Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Não

classe AB ftw

 

Ok, e para os graves, devido à maior potência e ao consumo de corrente, digital seria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

neste caso é viável sim

o grande problema deles é nas frequências altas

 

[-]

 

Edit.: Alguma referência sobre os amps da SoundMagus?

Editado por F207P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother, tudo bom?

 

Ainda estou na clinica e assim que chegar em casa irei procurar alguma informação no manual.

 

Vi seu topico nos classificados e era voce que tinha um 307 preto, com 4 e2k? Era o seu veiculo? Lembro de ter assistido um video no youtube, estava um set interessante.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, com relação a outras dúvidas. Os amp Mosconi One 120.2 ou 120.4 são série AB. Li que a resposta deles é melhor para o estéreo, mas seria melhor utilizar um série D?

 

Não que seja regra, mas pra um classe D tocar tão bem quanto um AB mediano vai gastar uma grana e tanto, provavelmente compensa ficar com o AB mediano.

Classe D top mesmo pra brigar com amp AB de referência não conheço, acho que ainda não inventaram.

 

Pra um set sem pretensões de ser melhor em tudo pode valer a pena pelo tamanho e consumo de energia. Os arc são bem falados (não são classe D mas são digitais), o hertz hdp4, o JL HD e slash... Mas os JL acho caro demais. Pelo valor que me pediram em um JL HD750 usado eu comprava 2 DLS A6 pelo preço que paguei... Essa grife toda que colocam nesses amps da JL não sei de onde vem, sinceramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother, tudo bom?

 

Ainda estou na clinica e assim que chegar em casa irei procurar alguma informação no manual.

 

Vi seu topico nos classificados e era voce que tinha um 307 preto, com 4 e2k? Era o seu veiculo? Lembro de ter assistido um video no youtube, estava um set interessante.

 

Abs.

 

Vc é médico?

Sim, era meu sim o carro. Que bom que gostou. Foi tudo pretensão minha, sem pedir muita ajuda, apenas pesquisando. ;)

 

 

Não que seja regra, mas pra um classe D tocar tão bem quanto um AB mediano vai gastar uma grana e tanto, provavelmente compensa ficar com o AB mediano.

Classe D top mesmo pra brigar com amp AB de referência não conheço, acho que ainda não inventaram.

 

Pra um set sem pretensões de ser melhor em tudo pode valer a pena pelo tamanho e consumo de energia. Os arc são bem falados (não são classe D mas são digitais), o hertz hdp4, o JL HD e slash... Mas os JL acho caro demais. Pelo valor que me pediram em um JL HD750 usado eu comprava 2 DLS A6 pelo preço que paguei... Essa grife toda que colocam nesses amps da JL não sei de onde vem, sinceramente.

 

Ignorância minha (achei que classe D = Digital)... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dls a6 é uma boa pedida, mais como sera o comportamento dele com um w7 por exemplo? W7 ja escutei, sei o que pode render, agora dls A6 apenas vi pessoalmente em vitrine. Murilo caso voce tenha escutado o DLS a6 fale um pouco sobre ele e se possivel o que acha desse amplificador tocando um sub w7.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dls a6 é uma boa pedida, mais como sera o comportamento dele com um w7 por exemplo? W7 ja escutei, sei o que pode render, agora dls A6 apenas vi pessoalmente em vitrine. Murilo caso voce tenha escutado o DLS a6 fale um pouco sobre ele e se possivel o que acha desse amplificador tocando um sub w7.

 

Abs

 

Ouvi nada, mas to na ansiedade.

Não tenho a moral de ir la loja com um amp e um sub só pra testar :vts

Ainda não dá pra testar aqui em casa, teria que fazer isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico muito bom e interessante vou acompanhar até a conclusão.

 

E eu tava com dó de tirar hu e falantes originais do Focus [""].

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, se os amps digitais automotivos do João Yazbek forem proporcionalmente tão bons quanto os AB residências, era nisso que eu ia

www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=22&linha=car-audio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, vou postar as fotos...

 

Edit.: a propósito, o porta-copos fica rigorosamente à mesma altura do mid das portas!!!

 

Foto de celular em dia chuvoso... [^]

 

Mas, observe a posição do porta-copos, bem na linha do midrange das portas...

 

foto6kt.jpg

 

olha, se os amps digitais automotivos do João Yazbek forem proporcionalmente tão bons quanto os AB residências, era nisso que eu ia

www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=22&linha=car-audio

 

Bonito amp e boa potência...

 

Yazbek fazendo automotivo digital? Oo

 

Eu arriscaria viu...

 

Não conheço a marca: alguém me dá alguns dados???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wazzup!

 

Acabo de chegar e olhei brevemente o manual. Primeiramente cada Land Rover Discovery 4 saiu com um sistema, nao sao iguais em numero de alto falantes, contudo, é utilizado o mesmo alto falante seja na versão SE, HSE e HSE Luxury.

 

O modelo que tenho acesso possui 14 alto falantes, enquanto a sua (SE) possui 11 incluindo subwoofer. Como citei acima, a diferença é apenas na quantidade e na HSE tem dois mid range a mais posicionados na coluna C, logo atraz dos bancos 6 e 7 e mais um subwoofer, totalizando 14 alto falantes. Enquanto que na HSE Luxury tem 19 alto falantes, mais nao vem ao caso.

 

Pelo o que entendi todos modelos Discovery 4 contam com um amplificador c/ DSP (processador) integrado e feito a devida equalizaçao e ajustes de palco. A Land Rover SE em questão possui um canal central (voce queria tanto e ja tem um original no centro do painel), entretanto, ele se torna ativo apenas quando o formato 5.1 de audio esta disponivel na midia.

* Creio que seja isso mesmo, como citei antes, li brevemente o manual e apenas o capitulo de audio tem quase 20 paginas.

 

Bem, o amplficador OEM possuindo DSP e ja estando regulado, creio que apenas adiçao de um amp stereo com dsp e dedicado apenas ao kit 3 vias dianteiro seja o ideal. Claro, nao esquecendo da adição do novo subwoofer junto com amplificador.

 

Nessa altura do campeonato eu nao vejo mais a necessidade de um processador externo apenas para regular o subwoofer, deixando-o o mesmo apenas na regulagem do amp (claro, um amplificador de qualidade). Agora falando em valores, um kit 3 vias pode variar desde 900 reais (HSK usado nos classificados) Focal KRX3 (1900 ate 3000) ou 4000 reais no caso Morel ELATE. W7 se encontra por 1800~2000 reais. DLS A6 na faixa de 800~900 reais. Cabos é um caso a se pensar, eu no momento utilizo Shok e estou satisfeito (Sendo RCA e speaker sub acho que esta bom), agora para o kit 3 vias podemos avaliar alguns modelos, digamos "de elite". Um set nessa proporção ira precisar de bateria, outro caso a se pensar.

 

*Perdoe-me pela estrutura do texto, wifi em casa esta estranho e estou enviando tudo pelo 3g do ipad. Quando normalizar a rede eu farei o scaneamento das imagens do manual para voce entender o diagrama e especificaçoes de cada speaker.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz!!! Agora to lembrando de você! Eu sou do CP também, você tinha um 307 sedan com 4 E2K virados para cima!!! Seu carro tinha umas rodas parecidas com as rodas da Santa Fe não e isso? Se não me engano seu nome eh Felipe!

 

abs

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wazzup!

 

Acabo de chegar e olhei brevemente o manual. Primeiramente cada Land Rover Discovery 4 saiu com um sistema, nao sao iguais em numero de alto falantes, contudo, é utilizado o mesmo alto falante seja na versão SE, HSE e HSE Luxury.

 

O modelo que tenho acesso possui 14 alto falantes, enquanto a sua (SE) possui 11 incluindo subwoofer. Como citei acima, a diferença é apenas na quantidade e na HSE tem dois mid range a mais posicionados na coluna C, logo atraz dos bancos 6 e 7 e mais um subwoofer, totalizando 14 alto falantes. Enquanto que na HSE Luxury tem 19 alto falantes, mais nao vem ao caso.

 

Pelo o que entendi todos modelos Discovery 4 contam com um amplificador c/ DSP (processador) integrado e feito a devida equalizaçao e ajustes de palco. A Land Rover SE em questão possui um canal central (voce queria tanto e ja tem um original no centro do painel), entretanto, ele se torna ativo apenas quando o formato 5.1 de audio esta disponivel na midia.

* Creio que seja isso mesmo, como citei antes, li brevemente o manual e apenas o capitulo de audio tem quase 20 paginas.

 

Bem, o amplficador OEM possuindo DSP e ja estando regulado, creio que apenas adiçao de um amp stereo com dsp e dedicado apenas ao kit 3 vias dianteiro seja o ideal. Claro, nao esquecendo da adição do novo subwoofer junto com amplificador.

 

Nessa altura do campeonato eu nao vejo mais a necessidade de um processador externo apenas para regular o subwoofer, deixando-o o mesmo apenas na regulagem do amp (claro, um amplificador de qualidade). Agora falando em valores, um kit 3 vias pode variar desde 900 reais (HSK usado nos classificados) Focal KRX3 (1900 ate 3000) ou 4000 reais no caso Morel ELATE. W7 se encontra por 1800~2000 reais. DLS A6 na faixa de 800~900 reais. Cabos é um caso a se pensar, eu no momento utilizo Shok e estou satisfeito (Sendo RCA e speaker sub acho que esta bom), agora para o kit 3 vias podemos avaliar alguns modelos, digamos "de elite". Um set nessa proporção ira precisar de bateria, outro caso a se pensar.

 

*Perdoe-me pela estrutura do texto, wifi em casa esta estranho e estou enviando tudo pelo 3g do ipad. Quando normalizar a rede eu farei o scaneamento das imagens do manual para voce entender o diagrama e especificaçoes de cada speaker.

 

Abs.

 

Cara, brigadão. Interessante saber que há um canal central, o que facilitará minha vida... Depois, se não te incomodar, queria saber como tivestes acesso a este manual, que nem de longe é detalhado como o meu. Estranhamente, não sei sobre este subwoofer, que nunca vi nem ouvi no carro.

Ansioso...

 

Rapaz!!! Agora to lembrando de você! Eu sou do CP também, você tinha um 307 sedan com 4 E2K virados para cima!!! Seu carro tinha umas rodas parecidas com as rodas da Santa Fe não e isso? Se não me engano seu nome eh Felipe!

 

abs

 

Isso mesmo, rsrs. Todo mundo lá me chama de Felipe, sabe Deus pq, mas meu nome é Flaubert, rsrs! Qual o teu Nice lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, agora a pergunta: eu vou trocar a unidade principal. Como eu vou utilizar este amplificador com DSP para o canal central e acrescentar os outros externos para trabalharem todos juntos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, agora complicou... Uma vez que nao sei se as informaçoes ficam armazenadas no amp ou no hu. Antes de dormir irei ler esse manual e tentar descobrir a respeito disso, mais tenho um palpite que o amp que guarda todas informações, mais e se resetar o programa na hora da troca?! Creio que nao tenha um software disponibilizado para proprietario afim de efetuar ajustes no amp nao.

 

Qual será hu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, agora complicou... Uma vez que nao sei se as informaçoes ficam armazenadas no amp ou no hu. Antes de dormir irei ler esse manual e tentar descobrir a respeito disso, mais tenho um palpite que o amp que guarda todas informações, mais e se resetar o programa na hora da troca?! Creio que nao tenha um software disponibilizado para proprietario afim de efetuar ajustes no amp nao.

 

Qual será hu?

 

Até agora, um DVD Pioneer AVH 3450

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava olhando manual e nao tem nada referente ao dsp, digo cortes especificos, software para atualizar ou mudar algo.

 

*Aproveitando, amanha conversaremos a respeito daquela Banda Ice! Ja tive alguns modelos no passado e se possivel quero comprar uma e deixar de reliquia, meu objetivo é achar um vx 9.8 nova mais vx ice esta de bom tamanho.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava olhando manual e nao tem nada referente ao dsp, digo cortes especificos, software para atualizar ou mudar algo.

 

*Aproveitando, amanha conversaremos a respeito daquela Banda Ice! Ja tive alguns modelos no passado e se possivel quero comprar uma e deixar de reliquia, meu objetivo é achar um vx 9.8 nova mais vx ice esta de bom tamanho.

 

Abs.

 

Bom, mais tranquilo então, ao menos aparentemente.

Quanto ao Banda, aguardo uma posição tua e espero que fechemos. Cara, relíquia mesmo é o 5.0 que tenho. Acho o 9.8 bem comum, mas como vc quer novo, realmente é difícil!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, rsrs. Todo mundo lá me chama de Felipe, sabe Deus pq, mas meu nome é Flaubert, rsrs! Qual o teu Nice lá?

 

Meu nick lá é Lira, seu carro tava bonito, lembro que chegou a disputar uma etapa do Top10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Meu nick lá é Lira, seu carro tava bonito, lembro que chegou a disputar uma etapa do Top10.

 

Rapaz, mundo pequeno. Foi mesmo, acho que fiquei em quarto, eu acho, não lembro bem, mas foi divertido, rsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yazbek fazendo automotivo digital? Oo

 

Eu arriscaria viu...

ele está com um projeto de um amp AB que, segundo ele, será melhor que o atual HDA 2.8, que é o atual "alta definição dele" (nunca ouvi, cheguei a perguntar valor e ele me disse pra esperar sair o próximo)

 

Não conheço a marca: alguém me dá alguns dados???

pra residencial é muito boa, tenho um amp estéreo e estou esperando o amp pra sub chegar pra mim

mais adiante ainda quero ver se troco o meu estéreo pelo modelo novo que vai sai, mais completo e mais forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...