Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

thales godoy

Seguro com roda 17" e suspensão original.

Recommended Posts

Postado em

Olá galera tudo bem? Bom, fiz seguro do meu Celta pela bradesco seguros na CCS, então ele nunca foi vistoriado. Tô fazendo um projetinho nele e as 17" chegam sexta que vem, mas não pretendo alterar a suspensão, vou deixar trator mesmo justamente pra não perder o seguro. Liguei na bradesco seguros e a mulher disse que se eu não avisar pro meu corretor sobre as rodas a única coisa que acontece é não pagarem as rodas em caso de sinistro. Mas mesmo assim ainda tô com o pé atrás, não senti firmeza na mulher, alguém já precisou de seguro aí com rodas grandes e susp original? Eles encrecam com celta 17"? Ou em caso de sinistro só não pagam as rodas mesmo? Agradeço muito.

Postado em

Olá galera tudo bem? Bom, fiz seguro do meu Celta pela bradesco seguros na CCS, então ele nunca foi vistoriado. Tô fazendo um projetinho nele e as 17" chegam sexta que vem, mas não pretendo alterar a suspensão, vou deixar trator mesmo justamente pra não perder o seguro. Liguei na bradesco seguros e a mulher disse que se eu não avisar pro meu corretor sobre as rodas a única coisa que acontece é não pagarem as rodas em caso de sinistro. Mas mesmo assim ainda tô com o pé atrás, não senti firmeza na mulher, alguém já precisou de seguro aí com rodas grandes e susp original? Eles encrecam com celta 17"? Ou em caso de sinistro só não pagam as rodas mesmo? Agradeço muito.

Ligue novamente para a seguradora, e peça algum documento que comprove exatamente este fato.

Na pior das hipóteses se contente com o protocolo de atendimento, mas eu exigiria algum documento.

Postado em

Algumas seguradoras não permitem que vc tenha roda 2" maiores que o aro original.

Eu já tive um carro assegurado pela Bradesco que foi roubado, estava com roda aro 18". Pagaram pelas rodas originais, apenas.

Sobre Celta com aro 17 sem rebaixar...

DSCF4134.JPG

Sei lá, eu não faria....

Postado em (editado)

O seguro foi feito tendo como base (referência de valor) rodas originais, então, é o que valerá em caso de sinistro.

Editado por Alves
Postado em

Estou tentando algum documento mesmo, nem que seja um e-mail, mas meu medo é não quererem pagar nada em caso de sinistro, assim como fazem com susp adulterada. Se pagarem as 13" tá tranquilo. Será que pagam?

E quanto ao aro 17 eu iria colocar 15, mas consegui com praticamente o mesmo preço as 17, então acho que vou encarar....

Postado em

- Pela legislação, se não me engano, o máximo que você pode colocar no carro é 2 polegadas a mais.

- Você fez o seguro com base no valor do veículo assim como saiu da fábrica. Caso contrário teria que colocar na seção "acessórios" a observação das rodas.

- Estando 4 polegadas a mais e sem a devida regularização do veículo, o mesmo está irregular pelas normas brasileiras.

- Em caso de sinistro, o seguro poderá alegar alteração nas características do veículo e que essas alterações estão em desconformidade com o código de trânsito vigente e que, por esse motivo, o valor do ressarcimento será menor ou não será pago.

- Celta com rodas 17 na altura original fica feio.

Postado em

quando eu tinha o corsa, me perguntaram sobre acessórios.. ai falei que só tinha o xenon (legalizado) e o som.

ai colocaram na apólice tanto o xenon quanto o som (só o rádio) hehehe

Postado em

Não vamos confundir a coleta de informações no momento da vistoria com estar na apólice.

Na hora da vistoria o cara vê até quantos alto falantes seu carro tem, e outros bagulhos mais, mas não quer dizer que irá para a apólice e estarão cobertos em caso de sinistro.

Bota umas rodinhas 15 de algum modelo GM no seu Celta e seja feliz usando 195/50 R15 .

Postado em

Qual a medida/perfil do pneu 15 ?

No G5 Power com oem 195/55 R15 coloquei 205/45 R17 e ficou muito bom .

A mesma do gol ! Como que ficou esteticamente?
Postado em (editado)

A mesma do gol ! Como que ficou esteticamente?

Eu usei a réplica do G5 Power em 17" da Krmai , e ficou legal mesmo sem rebaixar nada . Não sei se tem algo com o fato do carro ser preto .

O carro era zero Km e nem pensar em brincadeira com seguro (fiquei só 2 meses com ele e troquei ) .

EDIT: um aro 17 legal para seu carro

rodas-aro-17-5x100-mod-original-crossfox-fox-polo-golf_MLB-O-4437311373_062013.jpg

Editado por rick demolidor
Postado em (editado)

Esse modelo EXATO (acho ) que não saiu em vw nacional não....disse acho.

Procure modelos que saem ou sairam na spacefox, fox, crossfox, ou em outros modelos recentes da VW.

Eu ainda prefiro o modelo do crossfox

Postado em (editado)

Por experiência própria com Bradesco. Tenho seguro com eles desde 2009. Nunca tive problema por ter rodas 17" nos carros. Eles aceitam o seguro, sem problema. Porém, se não tiver registrado na apólice como acessórios, eles não pagam e vão pagar as originais.

Mas para as rodas estarem seguradas, tu deve entrar em contato com a seguradora e fazer uma nova vistoria. Aí eles vão analisar o caso para verem se vão aceitar ou recusar a segurar teu carro com essas rodas.

Se aceitarem segurar teu carro, vão te cobrar mais por isso. Tu pode segurar também o teu som, por exemplo. Mas tudo o que tu colocar no seguro como acessórios vai te gerar um valor maior seguro.

Essa resposta que te passo, obtive em uma oficina de vistoria da Bradesco, quando migrei o seguro do carro que tinha em 2009 para o Bradesco Seguros.

Editado por Fortes
Postado em

Mas aí negaram o pagamento total ou apenas as rodas ????

Não aceitaram nem fazer o seguro.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Postado em (editado)

A maioria das cias só aceitam aros 2" maiores que os oem.

Parati mais antiga vinha com aro 13 , as últimas com aro 14" (algumas poucas versões com 15).

No caso do Celta vem com aro 13 e nem sei se vem com aro 14 em alguma versão diferente.

Então 17" estaria fora de todos os casos acima (exceto de 15 pra cima)

Postado em

Esse modelo EXATO (acho ) que não saiu em vw nacional não....disse acho.

Procure modelos que saem ou sairam na spacefox, fox, crossfox, ou em outros modelos recentes da VW.

Eu ainda prefiro o modelo do crossfox

Então, este modelo é do fox prime(2012)!
Postado em (editado)

Então, este modelo é do fox prime(2012)!

Viu ? Por isso eu disse que achava kkkkkkkkkkkkkkk

Mas é fato, saiu no Prime 2012.

Fica bonito sim, mete bala

EDIT: Fica jeep pourra nenhuma kkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...