Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Bem, acompanho o set desde inicio, creio que posso expressar minha opinião.

 

1- DVD Pioneer + BitOne. Fica bom, contudo eu manteria o bitone e trocaria o dvd a fim de maior qualidade audio/video. Exemplo: Iva w505. Ou trocaria ambos, bit one por H701~H800 e o Alpine w505.

 

2- Eu manteria os speaker oem sem duvida. Se os da LR com regulagem no proprio player (bem limitado por sinal) ja fica fantatisco, imagine com um processador e regulado por profissionais de renome?!Outro fator acrescentar seria a troca dos speaker cable oem. Tem muito cabo no mercado que pode acrescentar ganhos ao kit original.

 

3- Trocaria os kits apenas por algo realmente bom. Ja ouvi o 165V33 e nao achei aquilo tudo não. É um bom kit, mais não se enquadra em meus requisitos. Hertz não tive oportunidade de desfrutar, portanto não irei opinar. Caso eu fosse mudar o set na LR, eu optaria por um Morel Elate (Ouvi em bancada), Hertz MLkIII (Ja tive) ou Utopia be7 (Tive o be6 e ouvi o be7 c/ crossblock em um projeto na Leandrini. *Ainda tem o krx3 (ja tive krx2 e achei fantatisco) que pode ser uma opção acessivel e que ira garantir belos resultados.

 

4- Mosconi e DLS tem renome, infelizmente nao tive oportunidade de desfrutar de ambos produtos. Não irei opinar. Modelos que gostei da sonoridade e acho que se enquadraria perfeitamente ao set que descrevi acima seria a linha LRX da Audison.

 

5- RF p3, é um sub interessante mais questiono: Flaubert usava 4 endurence, querendo ou nao é bem capaz que estaria bem forte. Creio que um ou dois p3 não irá se enquadrar no que ele realmente busca. Claro, sao subs com mais qualidade/definição que os e2k, mais será que irá valer a troca? E se ficar fraco?

Para o set eu optaria por modelos JL podendo ser um par de w6 ou ate mesmo w7.

Questo ainda não comprei, mais ele é esse sub fantastico como dizem? Não sei. Creio que vale a pena por conta de ser algo nacional e com otimo atendimento. Renan e Yamane estao fazendo um trabalho fantastico, sempre muito prestativos com o cliente.

 

Abs e boa sorte Flaubert.

Editado por Rodrigo Kalanascovic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lira, eu entendi em parte:

 

1. Quando vc fala em surpresas com o DLS, isto seria bom ou ruim. Vc poderia dar mais detalhes?

 

2. A escolha do Pioneer seria justamente pela resposta melhor de graves. Alpine poderia ser um boa, associado a Mosconi?

 

3. Os subs Fosgate casariam bem com um amp da mesma marca?

 

4. Escuto falarbmuito no Questo? São bons mesmo. Realmente, o custo benefício é fantástico, porém, dá para fazer uma comparacao, JL, Questo, Fosgate, RE?

Lira, eu entendi em parte:

 

1. Quando vc fala em surpresas com o DLS, isto seria bom ou ruim. Vc poderia dar mais detalhes?

 

2. A escolha do Pioneer seria justamente pela resposta melhor de graves. Alpine poderia ser um boa, associado a Mosconi?

 

3. Os subs Fosgate casariam bem com um amp da mesma marca?

 

4. Escuto falarbmuito no Questo? São bons mesmo. Realmente, o custo benefício é fantástico, porém, dá para fazer uma comparacao, JL, Questo, Fosgate, RE?

 

Flaubert,

 

As surpresas sobre o DLS seriam para boas em comparado com o Mosconi, são amplificadores totalmente diferentes, onde o DLS tem um som mais quente, mais dinâmico, se for um A4, pode ir tranquilo que é sucesso, normalmente eles entregam muito mais do que declaram.

Os Mosconi são bem mais em conta se comparado com o DLS, porem ele tem um som magro, com pouca extensão, sinceramente, não vi nada de espetacular nele, é só mais um amplificador com um pouco de qualidade para o dia a dia e mais nada, quem ouviu ele no teste de amplificadores na loja do Massami poderá confirmar o que estou falando.

 

Mesmo assim eu optaria pelo Alpine, é bem superior, pode apostar, cross, assinatura sônica são bem diferentes dos Pioneer.

 

Sobre usar ou não os amps da mesma marca que o sub, mudará pouca coisa do comportamento do sub, a característica de lentidão dele é especifica, ele é um sub voltado para SPL, porem se você precisar ouvir uma musica onde exija um pouco mais de rapidez do sub, pode ser que vc se decepcione.

 

O Questo é bom mesmo, sem contar que o Yamane te dá uma baita assessoria pós venda, quando eu ouvi, gostei logo de cara, num próximo set meu com certeza cogitarei pelo menos um teste com eles.Alguns ja chegaram a comparar com JL 10W6, porem comparados com os subs que tenho e tive, ele é uma otima opção sem duvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirar a multimidia stock pra colocar esse Pioneer é trocar 6 por meia duzia. Se for usar bit one e nao quiser gastar usa a stock mesmo...Ou ja parte de uma vez pra um Alpino como o w505 que falaram ai emcima, que ai sim é upgrade.

Quanto aos falantes stock, todos eles ja estão ligados ao amplificador que o seu carro ja possui...Eu se fosse trocar é só a frente tbem e pra colocar algo forte como os Focal KRX3, ai sim vc vai ganhar força e spl, não é isso que vc busca?

Quanto ao amp concordo com o que a galera disse acima, o dls é uma otima escolha, Amp do sub eu tbem iria de DLS,se achar o A6 otimo...sao poucos os amps que batem o A6 p/ mono nessa faixa de valor. O unico problema que eu vejo dos DLS é o consumo, mas acho que vc não tem esse problema de energia né?!

Esse sub fosgate p3 é um bom subwoofer, de fato melhor que os e2k, mas se é pra mudar investe direito ! Subwoofer o mercado é grande, da pra escolher entre muitos. Se o W7 é muito caro, o w6v2 é uma otima opção tbem, eu até acho que o w6 toque melhor que a linha w7, acho a linha w7 um pouco seca...Se for usar caixa dutada ainda, eu iria em dois subs de 10", pra não perder muito em agilidade...

Esse negocio de casar pra mim a unica coisa que tem que casa é a impedancia,rs, de resto vc ajusta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirar a multimidia stock pra colocar esse Pioneer é trocar 6 por meia duzia. Se for usar bit one e nao quiser gastar usa a stock mesmo...Ou ja parte de uma vez pra um Alpino como o w505 que falaram ai emcima, que ai sim é upgrade.

Quanto aos falantes stock, todos eles ja estão ligados ao amplificador que o seu carro ja possui...Eu se fosse trocar é só a frente tbem e pra colocar algo forte como os Focal KRX3, ai sim vc vai ganhar força e spl, não é isso que vc busca?

Quanto ao amp concordo com o que a galera disse acima, o dls é uma otima escolha, Amp do sub eu tbem iria de DLS,se achar o A6 otimo...sao poucos os amps que batem o A6 p/ mono nessa faixa de valor. O unico problema que eu vejo dos DLS é o consumo, mas acho que vc não tem esse problema de energia né?!

Esse sub fosgate p3 é um bom subwoofer, de fato melhor que os e2k, mas se é pra mudar investe direito ! Subwoofer o mercado é grande, da pra escolher entre muitos. Se o W7 é muito caro, o w6v2 é uma otima opção tbem, eu até acho que o w6 toque melhor que a linha w7, acho a linha w7 um pouco seca...Se for usar caixa dutada ainda, eu iria em dois subs de 10", pra não perder muito em agilidade...

Esse negocio de casar pra mim a unica coisa que tem que casa é a impedancia,rs, de resto vc ajusta.

 

Ok, o único adendo é que não tenho a central multimidia da LR, que só vem na versao HSE. A minha HU nem sinal para USB tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus pitacos:

 

DLS linha ultimate é o topo da DLS, linha moscone ONE é a entrada da Mosconi, então nem precisa dizer mais nada..

 

Procura o tópico do 1º EMMA e veja o SET do carro que ganhou a principal categoria, a 7 canais.

 

Entre comprar um sub Fosgate, coloca mais uma grana em cima e compra o JL W6 ou W7, dois no carro já vai ser mais que o suficiente para vc ter o grave que precisa. Usei um 12w6v2 em caixa dutada no meu carro é era SPL pra caramba, a tampa do porta malas parecia que ia saltar fora... Com dois então nem se fala.

 

Hertz, eu não gosto muito, é como disseram "uma 2ª linha da audison" o que eu ouvi da Hertz que é muito bom, mas muito bom mesmo é o kit MLK, que é o top, esse sim toca muito....

 

Tem um DLS A6 a venda nos classificados, um A4 e um A5, com essa dupla A4 + A5 vc tem 6 canais de amplificação para o estéreo, mais o canal do sub, com uma qualidade fora de série.

 

Vou te sugerir, assim como o Kala, um voo mais alto no estéreo, quem sabe um KIT DLS intermediário pra cima, um Focal Intermediário pra cima, Uma excelente opção é o hybrid Audio Legatia. Tem um par de L6 SE à venda nos classificados, e um par de TW L1pro SE, que é um ótimo tw também, daí é só vc comprar um full L3 SE que tá feito o KIt 3 vias, o L3 SE é o melhor full que ouvi até hoje, para aplicação dele, ele não precisa de caixa acústica para tocar.... Então é uma mão na roda na hora de montar...

 

Fica a Dica:

 

http://www.ianaconi.com.br/produtos/hybrid-audio-technologies/legatia-special-edition/midrange-l3-se/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus pitacos:

 

DLS linha ultimate é o topo da DLS, linha moscone ONE é a entrada da Mosconi, então nem precisa dizer mais nada..

 

Procura o tópico do 1º EMMA e veja o SET do carro que ganhou a principal categoria, a 7 canais.

 

Entre comprar um sub Fosgate, coloca mais uma grana em cima e compra o JL W6 ou W7, dois no carro já vai ser mais que o suficiente para vc ter o grave que precisa. Usei um 12w6v2 em caixa dutada no meu carro é era SPL pra caramba, a tampa do porta malas parecia que ia saltar fora... Com dois então nem se fala.

 

Hertz, eu não gosto muito, é como disseram "uma 2ª linha da audison" o que eu ouvi da Hertz que é muito bom, mas muito bom mesmo é o kit MLK, que é o top, esse sim toca muito....

 

Tem um DLS A6 a venda nos classificados, um A4 e um A5, com essa dupla A4 + A5 vc tem 6 canais de amplificação para o estéreo, mais o canal do sub, com uma qualidade fora de série.

 

Vou te sugerir, assim como o Kala, um voo mais alto no estéreo, quem sabe um KIT DLS intermediário pra cima, um Focal Intermediário pra cima, Uma excelente opção é o hybrid Audio Legatia. Tem um par de L6 SE à venda nos classificados, e um par de TW L1pro SE, que é um ótimo tw também, daí é só vc comprar um full L3 SE que tá feito o KIt 3 vias, o L3 SE é o melhor full que ouvi até hoje, para aplicação dele, ele não precisa de caixa acústica para tocar.... Então é uma mão na roda na hora de montar...

 

Fica a Dica:

 

http://www.ianaconi.com.br/produtos/hybrid-audio-technologies/legatia-special-edition/midrange-l3-se/

 

O mesmo ganho que teria com a dupla A4/A5 eu não conseguiria com o audison 5.1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mesmo ganho que teria com a dupla A4/A5 eu não conseguiria com o audison 5.1?

 

São dois bons amplificadores, mas eu particularmente prefiro o DLS. Acho que o audison que bate de frente com o DLS é o Audison VRX, mas a praticidade e a versatilidade de usar um amplificador só, com a potência e qualidade do LRx 5.1 é algo de se pensar seriamente. Estará bem servido com qualquer desses dois, com o audison 5 canais em um ampli, com o DLS A4 + A5, são sete canais, em dois amplificadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escolha do Pioneer seria justamente pela resposta melhor de graves.

 

Não diria que a resposta é "MELHOR"... No máximo que é mais presente. Eu tive um pioneer nacional (desses que puxa pro grave) e troquei por um alpine 9855 a primeira coisa que percebi foi que não precisava mais atenuar o grave (eu atenuava no pioneer pois era exagerado) e que os médios e os agudos eram muito, mais MUITO mais definidos.

Tirar a multimidia stock pra colocar esse Pioneer é trocar 6 por meia duzia. Se for usar bit one e nao quiser gastar usa a stock mesmo...Ou ja parte de uma vez pra um Alpino como o w505 que falaram ai emcima, que ai sim é upgrade.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme as informações vão vindo, vou tirando algumas idéias e preciso dividir! A HU será trocada mesmo (sempre mantive a idéia), e acabei encontrando linhas de entrada da alpine com preços na faixa de 1.500, que poderia associar ao bitone. Mesmo nas linhas fé entrada, o sinal da alpine é tão melhor do que o pioneer? Quanto ao bitone, o instalador tem experiência melhor com ele, então acabo achando que será mais fácil extrair as qualidades dele. De inicio, penso em ouvir os falantes OEM, mas pensei em amplifica-los. Será que o DLS A4 seria uma boa? Atenuar os falantes traseiros ou biamplificar o kit dianteiro? Quanto ais subs, estou olhando o questões com carinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler o tópico todo, começou a se encontrar agora. O problema dessas HU mais básicas é que elas não possuem nem ai-net, ou entrada coaxial, são bem limitadas. Acho que não valeria o investimento, e sim colocar um pouco mais e pegar algo com mais recursos. Eu acabei de comprar um dls a4, só estou esperando chegar (importei), acho que no teu caso seria uma boa. Só testando pra saber se vc vai gostar, mas EU biamplificaria o kit dianteiro, o traseiro só vai atrapalhar o palco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme as informações vão vindo, vou tirando algumas idéias e preciso dividir! A HU será trocada mesmo (sempre mantive a idéia), e acabei encontrando linhas de entrada da alpine com preços na faixa de 1.500, que poderia associar ao bitone. Mesmo nas linhas fé entrada, o sinal da alpine é tão melhor do que o pioneer? Quanto ao bitone, o instalador tem experiência melhor com ele, então acabo achando que será mais fácil extrair as qualidades dele. De inicio, penso em ouvir os falantes OEM, mas pensei em amplifica-los. Será que o DLS A4 seria uma boa? Atenuar os falantes traseiros ou biamplificar o kit dianteiro? Quanto ais subs, estou olhando o questões com carinho.

 

Cite a quais modelos de HU você se refere pra agilizar as repostas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirar a multimidia stock pra colocar esse Pioneer é trocar 6 por meia duzia. Se for usar bit one e nao quiser gastar usa a stock mesmo...Ou ja parte de uma vez pra um Alpino como o w505 que falaram ai emcima, que ai sim é upgrade.

Quanto aos falantes stock, todos eles ja estão ligados ao amplificador que o seu carro ja possui...Eu se fosse trocar é só a frente tbem e pra colocar algo forte como os Focal KRX3, ai sim vc vai ganhar força e spl, não é isso que vc busca?

Quanto ao amp concordo com o que a galera disse acima, o dls é uma otima escolha, Amp do sub eu tbem iria de DLS,se achar o A6 otimo...sao poucos os amps que batem o A6 p/ mono nessa faixa de valor. O unico problema que eu vejo dos DLS é o consumo, mas acho que vc não tem esse problema de energia né?!

Esse sub fosgate p3 é um bom subwoofer, de fato melhor que os e2k, mas se é pra mudar investe direito ! Subwoofer o mercado é grande, da pra escolher entre muitos. Se o W7 é muito caro, o w6v2 é uma otima opção tbem, eu até acho que o w6 toque melhor que a linha w7, acho a linha w7 um pouco seca...Se for usar caixa dutada ainda, eu iria em dois subs de 10", pra não perder muito em agilidade...

Esse negocio de casar pra mim a unica coisa que tem que casa é a impedancia,rs, de resto vc ajusta.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=190126&do=findComment&comment=3175027 esse seria um belo up.. no valor que vc vai gastar em bit one e um dvd da pioneer acho que compensa ficar com esse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, até agora não vi nada que justifique a opção de um DVD,por melhor que seja, em detrimento de um processador. Não consegui ver a vantagem do DVD alpine top por 4.000,00. Prá ser sincero, ele pode ter até um sinal melhor, mas não vi nada nas especificações que justifique o diferencial. Caso haja, gostaria dessa informação.

 

1. As comoaraçoes seriam entre marcas e modelos, porém todas com o processador, que, já decidi, será o bit one. Os modelos seriam:

 

Alpine IVA W520 (R$ 3.600) X Alpine IVE W530 (R$ 1.400) X Pioneer AVH P8480BT (R$ 1.600)

 

2. Amplificadores estão entre duas marcas ( já decidi a combinação, mas preciso da comparação entre as marcas)

 

Audison Linha LRx X DLS linhas A3,4,5,6

 

3. Kit 3 vias dianteiro (caso eu troque):

 

Hertz HSK163L (R$ 1.300) X Hertz MLK3 X Focal 165V33 (R$ 2.400) X KRx3 (usado)

 

4. Subwoofers (entre modelos, buscando alto SPL, porém com definição e respostas rápidas E relação custo-benefício):

 

Questo 350A X JL15W0V3

 

 

Por favor, mesmo que dêem outras opções, gostaria de comentários sobre os modelos citados. Muitos citaram o sub w7, mas não vejo sentido em pagar 5000 em um sub. Preciso de um preço bom com um equipamento legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, até agora não vi nada que justifique a opção de um DVD,por melhor que seja, em detrimento de um processador. Não consegui ver a vantagem do DVD alpine top por 4.000,00. Prá ser sincero, ele pode ter até um sinal melhor, mas não vi nada nas especificações que justifique o diferencial. Caso haja, gostaria dessa informação.

 

1. As comoaraçoes seriam entre marcas e modelos, porém todas com o processador, que, já decidi, será o bit one. Os modelos seriam:

 

Alpine IVA W520 (R$ 3.600) X Alpine IVE W530 (R$ 1.400) X Pioneer AVH P8480BT (R$ 1.600)

 

R: Iria em ambos modelos Alpine por conta da qualidade audio/video que ja mencionei, alem do fato de ja ter tido produtos da marca (IVA D310) e escutado set com w505.

* O Reginaldocm possui um modelo IVA W505 a venda, é um excelente modelo.

 

2. Amplificadores estão entre duas marcas ( já decidi a combinação, mas preciso da comparação entre as marcas)

 

Audison Linha LRx X DLS linhas A3,4,5,6

 

R: Audison LRX. Ja tive modelo lrx 5.1 e 1.1k. Conheço muito bem a linha LRX e conhecendo e baseando nos falantes oem da Land Rover creio que terá um belo resultado.

*Contudo não descartaria os modelos DLS.

3. Kit 3 vias dianteiro (caso eu troque):

 

Hertz HSK163L (R$ 1.300) X Hertz MLK3 X Focal 165V33 (R$ 2.400) X KRx3 (usado)

 

R: Por ordem seria, MLKIII ja possui e realmente é incrivel a sonoridade do kit. Mais o tweeter (ML 280) é algo perfeito para meu estilo, Enfim é um grande candidado para qualquer set futuro caso eu volte a investir em SQ.

Seguindo o MLKIII, iria pelo KRX3 (ja possui o krx2 e achei muito bom comparado com outros modelos two way). Focal V33 não achei toda aquela maravilham, é um excelente kit para quem esta iniciando o SQ, com o tempo e ouvindo outros projetos percebe que existem kit superiores e que se enquadram em seus objetivos. E por fim o Hertz HSK163.

Ficando, MLKIII > KRX3 > Hertz HSK > Focal.

 

4. Subwoofers (entre modelos, buscando alto SPL, porém com definição e respostas rápidas E relação custo-benefício):

 

Questo 350A X JL15W0V3

 

R: Conheço apenas a linha W0 Old, portanto não sei como iria se comportar o 15w0v3. Custo-beneficio seria o Questo 350a, creio que o valor de um W0 compre no minimo dois Questo. Fora o suporta da Questo, que ao menos aqui no forum é perfeito.

No quesito subwoofer eu arriscaria Questo!

 

 

Por favor, mesmo que dêem outras opções, gostaria de comentários sobre os modelos citados. Muitos citaram o sub w7, mas não vejo sentido em pagar 5000 em um sub. Preciso de um preço bom com um equipamento legal!

 

Respostas em vermelho.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flaubert,

 

 

Não seria melhor escolher primeiro o AMP ou HU para definir o restante do set? Dependendo da HU que voce adquirir não vejo a necessidade de ter amplificadores tão caros, se partir pro Alpine por exemplo, já deu uma olhada nos Kenwood linha Excelon? Assinatura sonica bem semelhante aos Alpine, tem o DNX 7490bt com GPS Garmim integrado, p*uta aparelho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas em vermelho.

 

Abs.

 

Obg, Rodrigo. aguardo mais opiniões!

 

Flaubert,

 

 

Não seria melhor escolher primeiro o AMP ou HU para definir o restante do set? Dependendo da HU que voce adquirir não vejo a necessidade de ter amplificadores tão caros, se partir pro Alpine por exemplo, já deu uma olhada nos Kenwood linha Excelon? Assinatura sonica bem semelhante aos Alpine, tem o DNX 7490bt com GPS Garmim integrado, p*uta aparelho!

 

Lira, vc está me dizendo que, caso eu opte pelo sinal Alpine, ou Kenwood, eu poderia ter a mesma resposta com amps mais em conta? Certeza? Sugestões?

 

Edit.: Amplificadores Kenwood Excelon estão em patamares semelhantes aos Audison? Posso comparar inclusive funcionalidadesdos dois? (se for, ótimo, pois a diferença de preço é muito grande)

Editado por F207P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flaubert,

 

 

As repostas estão em verde.

 

:legal:

 

 

 

Obg, Rodrigo. aguardo mais opiniões!

 

 

 

Lira, vc está me dizendo que, caso eu opte pelo sinal Alpine, ou Kenwood, eu poderia ter a mesma resposta com amps mais em conta? Certeza? Sugestões?

 

Sim, os Excelon como HU também é uma boa imagem sonora bem parecida com Alpine, porem eu manteria dentre as opções o DLS, Audison, Genesis etc.. caso opte por Alpine ou Kenwood, se for o Pioneer, tentaria algo mais simplorio, já que sinal original não será grandes coisa, não adiantaria gastar os tubos num amp de alta qualidade.

 

 

Edit.: Amplificadores Kenwood Excelon estão em patamares semelhantes aos Audison? Posso comparar inclusive funcionalidadesdos dois? (se for, ótimo, pois a diferença de preço é muito grande)

 

Não, eles são bem difentes, tai o porque deles serem mais em conta, longe de serem ruins, porem não há nada de tão diferente na sonoridade deles, é um amp comum.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flaubert,

 

 

As repostas estão em verde.

 

:legal:

 

Entendi... Ai meu bolso! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... Fuçando um pouco na net, não encontrei o principal, a potência de cada falante original do sistema da Discovery, porém, encontrei algumas informações importantes quanto ao sistema da versão SE, em questão. O sistema é batizado high ICE, tem 380w ao todo, distribuído em 11 falantes (um kit 3 vias em cada porta dianteira + um kit 2 vias em cada porta traseira + um subwoofer), portanto sem o canal central e sem o amplificador com controle isolado desta canal. Analisando por potencia, devemos ter uma distribuição de cerca de 40w por cada porta e cerca de 200w parábola subwoofer. A equalização da HU possui, apenas, grave, agudo, fazer e balance em 5 níveis, com leitura de CD, estando ausente o DVD, o USb e entradas para iPod. A única informação que não encontrei foi a da conexão entre HU e amplificador, mas achei o modelo do amplificador para vender e nao vi entradas RCA, ou seja, para mim nao tem nenhuma utilidade. Pergunta, a parte de trás do estéreo deve ser desligada, atenuada ou substituída por algoze qualidade,porém com diferença de potencia expressiva para o kit dianteiro (objetivo:palco).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a HU, eu prefiro Alpine a Pioneer, do que vc colocou na lista.

Sobre o Pioneer, procura aqui no fórum um review que o Abreu (aí de Natal ) fez, se não me falha a memória era justamente sobre um DVD Pioneer (se eu achar eu posto o link aqui)

Achei: http://autoforum.com...opic=164335&hl=

 

Agora, a discriminação não é sobre reforço de graves no pioneer, mas sobre a melhor resposta do Alpine sobre os Pioneers comuns em todas as faixas de frequencia, mas principalmente na faixa de médios e agudos, que o alpine dá literalmente um banho no pioneer comum. É coisa de vc pensar que mudou o set todo e não só o player. Foi isso que eu senti quando escutei pela 1ª vez um alpine que coloquei no meu carro, substituindo o CD Player da Pioneer que era o top da época....

 

Sobre o Kit, o Hertz MLK é um Kit excepcional (como o Kala disse, tw excepcional, mid bass muito bom, quem já ouviu sabe do que estamos falando), nº 1 disparado dessa lista , com uma larga vantagem sobre o Focal KRX3, na minha opinião, que fica em 2º Lugar seguindo depois o focal V30 e o Hertz HSK que são os mais comuns da sua lista, nessa ordem.

 

Amplificador, como eu já opinei, DLS. Não que o Audison seja ruim, mas o DLS é melhor que ele. Já tive o DLS A4, A5 e o A3, nunca tive no carro um LRx, mas já escutei em diferentes Sets. Já tive o VRX 4.300 que é melhor que o Lrx, e que fica no mesmo nível que o DLS sendo até melhor que ele em alguns quesitos.

Nesse item, sugiro que vc faça uma análise criteriosa de custo x benefício, se vc conseguir tocar seu set com o Audison por um preço mais em conta que o DLS, pode ir sem medo, não vai ser um abismo de diferença e não vai ser fator limitante do teu sistema.

 

Sobre os subs, não opino sobre o JL w0 novo, pois não ouvi ainda, só o w0 antigo, que é outro departamento.

Sobre o Questo, é um sub muito justo pelo que custa, em relação ao que toca. Há possibilidade de você consultar o Yamane e pedir um projeto de caixa exclusivo para o teu sistema, então, há uma facilidade maior para que tu consiga atingir teu objetivo, com auxílio do pessoal que fabrica o falante, o que é uma coisa de se pensar.

 

Boa sorte.

 

:legal:

 

Uns tópicos para ajudar.

 

http://autoforum.com...opic=163468&hl=

 

http://autoforum.com...opic=170423&hl=

Editado por Joel SS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a HU, eu prefiro Alpine a Pioneer, do que vc colocou na lista.

Sobre o Pioneer, procura aqui no fórum um review que o Abreu (aí de Natal ) fez, se não me falha a memória era justamente sobre um DVD Pioneer (se eu achar eu posto o link aqui)

Achei: http://autoforum.com...opic=164335&hl=

 

Agora, a discriminação não é sobre reforço de graves no pioneer, mas sobre a melhor resposta do Alpine sobre os Pioneers comuns em todas as faixas de frequencia, mas principalmente na faixa de médios e agudos, que o alpine dá literalmente um banho no pioneer comum. É coisa de vc pensar que mudou o set todo e não só o player. Foi isso que eu senti quando escutei pela 1ª vez um alpine que coloquei no meu carro, substituindo o CD Player da Pioneer que era o top da época....

 

Sobre o Kit, o Hertz MLK é um Kit excepcional (como o Kala disse, tw excepcional, mid bass muito bom, quem já ouviu sabe do que estamos falando), nº 1 disparado dessa lista , com uma larga vantagem sobre o Focal KRX3, na minha opinião, que fica em 2º Lugar seguindo depois o focal V30 e o Hertz HSK que são os mais comuns da sua lista, nessa ordem.

 

Amplificador, como eu já opinei, DLS. Não que o Audison seja ruim, mas o DLS é melhor que ele. Já tive o DLS A4, A5 e o A3, nunca tive no carro um LRx, mas já escutei em diferentes Sets. Já tive o VRX 4.300 que é melhor que o Lrx, e que fica no mesmo nível que o DLS sendo até melhor que ele em alguns quesitos.

Nesse item, sugiro que vc faça uma análise criteriosa de custo x benefício, se vc conseguir tocar seu set com o Audison por um preço mais em conta que o DLS, pode ir sem medo, não vai ser um abismo de diferença e não vai ser fator limitante do teu sistema.

 

Sobre os subs, não opino sobre o JL w0 novo, pois não ouvi ainda, só o w0 antigo, que é outro departamento.

Sobre o Questo, é um sub muito justo pelo que custa, em relação ao que toca. Há possibilidade de você consultar o Yamane e pedir um projeto de caixa exclusivo para o teu sistema, então, há uma facilidade maior para que tu consiga atingir teu objetivo, com auxílio do pessoal que fabrica o falante, o que é uma coisa de se pensar.

 

Boa sorte.

 

:legal:

 

Uns tópicos para ajudar.

 

http://autoforum.com...opic=163468&hl=

 

http://autoforum.com...opic=170423&hl=

 

Posts que fazem a diferença, rsrs! (Obg, Joel)

 

Bem, decidi-me sobre a HU: será ALPINE mesmo, mas não pretendo investir na versão mais top, pois pretendo racionalizar meus investimentos para não encarecer demasiadamente. Estou ouvindo outros CDS, de outros formatos no set OEM, e até vi uma definição razoável, porém, a potência não irá acompanhar o SPL que farei para os subgraves. Assim, estou observando os kits HERTZ, marca já definida para o kit dianteiro, restando, agora ver se será o HSK ou o MLKIII, sendo o problema deste o alto valor (mais de R$5.000,00). Na parte de trás, praticamente estou certo de manter os falantes OEM, mas penso em amplificá-los com 1/3 da potência do kit front. Não irei utilizar a bi-amplificação ou a tri-amplificação. Os subs serão 4, como o projeto antigo, ainda definindo quais, mais serão de 15polegadas, como os meus E2K (talvez JL W0V3, talvez Questo 350A). Amplificadores, estou decidido pelos Audison, pois me fornecerão um melhor custo-benefício com maior versatilidade. Por fim, o bit One será a escolha para equalização, cortes e ajustes finos.

 

O projeto está tomando forma. Vou fazer assim e, após, vejo o que poderá ser melhorado ou acrescentado.

Editado por F207P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense na possibilidade de um processador alpine..

 

O H701 é praticamente a mesma coisa que o Bitone e você terá todos os controles na tela do HU Alpine, sem precisar "espetar" um notebook para ajustes mais finos..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense na possibilidade de um processador alpine..

 

O H701 é praticamente a mesma coisa que o Bitone e você terá todos os controles na tela do HU Alpine, sem precisar "espetar" um notebook para ajustes mais finos..

 

:legal:

 

Vou olhar com calma. Não sabia dessa praticidade...

 

P.S.1: Estas lojas virtuais são confiáveis?

 

http://www.somcarrostore.com.br

 

http://www.magosom.com.br

 

P.S.2: Os amps Alpine são tão bons quanto os audison?

 

P.S.3: Aqui no forum, há representantes Hertz, Alpine e Audison?

Editado por F207P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começamos te empurrando, agora ja vou usar outro tom. Pra quem nao enxergava o deficit de qualidade do E2k, nao sei se precisa pegar o MLK. A nao ser que tenha pego rapido o gosto pelos Sets refinados que andou escutando por ai... hehehe Nao que nao valha a pena, pelo contrario, todo mundo que ouve relata elogios rasgados, ate quem nao considera Hertz SQ la fora(Europa), destaca falando que o MLK em especial se encaixa e muito.

 

Eu olharia a promoçao dos German Maestro, elogiam tmb os Hybrid Audio que vendem por aqui tmb... Enfim... Eu no minimo leria a respeito de Kits na faixa de preço de 1.000 a 5.000~7.000, que sao os preços do HSK e MLK. É muita diferença, se ta cogitando o HSK que ja é bom, e o carissimo MLK, poderia achar algo melhor, num meio termo desses valores tao diferentes. Sacou?

 

Os mais experientes podem indicar com mais certeza algum "meio termo" interessante.

 

 

 

 

Nao sabia que tinha JL W0 15". Pra SPL nao seria o W6 ou W3 nao? Se for por causa do preço, nao vejo mto sentido focando em SQPL colocar 4 Subs de 15" mais fracos. Se fossem 4 de 10", ai sim daria pra entender, que seria pra quem busca batidas rapidas e SPL juntos, que nao é seu caso. 2 Subs mais parrudos creio que te agrade mais.

 

Abraço e torcendo por um bom desfecho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...