Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

PSA revela mais detalhes sobre o novo motor 1.2 THP

Recommended Posts

Postado em

sério isso? o rapha xingou o cara porque ele falou que o próprio só fica falando de vw, que vw é melhor, que vw isso, que tsi aqui, que o golf sei lá o que...

o cara vem pagar de fanboy, ninguém gosta, e ele ainda xinga quem reclama. pode isso arnaldo?

Não fala mer** gayucho!

Sou tanto fanboy que nem vw tenho! :vts

Ahhh claro, o 1.4TSi fazendo 20km/l de media, ta bom p vc? Eeheheheh não eh ser fanboy eh reconhecer um produto BOM, o mesmo eu falo a respeito do novo fusion, o fo** eh o consumo do ecoboosta que eh lamentavel! Enquanto os concorrentes fazem 8-10km/l ate 15km/l (2.0T bmw), o ford faz miseros 6 km/l, mas ainda assim o unico defeito que vejo no fusion, eh ser ford, o resto, eh perfeio! Serio msm, acho que nunca vi carro tao bonito qnt ele, vou além, eh o carro mais bonito que já pude ver. (Estou falando de carros "mortais").

Xan,

O 1.4TSi na PIOR configuracao possui somente os 10cv a mais, nas outras versoes sao 160 e 180cv. Nao da para comparar, entendeu? Isso sem grandes alteracoes ( somente remapeamento). Fora o consumo que eh baixíssimo, isso aliás é o que não me conformo, Como pode a PSA desenvolver um motor 1.2T que bebe mais que um 1.4T, 1.6T e 2.0T (bmw)? Para mim, so justificaria um motor 1.2T se o consumo fosse MUITO MENOR que o 1.4 e 1.6T, Entendeu o pq de eu preferir o 1.4TSi? Com um APR stage 1, esse motor pula de 140cv para 210cv, ao custo de 500 euros.

Uma vez li que o futuro seria 1.4T e 1.6T, essas 2 cilindradas (odeio usar esses termos! Igual voltgem rs rs) são os melhores custoxbeneficio possiveis e consegue-se potencia, torque e economia aliados.

Ps: ano que vem com o 1.6T na F1 veremos o que esses motores podem render!

Postado em

Como pode a PSA desenvolver um motor 1.2T que bebe mais que um 1.4T, 1.6T e 2.0T (bmw)? Para mim, so justificaria um motor 1.2T se o consumo fosse MUITO MENOR que o 1.4 e 1.6T

O c4 é BEM mais pesado que o A1 ein.

Um c4 fazer 18, é excelente pro tamanho do carro.

O 1.2 é 25% mais economico que o outro 1.6.

Tá justificado.

Falando nisso, vi o lounge na rua e achei sem sal. O c4 pallas apesar de esquisitão era legal, justamente por isso.

Postado em

Não fala mer** gayucho!

Sou tanto fanboy que nem vw tenho! :vts

Ahhh claro, o 1.4TSi fazendo 20km/l de media, ta bom p vc? Eeheheheh não eh ser fanboy eh reconhecer um produto BOM, o mesmo eu falo a respeito do novo fusion, o fo** eh o consumo do ecoboosta que eh lamentavel! Enquanto os concorrentes fazem 8-10km/l ate 15km/l (2.0T bmw), o ford faz miseros 6 km/l, mas ainda assim o unico defeito que vejo no fusion, eh ser ford, o resto, eh perfeio! Serio msm, acho que nunca vi carro tao bonito qnt ele, vou além, eh o carro mais bonito que já pude ver. (Estou falando de carros "mortais").

Xan,

O 1.4TSi na PIOR configuracao possui somente os 10cv a mais, nas outras versoes sao 160 e 180cv. Nao da para comparar, entendeu? Isso sem grandes alteracoes ( somente remapeamento). Fora o consumo que eh baixíssimo, isso aliás é o que não me conformo, Como pode a PSA desenvolver um motor 1.2T que bebe mais que um 1.4T, 1.6T e 2.0T (bmw)? Para mim, so justificaria um motor 1.2T se o consumo fosse MUITO MENOR que o 1.4 e 1.6T, Entendeu o pq de eu preferir o 1.4TSi? Com um APR stage 1, esse motor pula de 140cv para 210cv, ao custo de 500 euros.

Uma vez li que o futuro seria 1.4T e 1.6T, essas 2 cilindradas (odeio usar esses termos! Igual voltgem rs rs) são os melhores custoxbeneficio possiveis e consegue-se potencia, torque e economia aliados.

parei de ler no 1.4 TSI. seu fanboy!

Postado em

Eu achei animal a proposta desse motor PSA. É algo novo trabalhar com motor 3 cilindros turbo, e ja me pareceu super eficiente. A tendência é ficar melhor ainda, com essa briga de ver quem consegue maior eficiência, com menor consumo e emissão de poluentes.

O carioca diz que o 1.4 das auto passa de 140cv pra 210cv num tapa! Coisa simples! Eu ja acho que o motor explode quando chegar nos 5000rpm.

A não ser que o 1.4 ainda tenha os 180 cavalos sem dente.

Postado em

Eu achei animal a proposta desse motor PSA. É algo novo trabalhar com motor 3 cilindros turbo, e ja me pareceu super eficiente. A tendência é ficar melhor ainda, com essa briga de ver quem consegue maior eficiência, com menor consumo e emissão de poluentes.

O carioca diz que o 1.4 das auto passa de 140cv pra 210cv num tapa! Coisa simples! Eu ja acho que o motor explode quando chegar nos 5000rpm.

A não ser que o 1.4 ainda tenha os 180 cavalos sem dente.

o raphelix é um fanboy desgraçado.

a proposta é como você disse, eficiência. é um bela evolução, e só tende à apimentar a briga de ver quem consegue mais com menos.

e não pra ver qual motor fica mais forte preparado. não é essa a intenção.

Postado em

Xan,

A gente nem conhece o motor, Rapha! Além do mais, ele é 3 cilindros, em um carro pesado como o C4 18km/l com um desempenho provavelmente bom, é algo a se considerar.A gente nem sabe se ele vai beber mais que esses motores citados, ele não foi testado na prática ainda!

Postado em

A PSA mandou bem ao inves de ter 2 motores com cilindrada próxima tipo 1.4 e 1.6.

Distanciou no 1.2, tomara que venha pro Brasil, qto mais concorrência mais o preço melhora.

Postado em

Tsi ganhou todos os prêmio de engenharia... (Da categoria) Européia, Americana .. Ate ser superado pelo twinpower da BMW. Porem são quase 10 anos até perder o reinado. Potência * Consumo=Eficiência.

Postado em

Tsi ganhou todos os prêmio de engenharia... (Da categoria) Européia, Americana .. Ate ser superado pelo twinpower da BMW. Porem são quase 10 anos até perder o reinado. Potência * Consumo=Eficiência.

Eh isso que estou falando dsd o inicio!

Noise,

Ainda pensa em mim pelado? :vts hauahauahauahua :vts

Postado em

Caras... honestamente, vocês acham que a questão da potência, em motores turbo, é MESMO um balizador de qualidade dos motores, e que um fez "mágica" pra tirar mais cavalos, e o outro time não conseguiu?

Pode ser que eu não tenha visto a ironia, por isto meu questionamento... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Postado em (editado)

Caras... honestamente, vocês acham que a questão da potência, em motores turbo, é MESMO um balizador de qualidade dos motores, e que um fez "mágica" pra tirar mais cavalos, e o outro time não conseguiu?

Pode ser que eu não tenha visto a ironia, por isto meu questionamento... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

O pior é que os fan boy realmente acreditam que a das auto encontrou uma tecnologia que nenhuma montadora no mundo têm condições de alcançar. Tipo .... A VW declara uma potência 50% mais baixa, apenas para não entregar a tecnologia alienígena oriunda dos AP.

No inicio eu também achei que eles estavam brincando.

Editado por NoiseSteel
Postado em

Krebis,

Tu eh fanboy declarado da peugeot :vts

A vw lancou um 1.0T do novo "taugun" tagun, sei la e nego falou mal do motor...

O noise entao, putz! Nem vou falar! Alem de ser bicha eh mto baba ovo :vts

Postado em

Estou aguardando ansiosamente a VW lançar algum motor 0.8 litros com potência declarada de 120cv, mas que tem, na verdade, 190cv, e no stage 1 da pra tirar 280cv! Uahahahahahahahahaha

Postado em

Porque não... Turbo desqualifica o motor!? Vixi... Aproveitar os gases de detonação são o único caminho de melhorar a eficiência em motores ciclo otto. Procedimento já aprovado no ciclo diesel. Defender uma ideologia tudo bem... Porem com embasamento técnico... Para não virar fanatismo.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Postado em

Estou aguardando ansiosamente a VW lançar algum motor 0.8 litros com potência declarada de 120cv, mas que tem, na verdade, 190cv, e no stage 1 da pra tirar 280cv! Uahahahahahahahahaha

Num mete essa noise! :vts :vts

Teu DS3 anda mais que fusca, jetta, A1, A1 Sport, Golf GTi, Golf R32 (fica so 14s atras), e S3 hauahauahauahauahaua

Bjundas

Postado em

A primeira marca a fazer o motor sem turbo, com mais potencia x menor cilindrada, foi a honda com seu 1.6 de 160 cv. Sem injeção direta... Porem consumia horrores... Apesar do feito da engenharia... Não era um motor eficiente... Igualmente do civic si 2.0 de 192cv apesar do consumo ser excelente esta longe de ser eficiente.

Postado em

A primeira marca a fazer o motor sem turbo, com mais potencia x menor cilindrada, foi a honda com seu 1.6 de 160 cv. Sem injeção direta... Porem consumia horrores... Apesar do feito da engenharia... Não era um motor eficiente... Igualmente do civic si 2.0 de 192cv apesar do consumo ser excelente esta longe de ser eficiente.

na verdade, qualquer motor fazer 18km/L está longe de ser algo eficiente..

Postado em

Porque não... Turbo desqualifica o motor!? Vixi... Aproveitar os gases de detonação são o único caminho de melhorar a eficiência em motores ciclo otto. Procedimento já aprovado no ciclo diesel. Defender uma ideologia tudo bem... Porem com embasamento técnico... Para não virar fanatismo.

Leia de novo.

Postado em

Cite exemplos... Dados técnicos... Falácia baseado em achismo. Falar que não eficiente eh fácil... Difícil eh colocar em prática.

Em meus sonhos, não muito longe da realidade, os carros serão abastecidos com água. Hidrogênio e Oxigênio compostos da natureza que tem muita energia. Tem q otimizar a hidrólise.

Teria motores com 40%... 50% ate mais eficiência.

Postado em

Cite exemplos... Dados técnicos... Falácia baseado em achismo. Falar que não eficiente eh fácil... Difícil eh colocar em prática.

Em meus sonhos, não muito longe da realidade, os carros serão abastecidos com água. Hidrogênio e Oxigênio compostos da natureza que tem muita energia. Tem q otimizar a hidrólise.

Teria motores com 40%... 50% ate mais eficiência.

Não entendi ainda o motivo do seu chilique...

Motor turbo mais potente não é motor "mais pica". Pra ganhar potência num turbo é só aumentar a pressão de trabalho e reajustar a injeção.

Se o motor Prince é menos potente do que o VW, é porque há uma razão para isto, não é "falta de desenvolvimento". É um motor desenvolvido por duas grandes empresas, e uma delas é a BMW, empresa que servia inclusive à F1.

Ou seja, ficar alegando que um é melhor porque é mais potente me soa quase como uma ironia. Espero que tenha sido proposital.

Aliás, a Honda fez um 1.6 de 160cv que é uma bosta pra andar. Só anda no modo enceradeira, bebendo mais que a finada Winehouse... aí sim anda bem.

Postado em

A parte de otimizar a hidrólise para algo com eficiência acima de 100% é que está fora da realidade.

Hoje em dia você consome 5x mais energia do que a quantidade de gás produzida poderia gerar. Pode dividir esses 20% de eficiência pela baixa eficiência do motor Otto.

Postado em

Não eh chilique.... Turbo aumenta a eficiência... Leia Eficiência = Rendimento. Eh apenas um índice. Eficiência sem nenhum índice não quer dizer nada.

Postado em

Kleberlpa da uma investigada em isótopos de hidrogênio... Existe fusão dos átomos por laser. Gera energia de 1:6000. A ciência precisa evoluir não podemos ficar preso a nossos limites.

Postado em (editado)

Dhuberto ... Você comprou um assunto pra quilos de páginas! Ainda mais quotando o Kleber. Espero que tenha bastante literatura e tempo pra escrever... Ele trabalha em Brasília, e tem tempo vago pra responder.

Eu tentei enfrentar sozinho essa penca de fan lovers da VW, cariocas acéfalos ou não, mostrando que potencia no dinamômetro de nerverland não faz nada mais que orgasmos em quem só vê pela tv. A prática mostra que os 165cv da PSA faz o mesmo que os teóricos 240cv da VW, por mais que isso doa, com areia.

Mas a questão é a eficiência de um motor 3 cilindros, turbo, que desenvolve com força e polui pouco. Esse é o futuro! Daqui 15 anos serão raros os 6 cilindros fabricados, e mais raros ainda serão os carros sem turbo ou sem compressor.

Ainda colocando meus 2 cents, ao menos nos 2.0 TSi, a pressão do turbo chega a mais de 2 BAR, coisa que nos 1.6THP a pressão chega a 0.9 BAR. Estaria ai a fonte dos AP lovers??? Uahauahauahahahah!! Doiskil de forca bruta!

Editado por NoiseSteel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...