Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

PSA revela mais detalhes sobre o novo motor 1.2 THP

Recommended Posts

700x525xnovo-c4-700x525.jpg.pagespeed.ic.RmJ9sVz6iz.jpg

A PSA revelou mais alguns detalhes sobre o novo motor 1.2 THP – que tem três cilindros – na Europa. O bloco compacto vai equipar os modelos C4 e 308, por exemplo. No entanto, de acordo com os dados anunciados, o propulsor entra em conflito com o recente 1.6 THP de 125 cv.

Isso acontece porque o 1.2 THP tem 130 cv e 23,4 kgfm a partir de 1.750 rpm. Assim, ambos passariam a concorrer, já que os modelos médios da PSA usarão os dois tipos. No Citröen C4, o propulsor de três cilindros é 25% mais econômico que o conhecido 1.6 VTi de 120 cv, o mesmo usado no Brasil.

700x525xnovo-308-700x525.jpg.pagespeed.ic.bcAPtnfHX0.jpg

Graças à alimentação por injeção direta de combustível, bem como a utilização de turbocompressor e Start&Stop (sistema de desligamento automático do motor), o C4 1.2 THP tem consumo de 18,2 km/litro com emissão de 110 g/km de CO2.

Já a versão 1.2 VTi de 82 cv passa a ser denominada e-VTi por causa da introdução do Start&Stop e da transmissão automatizada ETG6. Calcula-se que C3 e DS3 tenham emissão de CO2 da ordem de 95 g/km.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 13/09/2013 at 23:08, Rapha_4_bass disse:

Prefiro o 1.4Tsi da vw/audi

Anda bem e não bebe nada!

e ainda tem 177cv.

OMG hein raphelix!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/09/2013 at 23:08, Rapha_4_bass disse:

Prefiro o 1.4Tsi da vw/audi

Anda bem e não bebe nada!

Como pode preferir um ou outro se não foi lançado e testado ainda raphelix [^]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/09/2013 at 23:18, murillo_g_b disse:

Como pode preferir um ou outro se não foi lançado e testado ainda raphelix [^]

So ver as especs!

Fora esse motorzinho 3 cilindros que tem um barulho de motor de walk machine huahauahuahaua

A psa tem que se coçar! Daqui a pouco acaba a farra com o 1.6 THP...

Mas na boa? Não sei pq eles não pegam o 1.6 DELA DE VERDADE e não fazem um upgrade com turbina, cabecote, comando, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/09/2013 at 00:08, Rapha_4_bass disse:

So ver as especs!

Fora esse motorzinho 3 cilindros que tem um barulho de motor de walk machine huahauahuahaua

A psa tem que se coçar! Daqui a pouco acaba a farra com o 1.6 THP...

Mas na boa? Não sei pq eles não pegam o 1.6 DELA DE VERDADE e não fazem um upgrade com turbina, cabecote, comando, etc...

Você deve ser profissional de super trunfo e engenharia mecânica.

E fanboy! Poderia ter dito que prefere o 1.2 tfsi mas não, tinha que ser o do Golf mito [^]

Quem gosta desses remendos de motor são as nacionais que empurram motor do santana, vectra e monza até hoje

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/09/2013 at 00:17, murillo_g_b disse:

Você deve ser profissional de engenharia mecânica.

Pior que ele é...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/09/2013 at 00:36, manogoi disse:

Pior que ele é...

:legal:

Deixa o abaju achar que ele entende de tudo pq le na internet, ops, noticias automotivas hehehehehe

Qnt a "remendo", existe engenharia e se a psa tivesse pessoal que estudasse, daria um belo motor, o psa 1.6 turbo!

Quem falou em golf? Ta doidao? Andou cheirando po frances estragado?!Os motores 1.4 e 2.0 TSi foram os melhores motores até então desenvolvidos, perderam a majestade com o lançamento dos "TwinPower" da bmw... Quem está dizendo isso não sou eu, foi toda a imprensa européia e americana...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/09/2013 at 00:49, Rapha_4_bass disse:

:legal:

Deixa o abaju achar que ele entende de tudo pq le na internet, ops, noticias automotivas hehehehehe

Qnt a "remendo", existe engenharia e se a psa tivesse pessoal que estudasse, daria um belo motor, o psa 1.6 turbo!

Quem falou em golf? Ta doidao? Andou cheirando po frances estragado?!Os motores 1.4 e 2.0 TSi foram os melhores motores até então desenvolvidos, perderam a majestade com o lançamento dos "TwinPower" da bmw... Quem está dizendo isso não sou eu, foi toda a imprensa européia e americana...

Pois é... Tudo é Golf...

uehueheuh

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante! Não sei para carros médios, mas em algum modelo leve deve ficar bem esperto e agradável.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/09/2013 at 00:49, Rapha_4_bass disse:

Os motores 1.4 e 2.0 TSi foram os melhores motores até então desenvolvidos

Isso não é a imprensa que está falando hehehehehe

Enfim, prefira o que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, vw > all.

num tópico sobre um motor novo, que até então tem ótimas specs, vem um fanboy falar que o motor da vw é melhor. apá.

Compartilhar este post

Link para o post

A PSA e a BMW compartilham pela mesma razão pela qual a Audi e a Volvo compartilham plataformas, ou que a Nissan e a Renault também compartilham...

Um produto industrial não é feito "por orgulho de dizer este motor é meu". É feito pra dar lucro. E compartilhar um powertrain é muito vantajoso em todos os sentidos, inclusive para o consumidor, que pega um motor muito melhor desenvolvido e com maior oferta de peças.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

O Prince é DELA DE VERDADE, Rapha. Tão dela quanto da BMW, foi produzido em conjunto pelas duas.

http://en.wikipedia.org/wiki/Prince_engine

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/09/2013 at 18:44, Kleberlpa disse:

A PSA e a BMW compartilham pela mesma razão pela qual a Audi e a Volvo compartilham plataformas, ou que a Nissan e a Renault também compartilham...

Um produto industrial não é feito "por orgulho de dizer este motor é meu". É feito pra dar lucro. E compartilhar um powertrain é muito vantajoso em todos os sentidos, inclusive para o consumidor, que pega um motor muito melhor desenvolvido e com maior oferta de peças.

Em 14/09/2013 at 19:04, Xan_ disse:

O Prince é DELA DE VERDADE, Rapha. Tão dela quanto da BMW, foi produzido em conjunto pelas duas.

http://en.wikipedia....i/Prince_engine

NÃO É DAS ALTO NÃO PRESTA !!!11!1!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/09/2013 at 22:02, murillo_g_b disse:

NÃO É DAS ALTO NÃO PRESTA !!!11!1!

Deixa de ser idiota mlk! Saiba ter um pouco de maturidade e respeite a opiniao contraria, tudo para vc VW não presta! O mundo eh muito maior que PSA, ok? FYI eu não tenho vw.

Xan,

Como havia dito, EU prefiro o 1.4TSi, eh muito bem acertado e com o cambio dsg nem preciso falar nd ne? :vts O consumo eh baixissimo e a performance respeitavel! Ainda acho pouco motor para um C4 por.. Entende? De qualquer forma, vamos esperar sair e claro, eh QUASE impossível que venha p brasil msm hehehehehe :vts o prince vem falando de 1.4; 1.6 e 1.6T, não fala desse 1.2T não será a mesma família? :blink:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/09/2013 at 22:09, Rapha_4_bass disse:

Deixa de ser idiota mlk! Saiba ter um pouco de maturidade e respeite a opiniao contraria, tudo para vc VW não presta! O mundo eh muito maior que PSA, ok? FYI eu não tenho vw.

Beleza raphelix, falou o respeitador de opiniões :legal:

Não fica brabim não :vts Só estou te retribuindo a zoeira sem limites.

Compartilhar este post

Link para o post

sério isso? o rapha xingou o cara porque ele falou que o próprio só fica falando de vw, que vw é melhor, que vw isso, que tsi aqui, que o golf sei lá o que...

o cara vem pagar de fanboy, ninguém gosta, e ele ainda xinga quem reclama. pode isso arnaldo?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/09/2013 at 22:09, Rapha_4_bass disse:

Xan,

Como havia dito, EU prefiro o 1.4TSi, eh muito bem acertado e com o cambio dsg nem preciso falar nd ne? :vts O consumo eh baixissimo e a performance respeitavel! Ainda acho pouco motor para um C4 por.. Entende? De qualquer forma, vamos esperar sair e claro, eh QUASE impossível que venha p brasil msm hehehehehe :vts o prince vem falando de 1.4; 1.6 e 1.6T, não fala desse 1.2T não será a mesma família? :blink:

Mas eu não tava falando desse 1.2T, Rapha, é que você falou que a PSA deveria pegar o 1.6 dela e fazer um upgrade, mas pra que ela faria isso se ela já tem um motor dela desse jeito (o Prince THP)?

Po, o 1.4TSi é um excelente motor com um cilindro e 0.2l a mais, mas veja que esse motorzinho PSA tem só 10cv e 2kgmf de torque a menos que o mito! :vts É um motor interessantíssimo, talvez obtenha o mesmo desempenho que o Golf, então porque haveria de ficar pouco pro C4? Pra cidade, deve andar mais que nossos 2.0, inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/09/2013 at 22:20, Rafael_Brasil_123 disse:

sério isso? o rapha xingou o cara porque ele falou que o próprio só fica falando de vw, que vw é melhor, que vw isso, que tsi aqui, que o golf sei lá o que...

o cara vem pagar de fanboy, ninguém gosta, e ele ainda xinga quem reclama. pode isso arnaldo?

KKKKKKK vamos usar uns smiles pra acalmar o clima pesado deste tópico

:vts :vts

Em 14/09/2013 at 22:20, Xan_ disse:

então porque haveria de ficar pouco pro C4? Pra cidade, deve andar mais que nossos 2.0, inclusive.

Porque não é das auto

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...