Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

HB20 GANHA 1 ESTRELA NA PROTEÇÃO A CRIANÇAS

Recommended Posts

HB20 GANHA UMA ESTRELA NA PROTEÇÃO A CRIANÇAS;

ECOSPORT RECEBE TRÊS E OFERECE MAIS SEGURANÇA A ADULTOS

Latin NCAP divulga resultados de crash test e início de uma nova fase de avaliações

 

por RENATA VIANA DE CARVALHO19/03/2013 10h33 - atualizado às 11h13 em 19/03/2013

 

hb20_940.jpg

HYUNDAI HB20 OBTÉM TRÊS ESTRELAS NA PROTEÇÃO A ADULTOS E UMA QUANDO SE TRATA DE CRIANÇAS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina, Latin NCAP, divulgou hoje o resultado dos testes de segurança do Hyundai HB20 e do Ford EcoSport - ambos equipados com airbag duplo. O hatch da marca coreana obteve três estrelas no quesito que julga a proteção a adultos e apenas uma quando se trata de crianças. Para efeito de comparação, o VW Gol 1.6 Trend (versão avaliada pelo Latin NCAP) alcançou três e duas em igual condição (uma e duas quando não estava com airbag) e o Toyota Etios tem quatro e duas estrelas, respectivamente.

 

Para a instituição, o HB20 demonstrou boa estabilidade estrutural, mas seus cintos de segurança (e pré-tensionadores) não puderam evitar alta carga em determinadas áreas do corpo dos ocupantes, o que impediu a obtenção de quatro estrelas na segurança oferecida a adultos. O Latin NCAP aponta, ainda, que a proteção oferecida às crianças precisa ser melhorada, pois um dos sistemas de retenção infantil se rompeu devido às altas cargas a que foi submetido pelo cinto de segurança. Com isso, o boneco que simulava a criança de três anos se chocou contra o assento do banco dianteiro. Além disso, o manequim que representava a criança no bebê-conforto (voltado para o sentido oposto ao do movimento) foi submetido a grande desaceleração.

 

ecosport_940.jpg

FORD ECOSPORT TEM QUATRO E TRÊS ESTRELAS NA SEGURANÇA A ADULTOS E CRIANÇAS, RESPECTIVAMENTE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

Ford EcoSport

Líder de vendas no segmento (veja o ranking de março), o utilitário foi tão bem avaliado quanto o New Fiesta na segurança oferecida a adultos e conseguiu quatro estrelas na avaliação. Na proteção a crianças, porém, ele recebeu uma nota a menos que o hatch, e ficou com três estrelas. De acordo com o Latin NCAP, o teste demonstrou mais uma vez a importância de sistemas de fixação como o Isofix, que facilitam a instalação dos dispositivos de segurança infantil - bebê-conforto, cadeirinha e/ou assento de elevação. Mas explicou que os resultados não foram ótimos em algumas leituras feitas pelos sensores, por isso a classificação não chegou a quatro.

 

Confira os vídeos que mostram os testes de colisão do HB20 e do EcoSport:

 

 

 

 

Novos testes e conclusões do Latin NCAP

A partir deste ano o Latin NCAP vai adotar um novo protocolo e iniciar testes de impacto lateral segundo a norma 95 das Nações Unidas. Outros requerimentos paralelos também serão incluídos para que se possa atingir a classificação máxima. Em julho e por volta de outubro e novembro, novos resultados serão divulgados.

 

Sobre o teste

O Latin NCAP realiza os crash tests frontais de veículos cedidos por montadoras ou adquiridos a partir do patrocínio de instituições que apoiam o programa. A colisão é realizada a 64 km/h contra uma barreira deformável descentralizada, que atinge 40% da parte dianteira do veículo. Após o impacto, sensores medem os efeitos do choque sobre dois manequins de tamanho adulto (que ocupam os bancos dianteiros) e outros dois que simulam a presença de uma criança de três anos e outra de um ano e seis meses nos assentos traseiros. A nota máxima para cada avaliação é de cinco estrelas.

 

Desde 2010, o Latin Ncap já realizou o test crash em 28 modelos. Na próxima fase, a instituição pretende incluir o teste de impacto lateral, e talvez o teste feito com pedestres, ambos já realizados pelo Euro NCap.

 

Na última bateria de testes, divulgada em novembro de 2012, os carros brasileiros foram criticados pela instituição por conta da defasagem em relação aos modelos europeus. Para o engenheiro Dino Lameira, especialista da área automotiva do PROTESTE Brasil, os modelos mais básicos comercializados aqui e no restante da América Latina estariam 20 anos defasados em relação aos similares europeus e americanos.

 

 

Veja as notas de todos os testes do Latin NCAP

Modelo Airbag Proteção a adultos (classificação em estrelas) Proteção a crianças (classificação em estrelas) Vídeos

Chevrolet Celta Não 1 2

Chevrolet Classic Não 1 1

Chevrolet Cruze LT Sim 4 3

Chevrolet Meriva GL Plus Sim 3 1

Fiat Uno Evo Não 1 2

Fiat Palio ELX 1.4 Sim 3 2

Fiat Palio ELX 1.4 Não 1 2

Ford Fiesta Sim 4 4

Ford Focus hatch Sim 4 3

Ford Ka Fly Não 1 3

Ford EcoSport Sim 4 3

Geely CK 1 1.3 Não 0 2

Hyundai HB20 Sim 3 1

Honda City Sim 4 4

JAC J3 Sim 1 2

Nissan March Sim 2 1

Nissan Tiida Duplo 4 1

Nissan Tiida Motorista 3 1

Peugeot 207 1.4 Sim 2 2

Peugeot 207 1.4 Não 1 2

Renault Fluence Sim 4 2

Renault Sandero Não 1 2

Toyota Corolla XEi Sim 4 1

Toyota Etios Sim 4 2

VW Bora Sim 3 3

VW Gol 1.6 Trend Sim 3 2

VW Gol 1.6 Trend Não 1 2 Assista ao vídeo do teste de colisão

VW Polo Sim 4 3

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyundai (ou seria Ruimdai?) [^]

 

Deixem de gastar a grana com propaganda e invistam na melhoria dos seus produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, lá se vai a esperança... Ou talvez eu tenha sido inocente achando que a Hyundai, mestra em investimento em vendas pra idiotas, investiria em algo como qualidade estrutural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyundai (ou seria Ruimdai?) [^]

 

Deixem de gastar a grana com propaganda e invistam na melhoria dos seus produtos.

 

hahahahaha.......mas braSSSSiLLLLeiro prefere propaganda legal que um carro melhor!dash1.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguns carros com notas boas, me surpreendi, compensação não sei como é permitido vender carros com notas 1 e 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguns carros com notas boas, me surpreendi, compensação não sei como é permitido vender carros com notas 1 e 2

Brasil, ué!

 

Dá até p/saber a desculpa: "os que possuem nota 1 atende ao mínimo necessário". :banghead

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não entendo muito bem essa percepção de segurança no banco de trás, com dispositivos alheios a fabricação dos carros e com possibilidade de colocação ser diferente conforme a pessoa que coloca... quem já prendeu essa cadeirinhas no carro sabe o parto que é... as vezes fica bem apertada, outras não...

 

EDIT: e essa ecosport vem me surpeendendo... foi um belo salto de qualidade da outra...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oia soh o polin ta bao em, isso q achei q ele ia dar mesma coisa q o gol mas ta igual o cruze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a grande surpresa? Não é tão diferente da maioria dos carros de entrada nacionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: e essa ecosport vem me surpeendendo... foi um belo salto de qualidade da outra...

 

Bom, ate vc dirigir uma!

Na minha opinião o acerto de motor/cambio ficou péssimo!

Mas que ta bonita isso ela ta!

 

 

 

 

 

Sobre o topic, uma coisa interessante que vi esses dias e uma reportagem dizendo que a VW e fiat estavam perdendo cerca de 10% do mercado por conta dos concorrentes HB20 e etios( :blink: )....e que a tendencia seria essa % aumentar ainda mais.

hehehehe, sera um crashtest comprado? pasmafaute

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria muito ver o onix, sonic, novo palio, fox, e o celta e classic equipados com airbag.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ate vc dirigir uma!

Na minha opinião o acerto de motor/cambio ficou péssimo!

Mas que ta bonita isso ela ta!

 

 

 

 

 

Sobre o topic, uma coisa interessante que vi esses dias e uma reportagem dizendo que a VW e fiat estavam perdendo cerca de 10% do mercado por conta dos concorrentes HB20 e etios( :blink: )....e que a tendencia seria essa % aumentar ainda mais.

hehehehe, sera um crashtest comprado? pasmafaute

 

Isso é normal, com mais concorrência a participação de cada carro diminui,

 

O pessoal criou a expectativa de que o HB20 seria o carro melhor, mais econômico, mais seguro, mais tudo. E não é, é apenas mais um Hyundai engana trouxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, com mais concorrência a participação de cada carro diminui,

 

O pessoal criou a expectativa de que o HB20 seria o carro melhor, mais econômico, mais seguro, mais tudo. E não é, é apenas mais um Hyundai engana trouxa.

 

[-] [-] [-]

 

Sem mais meritíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, com mais concorrência a participação de cada carro diminui,

 

O pessoal criou a expectativa de que o HB20 seria o carro melhor, mais econômico, mais seguro, mais tudo. E não é, é apenas mais um Hyundai engana trouxa.

 

Pra mim é só mais um carro NORMAL, porém bem mais bonito que os outros e mais bem acabado... isso é fato... bobo é quem gera essa expectativa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas a maioria dos compradores são enganados mesmo, compram porque julgam ser um carro muito superior, não são críticos como nós aqui do fórum.

 

Minha prima queria uma HB20 no lançamento, ela queria um HB20 não importava a cor, (pelo menos ela queria 1.6) mas tinha que ser um HB20. A previsão de entrega era maior que 2 meses. A sorte foi que sobrou um branco não sei como e ela conseguiu a pronta entrega ficou com o carro.

 

Compram carro antes mesmo de ver, aí quando chega percebem que não é tão seguro, não é tão econômico, não é tão bonito. Mas é um Riundai né, e quem tem um ta podendo. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpas a caminho...

 

 

DECISÃO DA HYUNDAI REPROVA O HB20 NO LATIN NCAP

 

 

 

Marca teria escolhido cadeirinhas sem Isofix para o teste só para aparecer nesta fase da avaliação

 

 

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/decisao-da-hyundai-reprova-o-hb20-no-latin-ncap/4573

 

É... os outros fabricantes também não usaram isofix... curioso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Isso é normal, com mais concorrência a participação de cada carro diminui,

 

O pessoal criou a expectativa de que o HB20 seria o carro melhor, mais econômico, mais seguro, mais tudo. E não é, é apenas mais um Hyundai engana trouxa.

 

O problema é a maldito complexo de inferioridade do Brasileiro.

 

A grama do vizinho é sempre a mais verde, pq o vizinho é gringo. Se o carro é importado, ou pertence a uma marca "gringa", nego já acha que automaticamente o carro será muito superior aos vendidos aqui, que é muito mais seguro e o escambau.

 

Lançaram o March, e aqui no fórum mesmo o comentário geral foi "nos salvaram com um carro seguro e barato"... E o march nos testes foi tão cretino quanto os "nacionais".

 

O pessoal se esquece que as líderes de mercado aqui também vendem em outros países os mesmos carros. E que nenhuma montadora vai trazer o "créme de la créme" pra não ter o mesmo lucro que as outras montadoras tem aqui.

 

O pessoal precisa deixar de ser tão inocente e tão complexado. Nenhuma montadora faz caridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal precisa deixar de ser tão inocente e tão complexado. Nenhuma montadora faz caridade.

Ah, não é inocência nem complexo, Kleber. Porque eu acreditei que o March teria bons resultados? Ele sai da mesma linha que faz o modelo americano. É um princípio razoável, apesar de não ter se provado válido. Porque acreditar que o HB20 teria nota boa? A Hyundai está entrando no mercado de populares, o concorrente da Toyota tirou 4 estrelas, os demais carros da Hyundai tiram notas boas, é razoável imaginar que o HB20 pudesse ter nota boa. Errado de novo.

 

Paciência, agora vamos esperar pelo Onix. Vai que, né? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpas a caminho...

 

 

DECISÃO DA HYUNDAI REPROVA O HB20 NO LATIN NCAP

 

 

 

Marca teria escolhido cadeirinhas sem Isofix para o teste só para aparecer nesta fase da avaliação

 

 

 

http://caranddriverb...latin-ncap/4573

 

Tem isofix, tem cadeirinhas específicas, mas não estão disponíveis pra venda nas concessionárias. Então melhor dizer que não tem.

 

 

"Na época em que os testes foram feitos, bastava que a cadeirinha estivesse disponível em pelo menos dois dos três maiores mercados do Latin NCAP. No Brasil, nem Ford nem Hyundai oferecem os equipamentos. Ligamos para mais de seis revendas das duas empresas e a recomendação que recebemos foi "comprar em qualquer loja".

 

"A Hyundai, sem um assento infantil disponível para venda, recomendou um modelo vendido em lojas, também da Britax (o modelo First Class). "

 

"Na explicação, o Latin NCAP diz que "um dos SRI quebrou pelas altas cargas às que foi submetido pelo cinto de segurança que mantinha o SRI em seu lugar". SRI é sistema de retenção infantil, vulgo cadeirinha."

 

E a melhor frase da matéria:

 

"Tá aí uma sugestão de acessório útil e necessário para ser vendido nas concessionárias, além de película, saia lateral e rodas de liga leve."

[-]

Eu trocaria qualquer um desses acessórios inúteis por uma cadeirinha com Isofix.

 

O sistema Isofix é algo tão simples, deveria ser obrigatório em todos os carros nacionais. Custo praticamente irrisório na produção de um carro e uma diferença enorme pra segurança dos nossos pequenos.

 

Quando eu peguei a BMW tinha aquelas tampas ao lado da âncora do cinto eu achava feio, depois de uns dias fui perceber que era o tal de Isofix. Pode ser que muita gente tem carro com esse sistema e nem sabe, ou sabe e não da valor.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero estudar um pouco a avaliaçao do march.

 

aqui ele recebeu 2 estrelas, mas pelo euro ncap recebeu 4 estrelas, e o euro ncap avalia colisao lateral contra outro veiculo e contra um poste.

 

notei que o march, chamado de micra la fora, é vendido com airbags de cortina no exterior, mas que só fazem diferença para os impactos laterais nao avaliados pelo latin ncap.

mas pelo que eu vi dos testes, a deformaçao da carroceria em impacto frontal foi muito semelhante nos 2 testes, nao da pra dizer igual sem ver de perto e sem avaliar o laudo, mas fiquei realmente muito curioso e vou procurar ver se encontro o laudo dos 2 testes pra ver o que diz.

 

alem das estrelas é muito importante saber o motivo da nota, uma peça de painel que se solte e machuque um integrantee, ou um suporte de fixaçao do banco que se quebre, ou pressao demais do conto de segurança sob ponto unico do corpo sao causas de perca de pontos,

 

alguns carros como o palio por exemplo que recebeu 1 estrela sem airbag e 2 com airbag, teve avanço do painel sobre o cockpit, e avanço da coluna do volante em direçao ao motorista, coisa que mo march aparentemente nao ocorreu e obteve a mesma nota..

 

 

estou realmente curioso sobre esta disparidade de notas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...