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Alves

"LaFerrari", o novo supercarro da italiana

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Pra quem gosta, informações adicionais sobre o carro!

 

Como suas antecessoras, a LaFerrari usa e abusa da tecnologia de Fórmula 1. Não apenas o câmbio ultra-master-super-rápido e apêndices aerodinâmicos. Isso a Enzo já tinha há 10 anos. O negócio agora inclui um sistema KERS, aerodinâmica ativa por todos os lados e até a posição de pilotagem mais reclinada — cujo desenvolvimento contou com a ajuda de Fernando Alonso e Felipe Massa. Os bancos são fixos e o volante e os pedais ajustáveis.

Outra influência formulaúnica é o monocoque de fibra de carbono, que agora usa diferentes compósitos para partes específicas da concha, e ajuda a manter o peso baixo ao mesmo tempo em que o carro ganha rigidez estrutural. A Ferrari não mencionou o peso total, limitando-se a divulgar a distribuição de 41 % do peso na dianteira e 59 % na traseira.

Contrariando a tendência dos super-supercarros a LaFerrari não tem uma asa móvel que sobe e desce, joga as mãos pra cima e sai do chão. Em vez disso ela tem um discreto spoiler que só sai do lugar em frenagens mais exigentes, alguns flaps escondidos no fundo plano do carro que trabalham o fluxo de ar para aumentar a downforce, e aletas na parte frontal para redistribuir o ar e reduzir o arrasto aerodinâmico.

 

A maior inovação da LaFerrari, contudo, é o sistema híbrido composto por um V12 que sozinho produz absurdos 800 cv a 9.000 rpm e 71 mkgf a 6.750 rpm (!!!!) — o que nos parece ser o V12 aspirado mais potente já instalado em um carro de rua — e um motor elétrico acoplado à transmissão, onde despeja mais 163 cv e 28 mkgf. O saldo final é 963 cv de potência e 99 mkgf de torque.

Essa manada toda passa por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas antes de ser enviada ao diferencial eletrônico e então transformada em impulso pelos pneus Pirelli 345/30 R20, protegidos pelo controle de tração que equipava os carros de F1 a até pouco tempo atrás. Obviamente você pode desligá-lo, mas com todo esse torque talvez não seja uma boa ideia.

E assim a LaFerrari chega aos 100 km/h em menos de três segundos, aos 200 km/h em sete segundos e aos 300 km/h em 15 segundos. Com um pouco mais de espaço dá para passar dos 350 km/h, mas não sabemos o quanto pois a Ferrari não falou sobre a velocidade máxima.

 

 

A parte que fala do motor está dividida haha

 

Extenso texto, mas é interessante

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Ou seja: Pegaram um formula 1 e jogaram uma casca pra lá de bonita em cima huahsuhuha

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Ou seja: Pegaram um formula 1 e jogaram uma casca pra lá de bonita em cima huahsuhuha

 

Basicamente isto...hahaha Queria dar uma volta só nesse brinquedo.....só pra sentir o gostinho. Deve ser algo de outro mundo!!!

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Ou seja: Pegaram um formula 1 e jogaram uma casca pra lá de bonita em cima huahsuhuha

Exatamente isso auhahuahuhuahuahuahua

 

Agora uma coisa, Ferrari usa aro 20??? Relativamente pequeno ein!

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Exatamente isso auhahuahuhuahuahuahua

 

Agora uma coisa, Ferrari usa aro 20??? Relativamente pequeno ein!

 

É, estranhei um pouco também, mas cara a largura do pneu...é muito largo! 345/30!

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Exatamente isso auhahuahuhuahuahuahua

 

Agora uma coisa, Ferrari usa aro 20??? Relativamente pequeno ein!

 

A maioria dos porsches usam 19"...Pelo menos os 911 turbo usam

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Ou seja: Pegaram um formula 1 e jogaram uma casca pra lá de bonita em cima huahsuhuha

 

Na verdade pegaram um formula 1, colocaram um trem de força MUITO mais forte, aí sim jogaram uma casca pra lá de bonita em cima.

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Na verdade pegaram um formula 1, colocaram um trem de força MUITO mais forte, aí sim jogaram uma casca pra lá de bonita em cima.

 

Até onde sei, os motores da F1 não podem ser mais 12 cilindros tem um tempinho.

 

Quanto às rodas 20", isso equivale a quase a metade da altura de um carro desses. Fica gigante. :legal:

 

Uma coisa que achei fo** foram os flaps embaixo do carro. Tem algum concorrente que faz isso? Lembrando que me refiro à aqueles flaps embaixo do carro, não os aerofólios traseiros.

 

Obs.: F1 já tem motores híbridos?

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Até onde sei, os motores da F1 não podem ser mais 12 cilindros tem um tempinho.

 

Quanto às rodas 20", isso equivale a quase a metade da altura de um carro desses. Fica gigante. :legal:

 

Uma coisa que achei fo** foram os flaps embaixo do carro. Tem algum concorrente que faz isso? Lembrando que me refiro à aqueles flaps embaixo do carro, não os aerofólios traseiros.

 

Obs.: F1 já tem motores híbridos?

 

Acho q quiseram se referir ao desempenho e nível de eficiência dos F1 e menos a parte técnica.

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Obs.: F1 já tem motores híbridos?

 

Sim, desde que começaram a usar o Kers podemos dizer que são híbridos.

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Sei lá, cada um com o seu gosto, mas ainda prefiro pagar uma Mclaren P1, o handling dela é animal.

 

Dirigiu ?

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:vts :vts :vts :vts :vts

 

essa ferrari ta linda linda linda..

 

Mais que a P1 diga-se de passagem.

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Mais que a P1 diga-se de passagem.

ai eu ja acho subjetivo..

mas a mclaren nunca vai conseguir uma coisa..

 

 

ser como uma ferrari..

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quero ver algum comparativo pra ter ideia do desempenho. Pq bonita ela é.

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Chris Harris on cars da semana que vem é com a LaFerrari, pode esperar uns 30 minutos de vídeo também rs.

 

Até não sei que dia (acho que era hoje) ninguém poderia divulgar reviews em nenhuma mídia sob pena de pagar 70k dólares para a Ferrari por força de contrato...

Loucura né ?

 

Vai começar a pipocar vídeos e matérias pra todo lado...

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flatoutlogonormal.jpg

LaFerrari testada: finalmente é hora de descobrir como ela anda

 

laferraction.jpg

 

E a tríade dos hipercarros modernos está completa: depois de Porsche 918 Spyder e McLaren P1, chegou a vez de a LaFerrari passar pelas mãos dos jornalistas do mundo todo. Como o FlatOut! não faz parte da lista dos veículos que são chamados para testar hipercarros (ainda!), não fomos à pista de testes da marca, em Fiorano. Mas os jornalistas europeus foram e puderam testá-la. E o que eles acharam?

 

Como seus dois rivais, a LaFerrari tem dois motores: um a gasolina e um elétrico. Contudo, diferentemente deles, não é possível usar o motor elétrico para rodar sem emitir poluentes e economizar combustível: sua função é complementar a potência do V12 aspirado de 6,3 litros (na verdade, 6.262 cm³). Não que, na prática, ele precise: seus 800 cv a 9.000 rpm (com corte de giro a 9.250 rpm) e 98,8 mkgf de torque a 6.750 rpm já fariam da LaFerrari um carro absurdamente rápido.

 

Contudo, estamos falando de uma guerra de verdade aqui — não uma guerra pela preferência do público, visto que todas as 499 unidades já foram vendidas, mas uma guerra pela fama, pelo topo da cadeia alimentar. Para ver quem faz o carro mais exageradamente funcional e que terá seu nome cravado como o hipercarro de 1.000 cavalos da década.

 

laferrari-2-620x412.jpg

laferrariinterior.jpg

 

A LaFerrari tem 963 cv somando a potência dos dois motores, e ambos funcionam em conjunto o tempo todo. É uma abordagem diferente da usada por 918 e P1 — os motores elétricos de ambos fornecem potência extra até as baterias descarregarem, e leva algum tempo para que elas recuperem a energia. O 918 usa a energia das frenagens (o princípio do KERS) para isso, enquanto o P1 usa o próprio motor como um gerador. A LaFerrari, por sua vez, usa tudo — freios, ABS, controle de tração e até o diferencial eletrônico — para recarregar os 60 kg de baterias de íon de lítio que alimentam o motor elétrico.

 

http://youtu.be/CaC3jJgtDOE

 

Steve Sutcliffe, da revista britânica Autocar, foi uma das poucas pessoas no mundo que testou os três novos mitos. Ele conta que a Ferrari entrega sua potência de forma linear, e que é mais rápida do que os outros dois carros em linha reta — embora o P1 pareça mais rápido, graças a seu pico de potência e torque que acontece entre 4.000 e 8.500 rpm, enquanto a LaFerrari mostra toda sua força entre os 5.000 e 9.000 rpm.

 

http://youtu.be/9fKepcm5hm4

 

Richard Meaden, da Evo, é categórico e diz que, apesar do pacote moderno, o coração da Ferrari ainda é o V12 aspirado — o maior dos três, visto que o P1 usa um V8 biturbo de 3,8 litros e a Porsche escolheu um V8 aspirado de 4,6 litros para mover o 918. O V12 também tem o melhor ronco e, graças a ele, oferece a experiência mais crua. Sutcliffe diz que ela é tão fácil de dirigir quanto uma 458 Italia — surpreendentemente normal para um carro com tanta tecnologia embarcada. Isto também é reflexo do foco no desempenho do motor, visto que a eletrônica trabalha nos bastidores, e não ativamente. Isto não quer dizer, porém, que ela não transmite a sensação de ser muito mais rápida ao piloto — na verdade, é o contrário: o jornalista diz que o carro reage assim que você pensa em pisar no acelerador.

 

laferrari-5-620x392.jpg

 

Sobre a dinâmica, as avaliações são unânimes: ela é praticamente perfeita, calibrada com capricho para transmitir confiança, precisão e todo o feedback ao volante; resultando em uma experiência provocativa e segura ao mesmo tempo. A direção é afiada, dianteira e traseira são perfeitamente equilibradas no passo de curva e todos os 963 cv estão totalmente sob seu controle, sem entradas ríspidas. Complementando, o câmbio de dupla embreagem e sete marchas é tão rápido que as trocas quase não são sentidas (na casa dos 50 milissegundos), enquanto que os freios, com discos de carbono-cerâmica de quase 40 cm (!) de diâmetro nos quatro cantos, fazem um papel digno de um carro de competição.

 

laferrari-3-620x348.jpg

 

A Ferrari divulga os dados da LaFerrari de forma vaga: zero a 100 km/h em “menos de três segundos”, 0 a 200 km/h em “menos de 7 segundos” e máxima de “mais de 350 km/h. Ambos os jornalistas concordam que, contudo, números são um detalhe: o grande barato da LaFerrari é o fato de que, ao volante, não há como perceber que existe um motor elétrico trabalhando o tempo inteiro — algo que não acontece com P1 e 918, e que deixa a LaFerrari em perfeita sintonia com suas antecessoras, resultando em uma experiência mais visceral. O que você espera de uma Ferrari é acelerar e ver, ouvir e sentir o motor trabalhando — e é isto o que você tem.918, P1 ou LaFerrari?

 

Agora que os três hipercarros da década foram revelados e testados, queremos saber: qual dos três você prefere? Para te situar no campo de batalha, aí vai a ficha técnica básica de cada um deles:

 

Porsche 918 Spyder

 

porsche_918_spyder-620x465.jpg

 

Motor: V8 de 4,6 litros de 615 cv, mais dois motores elétricos — um para cada eixo

Potência máxima: 887 cv a 8.500 rpm

Torque: 130 mkgf a 4.000 rpm

Câmbio: PDK, dupla embreagem, 7 marchas

0-100 km/h: 2,5 segundos

Velocidade máxima: 346 km/h

Peso: 1.634 kg

O Porsche 918 Spyder é, oficialmente, o carro de produção mais rápido a dar uma volta em Nürburgring, com 6 min 57 s. Foram fabricadas 918 unidades, e a Porsche diz que não para de receber encomendas.

 

McLaren P1

 

mclaren_p1_52-620x465.jpg

 

Motor: V8 de 3,8 litros biturbo de 737 cv, mais um motor elétrico

Potência máxima: 916 cv a 7.500 rpm

Torque: 91,8 mkgf a 4.000 rpm

Câmbio: dupla embreagem, 7 marchas

0-100 km/h: 2,8 segundos

Velocidade máxima: limitada a 350 km/h

Peso: 1.450 kg

A McLaren ainda não divulgou o tempo oficial em Nürburgring Nordschleife, mas boatos dizem que o P1 foi dez segundos mais rápido do que o 918, o que daria a ele um tempo de 6:47 segundo. Impressionante. O P1 é o mais raro dos três — foram produzidas 375 unidades, e todas foram vendidas antes do fim de novembro de 2013.

 

LaFerrari

 

laferrari-4-620x413.jpg

 

Motor: V12 de 6,3 litros e 800 cv, mais um motor elétrico

Potência máxima: 963 cv a 9.000 rpm

Torque: 98,8 mkgf a 6.750 rpm

Câmbio: dupla embreagem, 7 marchas

0-100 km/h: “menos de 3 segundos”

Velocidade máxima: “mais de 350 km/h”

Peso: 1.345 kg

 

Embora tenham sido feitos alguns testes, parece que o tempo no Inferno Verde não é tão importante para a marca do cavalinho rampante, que não divulgou qualquer informação sobre o tempo da LaFerrari em Nürburgring. Por outro lado, a LaFerrari XX, versão ainda mais absurda do hipercarro (da qual existem poucas informações confirmadas), teria supostamente percorrido o circuito em 6:30. Todas as LaFerrari, 499 unidades, foram vendidas. Seus donos precisavam se encaixar em certos critérios: ter comprado pelo menos 2 Ferrari novas nos últimos anos, e ter sido dono de pelo menos seis Ferrari nos últimos dez anos.

 

Como dá para ver, cada um dos três superesportivos tem seus pontos fortes e usa estratégias diferentes para atingir o desempenho máximo. Certamente os três proporcionam experiências únicas para quem os dirige e, como a grande maioria da população terrestre jamais fará isto, você pode escolher sem medo: qual é o seu favorito?

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Sou fã de Porsche, mas a McLaren tá muito f0da. Pena q eu ñ tenho $ p/comprar nem um Porsche usado. :unsure: :(

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Acho interessante essa briga das 3 pelo melhor tempo em Nürburgring. Melhor do que as brigas de velocidade máxima, pois mostra exatamente a performance do carro em retas e curvas. São três carros para poucos mesmo!

 

Mas para mim, ainda sinônimo de super-carro em todos seus detalhes é a McLaren F1

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Acho interessante essa briga das 3 pelo melhor tempo em Nürburgring. Melhor do que as brigas de velocidade máxima, pois mostra exatamente a performance do carro em retas e curvas. São três carros para poucos mesmo!

 

Mas para mim, ainda sinônimo de super-carro em todos seus detalhes é a McLaren F1

 

Embora tenham sido feitos alguns testes, parece que o tempo no Inferno Verde não é tão importante para a marca do cavalinho rampante, que não divulgou qualquer informação sobre o tempo da LaFerrari em Nürburgring.

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