesis 2015 é flagrado sem camuflagem e mostra visual ainda mais sofisticado

700x455xhyundai-genesis-2015-700x455.jpg.pagespeed.ic.9DemVm4JWK.jpg

O Hyundai Genesis 2015 foi flagrado sem camuflagem na Coréia do Sul. O sedã de luxo apresenta visual muito mais sofisticado que o atual e se destaca pelos belos faróis com LEDs e uma grade com formato incomum na marca sul-coreana. O para-choque dianteiro também possui visual moderno e conta com LEDs integrados.

A carroceria está mais aerodinâmica e a porta traseira parece maior. O Hyundai Genesis 2015 terá motores V6 3.8 GDi e V8 5.0 GDi, além de transmissão automática de oito marchas e tração integral HTRAC com controle eletrônico de torque entre os eixos. O lançamento oficial está previsto para o final do ano.

[Fonte: Bobae Dream]

Postado em

Pow, nem tinha visto a resposta :P

Vamos lá!

Primeiro, eu vi e senti o carro, entrei nele e só não fiz TD pq na ocasião estava ajudando um amigo a comprar carro e lhe interessava um SUV da Hyundai (sensacional que eu sou o noob e vc o expert, por ter visto num cruzamento, portanto :vts). A versão que eu vi era a de 430cv, que era a disponibilizada nos Emirados - normalmente este tipo de carro só tem mercado na versão topo e mesmo assim é encalhado bagarai por lá.

Segundo, não sei se vc já teve um carro de luxo. O Equus É (sim, maiúsculo e com caps :P) um carro de luxo, com acabamento condizente a seu preço. A madeira que vc vê não é um plástico com acabamento que imita madeira - É MADEIRA MESMO! Agora, mesmo sendo um carro de luxo, com materiais bons, não significa que TODOS os carros de luxo devam estar no mesmo patamar, pq obviamente não estão. Já entrou num Bentley? Faz a Classe S parecer um Fox, e, ainda que pareça que não, são carros da mesma categoria, sem estar no mesmo patamar de preço... Como o Equus com relação aos germânicos ;)

Terceiro, o motor de 366cv não é tão menor que o da S500, com 388cv. A 750i, que custa 230 mil reais a mais, diga-se de passagem, tem 407cv por ser biturbo. Novamente, potência por potência, não é absurda a diferença, ainda que razoavelmente significativa. O Audi A8 que custa 2x o Equus tem 372cv.

Quarto, acredito que não ande junto mesmo, mas lembre-se a quantos anos e gerações as marcas alemãs fazem carros desta categoria. A Hyundai está engatinhando neste mercado e não me parece que ela começou mal.

Uma coisa que normalmente não se tem em mente ao analisar carros desta categoria é que estes carros não são driver's cars. São carros para vc ser conduzido.São carros que não se leva criança, pois são só 4 ocupantes, a despeito de ter uma sala no banco de trás. São sedãs executivos, com vocação de trabalho, colarinho branco brabo, de gente que anda de segurança. Ou seja, NO GERAL, são carros de empresa para alta cúpula. Nos Emirados, não. Lá eram carros particulares e até taxis executivos (eu cheguei a pegar um no aeroporto, curiosamente com uma mulher dirigindo).

Trata-se de um carro que entrega muito, cobrando menos que os rivais. Esforça-se até um ponto para ser igual, dentro de um patamar de preço condizente com a falta de tradição da marca e diferença de qualidade.

O que a Hyundai está fazendo é trilhar o caminho de Honda e Toyota, que já foram exatamente assim, vendendo mais barato e sem identidade visual definida. Mas exatamente mesmo! E hoje fazem alguns dos melhores carros do mundo, em termos de custo x benefício, com confiabilidade muito superior às marcas alemãs.

Talvez ela consiga, talvez não.

E... enfim, como eu mencionei que havia tomado como base informações do exterior e mencionei o fato, um pouco de interpretação de texto e educação não fazem mal a ninguém. ;)

Postado em

Nova geração do Hyundai Genesis aparece em primeiras imagens oficiais

700x271xhyundai-genesis-2015-imagens-oficiais-1-700x271.jpg.pagespeed.ic.lDMEH4wRYZ.jpg

A Hyundai se prepara para apresentar a nova geração do Genesis, algo previsto para o final deste ano. E para atiçar a curiosidade de muitos, a montadora sul-coreana divulgou as primeiras imagens oficiais do seu novo sedã de luxo. Como dá para notar, a novidade tem muito em comum com o conceito HCD-14 Genesis, revelado pela empresa no início de 2013.

O novo Hyundai Genesis evoluiu bastante no visual, dando um ar mais sofisticado. A dianteira é marcada pela enorme grade com seis filetes horizontais cromados, acompanhada por faróis com detalhe em LEDs, mesmo tipo de iluminação usado nos faróis de neblina. As laterais são limpas, apenas com um vinco na extremidade das maçanetas que corta o carro de fora a fora.

700x260xhyundai-genesis-2015-imagens-oficiais-2-700x260.jpg.pagespeed.ic.SopHhaLGDu.jpg

Na traseira, o três-volumes asiático revela lanternas modernas, espichadas para as laterais, completando o conjunto agressivo. Imagens do interior do novo Genesis não foram divulgadas pela Hyundai. O modelo chegará equipado com motores V6 3.8 GDi e V8 5.0 GDi, transmissão automática de oito marchas e tração integral HTRAC com controle eletrônico de torque entre os eixos.

Postado em

Casão, nem tinha visto esse monte de respostas evasivas e desculpas para tentar elevar a Hyundai a um status que só vocês enxergam.

E boa noticia, baixaram mais o preço do i30, tambem o 1.8 está chegando

http://www.car.blog....ido-para-r.html

cara.. tem certeza que a gente leu a mesma resposta?

eu não vi o casão "elevando" o status da Hyundai.. me pareceu muito sincero nas respostas.. isso sim.

agora.. tu conhece o carro em questão para "afirmar" o que escreve?

Postado em

cara.. tem certeza que a gente leu a mesma resposta?

eu não vi o casão "elevando" o status da Hyundai.. me pareceu muito sincero nas respostas.. isso sim.

agora.. tu conhece o carro em questão para "afirmar" o que escreve?

Odiadores vão odiar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...