Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

GM lança novo Chevrolet Tracker

Recommended Posts

GM LANÇA NOVO CHEVROLET TRACKER NO BRASIL

 

Com vendas em outubro, nova geração do utilitário esportivo foi apresentada em evento em SP com novo posicionamento da marca

por RICARDO SANT'ANNA E ALBERTO CATALDI

 

 

14/07/2013 21h10 - atualizado às 08h30 em 15/07/2013

 

chevrolet-trax_2014_1600x1200_wallpaper_01.jpg

 

CHEVROLET TRACKER (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A General Motors do Brasil confirmou oficalmente nesta noite o lançamento da nova geração do utilitário esportivo Chevrolet Tracker no país. As vendas começam em outubro nas concessionárias, segundo apurou Autoesporte. O modelo foi confirmado simultâneamente em evento realizado em São Paulo e em um comercial de TV. O Tracker chegará em oferta única de motorização, o 1.8 Ecotec de 140/144 cv e opção de câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas.

SAIBA MAIS

Ao contrário do antigo Tracker, a nova geração não será uma versão do Suzuki Gran Vitara, mas sim um projeto totalmente novo construído na mesma plataforma utilizada pelos modelos Cobalt, Onix e Prisma.

O novo Tracker será a principal aposta da GM no segundo semestre e tem a difícil tarefa de terminar com a soberania do Ford EcoSport no segmento dos utilitários esportivos compactos. O modelo é atualmente fabricado no México, de onde já é importado para a Argentina.

A marca já preparou uma área especial de seu site para receber cadastros de interessados em saber mais sobre o início das vendas do Tracker.

tracker3.jpg

 

Nova etapa

 

A apresentação do novo Tracker aconteceu em grande evento realizado pela GM do Brasil. A marca realizou uma verdadeira festa para marcar a renovação de sua linha nos últimos 10 anos, assim como os próximos lançamentos. Além do Tracker, a marca também confirmou a chegada do novo Chevrolet Camaro até o fim do ano, conforme Autoesportejá havia adiantado. Para o presidente da GM no país, Jaime Ardilla, o momento registra o início de uma nova etapa da empresa, que será marcada pelo slogan "descubra novos caminhos".

 

tracker4.jpg

 

Versão europeia

 

O Tracker almeja liderar vendas em 140 países. Ele é vendido desde o fim de 2012 como Buick Encore nos EUA e como Opel Mokka e Chevrolet Trax na Europa. No Velho Continente, ele tem três opções de motores: 1.6 16V de 116 cv (gasolina), 1.4i Turbo de 142 cv (gasolina) e 1.7 VCDI de 132 cv (diesel). O câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas, ambos com recurso start/stop.

Ainda na Europa, o Tracker tem controle de estabilidade e tração, freios ABS com função EBD, sistema de arranque em aclives e seis airbags. O sistema multimídia MyLink (que inclui navegador, entrada USB, Bluetooth e comando de voz), assim como o controle de cruzeiro e o ar-condicionado automático estão presentes nas configurações mais completas.

tracker2007.jpg

 

História

 

O Chevrolet Tracker começou sua história no Brasil em 2001, com o início das vendas com motor Peugeot 2.0 turbodiesel. Ele se tratava, na verdade, do Suzuki Gran Vitara vendido com a gravatinha da Chevrolet e algumas poucas modificações. Ambos os carros foram desenvolvidos em parceria entre as marcas japonesa e americana. As vendas aconteceram até 2004, mas apenas 1.812 unidades do modelo foram emplacadas no período.

Em 2007, ele voltou à cena com a intenção de competir pelo mercado dominado pelo EcoSport. Então, o Tracker passou a oferecer versões 4x2 e 4x4 com motor 2.0 16v a gasolina, capaz de desenvolver 128 cavalos de potência a 5.900 rpm e torque de 17,7 kgfm a 4.300 rpm. O sucesso não veio, e agora ele retorna renovado para enfrentar o mesmo oponente da Ford.

 

 

 

 

Mais links:

http://revistaautoes...-no-brasil.html

http://quatrorodas.a...il-746889.shtml

http://www.pbagora.c...sil-novo-design

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gasolina e Alcool. O porcaria de empresa..

Diesel vende mais, motor dura mais.. tantos benefícios com diesel e trazem o ecotec gasosa..

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gasolina e Alcool. O porcaria de empresa..

Diesel vende mais, motor dura mais.. tantos benefícios com diesel e trazem o ecotec gasosa..

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

Pra que diesel num carro de passeio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra que 4x4 em carro de passeio?

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra que 4x4 em carro de passeio?

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Pra maior parte dos compradores, pra nada :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra maior parte dos compradores, pra nada :vts

 

Exato... mas eu teria um 4x4 a gasolina, mas não etria um diesel caro pra ca****..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. ao menos bonita ela ficou..

finalmente chevrolet trazendo algo bonito pro mercado brasileiro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem sinto muita falta de um carro desses a diesel , nem precisa de motorzão , um 4cilindros 2.0turbo diesel de 150cv ja seria de bom tamanho .

 

Agora , viram a propagando ontem no intervalo do fantastico ? puts 5minutos seguidos o comercial com apresentador e tudo , Ja revelaram o novo Camaro com face lift e essa nova tracker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem sinto muita falta de um carro desses a diesel , nem precisa de motorzão , um 4cilindros 2.0turbo diesel de 150cv ja seria de bom tamanho .

 

Agora , viram a propagando ontem no intervalo do fantastico ? puts 5minutos seguidos o comercial com apresentador e tudo , Ja revelaram o novo Camaro com face lift e essa nova tracker.

 

De 2001 a 2004 saíram diesel as Tracker... As de 2001 era um motor 81cv, em 2002 já mudou para outro, com 110cv... Andei em ambas, inclusive fiquei umas 2 semanas com uma 2001 de 81cv..

 

Se vocês soubessem o quanto é econômico e durável essas Tracker diesel, não iriam querer saber de gasolina/alcool...

 

Pra terem noção, essa 2002/2004 com 110cv, a média de consumo é 11km/l urbano e 16~17km/l em rodovia. Agora junte essa economia, com um motor diesel que dura muito se bem cuidado, fácil manutenção, não incomoda tão fácil, "que vocês continuaram preferindo gasolina mesmo." hand26

 

Manutenção de diesel é mais cara sim, já por não dar tanta igual um carro a gasolina.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando rapidamente, puxa um pouco pra Duster....

 

Mas que é bonita é, ruim vai ser o consumo de Captiva, num motor 1.8.

 

Meu vizinho tinha uma Tracker 2.0 completa, couro,teto solar, etc, carro muito bacana e honesto.

 

Realmente um lançamento bom, bem melhor comparado a Tragile/Monstrana e Cocobalt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porem vocês esquecem que se o carro a gasolina e 60k a diesel vai ser perto do 100k.

o doc. e 2 vezes mais caro. o seguro nem se fala.

e hoje em dia aqui onde moro o preço do óleo diesel e 2,52 e gasolina 3,04.

sendo que a diesel ou a gasolina a depreciação e a mesma.

 

e ai agora qual vale mais a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que veiculo diesel desvaloriza pouco e as vezes tabela fipe serve para nada.. Olhem a desvalorização de uma hilux sw4 2006 até agora. Tirando o primeiro ano o restante desvalorizou pouco..

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim q vi a 1ª imagem, lembrei logo foi da Captiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que veiculo diesel desvaloriza pouco e as vezes tabela fipe serve para nada.. Olhem a desvalorização de uma hilux sw4 2006 até agora. Tirando o primeiro ano o restante desvalorizou pouco..

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

 

desvalorização não tem nada haver com o tipo de combustível usado, se for assim pega l200 - gl - gls - hpe- outdoor- sport;

aqui na minha cidade tem de 2005 a 2008 - de 20k a 40k, a e não vamos esquecer da s10- tem aqui 2009 executiva por 45k - 50k

aqui não funciona tabela fipe.

 

a Hilux sempre foi valorizado - como todo mundo diz Toyota e Toyota e se e Toyota e Hilux kkkkkkkkkkk;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porem vocês esquecem que se o carro a gasolina e 60k a diesel vai ser perto do 100k.

o doc. e 2 vezes mais caro. o seguro nem se fala.

e hoje em dia aqui onde moro o preço do óleo diesel e 2,52 e gasolina 3,04.

sendo que a diesel ou a gasolina a depreciação e a mesma.

 

e ai agora qual vale mais a pena?

Camionete diesel faz 10km na cidade facil , na estrada sobe pros 15km e o diesel ainda é mais barato .

 

Diesel com a mesma depreciação de carro a gasolina ? é piada neh ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camionete diesel faz 10km na cidade facil , na estrada sobe pros 15km e o diesel ainda é mais barato .

 

Diesel com a mesma depreciação de carro a gasolina ? é piada neh ?

nao sei ai onde voce morra mais aqui fica elas por elas! ate por que quem tem carro a diesel usa pra uso severo.

por isso que ninguem paga o preco que vale.

sobre o consumo ate hoje desde minha adolescência quando meu pai possuiu a primeira Hilux em 1998 nunca via ela fazendo 15km/l

se fizer 11 a 12 e muito e andando a 100km/h - obs ele ja ta na 4 hilux.

 

o diesel pode ser mais barato 0.50cnt. do que a gasolina mais faz as conta para uma pessoal que roda pouco 20k ano. se essa diferença

nao fica so no doc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camionete diesel faz 10km na cidade facil , na estrada sobe pros 15km e o diesel ainda é mais barato .

 

Diesel com a mesma depreciação de carro a gasolina ? é piada neh ?

 

arthur vou te dar so uma ideia, a ultima hilux que meu pai pegou foi e novembro de 2011. o seguro mais barato que ele fez custou 7000

o primeiro documento dela ''emplacamento'' foi 2200, o 2 em 2012 foi 3500 daqui 2 meses ja to ate pra ver a lapada;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gasolina e Alcool. O porcaria de empresa..

Diesel vende mais, motor dura mais.. tantos benefícios com diesel e trazem o ecotec gasosa..

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

Assim, o carro foi feito pra custar pouco e concorrer no nicho da ecosport... Vai custar mais caro pra que?

 

Quem quer diesel, paga 20-30k a mais por uma diesel. Mas quem quer gasolina pelo custo o facilidade nao paga. Uma simples questao de mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, o carro foi feito pra custar pouco e concorrer no nicho da ecosport... Vai custar mais caro pra que?

 

Quem quer diesel, paga 20-30k a mais por uma diesel. Mas quem quer gasolina pelo custo o facilidade nao paga. Uma simples questao de mercado.

 

Mas vai custar na faixa da Ecosport?

 

Depois do que fizeram com a Traiblazer, não duvido NADA que isso venha próximo da faixa da Captiva, partindo la das 80 mil dilmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arthur vou te dar so uma ideia, a ultima hilux que meu pai pegou foi e novembro de 2011. o seguro mais barato que ele fez custou 7000

o primeiro documento dela ''emplacamento'' foi 2200, o 2 em 2012 foi 3500 daqui 2 meses ja to ate pra ver a lapada;

danado , meu velho teve uma sw4 e a cotação foi de 4k e uns quebrados , consumo ficava na faixa de 10 na cidade e 14 na estrada "140-160" e 15 com pé leve "100-120".

 

 

Sei não , mais não me entra na cabeça um carro FRACO com motor pequeno 4cl e consumo de 5-6km/L na gasosa , numa suv V6 é perfeitamente aceitável , agora num pseudo suv com motor 1.8 nem fordendo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

danado , meu velho teve uma sw4 e a cotação foi de 4k e uns quebrados , consumo ficava na faixa de 10 na cidade e 14 na estrada "140-160" e 15 com pé leve "100-120".

 

 

Sei não , mais não me entra na cabeça um carro FRACO com motor pequeno 4cl e consumo de 5-6km/L na gasosa , numa suv V6 é perfeitamente aceitável , agora num pseudo suv com motor 1.8 nem fordendo .

 

e como eu falei isso aqui onde moro. nao to aqui pra contrariar ninguém, mais aqui funciona assim.

e a mesma coisa de oferecer um carro gasolina para um fazendeiro. ai tu vai ver o que e mer**.

 

para nos que usamos mais e uso urbano e roda em torno de 20k a 30k ano não vejo vantagem,

 

meu pai por exemplo não desgruda de Hilux por que ele roda muito carrega treco - passa em atoleiro, pega muito estrada de chão.

e hoje pode se dizer que nunca vi uma pra guentar o que ela aguenta. ela pode quebrar mais nao te deixa na mão.

pra ter uma ideia essa nova dele ja esta com 220k rodados. a que ele teve de 2007 a 2011 rodou 645k km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...