Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

eu vou ser sincero e até espero receber algumas pedradas

com 8K de orçamento e não querendo fazer uso de processador, este projeto está fadado a não ter um resultado satisfatório

 

independente disso, vou postar minhas opiniões, tentando não me ater muito ao detalhe do orçamento, mas não chutando o balde também

 

primeiro que se quer mesmo ter um sistema 6.2 vai ter que ter uma HU+PROC que permitam isso e eu não realmente não sei se tem como fazer isso

vou dar meus pitacos sobre sistemas 5.1, pois tem como fazer de forma "fácil" no carro

 

na minha concepção pra coisa ficar boa tem q se partir pra kit 3 vias

um pra frente, outro pro fundo

se tu for mantiver a ideia de não usar proc, não faça nada ON AXIS, parta pra solução OFF, mas com um cruzamento tal que um tweeter não se sobressaia em relação ao outro (isso é difícil de ajustar), pra isso vai ter que instalar um par de cada vez, cada um com sua regulagem

falo em ter kits 3 vias pois como tu vai ter som vindo de tudo que é lado, se não elevar o máximo que puder as fontes o resultado não vai ficar legar (imagina o carro ocupado, os mids das portas traseiras parcialmente tapados pelas pernas dos ocupantes, só vai ouvir os tweeter, com uma resposta começando lá em cima, vai matar toda "emoção" de um sistema 5.1)

estou bem por fora do que tem de kits 3 vias com preços acessíveis, então não vou me pronunciar aqui, mas se fosse pra mim eu montaria o meu próprio kit, comprando tudo peças separadas e montando o crossover (eu gosto da idéia, outros não, por conta da dificuldade de casamento e do tempo que demanda os ajustes)

apesar que o Hertz citado deve ser bem interessante, conheço o ESK (linha abaixo) e já me agrada, esse deve ser melhor ainda, e se for comparar com outros mais "midiáicos", deve ter um preço bacana

 

 

depois tem o canal central, que é um ponto relativamente delicado

como pra ambiente automotivo não há muita coisa própria pra isso (até tem, mas eu realmente não confio), teria que partir pra uma solução "montada", comprar um (ou dois) mid/full range e um tweeter e realmente botar a mão na massa (na massa plástica) e montar uma caixinha pra eles com um cross simplificado

só que sobre o painel é um local totalmente impróprio pra colocar um falante, pegando sol direto, não é qualquer coisa que sobrevive ali... a maioria dos falantes residenciais precisariam de um sistema que fizesse sombra nos falantes

 

por fim, sub

estéreo em sub dentro de um ambiente automotivo não existe, não há largura pra sustentar a separação de canais

eu esqueceria esses E2K e partiria pra um sub (ou 2, 3, 4, quantos quiser) com detalhamento, dinâmica e timbre melhores

pra começar, Fosgate P3 ou Questo QS350A são soluções que eu acho que te agradariam bastante, disso pra cima

 

uma outra coisa que pode te deixar bastante satisfeito, desde que tenha espaço, é adicionar 1 ou 2 pares de midbass extras pra tocar sob os bancos, pra aumentar a quantidade de médios graves, evitando um degrau muito grande entre toda potência de subgraves que tu procura e a quantidade de médio graves que os kits originalmente disponibilizam

 

agora, haja amplificador pra empurrar tudo isso

serão 5 vias mínimas

4 vias só pra kits

1 via para o canal frontal

(até aqui eu optaria por um amp de 6 canais)

1 via (minimo) para sub

 

ainda tem que se pensar em alimentação, RCAs, tratamento, instalação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou ser sincero e até espero receber algumas pedradas

com 8K de orçamento e não querendo fazer uso de processador, este projeto está fadado a não ter um resultado satisfatório

 

independente disso, vou postar minhas opiniões, tentando não me ater muito ao detalhe do orçamento, mas não chutando o balde também

 

primeiro que se quer mesmo ter um sistema 6.2 vai ter que ter uma HU+PROC que permitam isso e eu não realmente não sei se tem como fazer isso

vou dar meus pitacos sobre sistemas 5.1, pois tem como fazer de forma "fácil" no carro

 

na minha concepção pra coisa ficar boa tem q se partir pra kit 3 vias

um pra frente, outro pro fundo

se tu for mantiver a ideia de não usar proc, não faça nada ON AXIS, parta pra solução OFF, mas com um cruzamento tal que um tweeter não se sobressaia em relação ao outro (isso é difícil de ajustar), pra isso vai ter que instalar um par de cada vez, cada um com sua regulagem

falo em ter kits 3 vias pois como tu vai ter som vindo de tudo que é lado, se não elevar o máximo que puder as fontes o resultado não vai ficar legar (imagina o carro ocupado, os mids das portas traseiras parcialmente tapados pelas pernas dos ocupantes, só vai ouvir os tweeter, com uma resposta começando lá em cima, vai matar toda "emoção" de um sistema 5.1)

estou bem por fora do que tem de kits 3 vias com preços acessíveis, então não vou me pronunciar aqui, mas se fosse pra mim eu montaria o meu próprio kit, comprando tudo peças separadas e montando o crossover (eu gosto da idéia, outros não, por conta da dificuldade de casamento e do tempo que demanda os ajustes)

apesar que o Hertz citado deve ser bem interessante, conheço o ESK (linha abaixo) e já me agrada, esse deve ser melhor ainda, e se for comparar com outros mais "midiáicos", deve ter um preço bacana

 

 

depois tem o canal central, que é um ponto relativamente delicado

como pra ambiente automotivo não há muita coisa própria pra isso (até tem, mas eu realmente não confio), teria que partir pra uma solução "montada", comprar um (ou dois) mid/full range e um tweeter e realmente botar a mão na massa (na massa plástica) e montar uma caixinha pra eles com um cross simplificado

só que sobre o painel é um local totalmente impróprio pra colocar um falante, pegando sol direto, não é qualquer coisa que sobrevive ali... a maioria dos falantes residenciais precisariam de um sistema que fizesse sombra nos falantes

 

por fim, sub

estéreo em sub dentro de um ambiente automotivo não existe, não há largura pra sustentar a separação de canais

eu esqueceria esses E2K e partiria pra um sub (ou 2, 3, 4, quantos quiser) com detalhamento, dinâmica e timbre melhores

pra começar, Fosgate P3 ou Questo QS350A são soluções que eu acho que te agradariam bastante, disso pra cima

 

uma outra coisa que pode te deixar bastante satisfeito, desde que tenha espaço, é adicionar 1 ou 2 pares de midbass extras pra tocar sob os bancos, pra aumentar a quantidade de médios graves, evitando um degrau muito grande entre toda potência de subgraves que tu procura e a quantidade de médio graves que os kits originalmente disponibilizam

 

agora, haja amplificador pra empurrar tudo isso

serão 5 vias mínimas

4 vias só pra kits

1 via para o canal frontal

(até aqui eu optaria por um amp de 6 canais)

1 via (minimo) para sub

 

ainda tem que se pensar em alimentação, RCAs, tratamento, instalação...

 

Estamos mais ou menos alinhados em pensamento. O canal central não irá no painel, mas entre os bancos em um porta-copos convertido em caixa. Um dos meus receios é justamente o tweeter traseiro encobrir o dianteiro e isso atrapalhar a resposta. Sei que vou ter de quebrara a cabeça, mas estou pretendendo o melhor possível, sem gastos exorbitantes...

 

Algúem opina sobre os equip?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta uma foto do teu painel

não entendi o esquema do porta copos, onde ele fica

 

tente dar prioridade por montar todos falantes no mesmo alinhamento horizontal, evite que haja muita diferença de altura entre eles (p.ex. 3 vias nas colunas e canal frontal no console na altura do câmbio)

por melhor que se faça um direcionamento, não dá o mesmo resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta uma foto do teu painel

não entendi o esquema do porta copos, onde ele fica

 

tente dar prioridade por montar todos falantes no mesmo alinhamento horizontal, evite que haja muita diferença de altura entre eles (p.ex. 3 vias nas colunas e canal frontal no console na altura do câmbio)

por melhor que se faça um direcionamento, não dá o mesmo resultado

 

Blz, vou postar as fotos...

 

Edit.: a propósito, o porta-copos fica rigorosamente à mesma altura do mid das portas!!!

Editado por F207P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo set: por favor, opinem sobre as marcas e sobre as combinações de aparelhos!

 

Nas portas dianteiras: kit 3 vias Hertz HSK 163 150W cada lado

Nas portas traseiras: kit 3 vias Hertz HSK 163 150W cada lado

Canal central com par de midrange Hertz HL 70 50W cada

Amp para o estéreo: Mosconi One 4 120W x 4 canais ou dois Mosconi One 2 120W x 4

Amp para os grave: DAT3000 3000W x 1, a 2 ou 4ohms

 

Dúvidas: Manutenção (se um amp destes quebra, será um problema, certo?)

Potências (estão um pouco abaixo dos falantes: vale a regra de que equips importados têm mais potência do que o declarado?)

Cabos (quais as marcas?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo set: por favor, opinem sobre as marcas e sobre as combinações de aparelhos!

 

Nas portas dianteiras: kit 3 vias Hertz HSK 163 150W cada lado

Nas portas traseiras: kit 3 vias Hertz HSK 163 150W cada lado

Canal central com par de midrange Hertz HL 70 50W cada sem tweeter?

Amp para o estéreo: Mosconi One 4 120W x 4 canais ou dois Mosconi One 2 120W x 4

Amp para os grave: DAT3000 3000W x 1, a 2 ou 4ohms

 

Dúvidas: Manutenção (se um amp destes quebra, será um problema, certo?) é... será, mas dificilmente isso vai acontecer, e tem a garantia pra esses casos

Potências (estão um pouco abaixo dos falantes: vale a regra de que equips importados têm mais potência do que o declarado?) não vale pra TODOS, mas 120WRMS já é uma bela potência, a menos que tu gosta de EXAGERAR ABSURDAMENTE não precisa mais que isso mesmo

Cabos (quais as marcas?) eu iria de cabo BBB, Technoize TZ ou série 1000 de RCA, Knukoncept Karma SS de speaker e Shok de alimentação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não, esqueci de mencionar. Vai um tweeter ou dois, mas não tenho nem idéia de qual...

Do resto eu concordo... Estamos progredindo, rsrsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ali junto aos midrange tem que ter UM tweeter, mas tem que ter boa dispersão

aparentemente os da Hertz não seriam o mais adequado, conforme os gráficos que eles disponibilizam, mas sem testar não dá pra ter total certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ali junto aos midrange tem que ter UM tweeter, mas tem que ter boa dispersão

aparentemente os da Hertz não seriam o mais adequado, conforme os gráficos que eles disponibilizam, mas sem testar não dá pra ter total certeza

 

Sugestão? Sem enfiar a faca, rsrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sem tanto conhecimento eu partiria pra um 5.1 que ja esta excelente. Tem ate lugar original pro canal central ja. A margem de erro ja ira diminuir bastante. Ate pq os locais originais sao projetados, pensados, eles nao escolhem o espaço dos falantes assim no olho. Isso de mirar um porta copos e jogar um TW la, seria talvez um experimento de profissional Top Top Top, nao arriscaria de jeito nenhum.

 

E como ja disse no seu outro topico, Bravox nao da. Ia indicar o Fosgate T1 ou algo assim, o P3 citado ja podera te agradar bastante, outro citado o JL W7 seria O SUB pro seu Set + Amp Fosgate ou outro gringo similar. Como disseram, pro seu caso, é dai pra cima.

 

Aqui no Brasil tem otimos Amps Stereo a venda, Arc Audio, Audison... procuraria um 6 ou 5 canais pro Stereo. O Mosconi nao conheço, mas realmente estao falando bem.

 

Cabos indico Monster e Knukoceptz. Kits Hertz acho vao bem. Acho que é por ai.

 

E tem gente pra caramba de Natal nesse Forum, procura o auxilio deles. Quem sabe ate possam te mostrar alguns Sets pessoalmente, pra voce ir se norteando melhor.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

agora, haja amplificador pra empurrar tudo isso

 

 

:legal:

 

um DLS A6 tocando 2 subs desses que você citou já ficaria um spl gigante, pelo menos pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Novo set: por favor, opinem sobre as marcas e sobre as combinações de aparelhos!

 

Nas portas dianteiras: kit 3 vias Hertz HSK 163 150W cada lado

Nas portas traseiras: kit 3 vias Hertz HSK 163 150W cada lado

Canal central com par de midrange Hertz HL 70 50W cada

Amp para o estéreo: Mosconi One 4 120W x 4 canais ou dois Mosconi One 2 120W x 4

Amp para os grave: DAT3000 3000W x 1, a 2 ou 4ohms

 

Dúvidas: Manutenção (se um amp destes quebra, será um problema, certo?)

Potências (estão um pouco abaixo dos falantes: vale a regra de que equips importados têm mais potência do que o declarado?)

Cabos (quais as marcas?)

Fala brother, tranquilo? Bem, vamos la, primeiramente voce questionou a versao que andei e foi HSE. Pelo que postaram aqui a respeito do sistema sonoro via manual creio que são semelhantes, exceto pela central multimidia.Outro fator que podemos considerar é: Voce pretende ouvir musicas apenas no formato 5.1? Fora isso acho completamente desnecessario o uso do canal central. Unico motivo para usar 5.1 seria apenas se voce tem o habito de ouvir dvd/cd no formato 5.1, fora isso é gastar dinheiro atoa pois o 3 vias ira preencher totalmente o interior (apesar de achar o stereo original maravilhoso). *Fora instalaçao, tem que levar em lojas que realmente fazem serviço de qualidade em carros de alto nivel.Voce citou no projeto 2 kit 3 vias, acha realmente necessario? Nao seria melhor investir apenas em 1 kit 3 vias de extrema fidelidade? * Procura o usuario REGINALDO nos classificados, ele tem um Hertz MLK III e um Utopia para vender snme. Será um otimo upgrade e voce ira gastar um valor semelhante ao comparado a compra de 2 kit componente 3 vias. Nao tem porque efetuar o upgrade no que ja esta bom, no caso o kit original nas portas traseiras. Outro fator é que quando os subwoofers começarem a tocar, ira apagar o som totalmente ali nos bancos traseiros. (Claro, varia regulagem entre outros fatores, mais vai apagar um pouco).Nao sei o que voce achou em relaçao ao uso de processador, eu acho fundamental no projeto que esta sendo formulado. Caso nao queria utilizar um bit one (audison - Ja usei inumeras vezes e indico), ps8 (arc - Quero muito compra-lo) ou ate mesmo o 6to8 (Mosconi - Tambem estou querendo compra-lo, depois de testar o ps8), opte por amplificadores com dsp integrado, podendo citar o dual monitor da Focal ou aquele modelo da Mosconi que tem DSP. Voce estara gastando com equipamentos que realmente iram fazer diferença em seu projeto. A pouco tempo vendi meu processador (bit one.1) para um amigo e o mesmo levou para efetuar a instalaçao em um Toyota Tundra. O kit de audio original da Tundra é bom (entre todos projetos OEM, o da Disc. 4 é o melhor, entao coloco ele sempre como referencia quando irei escutar outros setup), contudo pecava em alguns aspectos. Depois que fizeram a instalaçao, passaram RTA e fizeram a equalizaçao da forma correta, o som mudou totalmente, o antes e o depois era algo fora do comum. Na hora que ouvi o som com equalizaçao perfeita eu cheguei quase apostar que ele tinha feito mudança nos kit componente, nos cabos, feito alguma mudança na central ou amplificador. Por isso "bato nessa tecla", invista em um processador e economize no que é possivel, tenha certeza que o resultado sera totalmente positivo! Pensa, o Detoni investiu 1000 reais ( valor que vendi o bitone) em um set totalmente oem e o resultado foi de projetos de extrema qualidade mesclados e muito bem estruturados.Subwoofer, ainda mantenho meus votos em um par de JL w7 ou podendo citar alguns (4) w6. Visual ficará incrivel, sonoridade nem se fala. Utilizando amplificadores da JL, casando perfeitamente com os subwoofer.Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother, tranquilo? Bem, vamos la, primeiramente voce questionou a versao que andei e foi HSE. Pelo que postaram aqui a respeito do sistema sonoro via manual creio que são semelhantes, exceto pela central multimidia.Outro fator que podemos considerar é: Voce pretende ouvir musicas apenas no formato 5.1? Fora isso acho completamente desnecessario o uso do canal central. Unico motivo para usar 5.1 seria apenas se voce tem o habito de ouvir dvd/cd no formato 5.1, fora isso é gastar dinheiro atoa pois o 3 vias ira preencher totalmente o interior (apesar de achar o stereo original maravilhoso). *Fora instalaçao, tem que levar em lojas que realmente fazem serviço de qualidade em carros de alto nivel.Voce citou no projeto 2 kit 3 vias, acha realmente necessario? Nao seria melhor investir apenas em 1 kit 3 vias de extrema fidelidade? * Procura o usuario REGINALDO nos classificados, ele tem um Hertz MLK III e um Utopia para vender snme. Será um otimo upgrade e voce ira gastar um valor semelhante ao comparado a compra de 2 kit componente 3 vias. Nao tem porque efetuar o upgrade no que ja esta bom, no caso o kit original nas portas traseiras. Outro fator é que quando os subwoofers começarem a tocar, ira apagar o som totalmente ali nos bancos traseiros. (Claro, varia regulagem entre outros fatores, mais vai apagar um pouco).Nao sei o que voce achou em relaçao ao uso de processador, eu acho fundamental no projeto que esta sendo formulado. Caso nao queria utilizar um bit one (audison - Ja usei inumeras vezes e indico), ps8 (arc - Quero muito compra-lo) ou ate mesmo o 6to8 (Mosconi - Tambem estou querendo compra-lo, depois de testar o ps8), opte por amplificadores com dsp integrado, podendo citar o dual monitor da Focal ou aquele modelo da Mosconi que tem DSP. Voce estara gastando com equipamentos que realmente iram fazer diferença em seu projeto. A pouco tempo vendi meu processador (bit one.1) para um amigo e o mesmo levou para efetuar a instalaçao em um Toyota Tundra. O kit de audio original da Tundra é bom (entre todos projetos OEM, o da Disc. 4 é o melhor, entao coloco ele sempre como referencia quando irei escutar outros setup), contudo pecava em alguns aspectos. Depois que fizeram a instalaçao, passaram RTA e fizeram a equalizaçao da forma correta, o som mudou totalmente, o antes e o depois era algo fora do comum. Na hora que ouvi o som com equalizaçao perfeita eu cheguei quase apostar que ele tinha feito mudança nos kit componente, nos cabos, feito alguma mudança na central ou amplificador. Por isso "bato nessa tecla", invista em um processador e economize no que é possivel, tenha certeza que o resultado sera totalmente positivo! Pensa, o Detoni investiu 1000 reais ( valor que vendi o bitone) em um set totalmente oem e o resultado foi de projetos de extrema qualidade mesclados e muito bem estruturados.Subwoofer, ainda mantenho meus votos em um par de JL w7 ou podendo citar alguns (4) w6. Visual ficará incrivel, sonoridade nem se fala. Utilizando amplificadores da JL, casando perfeitamente com os subwoofer.Abs.

 

Kala, onde assino? :legal:

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu até agora estava acreditando que o motivo do 5.1 era pra ter um cinema no carro

se não for pra isso eu vou deletar todos meus posts rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai manter a ideia de 4 E2K ?

 

Vou sim, ao menos por enquanto...

 

Fala brother, tranquilo? Bem, vamos la, primeiramente voce questionou a versao que andei e foi HSE. Pelo que postaram aqui a respeito do sistema sonoro via manual creio que são semelhantes, exceto pela central multimidia.Outro fator que podemos considerar é: Voce pretende ouvir musicas apenas no formato 5.1? Fora isso acho completamente desnecessario o uso do canal central. Unico motivo para usar 5.1 seria apenas se voce tem o habito de ouvir dvd/cd no formato 5.1, fora isso é gastar dinheiro atoa pois o 3 vias ira preencher totalmente o interior (apesar de achar o stereo original maravilhoso). *Fora instalaçao, tem que levar em lojas que realmente fazem serviço de qualidade em carros de alto nivel.Voce citou no projeto 2 kit 3 vias, acha realmente necessario? Nao seria melhor investir apenas em 1 kit 3 vias de extrema fidelidade? * Procura o usuario REGINALDO nos classificados, ele tem um Hertz MLK III e um Utopia para vender snme. Será um otimo upgrade e voce ira gastar um valor semelhante ao comparado a compra de 2 kit componente 3 vias. Nao tem porque efetuar o upgrade no que ja esta bom, no caso o kit original nas portas traseiras. Outro fator é que quando os subwoofers começarem a tocar, ira apagar o som totalmente ali nos bancos traseiros. (Claro, varia regulagem entre outros fatores, mais vai apagar um pouco).Nao sei o que voce achou em relaçao ao uso de processador, eu acho fundamental no projeto que esta sendo formulado. Caso nao queria utilizar um bit one (audison - Ja usei inumeras vezes e indico), ps8 (arc - Quero muito compra-lo) ou ate mesmo o 6to8 (Mosconi - Tambem estou querendo compra-lo, depois de testar o ps8), opte por amplificadores com dsp integrado, podendo citar o dual monitor da Focal ou aquele modelo da Mosconi que tem DSP. Voce estara gastando com equipamentos que realmente iram fazer diferença em seu projeto. A pouco tempo vendi meu processador (bit one.1) para um amigo e o mesmo levou para efetuar a instalaçao em um Toyota Tundra. O kit de audio original da Tundra é bom (entre todos projetos OEM, o da Disc. 4 é o melhor, entao coloco ele sempre como referencia quando irei escutar outros setup), contudo pecava em alguns aspectos. Depois que fizeram a instalaçao, passaram RTA e fizeram a equalizaçao da forma correta, o som mudou totalmente, o antes e o depois era algo fora do comum. Na hora que ouvi o som com equalizaçao perfeita eu cheguei quase apostar que ele tinha feito mudança nos kit componente, nos cabos, feito alguma mudança na central ou amplificador. Por isso "bato nessa tecla", invista em um processador e economize no que é possivel, tenha certeza que o resultado sera totalmente positivo! Pensa, o Detoni investiu 1000 reais ( valor que vendi o bitone) em um set totalmente oem e o resultado foi de projetos de extrema qualidade mesclados e muito bem estruturados.Subwoofer, ainda mantenho meus votos em um par de JL w7 ou podendo citar alguns (4) w6. Visual ficará incrivel, sonoridade nem se fala. Utilizando amplificadores da JL, casando perfeitamente com os subwoofer.Abs.

 

Todas as opiniões estão sendo muito bem avaliadas para pensar em fazer o melhor possível. Tenho de agradecer pela gentileza de postar, educação, humildade e pela grandeza de tudo o que escreveu. Pode ter certeza de que ajudou muito e de que eu estarei avaliando com muita calma. Vc tem alguma idéia de como e onde eu posso conseguir as referências de potência dos componentes originais do sistema da Discovery? Outra coisa: notei que um dos tweeters dianteiros não está funcionando...

 

 

quanto ao tweeter, faz uma busca na Madisound

lá deve achar algo legal

 

Obg, vou procurar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de explicações sobre o DSP... Há alguns anos, a pioneer já havia lançado uma linha até acessível de cd players com este recurso. há muito tempo, a mesma marca lançou um equalizador que apresentava este recurso, então, gostaria saber o que mudou até o bit-one e o que posso obter com este recurso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui fala tudo sobre o PS8.

http://www.ianaconi.com.br/tag/arc-audio-ps8/

 

A respeito dos kit componente originais, amanha estarei passando em casa e olhando nos manuais do veiculo, o que encontrar postarei aqui.

 

Sobre os tweeter tem que avaliar o que ocorreu com o mesmo. Caso voce resida em Natal - RN, ai possui uma loja chamada Bestsound, nao sei o endereço, contudo a mesma ja fez alguns projetos de usuarios aqui do forum. Lembro de ter visto o usuario Abreu comentando sobre os projetos executados pela empresa. Creio que esteja qualificada a executar o projeto em seu veiculo com cuidado devido e te explicando o que será feito no carro.

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de explicações sobre o DSP... Há alguns anos, a pioneer já havia lançado uma linha até acessível de cd players com este recurso. há muito tempo, a mesma marca lançou um equalizador que apresentava este recurso, então, gostaria saber o que mudou até o bit-one e o que posso obter com este recurso?

 

O que voce cita é DEQ 7900, baita DSP, porem hj ele é obsoleto, o que mudou? Muita coisa! Mas a principal é a adição de conexão digital entre eles, muito usado em players after market, hoje o que impera é a conexão entre eles via fio com algum tipo de software ou recurso que "limpa" o sinal da HU e reprocessa com mais "qualidade", muito usado em HU OEM.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O que voce cita é DEQ 7900, baita DSP, porem hj ele é obsoleto, o que mudou? Muita coisa! Mas a principal é a adição de conexão digital entre eles, muito usado em players after market, hoje o que impera é a conexão entre eles via fio com algum tipo de software ou recurso que "limpa" o sinal da HU e reprocessa com mais "qualidade", muito usado em HU OEM.

 

:legal:

 

Corrigindo: DEQ 7600! Eu tenho ele lacrado (novo lote comemorativo, comprado 0km) em casa, rsrsrs. Tinha um sonho de comprar um destes desde pequeno e importei dos EUA ano passado. Ele é muito limitado ou poderia ser usado?

 

Edit.: bem, então, as vantagens dele seriam o básico do crossover, equalizador e controle de TA, além do ajuste do posicionamento dos auto-falantes. O sinal não será tão puro, é isso?

Editado por F207P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui fala tudo sobre o PS8.

http://www.ianaconi.com.br/tag/arc-audio-ps8/

 

A respeito dos kit componente originais, amanha estarei passando em casa e olhando nos manuais do veiculo, o que encontrar postarei aqui.

 

Sobre os tweeter tem que avaliar o que ocorreu com o mesmo. Caso voce resida em Natal - RN, ai possui uma loja chamada Bestsound, nao sei o endereço, contudo a mesma ja fez alguns projetos de usuarios aqui do forum. Lembro de ter visto o usuario Abreu comentando sobre os projetos executados pela empresa. Creio que esteja qualificada a executar o projeto em seu veiculo com cuidado devido e te explicando o que será feito no carro.

 

 

 

abs.

 

Cara, muito obrigado pelas dicas e pelas explicações. A bestsound, do Carlinhos, foi a primeira loja que procurei, porém, para minha surpresa, encontrei-a de portas fechadas... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrigindo: DEQ 7600! Eu tenho ele lacrado (novo lote comemorativo, comprado 0km) em casa, rsrsrs. Tinha um sonho de comprar um destes desde pequeno e importei dos EUA ano passado. Ele é muito limitado ou poderia ser usado?

 

Edit.: bem, então, as vantagens dele seriam o básico do crossover, equalizador e controle de TA, além do ajuste do posicionamento dos auto-falantes. O sinal não será tão puro, é isso?

 

O que eu quis dizer foi DEQ 7200, antecessor do DEQ 7600, são muito bons... para a epoca, hoje digo que nem tanto, principalmente o 7200 ele reduzia muito a potencia do set..

 

Se não me engano o 7600 só possui entradas baixas, via RCA se a HU não tiver, pode ser que não fique tão bom.

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O que eu quis dizer foi DEQ 7200, antecessor do DEQ 7600, são muito bons... para a epoca, hoje digo que nem tanto, principalmente o 7200 ele reduzia muito a potencia do set..

 

Se não me engano o 7600 só possui entradas baixas, via RCA se a HU não tiver, pode ser que não fique tão bom.

 

Achei as espcificações do eq:

 

GENERAL FEATURES

Equalizer 15-Band Digital Graphic

Presets 6 (Flat/Rock/Pop/Vocal/Hip Hop)

User Presets 3

Nuance Control

D/A Convertor Hi-Bit Legato Link (20-Bit Accuracy)

Electronic Controls Volume/Balance/Dual Amp Balancer (Fader)

Remote Control Ready Sensor for Optional Remote

DSP Memory 3-Day

RCA Input

RCA Outputs x3 Pair (Front/Rear & Subwoofer)

Spectrum Analyzer 15 Band (5-Mode, 6-Mode with Subwoofer Added)

Sub-Out Crossover (50/80/125Hz, - 18dB/Oct.)

Universal Add-on Digital Signal Processor

System Control Delay

Dimensions (WxHxD) 7" x 2" x 5 1/4"

DSP MODE (SOUND FIELD PRIORIY) FEATURES

Listening Position Selector (4-Mode: Front Left/Front Right/Front/All)

5 - Mode Digital Sound Field Control (SFC) (Studio, Jazz Club, Concert, Club, Stadium)

 

Bom, com relação a outras dúvidas. Os amp Mosconi One 120.2 ou 120.4 são série AB. Li que a resposta deles é melhor para o estéreo, mas seria melhor utilizar um série D?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...