Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Kalbresa achei uma foto que eu tirei durante o EMMA 1ª etapa

 

é um mid de 4' morel elate

 

465169_406832102681008_254924712_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal, vamos ao set que estou pensando, atualizado. Acredito que, pelos meus posts, agora tenha ficado mais clara a minha intenção:

 

Por favor, julguem e opinem:

 

Unidade Principal:

- DVD Pioneer 2-din (modelo a decidir): 8580 / 8480 / 5550 / 3450 / 2580

- Como os pré-requisitos para a sonorização são os mesmos, talvez opte pela versão mais em conta, pois os diferenciais são Bluetooth, câmera de ré e outras miudezas...

avhp8480btmodelo0.png

Ajustes:

- Equalizador Pioneer DEQ 7600

6e2e462fcb8a9dc392e21ab.jpg

Portas Dianteiras:

- 1 Kit Hertz 3 vias HSK 163L 150W cada lado (midbass 6" e midrange 3" nos locais originais das portas / tweeters nas colunas de cada porta)

- Alimentação: Amplificador Mosconi One 120.2 (2 canais de 120W RMS a 4 ohms, um canal para cada lado do kit)

kithertzhsk163631pol3vi.jpg

gladenone1202.png

 

Porta-copos:

- 2 midranges Hertz TL70 50W cada (objetivo de expandir a resposta de médios, deixando auto falantes desta natureza eqüidistantes do ouvido de cada passageiro da frente)

- Alimentação: Amplificador Mosconi One 120.2 (detalhes abaixo)

ae4g.jpg

Portas Traseiras:

- 1 Kit Hertz 3 vias HSK 163L 150W cada lado (midbass 6" e midrange 3" nos locais originais das portas / tweeters nas colunas das portas dianteiras, junto aos tweeters do kit dianteiro ou junto aos mids do porta-copos)

- Alimentação: Amplificador Mosconi One 120.2 (2 canais de 175W RMS a 2 ohms, um canal para cada lado do kit traseiro em paralelo dom o mid do porta-copos)

kithertzhsk163631pol3vi.jpg

gladenone1202.png

 

Canal Central: não sei ainda se utilizarei o original, aproveitando o amplificador original com o seu DSP, pois não sei como se dá sua ligação (acredito que não haja RCA na unidade principal original, então talvez não o consiga aproveitar na nova HU). Existe a possibilidade de colocar um fullrange 4" em seu lugar ou alimentá-lo de outra forma, mas não é prioridade.

 

Subgraves: 4 Subwoofers E2K15D 900W cada, em 4 caixas, sendo duas seladas e duas dutadas.

- Alimentação: Banda ICE 3500 (1 canal de 4200W a 2 ohms)

- Ainda não estou decidido sobre esta alimentação, mas não sei qual amp utilizar... Cogito o DAT3000. Preciso de outras opções...

13004757461.jpg

 

bandaice35002ohms.jpg

 

Alimentação geral:

- Duas Baterias Moura Boat 150A

- Reserva: Megacapacitor Rockford Fosgate 10F

- Cabeamentos: RCA Stinger ou SHOK High End The FLO

- Detalhes: Distribuidor banhado a ouro Stinger, avalio algumas áreas de manta asfáltica aluminizada.

rockfordfosgaterfc10hb4.jpg

dijuntortechnoisecompet.jpg

 

distribuidorstinger.jpg

 

caboshokrcahighendthefl.jpg

 

 

 

Preciso saber se os equipamentos casam, cabos e etc...

Editado por F207P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pediria pra fechar este tópico e abriria outro, está ficando muito confuso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz to entendo nada, 4 subwoofers de 15" = 2 em selada e 2 em dutada? ta complicado rs..rs..

 

eu acredito que tem muita mistura de marcas ai..

 

vc não buscar um SQ e sim um SPL então..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pediria pra fechar este tópico e abriria outro, está ficando muito confuso

 

Sinceramente, vc está lendo tudo o que posto? Pq estou mantendo contato com outros foristas e não vejo essa confusão. Posts do tipo: tira tudo e joga fora / nada disso presta / usa isso, não vão ajudar muita coisa. Há cerca de dez posts disse o que gosto em um som...

 

rapaz to entendo nada, 4 subwoofers de 15" = 2 em selada e 2 em dutada? ta complicado rs..rs..

 

eu acredito que tem muita mistura de marcas ai..

 

vc não buscar um SQ e sim um SPL então..

 

Primeiro post seu aqui neste tópico. Eu não posso utilizar caixas seladas e dutadas ao mesmo tempo? Explica pq? Estou curioso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pra desfilar no carnaval? Fazer barulho na avenida? Ou experimento?

 

Ta louco.. coloca um propósito decente no seu projeto, gaste dinheiro com sabedoria... não inventa moda não... ta tudo confuso que não tem nem como ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pra desfilar no carnaval? Fazer barulho na avenida? Ou experimento?

 

Ta louco.. coloca um propósito decente no seu projeto, gaste dinheiro com sabedoria... não inventa moda não... ta tudo confuso que não tem nem como ajudar...

 

Nada que for construtivo ou auxilie eu dispenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao criador do Topico,

 

afinal o que você esta buscando em termo de som?

 

5.1, 6.2

ou

SPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada que for construtivo ou auxilie eu dispenso.

 

Amigo, a questão é bem simples, simples de tudo.

 

VC postou aqui no iniciantes de QUALIDADE? Sabe oq é? Me parece que não.

 

Tem varias páginas aqui, e só tem confusão... não sou só eu que estou falando isso.

 

Se não for SQ, aqui é o lugar errado para ajudar. Tem outros subforuns aqui e direcionados para todo e qualquer projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao criador do Topico,

 

afinal o que você esta buscando em termo de som?

 

5.1, 6.2

ou

SPL

 

Na página anterior, escrevi um tópico dizendo o seguinte:

 

"Então vamos ao principal: vou explicar meu objetivo e aí vcs podem avaliar e dizer se aquilo que buscava não serve ao meu intuito. Após isso, vamos partir para o projeto em si.

 

Primeiro, acho que eu devo ter errado quando propus um molde Dolby, pois nunca quis criar um cinema, mas um palco o melhor possível, como um home theater, porém para músicas e shows. Desculpe se errei em postar um tópico com o nome, mas achei que se poderia criar um sistema 5.1 ou 7.1, ou 6.2 para musicais e shows, como um palco sonoro bem definido.

 

Segundo, gosto do grave forte e quero adequá-lo ao efeito estéreo conseguido. Impossível?"

 

Fiz determinadas perguntas que NINGUÉM respondeu. Então coloquei o projeto que IMAGINAVA ser o ideal e pedi sugestões. perguntei até se seria adequado ao meu gosto e falei, REPETI, que tinha colocado o título inadequado àquilo que pretendia e pedi orientações pelo tópico ser de iniciantes. Agora, vir com gracinhas, comentários sem acréscimo algum ou que não modifiquem nada no projeto não alteram em nada nem ajudam. Vc foi um dos que escreveu logo após este post que citei... Não entendo a estranheza.

 

Preciso de uma definição do que seria o fórum: ou vcs discutem e promovem um conhecimento ou então vcs retiram a página de iniciantes, pq poucos vêm para acrescentar, a maioria desrespeitosamente faz gracinha.

 

Disse o que gostava e perguntei onde melhor se enquadrava? Respostas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a questão é bem simples, simples de tudo.

 

VC postou aqui no iniciantes de QUALIDADE? Sabe oq é? Me parece que não.

 

Tem varias páginas aqui, e só tem confusão... não sou só eu que estou falando isso.

 

Se não for SQ, aqui é o lugar errado para ajudar. Tem outros subforuns aqui e direcionados para todo e qualquer projeto.

 

Ótimo, amigo, então, não lhe deve ter passado pela cabeça que um INICIANTE estaria enganado. No lugar da piada, simplesmente diga que o local é inapropriado e que o projeto se encaixa melhor em SPL!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O topico ficou confuso em alguns post, contudo entendi o que ele busca que no caso seria um SQPL.

 

O uso dos e2k em dutada/selada deve ser pelo estilo musical dele, a selada deve se sobressair em alguns estilos e dutada em outras, sinceramente eu prefiro tudo em selada ou dutada. Aguardamos que o Flaubert expresse o motivo de tais caixas.

 

Sobre os midrange TL70 no porta copos nao vejo utilidade uma vez que o 3 vias fara o seu papel e claro ja possui o canal central. Contudo acredito que a escolha dos TL70 seja pelo fato do seu set anterior voce ter feito o uso dos bravox, mais era 2 vias o projeto e nao tres como será agora. (Flaubert, se possivel posta aqui o video do setup do 307. Creio que os foristas irão entender seu objetivo).

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na página anterior, escrevi um tópico dizendo o seguinte:

 

"Então vamos ao principal: vou explicar meu objetivo e aí vcs podem avaliar e dizer se aquilo que buscava não serve ao meu intuito. Após isso, vamos partir para o projeto em si.

 

Primeiro, acho que eu devo ter errado quando propus um molde Dolby, pois nunca quis criar um cinema, mas um palco o melhor possível, como um home theater, porém para músicas e shows. Desculpe se errei em postar um tópico com o nome, mas achei que se poderia criar um sistema 5.1 ou 7.1, ou 6.2 para musicais e shows, como um palco sonoro bem definido.

 

Segundo, gosto do grave forte e quero adequá-lo ao efeito estéreo conseguido. Impossível?"

 

Fiz determinadas perguntas que NINGUÉM respondeu. Então coloquei o projeto que IMAGINAVA ser o ideal e pedi sugestões. perguntei até se seria adequado ao meu gosto e falei, REPETI, que tinha colocado o título inadequado àquilo que pretendia e pedi orientações pelo tópico ser de iniciantes. Agora, vir com gracinhas, comentários sem acréscimo algum ou que não modifiquem nada no projeto não alteram em nada nem ajudam. Vc foi um dos que escreveu logo após este post que citei... Não entendo a estranheza.

 

Preciso de uma definição do que seria o fórum: ou vcs discutem e promovem um conhecimento ou então vcs retiram a página de iniciantes, pq poucos vêm para acrescentar, a maioria desrespeitosamente faz gracinha.

 

Disse o que gostava e perguntei onde melhor se enquadrava? Respostas?

 

Não vejo motivos para seu nervosismo!

 

Se você gosta de sistema de qualidade e com um grave presente normal,

como você viu as fotos que postei da 300C é um sistema bem forte na parte de voz, mas não tem a pegada de grave que você busca

naquela proposta você adicionaria os subs,

se me permite a sugestão 2 subs de 10 RE Audio SXX vão lhe oferecer um grave absurdo

 

lhe me dizer um set que ajudei um camarada a montar em uma Edge

 

kit 3 vias Hertz HSK 163 na frente

Kit 2 vias Hertz HSK 165 na trazeira + um mid range Hertz

2 sub RE Audio SXX de 12'

2 modulos MB quart 1000.1D

1 modulo MB quart 4.80

2 megacapacitores de 2F

2 baterias optimas D35

cabeamento speakers Technoise

RCA Stinger

distribuidor de força Technoise

15m de cabo 0awg positico e negativo

10M de cabo força 4awg positivo e negativo

BitOne na Central original do carro

 

ficou muito forte e com bastante voz, não é a sua ideia incial de Car Theater,

mas com a troca do kit traseito adicionando um Coaxial e se ajuste melhor a sua ideia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tmb estou achando muito confuso. Quer 6.2 ou 5.1 mas o canal central nao sera importante? Quer SQPL mas um Sub minimamente mais musical nao faz diferença?

 

E outra parece ter umas economias desnecessarias na formulaçao dos Sets... Ou falta de conhecimento. (nao entenda mal estou falando de boa, eu mesmo me considero um iniciante ainda). Por exemplo: Kits 3 vias na frente, inclusive atraz, mas 1 Amp 2 canais pra cada? Se quer pegada seria mais interessante partir pra um 3 vias bi-amplificado na frente. Ou seja com um Amp 4 canais dedicados ao 3 vias podendo despejar mais potencia aos Mids. Ha outras possibilidades tmb, Amp para os Mids (frente e traz), e outro para os Tw (frente e traz), enfim...

 

A impressao desde o começo é que voce tem potecial $$$ para se ter um Set muito mais decente. Nao precisando gastar horrores tmb. Mas ao menos riscando alguns gargalos, podendo se ter um Downgrade da qualidade do som original, como ja foi alertado desde o começo do topico.

 

Desculpa a sinceridade Flaubert, o tom pode ter saido agressivo, mas nao foi a intençao, fui apenas sincero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O topico ficou confuso em alguns post, contudo entendi o que ele busca que no caso seria um SQPL.

 

O uso dos e2k em dutada/selada deve ser pelo estilo musical dele, a selada deve se sobressair em alguns estilos e dutada em outras, sinceramente eu prefiro tudo em selada ou dutada. Aguardamos que o Flaubert expresse o motivo de tais caixas.

 

Sobre os midrange TL70 no porta copos nao vejo utilidade uma vez que o 3 vias fara o seu papel e claro ja possui o canal central. Contudo acredito que a escolha dos TL70 seja pelo fato do seu set anterior voce ter feito o uso dos bravox, mais era 2 vias o projeto e nao tres como será agora. (Flaubert, se possivel posta aqui o video do setup do 307. Creio que os foristas irão entender seu objetivo).

 

abs.

 

O amigo entendeu perfeitamente. Vou postar o vídeo quando estiver em casa. Obg pela sugestão, Rodrigo.

 

 

 

Não vejo motivos para seu nervosismo!

 

Se você gosta de sistema de qualidade e com um grave presente normal,

como você viu as fotos que postei da 300C é um sistema bem forte na parte de voz, mas não tem a pegada de grave que você busca

naquela proposta você adicionaria os subs,

se me permite a sugestão 2 subs de 10 RE Audio SXX vão lhe oferecer um grave absurdo

 

lhe me dizer um set que ajudei um camarada a montar em uma Edge

 

kit 3 vias Hertz HSK 163 na frente

Kit 2 vias Hertz HSK 165 na trazeira + um mid range Hertz

2 sub RE Audio SXX de 12'

2 modulos MB quart 1000.1D

1 modulo MB quart 4.80

2 megacapacitores de 2F

2 baterias optimas D35

cabeamento speakers Technoise

RCA Stinger

distribuidor de força Technoise

15m de cabo 0awg positico e negativo

10M de cabo força 4awg positivo e negativo

BitOne na Central original do carro

 

ficou muito forte e com bastante voz, não é a sua ideia incial de Car Theater,

mas com a troca do kit traseito adicionando um Coaxial e se ajuste melhor a sua ideia

 

 

Eu tmb estou achando muito confuso. Quer 6.2 ou 5.1 mas o canal central nao sera importante? Quer SQPL mas um Sub minimamente mais musical nao faz diferença?

 

E outra parece ter umas economias desnecessarias na formulaçao dos Sets... Ou falta de conhecimento. (nao entenda mal estou falando de boa, eu mesmo me considero um iniciante ainda). Por exemplo: Kits 3 vias na frente, inclusive atraz, mas 1 Amp 2 canais pra cada? Se quer pegada seria mais interessante partir pra um 3 vias bi-amplificado na frente. Ou seja com um Amp 4 canais dedicados ao 3 vias podendo despejar mais potencia aos Mids. Ha outras possibilidades tmb, Amp para os Mids (frente e traz), e outro para os Tw (frente e traz), enfim...

 

A impressao desde o começo é que voce tem potecial $$$ para se ter um Set muito mais decente. Nao precisando gastar horrores tmb. Mas ao menos riscando alguns gargalos, podendo se ter um Downgrade da qualidade do som original, como ja foi alertado desde o começo do topico.

 

Desculpa a sinceridade Flaubert, o tom pode ter saido agressivo, mas nao foi a intençao, fui apenas sincero.

 

Felipe e Reginaldo. O problema parece estar em duas coisas: por desconhecimento mesmo, eu iniciei este tópico buscando um 6.2 e, depois me falaram sobre dificuldades e sugestões sobre um 5.1. No meio do caminho, com as discussões, percebi que nao era mais isto que queria. Para mim já não fazia mais sentido um 5.1 ou 6.2, embora ainda nao soubesse onde meu projeto se encaixaria... Não vejo nenhum problema em críticas, até pq entrei no forum para aprender, quebrar a cabeça e ouvir mais do que falar, mas o problema se refere a piadas em lugar de criticas construtivas.

 

Então, para deixar claro, e sei que teu comentário nao foi agressivo, pelo contrario, talvez as duvidas fiquem sanadas de uma vez por todas agora:

 

1. Desisti de 5.1 ou 6.2 já há algumas páginas!

2. Estou tentando fazer a parte estéreo a melhor possível e associar a um grave bom, porém, nao quero fazer tudo de uma vez, pq imagino que o gasto será grande, então, imaginei que se eu fizesse todo o estéreo agora e mantivesse os E2K, poderia ficar satisfeito por um tempo, até, posteriormente substituir os subs por algo mais voltado ao projeto em si. Se por acaso nao fui claro, pode falar. Preciso apenas que m digam onde esta o erro.

3. Estou insistindo nos E2K pq já os tenho, então, queria testar com eles e ir evoluindo aos poucos: trocando o modulo, pensar em outros subs com mais calma...

 

Se o local nao for apropriado ou se precisar mudar o tópico ou o subforum, estou aqui para escutar, mas apenas quem tiver algo útil para falar, e vcs tem sido, bem como o Rodrigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tmb estou achando muito confuso. Quer 6.2 ou 5.1 mas o canal central nao sera importante? Quer SQPL mas um Sub minimamente mais musical nao faz diferença?

 

E outra parece ter umas economias desnecessarias na formulaçao dos Sets... Ou falta de conhecimento. (nao entenda mal estou falando de boa, eu mesmo me considero um iniciante ainda). Por exemplo: Kits 3 vias na frente, inclusive atraz, mas 1 Amp 2 canais pra cada? Se quer pegada seria mais interessante partir pra um 3 vias bi-amplificado na frente. Ou seja com um Amp 4 canais dedicados ao 3 vias podendo despejar mais potencia aos Mids. Ha outras possibilidades tmb, Amp para os Mids (frente e traz), e outro para os Tw (frente e traz), enfim...

 

A impressao desde o começo é que voce tem potecial $$$ para se ter um Set muito mais decente. Nao precisando gastar horrores tmb. Mas ao menos riscando alguns gargalos, podendo se ter um Downgrade da qualidade do som original, como ja foi alertado desde o começo do topico.

 

Desculpa a sinceridade Flaubert, o tom pode ter saido agressivo, mas nao foi a intençao, fui apenas sincero.

 

:+1

 

Vou te dar duas dicas preciosas antes de vc modificar o som original que vc tem.

 

1) Procure na sua cidade colegas aqui do fórum que tenham SQ no carro, escute o carro deles, peça para que ouçam o seu carro original mesmo, para ver o que precisaria ser mudado para o propósito que vc procura....

 

Arthurff, PedroJosino, tem bastante gente de natal no SQ...procura a loja Best Sound aí em Natal, que pelo visto é quem faz os carros de SQ daí...

2) Ouça um carro com esse amontoado de falantes como vc está propondo para ver como vai ser a sua reação...

 

Eu te digo por experiência, mesmo para um alto SPL vc não precisa de tudo isso de falante, vc não vai ter palco sonoro com dois kits 3 vias um na frente outro atrás, só se vc atenuar o kit traseiro de uma forma que ele não atrapalhe o kit da frente, e se vc fizer isso vai matar o kit 3 vias traseiro, ou seja não iria precisar de um kit 3 vias atrás, já que vai estar sub utilizando ele...

 

Seja mais paciente e mais humilde, vc está muito perdido, muito mesmo... Daqui um 6 meses, se vc continuar estudando e aprendendo, vc vai voltar no seu tópico e vai dar boas risadas das idéias que vc está tendo....

 

Não muda nada no teu carro até escutar pelo menos uns 3 carros com SQ de verdade...

 

Só depois disso, vc parte para ação, veja bem o que vc quer realmente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

:+1

 

Vou te dar duas dicas preciosas antes de vc modificar o som original que vc tem.

 

1) Procure na sua cidade colegas aqui do fórum que tenham SQ no carro, escute o carro deles, peça para que ouçam o seu carro original mesmo, para ver o que precisaria ser mudado para o propósito que vc procura....

 

Arthurff, PedroJosino, tem bastante gente de natal no SQ...procura a loja Best Sound aí em Natal, que pelo visto é quem faz os carros de SQ daí...

2) Ouça um carro com esse amontoado de falantes como vc está propondo para ver como vai ser a sua reação...

 

Eu te digo por experiência, mesmo para um alto SPL vc não precisa de tudo isso de falante, vc não vai ter palco sonoro com dois kits 3 vias um na frente outro atrás, só se vc atenuar o kit traseiro de uma forma que ele não atrapalhe o kit da frente, e se vc fizer isso vai matar o kit 3 vias traseiro, ou seja não iria precisar de um kit 3 vias atrás, já que vai estar sub utilizando ele...

 

Seja mais paciente e mais humilde, vc está muito perdido, muito mesmo... Daqui um 6 meses, se vc continuar estudando e aprendendo, vc vai voltar no seu tópico e vai dar boas risadas das idéias que vc está tendo....

 

Não muda nada no teu carro até escutar pelo menos uns 3 carros com SQ de verdade...

 

Só depois disso, vc parte para ação, veja bem o que vc quer realmente....

 

Mt obg, Joel, pelos conselhos e pelas dicas. Tinha-me decidido ontem a frear um pouco minha ansiedade de fazer tudo logo e parar para escutar algumas pessoas. Vc será outra pessoa a ser incomodada, já que se pronunciou, rsrs... Estou seguindo os conselho que postaste desde já e espero conseguir o objetivo após estas ajudas. Obg, mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro usuario de Natal com projetos de extrema fidelidade é o Vitor (Abreu - nickname aqui no forum). Como citei antes tambem a loja BestSound efetua belissimos projetos.

 

Segue um modelo utilizando 3 way Hertz e 2 sub RE. Mantendo head unit oem e Bit One.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170423#entry2610291

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passaria os 4 subwoofers pra frente e com o dinheiro compraria 2 JL12w6 já que é pra cair o mundo em graves...

Eu sei que você já tem e tal, mas se fosse pra manter o que eu tinha no som estaria usando um booster corzus, triaxial hbuster e pioneer 309 até hoje. pasmafaute

Quanto a HU eu estou meio confuso ainda se tem dsp se não tem, se vai manter ou não...

Mas se não for investir em uma nova HU sugiro um processador como ponto de partida.

O crítico pra mim está no subwoofer e HU, o resto é gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, é bom lembrar que o ambiente automotivo é péssimo, por ter tudo o q ñ se deve p/se conseguir um resultado próximo ao q se consegue com uma sala. Uma das limitações, por exemplo, é a questão do espaço físico. Então, procure ñ se basear no q vc vê num HT.

O canal central é dispensável, ainda mais se vc pretende usar um kit de 3 vias. Só o 3 vias já será um putta trabalho p/fazer o acerto correto, e colocar mais uma via no meio pode jogar tudo no ralo. P/vc ter a voz no centro do painel, posicionamento, direcionamento e cortes/slopes resolverão seu problema. Além disso, vc ainda poderá usar T.A.

Vi um post ai q falava sobre usar caixa selada com caixa dutada. Se a selada for pezinho p/o mid do kit 3 vias e a dutada for p/o sub, ñ tem problema. Se for p/usar um sub numa dutada e outro numa selada, esquece. Uma vai avacalhar a outra por possuírem respostas completamente diferentes.

Eu tb ñ usaria esse EQ q vc postou. Se a HU já tem eq, usa o dela e pronto. Quanto mais aparelhos no sinal, maiores as chances de prejudicá-lo. Antes, quando as HU eram básicas, o jeito era acumular um monte de equipos, mas hj isso é dispensável, salvo nos casos de processadores.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passaria os 4 subwoofers pra frente e com o dinheiro compraria 2 JL12w6 já que é pra cair o mundo em graves...

Eu sei que você já tem e tal, mas se fosse pra manter o que eu tinha no som estaria usando um booster corzus, triaxial hbuster e pioneer 309 até hoje. pasmafaute

Quanto a HU eu estou meio confuso ainda se tem dsp se não tem, se vai manter ou não...

Mas se não for investir em uma nova HU sugiro um processador como ponto de partida.

O crítico pra mim está no subwoofer e HU, o resto é gosto.

Antes de tudo, é bom lembrar que o ambiente automotivo é péssimo, por ter tudo o q ñ se deve p/se conseguir um resultado próximo ao q se consegue com uma sala. Uma das limitações, por exemplo, é a questão do espaço físico. Então, procure ñ se basear no q vc vê num HT.

O canal central é dispensável, ainda mais se vc pretende usar um kit de 3 vias. Só o 3 vias já será um putta trabalho p/fazer o acerto correto, e colocar mais uma via no meio pode jogar tudo no ralo. P/vc ter a voz no centro do painel, posicionamento, direcionamento e cortes/slopes resolverão seu problema. Além disso, vc ainda poderá usar T.A.

Vi um post ai q falava sobre usar caixa selada com caixa dutada. Se a selada for pezinho p/o mid do kit 3 vias e a dutada for p/o sub, ñ tem problema. Se for p/usar um sub numa dutada e outro numa selada, esquece. Uma vai avacalhar a outra por possuírem respostas completamente diferentes.

Eu tb ñ usaria esse EQ q vc postou. Se a HU já tem eq, usa o dela e pronto. Quanto mais aparelhos no sinal, maiores as chances de prejudicá-lo. Antes, quando as HU eram básicas, o jeito era acumular um monte de equipos, mas hj isso é dispensável, salvo nos casos de processadores.

 

Dicas preciosas...

 

Estou avaliando tudo e com cuidado para algumas conclusões! Esta próxima semana vou levar meu carro na Best Sound (agora que o querido Alves fez-me o favor de passar o novo adress, rsrs) e pedir para o Carlinhos avaliar. Apenas depois, vou ver o que farei... Tenho que dizer que tenho um apego emocional pelo deq e pelos E2k, mas já vejo com outros olhos a possibilidade de um bit one e de subs JL... Ainda não me convenci de manter a mesma HU e não sei o que farei com os falantes internos ainda... Estou aprendendo, acho!

 

P.S.: Aparentemente vou gastar bem menos do que imaginava, só que de forma mais racional! Só posso agradecer conselhos e broncas!

Editado por F207P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dicas preciosas...

 

Estou avaliando tudo e com cuidado para algumas conclusões! Esta próxima semana vou levar meu carro na Best Sound (agora que o querido Alves fez-me o favor de passar o novo adress, rsrs) e pedir para o Carlinhos avaliar. Apenas depois, vou ver o que farei... Tenho que dizer que tenho um apego emocional pelo deq e pelos E2k, mas já vejo com outros olhos a possibilidade de um bit one e de subs JL... Ainda não me convenci de manter a mesma HU e não sei o que farei com os falantes internos ainda... Estou aprendendo, acho!

 

P.S.: Aparentemente vou gastar bem menos do que imaginava, só que de forma mais racional! Só posso agradecer conselhos e broncas!

 

Esse é o objetivo!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por ai! Ouvindo outros Sets outro mundo ja se abre. Mas o que vai te guiar sera teu gosto mesmo. Nao sera pq ouvimos um Set Hi-fi que iremos desistir de ter um SQPL. Mas as referencias ajudaram a guiar as escolhas no seu proposito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

:+1

 

"Uns choram pq apanham outros pq não lhe dão"

 

Como diria o "contribuinte" Joel SS, nem precisei de 6meses. Estou apenas esperando alguns fatos para mudar o rumo do tópico e postar as idéias finais. Já encontrei uma brecha para contatar o Carlinhos da Best Sound, bem como alguns amigos daqui de Natal, tendo, todos, respondido pronta e amigavelmente. Dessa forma, quero escutar alguns sets e pedir a opinião do instalador, até para descobrir que rumo tomar, se será um SQPL, se será uma coisa que ainda não existe, enfim... Acho que em mais alguns dias devo estar retomando o tópico e corrigindo as besteiras que disse realmente.

 

Caminhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...