Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

artsompb

Comercial novo i30 , Caoa pegando pesado.

Recommended Posts

Postado em

Sério MESMO que vc se baseia nuns vídeos desses??????

Opa? Me baseio no que conheço que é o Palio Sporting. E chuto que o HB20 anda junto. Nao pelo video. Mas pelas especificaçoes e testes. Ou eu perdi alguem tirando 0-100 em 8 segundos no HB20 por ae? Se faz isso, pode alinhar com Civic Si.

Motor pode ser bem melhor que os concorrentes cansados. Mas outras marcas ja atualizaram sua gama de motores. O HB20 nao ta abalando na motorizaçao sozinho como estao dizendo nao.

Postado em

Eu não acho o HB20 tãããão a frente dos outros não, achei o câmbio muito feio (parece que mudaram, não sei) e as portas muito bem acabadas (muito melhor que a concorrência). De resto, é compatível com os concorrentes. Não notei esmero maior do que em Palio, C3, 208, Fox e companhia...

Postado em (editado)

Eu não achei ele nada à frente dos concorrentes, em acabamento o Peugeot sempre foi melhor e continua sendo. Aqui não tem concessionária Hyundai, então nesse caso minha opção seria algum modelo da concorrência.

O diferencial até pode ser o motor, enfim, o carro ta bonitinho, agrada o povão e é isso que interessa. :legal:

Editado por avukte
Postado em

Ue eu quem pergunto... Tira essa conclusao baseada em que? Faz 0-100 em 8segundos o Coreano?

E isso de defender marca nao combina comigo. Prova disso que criei um Topico falando dos defeitos do carro. Quem perde sendo parcial nas opinioes é a propria pessoa, comigo nao tem isso nao. Estou falando do que conheço apenas.

Acabo de ver um video de HB20, e nao ta esse foguete todo. Olha que era descida. Etorq na estrada é muito elastico. No video diz estar no alcool, nunca testei o combustivel no Palio. Mesmo assim, comparando os 2, pareceu dar um lag entre 160 e 180 o Hyundai. Pode ter sido impressao. Enfim, devem andar junto junto.

https://www.youtube.com/watch?v=cR_TmFGQ53c

Meu primo veio falar em Onix 1.0 por 36k pra ele. Pq tem uns fru fru de conexao no som... ¬¬ Falei pra pegar o New Fiesta 1.5.

Cara eu trabalho no setor automotivo, não vou entrar em detalhes quem me conhece aqui no RJ sabe. Você leu o que escreveu? por você dirigir um Palio e acha-lo bem esperto chegou a conclusão de que é difícil o HB 20 ser melhor, este Etorq esta longe de ser um supra-sumo em eficiência basta ver o 1.8 no Bravo que é bem manco. Falando em Palio o engraçado é que o Sporting é o sucessor do 1.8R e o que a Fiat faz: Coloca um motor 1.6 pois as pessoas vão achar ele espertinho, porque não colocaram o 1.8 etorq?

* Vc citou opinião baseada em dados, nenhum número é a favor de Palio. Cita um Lag de 160 a 180, além do fato desses motores demorarem a chegar a 150 acima disso o Lag é eterno (e nenhum dos dois tem estrutura para andar em velocidades maiores), o Sporting no nome do Palio é só o nome é um 1.6 como todos os outros, repito: com um motor em desempenho inferior ao HB20 (que também não é esportivo)

Postado em

Eu não achei ele nada à frente dos concorrentes, em acabamento o Peugeot sempre foi melhor e continua sendo. Aqui não tem concessionária Hyundai, então nesse caso minha opção seria algum modelo da concorrência.

O diferencial até pode ser o motor, enfim, o carro ta bonitinho, agrada o povão e é isso que interessa. :legal:

Peugeot e Citroen neste segmento esta anos-luz a frente da concorrência e ainda prefiro a Citroen.

Xan, ontem eu estive com o New Fiesta, para mim a escolha só se justifica pelo cambio automático a Ford depenou o carro em relaçao a versão Mexicana, tecido do banco, forraçao de portas, plástico inferior a versão Titanium até o apoio de braço tiraram...

Passe nas Francesas e depois veja o Fiesta, verá que é outro mundo...

Postado em (editado)

Mas pessoal cita de não ser a frente dos concorrentes... mas nem tem obrigação de ser melhor em tudo... não sei porque esperam isso.... é apenas mais um carro alinhado com seus concorrentes, porém com uma impressão mais jovial (por ser lançado agora)... em alguns aspectos é melhorzinho, em outros pode não ser.... não é a mer** como dizem nesse fórum e nem a maravilha que pregam os abas retas hehehhehe

Unica coisa que me chateia, é que por exemplo se eu comprasse, ia ser chamado de idiota aqui porque diriam que o Uno entrega mais por menos... mas eu NÃO COMPRARIA o uno jamais... as pessoas tem esse direito ainda...

Eu critico sim as aberrações chinesas e coisas do tipo... mas o HB20 está longe disso.

Editado por Marcelook
Postado em

Mas pessoal cita de não ser a frente dos concorrentes... mas nem tem obrigação de ser melhor em tudo... não sei porque esperam isso.... é apenas mais um carro alinhado com seus concorrentes, porém com uma impressão mais jovial (por ser lançado agora)... em alguns aspectos é melhorzinho, em outros pode não ser.... não é a mer** como dizem nesse fórum e nem a maravilha que pregam os abas retas hehehhehe

Unica coisa que me chateia, é que por exemplo se eu comprasse, ia ser chamado de idiota aqui porque diriam que o Uno entrega mais por menos... mas eu NÃO COMPRARIA o uno jamais... as pessoas tem esse direito ainda...

Eu critico sim as aberrações chinesas e coisas do tipo... mas o HB20 está longe disso.

É a mais pura verdade, ele é de acordo com todos os concorrentes, tem preço semelhante e para mim é o mais bonito....

Postado em

Mas o que estamos rebatendo é justamente isso, que uns dizem ser o supra sumo da categoria. Eu mesmo tava ate acreditando ate ver as fotos do interior postadas aqui esses dias. Estamos dizendo que nao tem nada tao afrente dos concorrentes, ponto. Nao vi dizerem que é uma porcaria tmb nao. O que esta parecendo mesmo é que voces dois estao defendendo o HB20 sem apontar fundamentos.

Rj, posso ter soado errado, nao estou defendendo o Palio Sporting, repito, sei dos defeitos dele, tenho ate um Topico criado so pra isso. So nao vejo onde o HB20 esta tao melhor em motorizaçao diante de alguns concorrentes, como voce ve. Pode ate se sair melhor. Mas significativamente? Acho bem dificil. Em curva mesmo o Palio nao tem nada de Sporting, mas em reta posso afirmar que vai bem, enfim meu ponto de vista apenas.

Nao acho que voces seriam chamados de idiotas aqui caso comprassem o HB20. Mas se vierem falando como alguns fizeram no começo, que é a melhor compra disparada na via lactea. Ai covenhamos ne...

Postado em

Mas o que estamos rebatendo é justamente isso, que uns dizem ser o supra sumo da categoria. Eu mesmo tava ate acreditando ate ver as fotos do interior postadas aqui esses dias. Estamos dizendo que nao tem nada tao afrente dos concorrentes, ponto. Nao vi dizerem que é uma porcaria tmb nao. O que esta parecendo mesmo é que voces dois estao defendendo o HB20 sem apontar fundamentos.

Rj, posso ter soado errado, nao estou defendendo o Palio Sporting, repito, sei dos defeitos dele, tenho ate um Topico criado so pra isso. So nao vejo onde o HB20 esta tao melhor em motorizaçao diante de alguns concorrentes, como voce ve. Pode ate se sair melhor. Mas significativamente? Acho bem dificil. Em curva mesmo o Palio nao tem nada de Sporting, mas em reta posso afirmar que vai bem, enfim meu ponto de vista apenas.

Nao acho que voces seriam chamados de idiotas aqui caso comprassem o HB20. Mas se vierem falando como alguns fizeram no começo, que é a melhor compra disparada na via lactea. Ai covenhamos ne...

Agora eu concordo com o que vc diz, o quero dizer é que ele está no mesmo nível que os concorrentes alguns aspectos melhores e outros piores, só que eu o considero o mais bonito. Se dizem que o Uno é melhor opção então é melhor opção para todos, inclui-se Palio, Fox, Onix, HB20 e etc..

Postado em

Pelo menos eu não falei que é o melhor jamais... apenas que com certeza iria ser um forte candidato se eu fosse comprar um carro deste segmento (que aliás, nem gosto...)

Quem fala que é melhor do melhor do mundo é o pessoal de fora que não entende po*** nenhuma...

Postado em

Estamos de acordo nisso entao. E tambem discordo de quem falou do Uno Way ser uma opçao excelente.

me mostre onde eu disse isso que eu vou concordar contigo.

eu falei que era uma boa opção sendo na faixa de 30k (modelo novo) completo..

nesse preço, qual seria uma opção melhor?

Postado em

Pois é, é somente isso, ouvi tanto falarem de acabamento melhor da categoria, acabamento melhor da categoria, acabamento melhor da categoria... que na hora que vi aquilo me apavorei. Será que alguém realmente consegue ver tanta superioridade mesmo no HB20?

Pra mim ele causou a mesma impressão do novo Palio, quando entrei no Sporting me veio na cabeça um carro de no máximo R$ 30 mil e todo empiriquitado. O plástico come solto.

Sei lá, acho que é natural isso, eu que estou esperando que um carro de R$ 40 mil hoje seja o mesmo carro que se comprava por R$ 40 mil há alguns anos. Coisa do nível de Golf, Astra, Focus...

Postado em (editado)

Sei lá, acho que é natural isso, eu que estou esperando que um carro de R$ 40 mil hoje seja o mesmo carro que se comprava por R$ 40 mil há alguns anos. Coisa do nível de Golf, Astra, Focus...

Exatamente!

Por isso que so compro semi novo.

Editado por jf.juan
Postado em (editado)

Pois é, é somente isso, ouvi tanto falarem de acabamento melhor da categoria, acabamento melhor da categoria, acabamento melhor da categoria... que na hora que vi aquilo me apavorei. Será que alguém realmente consegue ver tanta superioridade mesmo no HB20?

Pra mim ele causou a mesma impressão do novo Palio, quando entrei no Sporting me veio na cabeça um carro de no máximo R$ 30 mil e todo empiriquitado. O plástico come solto.

:+1

Disse tudo... isso resume o que metade do pessoal aqui sente... é ridículo ficarmos "encantado" quando um carro de QUARENTA MIL REAIS tem 20cm de tecido nas portas e não tem parafusos aparentes hehehe

Editado por Marcelook
Postado em

:+1

Disse tudo... isso resume o que metade do pessoal aqui sente... é ridículo ficarmos "encantado" quando um carro de QUARENTA MIL REAIS tem 20cm de tecido nas portas e não tem parafusos aparentes hehehe

hahahaha

Pronto, desvendado o mistério. Esse é o sentimento, na verdade nem tanto por um carro ser simples igual aos outros, mas pelos carros simples estarem sendo comercializados a preços ridiculamente altos.

Postado em

Esses carros já estão na faixa de 60k, posso estar errado mas pelo que me recordo quem começou esse movimento foi o FOX, custando um pouco mais que os "populares" entregando praticamente a mesma coisa só que se posicionou em um segmento acima...

Postado em

Peugeot e Citroen neste segmento esta anos-luz a frente da concorrência e ainda prefiro a Citroen.

Xan, ontem eu estive com o New Fiesta, para mim a escolha só se justifica pelo cambio automático a Ford depenou o carro em relaçao a versão Mexicana, tecido do banco, forraçao de portas, plástico inferior a versão Titanium até o apoio de braço tiraram...

Passe nas Francesas e depois veja o Fiesta, verá que é outro mundo...

É isso, eu não vi o New Fiesta brasileiro ainda, rjrmotta! O negócio é que minha mãe, ainda por cima, tem desconto na Ford, o que torna o preço muito atraente. Você achou o New Fiesta pior que o HB20? Porque se assim for, a Ford piorou MUITO o carro.

Postado em

É isso, eu não vi o New Fiesta brasileiro ainda, rjrmotta! O negócio é que minha mãe, ainda por cima, tem desconto na Ford, o que torna o preço muito atraente. Você achou o New Fiesta pior que o HB20? Porque se assim for, a Ford piorou MUITO o carro.

Não é pior que o HB20, ficou muito pior que o que vinha do Mexico. Achei o acabamento dele pior que o 208 e C3

Postado em (editado)

legal, bonitinho, mas pena que deve custar o preço de uma bmw... e trocar uma bmw por um hyundai? kkkkkkkkkkkk

Que viagem cara... vir falando do assunto do tópico sendo que agora o assunto é HB20 x fiesta nacional...

faz favor de não desvirtuar o desvirtuamento do tópico...

Editado por Marcelook
Postado em

Que viagem cara... vir falando do assunto do tópico sendo que agora o assunto é HB20 x fiesta nacional...

cara, é o rafael gayucho, ele manja de tudo

Postado em

sorry :(

cara, é o rafael gayucho, ele manja de tudo

mas não se preocupe, que seu titulo de maior manjador jamais será roubado!

Postado em

Na boa, nós vamos ficar falando mal da hyundai aqui a vida toda, sendo que o que importa é que se o cara que comprou está feliz e pronto, ficarmos metendo o pau em x ou y não vai influenciar nada, pois cada um compra o que bem entende... E se fosse tão ruim assim ela não estaria vendendo bem até hoje como está... E se o povo ta pagando é pq ta gostando e ponto, não está satisfeito? Infelizmente isso é brasil, carro aqui é caro e ponto..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...