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felipego

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About felipego

  • Rank
    Chumanga's Team
  • Birthday 10/01/1991

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    * HU Pioneer DEH-880prs
    -> RCA Technoise TZ(sub)
    -> RCA QED Performance(TW)
    -> RCA Canare GS6 (mid)
    -> Speaker Cable Chord Leyline 2
    <> Blaupunkt PA2150
    <>JVC 7700
    <> Soundstream Reference 500s
    <*>ScanSpeak Discovery 7" 4434G-0
    <>Tweeter Morel MDT30s-4
    <>Questo 10" QS250
  • Tuning
    - New Civic LXS 2007 * Lampada Phillips Diamond Vision HB4 * Lampada Night Breaker Plus H11 Milha. * Teto Black Piano
  • Complete real name
    Felipe Goffi de Oliveira

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Bauru/SP
  • Interests
    email: felipegoffi@live.com

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  • Skype
    felipegoffi

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  1. Galera. To fazendo um upgrade no som do meu Fiat Argo HGT, e ele tem um midbass 6x9 muito forte na porta, portanto quero manter ele. Mas precisava dar um upgrade no tweeter, já que o original é cortado em 8.5khz 1ª ordem, apesar do tweeter ser bacaninha, falta descer mais. Eu tenho um TW PHD audiophile, portanto eu precisaria só do Crossover. Mas dependendo da proposta levo o Tweeter junto.
  2. Valor: R$100,00 O cabo de energia tem alguns remendos e falta um parafuso, mas nada que atrapalhe em nada!
  3. Vendendo a sobra de 9 metros por R$170! Frete por conta do comprador. Cabo nunca utilizado! Em breve coloco fotos!
  4. Ele postou na seção de Qualidade, não acho que esteja esperando SPL. Os cube da Bose são muito bacana, já tive eles. não sei te falar a potência, mas no Home theater aplicava 100w rms neles de boa.
  5. Fala Cady! Por curiosidade só, já que não preciso de copinho no momento. Você mandou fazer ou achou isso pronto para comprar? achei interessantissimo a proposta!
  6. Só um detalhe. Estava com o vidro do carro aberto, fui colocar uma musica para ouvir, tomei até um susto com o subgrave que ficou com os vidros da frente aberto. Vou fazer as medições no RTA com o vidro aberto e fechado depois para compararmos e verificarmos o que pode estar ocorrendo.
  7. Medido com o microfone de RTA do Receiver Sony STR 820. Transição do midbass x Tweeter em 2khz 12db. e detalhe: Nesse gráfico já anulei em 125hz 6DB, e em 315hz 4db! Tá criando uns picos insanos nessa região. O Subwofer aí estava com volume em 9 de 15. Mas ontem começei a ver que minha porta estava enroscando na hora de abrir pelo lado de fora, puxei o forro e vi que a manta se soltou ( seladin ). Hoje a noite vou comprar mais manta e consertar. Depois vou passar o RTA novamente sem o Sub, e com o subwoofer. Quanto à fase não acredito que esteja errada não, hoje quando abrir a porta vou tirar o midbass e conferir a ligação. No módulo já conferi e está ok. Vou postando as novidades. Mas aparentemente, pelo RTA, meu carro está tocando subgrave muito bem, o maior problema é no médio-grave aparentemente. O fato é que esse vale em 200hz, acaba deixando a musica sem corpo, e acabo tentando compensar com o subwoofer. Quando na verdade falta é midbass. Hoje vou tirar o midbass e revisar o tratamento. Outra coisa, atrás do midbass, dentro da porta está com aquela espuma acustica de caixa de ovo. é melhor tirar? Pensei em troca-la por Borracha ( vedafresta ) ou E.V.A
  8. Agora faz mais sentido. A questão do médio-grave inclusive fez sentido, isso porque meu carro está com um vale imenso em 200hz, talvez seja por isso que eu esteja sentindo um falta de grave ali, pois a sensação que eu tenho é essa falta de recheio, som magro. ( querendo ou não, 200hz é uma região aonde dá o corpo para a musica, bateria, voz, e tudo mais.) Não consigo saber o motivo desse vale, o mais bizarro é que além desse vale em 200hz ( não bastasse os outros vales em 500, 800 e 1.2khz ), tenho um Pico em 125hz...
  9. Não tirou razão na sua explicação teórica. Mas o que explicaria portando do fato de ao deixar a caixa posicionada de frente para a tampa do porta malas e o mais perto possível dela, haver um ganho absurdo no subgrave dentro da cabine? E esse ganho é absurdo mesmo, não é pouca coisa não. Não sei se já experimentou fazer isso, mas recomendo que faça esse teste qualquer dia. Outra coisa. Dependendo da configuração de FASE x Alinhamento de tempo, a resposta fica melhor em algumas regiões. Por exemplo. Usando Fase Reversa e o alinhamento de tempo com o sub atrasando em uns 150cm mais ou menos no alpine, dá impressão de o subgrave ficar bem profundo, mas se jogar na fase normal o som some totalmente. Usando Fase normal, deixando Atraso de 338cm no Alpine, dá impressão do grave ficar mais rechonchudo e firme, mas menos profundo, mas se jogar na fase reversa o som some totalmente. Sem atraso nenhum, a fase normal fica melhor.
  10. Cara, ruim não está. O teste que pensei em fazer hoje é soltar a caixa lateral e posicionar ela do tipo do 3º BAD, para ver se melhora, e o quanto melhora.
  11. a minha está assim, com a diferença que meu porta malas é bem maior.
  12. E você isolou a o porta malas da frente? ?( tampando buraco de falantes ali no deck do vidro traseiro ) etc... Poderia mandar uma foto para eu entender como ficou?
  13. Fala Galera! Estou enfrentando alguns problemas com o grave/subgrave em meu carro. Primeiro porque como vários de vocês já sabem, sedan é complicado para subwoofer. O fato é que ocorre é que a onda refletida no interior do porta malas volta anulando a onda emitida pelo subwoofer. Portanto o posicionamento é tudo no sedan. Nesta foto, minha caixa está no 3º BAD lá em baixo, em caixa lateral, mirando no outro lado do carro. Dessas possibilidades, quando eu tinha uma caixa de madeira, já testei quase todas. Me lembro que a 2º GOOD ficava extraordinário, na época aplicava miseros 180w no subwoofer NAR de 12", e ficava um absurdo o grave. Isto pois a onda refletida saia quase junto com a onda emitida pelo falante, pois seu ponto de reflexão estava quase no mesmo local do falante, então as ondas se alinhavam ao invés de se destruir. Hoje com 600w, o subwoofer não faz nem cócegas. ( e ressalto que não é meu subwoofer, já testei vários, já testei vários amps, cabos e tudo mais. ) Minha idéia portanto é começar do 0. O grande problema do 2º Good, apesar de extraordinário, é que a caixa fica em um local totalmente zuado. Perco o uso do porta malas, além de ser complicado fazer ela ficar parada ali naquele local. Pensei portanto em duas possibilidades: ( ou três ) 1º Fazer a caixa ao estilo do 1º Good. O grande problema é que nesse jeito tem que isolar totalmente a cabine do porta malas, teria que tampar todos os buracos, teria que arranjar um jeito de não deixar o som da caixa voltar para trás. Seria algo bem complicado. O problema: O Ronald aqui do forum, não lembro o user dele, já montou uma caixa mais ou menos assim e odiou o resultado. mas agora não lembro se ele conseguiu vedar o porta malas da cabine, já que esse é o ponto essencial para esse tipo de caixa funcionar. 2º Pensei em pegar minha caixa lateral, e adapta-la para ficar como o 3º Good, quebrando a parte da frente da caixa e a reconstruindo-a. Salvo engano o Soundworks do forum usava uma caixa assim em seu civic, e dizia que ficava sensacional, mas nunca pude escutar para saber, apenas confiar na opinião dele. 3º Opção, seria fazer uma band pass, mas eu meio que descarto devido à dificuldade na execução da montagem dessa caixa. Alguém tem mais alguma opinião acerca disso?

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