Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Flaubert, esse manual esta junto com os outros que peguei no porta luvas.

 

model3v.jpg

 

Abs

rapaz, esse som dele original é bom ein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, esse som dele original é bom ein

Vc já ouviu??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, se os amps digitais automotivos do João Yazbek forem proporcionalmente tão bons quanto os AB residências, era nisso que eu ia

www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=22&linha=car-audio

Yazbek fazendo automotivo digital? Oo

 

Eu arriscaria viu...

Curiosidade é o que não falta pra mim, não tem muita diversidade de amps mas que eu vou arriscar um desse pro residencial futuro eu vou rs.

Vc já ouviu??

 

:rever1: :rever1: :rever1:

 

Amigo dono do tópico: se for mexer nesse som vai ter que investir pesado em auto falantes, trocar som premium não é facil não... Imagina gastar pra fazer um downgrade?

Já tem uma distribuição absurda de autofalantes, você devia ter explicitado isso logo de cara, poderíamos pular o tópico pra página 4.

Quem mais você não contou pra gente ? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flaubert, tudo bom?

 

E ae, encontrou o subwoofer? E o midrange?

 

Abs;

 

Não entendi, vc fala do subwoofer do carro? Este não existe, rsrs! O midrange? De qual estás falando?

 

 

 

Amigo dono do tópico: se for mexer nesse som vai ter que investir pesado em auto falantes, trocar som premium não é facil não... Imagina gastar pra fazer um downgrade?

Já tem uma distribuição absurda de autofalantes, você devia ter explicitado isso logo de cara, poderíamos pular o tópico pra página 4.

Quem mais você não contou pra gente ? [¨]

 

Sinceramente não entendi tua pergunta, ou se foi uma brincadeira, rsrs... Bem, posso te dizer uma coisa. De que adianta uma série de pessoas falarem que o som da discovery tem potencial, de que é muito bom, de que são marcas premium, blá, blá blá... Estou muito feliz de poder trocar "figurinhas" com outras pessoas, informações, experiências, porém, tudo aquilo que ouço precisa passar pelo meu crivo, ou melhor dizendo, precisa me agradar. O som da discovery definitivamente não me agrada. Ele pode ser melhorado? Acredito que sim? Tem potencial? Também creio que sim? Me agradará? Pouco provável...

 

Sou daqueles que ouve um som e vê nele o potencial, vê aquilo que pode ser extraído para o meu gosto, obviamente... Unanimidade não existe, por isso uns preferem verde e outros o vermelho. Vou manter o E2K, por exemplo pq gosto do SPL dele e gosto da vibração ue muitos falam nãoquero um som gostoso, limpo, harmônico...

 

Assim, vou escutar e absorver tudo onde puder para chegar no meu ideal, e, que, sabe ele não fique agradável aos demais também?

 

Igual ao som do meu ex 307... Bravox e Banda, mas deixava neguinha babando! Também conta muito o esmero e o cuidado na montagem... Enfim... Um capítulo por vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, vc fala do subwoofer do carro? Este não existe, rsrs! O midrange? De qual estás falando?

 

 

 

Sinceramente não entendi tua pergunta, ou se foi uma brincadeira, rsrs... Bem, posso te dizer uma coisa. De que adianta uma série de pessoas falarem que o som da discovery tem potencial, de que é muito bom, de que são marcas premium, blá, blá blá... Estou muito feliz de poder trocar "figurinhas" com outras pessoas, informações, experiências, porém, tudo aquilo que ouço precisa passar pelo meu crivo, ou melhor dizendo, precisa me agradar. O som da discovery definitivamente não me agrada. Ele pode ser melhorado? Acredito que sim? Tem potencial? Também creio que sim? Me agradará? Pouco provável...

 

Sou daqueles que ouve um som e vê nele o potencial, vê aquilo que pode ser extraído para o meu gosto, obviamente... Unanimidade não existe, por isso uns preferem verde e outros o vermelho. Vou manter o E2K, por exemplo pq gosto do SPL dele e gosto da vibração ue muitos falam nãoquero um som gostoso, limpo, harmônico...

 

Assim, vou escutar e absorver tudo onde puder para chegar no meu ideal, e, que, sabe ele não fique agradável aos demais também?

 

Igual ao som do meu ex 307... Bravox e Banda, mas deixava neguinha babando! Também conta muito o esmero e o cuidado na montagem... Enfim... Um capítulo por vez!

 

SPL é uma coisa SQPL é outra coisa.

Ao meu ver está sendo subutilizado sua ideia inicial de montar um 6.2 voltado pra qualidade.

Primeiro: seu sub não é voltado pra qualidade... tem muito subwoofer de qualidade feito pra tocar alto também.

Segundo: o que eu quis dizer com downgrade é que os auto falantes do seu carro não são qualquer coisa, então se for trocar tem que ser por algo melhor não ?

Terceiro: defina o seu objetivo... até agora não entendi direito que você quer fazer; assim como outro user eu achei que fosse um sistema pra filmes ou shows...

Quarto: definido os objetivos vamos pros equipamentos...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vamos ao principal: vou explicar meu objetivo e aí vcs podem avaliar e dizer se aquilo que buscava não serve ao meu intuito. Após isso, vamos partir para o projeto em si.

 

Primeiro, acho que eu devo ter errado quando propus um molde Dolby, pois nunca quis criar um cinema, mas um palco o melhor possível, como um home theater, porém para músicas e shows. Desculpe se errei em postar um tópico com o nome, mas achei que se poderia criar um sistema 5.1 ou 7.1, ou 6.2 para musicais e shows, como um palco sonoro bem definido.

 

Segundo, gosto do grave forte e quero adequá-lo ao efeito estéreo conseguido. Impossível? Não tem um nome? Não sei, mas é assim que gosto.

 

Terceiro. Como disse, acho que posso mesclar alguns aparelhos conforme necessite da qualidade de um 3 vias Hertz, e o meu Bravox que tem um grave que me agrada. Vc já ouviu um E2K15D? Me explica por que ele é ruim? Me mostra parâmetros que o classificam sem qualidade...

 

Editado por F207P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Felipe"

esquece absolutamente TUDO o que ffoi falado aqui neste tópico até agora

a partir do momento que tu está dizendo que não procura um som pra se utilizar de gravações 5.1 (pelo menos como predominância ao estéreo padrão) tudo o que foi proposto é dinheiro posto NO LIXO

vamos recomeçar, blz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, diganos o que voce sente falta na parte stereo do som OEM. É midbass sem pegada/foco? Midrange sem presença? Tweeter estridente?

 

Eu sou a favor de gastar uma unica vez, mesmo que seja alto valor contudo uma unica vez, sendo assim, creio que podemos dar um "up" nessa parte OEM e trocar o que for necessario.

 

Kit component Hertz, porque Hertz? Indicação ou possui o mesmo?

 

Subwoofer, tudo bem se voce queira manter o e2k, mais se tratando de qualidade e principalmente o seu objetivo que é show/musicas, eu acho o e2k um sub pesado.. Digo, nao terá tanto ataque, pode embolar entre outros fatores, mais isso voce só ira sentir diferença com o passar do tempo, aumentando sua exigencia.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, diganos o que voce sente falta na parte stereo do som OEM. É midbass sem pegada/foco? Midrange sem presença? Tweeter estridente?

 

Eu sou a favor de gastar uma unica vez, mesmo que seja alto valor contudo uma unica vez, sendo assim, creio que podemos dar um "up" nessa parte OEM e trocar o que for necessario.

 

Kit component Hertz, porque Hertz? Indicação ou possui o mesmo?

 

Subwoofer, tudo bem se voce queira manter o e2k, mais se tratando de qualidade e principalmente o seu objetivo que é show/musicas, eu acho o e2k um sub pesado.. Digo, nao terá tanto ataque, pode embolar entre outros fatores, mais isso voce só ira sentir diferença com o passar do tempo, aumentando sua exigencia.

 

abs

 

Legaaaaaaaalllll, agora está chegando no que eu quero... Desculpem se eu mesmo fui o culpado pelo entendimento errôneo. :(

Bem, com relação ao som OEM, o mid bass é razoável, tem certo peso. O mid range é irritante, sem foco e sem brilho. Agudos são tímidos e aparecem lá no fundo. Pode-se dizer que o médio grave já na faixa abaixo dos 500hz até que aparece legal.

 

Ok, vamos "limpar" aquilo que aprendi até hj apenas lendo e sem perguntar a ninguém! Afinal, aqui é o forum para iniciantes, né? Rsrs...

 

Com relação ao Hertz, eu fui buscar aquele cujos depoimentos encaixavam melhor no que eu queria. Quase todos falaram em agudos bem presentes, suaves sem serem estridentes como é o caso do Bravox que tenho. Os médios são fortes, mas se atenuados ficam gostosos e bem definidos. Médio-graves descem bastante, deixando o sobgrave para o sub e refletindo um belo grave em uma porta bem isolada. Assim ouvi e é o que procuro... Depoimentos certos?

 

Com relação a algo meio intuitivo, que fiz no meu 307, foi montar os tweeter dos kits todos na parte da frente do carro. Quando eles estão atrás, parece sempre que estão cantando atrás de mim (bem desagradável). Mas a posição dos médio-graves na parte baixa das portas me incomodava, até pq os mids Bravox não se mostravam bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Felipe"

esquece absolutamente TUDO o que ffoi falado aqui neste tópico até agora

a partir do momento que tu está dizendo que não procura um som pra se utilizar de gravações 5.1 (pelo menos como predominância ao estéreo padrão) tudo o que foi proposto é dinheiro posto NO LIXO

vamos recomeçar, blz?

 

Ok :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em tratamento acústico?

 

Olha só, o meu 307 foi inteiramente revestido com manta, então, é bem perceptível a mudança. Depois disso, aprendemos a reconhecer um bom isolamento. Dessa forma, te garanto que a discovery tem um isolamento excelente para ser original. Não te digo que não penso em complementar, mas isso não irá mudar esse aspecto do mid e do tweeter que citei, penso eu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente tem sim um bom isolamento, aproveita isso e investe mais nas portas dianteiras com mantas destinadas a som,

 

que ainda vai melhorar mais

 

pelo que li sua ideia é montar um 5.1 porque não investe numa HU melhor com processador ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que so ouvindo um Set com um P3 por exemplo, pra voce entender a diferença de certos subs pro E2k. Eu mesmo nunca ouvi pessoalmente, mas pelos depoimentos e nos videos bem gravados, da pra notar que o E2k é bastante mono-nota. E como ja foi falado, ha subs para SQPL, tocam ate mais forte que o e2k, so que mais macio e musical, descendo mais tmb. Mas é como o Kala falou, isso vai da exigencia de cada um, por isso que acho que so ouvindo um SQPL pra voce entender melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em tratamento acústico?

 

Reginaldo eu conheço o veiculo e afirmo que o isolamento acustico original é de extrema qualidade.

 

Aproveitando Reginaldo, voce tem maior acesso a mantas, qual seria sua opiniao sobre os modelos STP?

 

Abs

Editado por Rodrigo Kalanascovic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente tem sim um bom isolamento, aproveita isso e investe mais nas portas dianteiras com mantas destinadas a som,

 

que ainda vai melhorar mais

 

pelo que li sua ideia é montar um 5.1 porque não investe numa HU melhor com processador ?

 

Pois é, nem sei bem se será um 5.1... Estou ouvindo as opiniões e orientações agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que so ouvindo um Set com um P3 por exemplo, pra voce entender a diferença de certos subs pro E2k. Eu mesmo nunca ouvi pessoalmente, mas pelos depoimentos e nos videos bem gravados, da pra notar que o E2k é bastante mono-nota. E como ja foi falado, ha subs para SQPL, tocam ate mais forte que o e2k, so que mais macio e musical, descendo mais tmb. Mas é como o Kala falou, isso vai da exigencia de cada um, por isso que acho que so ouvindo um SQPL pra voce entender melhor.

 

Talvez seja gosto, talvez seja a ausência da comparação, realmente... De qualquer forma, um passo por vez, pq, neste momento, penso em priorizar o estéreo mesmo com o que for melhor... Os gastos são infinitos, se pensar bem... Quero sentir a diferença em outros cabos RCA, terminais, baterias auxiliares... Preciso ir passo a passo. Isso tbm é gostoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo eu conheço o veiculo e afirmo que o isolamento acustico original é de extrema qualidade.

 

Aproveitando Reginaldo, voce tem maior acesso a mantas, qual seria sua opiniao sobre os modelos STP?

 

Abs

 

STP ou Selent Cout

 

são ótimas opções hoje as principais utilizadas em carros com propostas serias em termo de tratamento acústico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, nem sei bem se será um 5.1... Estou ouvindo as opiniões e orientações agora...

 

Ja ouviu algum carro com essa proposta?

 

da uma olhada neste projeto esse cara competiu no EMMA com uma 300C

 

IMG_2976.jpg

 

IMG_2972.jpg

 

IMG_2970.jpg

 

IMG_2979.jpg

 

IMG_2975.jpg

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ja ouviu algum carro com essa proposta?

 

da uma olhada neste projeto esse cara competiu no EMMA com uma 300C

 

IMG_2976.jpg

 

Kit 3 vias na frente, 2 vias atrás e este mid é um canal central saindo do amp? Como ele fez isso? Tem amp com saída para canal central? Qual a resposta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editei, mas é isso mesmo 3 vias na frente 2 vias e um canal central

 

Gostei, principalmente do painel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou legal mesmo

 

Mais ali no 300c o rapaz utilizou um Morel elate como canal central, certo? A imagem esta distante e nao da para ver qual é o modelo, suponhamos que seja um midrange Elate, nesse caso teria que acompanhar um tweeter? Nao seria mais vantajoso um fullrange no lugar do midrange, assim dispensando o tw?

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...