Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

murillo_g_b

CAOAGEM: Novo i30 por R$ 59.900, mas detalhes da campanha revelam

Recommended Posts

Postado em

Eu acho que o povo chega e compara o HB20 com i30 e percebe que é o mesmo motor, design parecido e acaba comprando o mais barato.

i30 novo ta micando. Lembram que o antigo brigava com Focus pela primeira posição no ranking dos mais vendidos?

EMPLACAMENTOS JULHO/2013

1º FORD FOCUS HATCH 2.091

2º CHEVROLET CRUZE HATCH 1.690

3º PEUGEOT 308 1.189

4º VOLKSWAGEN GOLF 802

5º FIAT BRAVO 748

6º HYUNDAI I30 246

7º CITROËN C4 HATCH 210

8º SUBARU IMPREZA 35

9º NISSAN TIIDA 16

O I30 ganhava por muito em vendas no segmento..

Postado em (editado)

Caramba, o mercado de hatches médios tá sofrido, hein! Pouco tempo atrás tava bombando com as novidades, i30, Focus, Bravo, Cruze, 308... Eu fico feliz de ver o 308 em terceiro lugar e o Focus em primeiro... Bons carros!

Sério Xan? Eu não ia postar isso no tópico do 308 senão teriam pessoas se descabelando aqui...

Foi eleito o 2 pior carro da História do TopGear...

http://www.dpccars.c...f-The-World.htm

*Apartir de 25 min (2 parte)

Só consegui postar o link, se alguém conseguir postar o video pode ajudar...

Editado por rjrmotta
Postado em

Sério Xan? Eu não ia postar isso no tópico do 308 senão teriam pessoas se descabelando aqui...

Huauhahuahuahuahuahuhuahuahu Eu rio demais com o Top Gear!

Mas então, Motta, eu não achei o 308 tão ruim assim não! A dirigibilidade é bastante semelhante a do finado 307, o motor tratado lá era o HDi, aqui temos dois motores razoáveis e um excelente para os padrões brasileiros, eu acho ele bonito (o Top Gear falou que era feio auhahuhua) e a construção está bem de acordo com os concorrentes.

Olha o padrão lá: Golf MK7, Opel Astra, Focus MK3... Aqui? Golf G4,2, Chevrolet Cruze, Focus MK2,5 (que ainda assim é o melhor da categoria) e o Bravo...

Postado em

...mas o i30 antigo, pelo preço que custava e o que oferecia, era no-brainer!

Nem tanto viu... Chegou falando que viria com 6 Air Bags ESP e o escambau. Veio com 2 Air Bags, e capado do restante.

Mas ainda assim, tinha um bom preço pela novidade, e escassez de rivais atualizados na epoca.

Postado em (editado)

...pq o Bravo vende tão pouco??

Eu vi o carro de perto e não achei nada mal...

A aparência é o menor dos problemas do Bravo...

Começa pelo preço, passando dos 50~55K dificilmente a pessoa vai querer um cambio manual, a não ser esportivo e dono metido a purista.

Pagar a partir de 62K num carro com cambio automatizado, o famoso Trancologic não rola, esse preço e desconforto não combinam.

Os AB6 são opcionais em todas as versões, até na T-Jet (custa quase 3K), de série tem o airbag duplo.

O motor 1.8 16v é bem ruimzinho, os eTorq são os antigos motores Tritec de 2001 que a FPT adaptou o Flex e aumentou a cilindrada para 1.8.

Alias, aumentou do 1.6 original para o 1.8 só no diâmetro do pistão, não mexeram em curso, nem biela. Assim a parede do bloco ficou fina, não tem retifica, começou a fumar troca o bloco.

Ai Focus, Cruze, 308 aproveitam mesmo...

Editado por NeoConker
Postado em

A aparência é o menor dos problemas do Bravo...

Começa pelo preço, passando dos 50~55K dificilmente a pessoa vai querer um cambio manual, a não ser esportivo e dono metido a purista.

Pagar a partir de 62K num carro com cambio automatizado, o famoso Trancologic não rola, esse preço e desconforto não combinam.

Os AB6 são opcionais em todas as versões, até na T-Jet (custa quase 3K), de série tem o airbag duplo.

O motor 1.8 16v é bem ruimzinho, os eTorq são os antigos motores Tritec de 2001 que a FPT adaptou o Flex e aumentou a cilindrada para 1.8.

Alias, aumentou do 1.6 original para o 1.8 só no diâmetro do pistão, não mexeram em curso, nem biela. Assim a parede do bloco ficou fina, não tem retifica, começou a fumar troca o bloco.

Ai Focus, Cruze, 308 aproveitam mesmo...

Bom, como o daqui vem da Italia, realmente é OUTRO carro...

...e dá pra entender pq trazem da Italia :lol:

Por aqui tb tem bem poucos.

Postado em

só pra lembrar, NUNCA um inglês vai falar bem de qualquer coisa que venha da frança hehehe

Postado em

...pq o Bravo vende tão pouco??

Eu vi o carro de perto e não achei nada mal...

E você está certo, é um carro bem legal. Acabamento muito bom, acima da maioria dos concorrentes. Entretanto, o posicionamento da Fiat ficou complicado. Primeiro, eu acho que esse tanto de opcional solto não funciona pra carro top assim, fica complicado de fazer pedido do jeito que você quer e acaba onerando demais o valor final. O motor é um problema, porque o 1.8 eTorq rende menos que os concorrentes 2.0, mas não é barato o suficiente pra fazer ele concorrer com as versões 1.6 da concorrência, e também não tem desempenho tão melhor do que os 1.6. A cereja do bolo é mesmo a falta de um câmbio automático de verdade, o Dualogic nesse carro é sacanagem.

Imagina se eles testam o nosso 2.0 automatico....

levava o 1 lugar fácil....

:vts

Aaah, mas não precisa apelar pro AL4 né! uhauhahuahuhuahauhua Então, o 2.0 não é dos piores, só tá meio defasado... Em compensação, o 1.6 é bem razoável e o THP dispensa comentários né :vts

Postado em

Eu curto muito o Bravo, belo visual e interior muito legal......mas não vende :(

E o medo de ver seu dinheiro virar pó ? Na época do Brava , nem ccs Fiat pegava ele na troca pois encalhava .

I30 ? Só ví em revista e net......nunca pessoalmente.

Postado em

Eu curto muito o Bravo, belo visual e interior muito legal......mas não vende :(

também não entendo..

pessoal reclama muitas vezes que a Fiat não faz bons carros.. quando faz, não vende..

e pior.. é como o Xan falou.. tem um interior superior a maioria dos concorrentes.. mas o motor não empolga (fora o Tjet).

Postado em

também não entendo..

pessoal reclama muitas vezes que a Fiat não faz bons carros.. quando faz, não vende..

e pior.. é como o Xan falou.. tem um interior superior a maioria dos concorrentes.. mas o motor não empolga (fora o Tjet).

Se você supor que é um bom carro, faz sentido.

É tanto remendo nesses carros pra poder produzir aqui que nem sei.

Postado em

Se você supor que é um bom carro, faz sentido.

É tanto remendo nesses carros pra poder produzir aqui que nem sei.

pior que ja tive a oportunidade de ver esse carro de perto.. andar com ele..

e te digo.. o carro eh bom mesmo cara..

no meu ponto de vista, bastante superior ao 308..

Postado em

pior que ja tive a oportunidade de ver esse carro de perto.. andar com ele..

e te digo.. o carro eh bom mesmo cara..

no meu ponto de vista, bastante superior ao 308..

Nao andei... Mas entrando nos 2, apesar de ter gostado do acabamento do Bravo, o 308 achei melhor nesse quesito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...