Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Crash test IIHS, alguns modelos já são vendidos no Brasil.

Recommended Posts

Postado em

cruze-iihs-620x336.jpg

A IIHS divulgou mais um lote de carros que passaram pelo duríssimo teste de impacto frontal em barreira não deformável. A nova avaliação tem sido o terror dos fabricantes, pois uma boa parte foi reprovada e obrigada a reforçar sua segurança, a fim de conseguir o agora almejado Top Safety Pick. Antes era fácil ganhar e o marketing nem fazia mais questão.

Agora a coisa mudou e os fabricantes devem ter ficado de olhos bem abertos nos vídeos abaixo. Alguns dos modelos testados são vendidos também no mercado brasileiro. O Chevrolet Cruze recebeu a classificação: “Marginal”. O Kia Soul foi apenas “pobre”. O Volkswagen Beetle (Fusca) foi avaliado como “bom”.

O Chevrolet Sonic foi “marginal” como o outro modelo da GM. O Novo Ford Focus, que em breve chega ao Brasil, teve resultado “aceitável”. O Hyundai Elantra também ofereceu segurança “aceitável” no teste. Apesar dos resultados nesse teste, todos ganharam o Top Safety Pick na somatória com os demais resultados. Apenas Focus e Elantra ganharam o Top Safety Pick+, por terem “passado” pela barreira não deformável.

http://youtu.be/nGWRf1OeYFc

http://youtu.be/MhtRraJhi0E

http://youtu.be/a0mdvWnFaeE

http://youtu.be/3hhZlkA3b6Q

http://youtu.be/lrHYl9D5CTI

http://youtu.be/tv2CX91Ai4M

Postado em

Kralho.... olhem o air bag de cortina do Sonic... depois que o boneco já morreu, bateu em tudo ele aparece.... e se olhar o do Cruze, mesmo não tão lento, ainda assim é bem mais lento que dos outros carros... a GM tem que rever isso urgente....

Postado em

Kralho.... olhem o air bag de cortina do Sonic... depois que o boneco já morreu, bateu em tudo ele aparece.... e se olhar o do Cruze, mesmo não tão lento, ainda assim é bem mais lento que dos outros carros... a GM tem que rever isso urgente....

isso mostra que airbag não é sinonimo de estar 100% seguro...

Postado em

Não sei, para mim os air-bags laterais são acionados devido a batidas laterais e não frontais.

Nesse caso, devido ao excesso de deformação frontal eles vieram a ser acionados.

Postado em

Pra mim mostrou que a GM não sabe fazer air bag....

Nenhuma montadora faz air bag, são comprados de fornecedores, não sei ao certo quantos fabricantes existem, mas se for 4 é muito.

Postado em

Esqueci de comentar.

No caso do Sonic o ridiculo é que a abertura do airbag lateral fez com que a cabeça do dummy ficasse bem mais exposta a fraturas.

Na verdade o airbag prendeu a cabeça do boneco pra fora da area de proteçao dos airbags, ow seja soh piorou a coisa

O cruze tbm ta lento os airbags, ajudou mas deveria ser mais rapido, o airbag lateral deve ser acionado sim, na real ja vi numa cayenne num video estourar um pneu q ai detonou o parachoque e acionou os airbag tudo, acho q batida frontal vai todos mesmo

Postado em

Nenhuma montadora faz air bag, são comprados de fornecedores, não sei ao certo quantos fabricantes existem, mas se for 4 é muito.

Eu sei... assim como nenhuma faz ABS, bombas, bobinas... mas todas elas fazem o carro que existe em volta da peça funcionar de acordo... esse caso do Sonic me parece erro grosseiro ou de delay dos sensores mesmo, ou então do invólucro do Air Bag dificultar seu acionamento rápido.

Postado em

Na verdade o airbag prendeu a cabeça do boneco pra fora da area de proteçao dos airbags, ow seja soh piorou a coisa

O cruze tbm ta lento os airbags, ajudou mas deveria ser mais rapido, o airbag lateral deve ser acionado sim, na real ja vi numa cayenne num video estourar um pneu q ai detonou o parachoque e acionou os airbag tudo, acho q batida frontal vai todos mesmo

Estranho... no manual do Focus fala que o sensor que mede a desaceleração e aciona os Air Bags ficam no centro do carro, perto do freio de mão, ao contrário do que se imagina que fica lá na frente no para choque.

Postado em

Estranho... no manual do Focus fala que o sensor que mede a desaceleração e aciona os Air Bags ficam no centro do carro, perto do freio de mão, ao contrário do que se imagina que fica lá na frente no para choque.

eu tenho minhas duvidas desse sensores ae, pq nesse video o carro tava até parado, meio q atolado, dai o cara acelerou mt e explodiu o pneu q fudeu o parachoque, até no Duro de matar la tem uma hora q o cara da bate com alguma coisa no parachoque duma BMW pra acionar os airbags...

Postado em

eu tenho minhas duvidas desse sensores ae, pq nesse video o carro tava até parado, meio q atolado, dai o cara acelerou mt e explodiu o pneu q fudeu o parachoque, até no Duro de matar la tem uma hora q o cara da bate com alguma coisa no parachoque duma BMW pra acionar os airbags...

Sim e tem os carros que voam, motos que saltam sem rampa de impulso...

Postado em

Se algum dia eu bater desse jeito, o meu Tweeter Morel simplesmente deve ficar com um peso de um navio, certeza que ele vai voar de onde ele tá e matar o cara que tiver na frente... O bagulho já deve pesar 1kg... rsrsrs...

Postado em

Se algum dia eu bater desse jeito, o meu Tweeter Morel simplesmente deve ficar com um peso de um navio, certeza que ele vai voar de onde ele tá e matar o cara que tiver na frente... O bagulho já deve pesar 1kg... rsrsrs...

o som no futuro vai estar montado todo na traseira do carro com fase invertida [^]

Postado em

O Civic 2013 também é Top Safety Pick+, ou picão como diria o Rapha cariocaxxx.

WASHINGTON - O Honda Civic ganhou nota máxima em uma nova rodada de testes de colisão de carros pequenos nos Estados Unidos, enquanto o Nissan Sentra e dois modelos Kia Motors receberam classificação 'pobre'.

Metade dos 12 carros pequenos testados em um tipo mortal de colisão frontal ganhou nota média (bom) ou pontuações 'aceitáveis', enquanto os demais foram classificados como segurança 'marginal' ou 'pobre', informou o instituto de segurança de veículos em estradas (IIHS).

Os carros pequenos se saíram melhor que os utilitários esportivos na simulação acidentes sem gravidade.

Os testes com os modelos 2014 podem influenciar a decisão de compra dos consumidores, já que os fabricantes de carros utilizam os resultados em suas campanhas de marketing.

Os testes são financiados pela indústria de seguros, como estratégia para incentivar as montadoras a fazer carros cada vez mais seguros para motoristas e passageiros, que resultem em menos perdas com indenizações em sinistros.

"Os resultados deixam claro que a segurança não precisa ficar em segundo plano na hora da compra de veículos pequenos", disse Karl Brauer, analista sênior em Irvine, na Califórnia, pesquisador de uma empresa de seguros.

"Os carros pequenos são frequentemente associados com a falta de segurança", disse Brauer. Ele diz que os testes ajudam a provar o contrário.

Introduzido no ano passado, o teste que simula colisão frontal dos veículos com outro carros, árvore ou parede mostram resultados de acidentes mais graves.

O Civic é o modelo mais vendido nos EUA no segmento top dos carros compactos, de acordo com a empresa especializada Autodata. O Corolla, da Toyota, ocupa o segundo lugar. O Civic também é o segundo mais vendido no país depois do Accord, que está no segmento dos grandes.

O Corolla da Toyota não foi testado porque a montadora japonesa planeja liberar um novo projeto neste mês.

O instituto repreendeu Beetle, da Volkswagen, porque a coluna de direção do carro mudou quase cinco centímetros para direita com o impacto e o assento do motorista deslocou-se para a frente e à esquerda. A cabeça do manequim que substitui o motorista no crash-test não foi protegida adequadamente pelo air-bag. O cinto de segurança também recebeu críticas.

O Beetle marcou melhor nota do que o Sentra e o Soul e o Forte, da Kia. No Forte, o carro que teve o pior resultado, a cabeça de manequim bateu tanto na coluna, no para-brisa e no painel de instrumentos.

Os modelos Chrysler Dodge Dart, Ford Focus, Elantra da Hyundai e Toyota Scion foram classificados como 'aceitáveis'. O Chevrolet Sonic e o Cruze, assim como o Volkswagen Beetle, marcaram a nota 'marginal'. Os próximos carros a serem testados são os mini, incluindo o Fiat 500 e Honda Fit.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,veja-quais-sao-os-carros-pequenos-que-passam-no-teste-de-colisao,161579,0.htm

Postado em

Os testes com os modelos 2014 podem influenciar a decisão de compra dos consumidores, já que os fabricantes de carros utilizam os resultados em suas campanhas de marketing.

O Corolla da Toyota não foi testado porque a montadora japonesa planeja liberar um novo projeto neste mês.

No Forte, o carro que teve o pior resultado, a cabeça de manequim bateu tanto na coluna, no para-brisa e no painel de instrumentos.

A Honda já está anunciando o resultado no site, bom marketing pro Civic.

i1n8.jpg

O Corolla deixaram de lado, devem testar em seguida já com a nova geração.

Kia Forte foi fraco, ta aí o vídeo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...