Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Putz! Vi outro dia, uma conta bem louca que um cara fez, mostrando que muitas vezes nao vale a pena fazer seguro. Isso com preços normais. Que se a pessoa morar num lugar tranquilo, melhor economizar no seguro, que nao vai faltar grana pra alguma eventual batida forte, e mesmo que ocorra ainda sobra.

Mas 4k num Civic 2008?? Em 4 anos sao 16 MIL!!! Ce ta doido.... Quase metade do valor do carro em alguns anos! Nao vale a pena desse jeito. Conserta isso ai fiu.

Pra mim é impossível rodar sem seguro! Viajo demais e aqui em Goiânia tá o inferno de tanto roubo e furto...sério mesmo, aqui virou terra sem lei...

Quando eu trocar o carro vou colocar no nome da patroa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é impossível rodar sem seguro! Viajo demais e aqui em Goiânia tá o inferno de tanto roubo e furto...sério mesmo, aqui virou terra sem lei...

É, quanto a roubo é complicado mesmo! Mas cara, 4k é muita grana...

Compartilhar este post

Link para o post

Os calculos são bons para quem nunca pagou seguro na vida e tem um bom controle para guardar o dinheiro do seguro...

Para quem já pagou muitos anos não vale a pena parar de pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os calculos são bons para quem nunca pagou seguro na vida e tem um bom controle para guardar o dinheiro do seguro...

Para quem já pagou muitos anos não vale a pena parar de pagar.

Mas acho que o cálculo leva em conta acidentes apenas...não chega a entrar um caso de roubo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que o cálculo leva em conta acidentes apenas...não chega a entrar um caso de roubo.

Depende da pessoa... A maioria das pessoas não se envolvem em acidentes graves, os que se envolvem são baratos para arrumar (normalmente dá o valor da franquia).

E vamos aos fatos... Aqui em casa temos de 2 a 4 carros fazem 20 anos.... Meu pai precisou do seguro 1 vez só pois estouraram os vidros do carro, minha mãe precisou duas mas se fosse consertar particular teria gasto a franquia + 1000 reais...

Eu precisei já 4 vezes... Mas minha forma de dirigir é MUITO agressiva e eu ando em lugares não muito bons... Dessas 4 foi 1 "roubo" e 3 acidentes.

Para mim compensa seguro, é fato. Para meus pais não... Ele já pagou muito mais de 2 carros zero km em seguro, não para de pagar pois "vai que..."

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da pessoa... A maioria das pessoas não se envolvem em acidentes graves, os que se envolvem são baratos para arrumar (normalmente dá o valor da franquia).

E vamos aos fatos... Aqui em casa temos de 2 a 4 carros fazem 20 anos.... Meu pai precisou do seguro 1 vez só pois estouraram os vidros do carro, minha mãe precisou duas mas se fosse consertar particular teria gasto a franquia + 1000 reais...

Eu precisei já 4 vezes... Mas minha forma de dirigir é MUITO agressiva e eu ando em lugares não muito bons... Dessas 4 foi 1 "roubo" e 3 acidentes.

Para mim compensa seguro, é fato. Para meus pais não... Ele já pagou muito mais de 2 carros zero km em seguro, não para de pagar pois "vai que..."

Exato, mas realmente, prefiro não arriscar e ficar sem o seguro!

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro morrer com 4k num ano doq 30

Esse é o pensamento que eu tenho também...até no celular to fazendo seguro hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Vc's nao entendem a coisa!

Seguro eh igual plano de saude, vc paga p nao usar! Simples assim.

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Vc's nao entendem a coisa!

Seguro eh igual plano de saude, vc paga p nao usar! Simples assim.

O problema é não pagar e não guardar....

Se o cara for organizado e ter um "fundo despesas de emergência" vale a pena não pagar po*** nenhuma...

Mas, se não tiver, ta fudido o dia que der mer**!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cara for organizado e ter um "fundo despesas de emergência" vale a pena não pagar po*** nenhuma...

Bem isso ai!!!!

Mas, como tem gente eh usando as cooperativas! Pqp! Isso eh maior rabuda! Sei la, n confio nao!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha pago 1800 do corsa e tive que pagar mais 1400 pra mudar pro 308. Mas fiz isso pra não perder o bônus, pois não tava o tempo suficiente (não lembro agora quantos meses é mínimo pra garantir o bônus)

mas nas cotações com bônus é pra ficar na casa dos 2k. esperar chegar junho pra saber o preço certinho.

:legal:

Caraleo to pagando barato no Jetta então R$ 2.300,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Guilherme, mais um feliz proprietário de BMW.

Deu sorte mesmo hein, pegar o carro revisado e com pneu novo.

Agora é só aproveitar. Você vai sentir a diferença, e que diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Guilherme, mais um feliz proprietário de BMW.

Deu sorte mesmo hein, pegar o carro revisado e com pneu novo.

Agora é só aproveitar. Você vai sentir a diferença, e que diferença.

Brigado cara!!!

A diferença só de levar ela na oficina e voltar já vi...é outro mundo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um fundo de despesas de quanto? 100k? Pensa o cara da uma porrada numa BMW mesmo, PT nos 2 carros e por azar o cara da BMW estava sem seguro ..

Se eu somar oq gastei com seguro em 8 anos não vale a pena o risco.

Só se for um cara organizado q ganha muito bem e olhe lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Um fundo de despesas de quanto? 100k? Pensa o cara da uma porrada numa BMW mesmo, PT nos 2 carros e por azar o cara da BMW estava sem seguro ..

Se eu somar oq gastei com seguro em 8 anos não vale a pena o risco.

Só se for um cara organizado q ganha muito bem e olhe lá.

Falando da minha família...

Fusion - 3600

Uno - 2000

Astra - 2500

Moto - 800

Plano de saúde - 5000

Ao redor de 14 mil reais anuais só de seguro e plano de saúde....

Edit: Se eu tivesse com carro seria mais 3500 reais...

Editado por John2012

Compartilhar este post

Link para o post

nos meus seguros eu sempre precisei de alguma coisinha...no novo uno way que foi roubado, troquei o parabrisas (800 reais), e tive a indenização integral do roubo...no fiesta troquei um farol, arrumei um trincado no parabrisas (talvez eu troque) e a última foi a batida que o velho da brasilia me acertou no parachoque traseiro...E ainda vou passar a usar tudo quanto é assistência de frescuragem que tiver...até banho em cachorro eu vou usar, só de sacanagem.

edit: "banho de cachorro eu vou usar" ficou estranho hein...hahuahuhau

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso ai!!!!

Mas, como tem gente eh usando as cooperativas! Pqp! Isso eh maior rabuda! Sei la, n confio nao!

Tem uns camarada aqui que usa, um deles foi roubado e pagaram direitinho....mas parece que demora um tempo a mais pra receber tipo 1 mês e meio +/-....a mer** e que quanto maior o numero de roubos mais caro vai ficando o seguro durante o ano. Mas de resto e sussa.

Eu mesmo, se no meu carro a diferença fosse mais de 800 mangos eu ia de cooperativa tbm.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

nos meus seguros eu sempre precisei de alguma coisinha...no novo uno way que foi roubado, troquei o parabrisas (800 reais), e tive a indenização integral do roubo...no fiesta troquei um farol, arrumei um trincado no parabrisas (talvez eu troque) e a última foi a batida que o velho da brasilia me acertou no parachoque traseiro...E ainda vou passar a usar tudo quanto é assistência de frescuragem que tiver...até banho em cachorro eu vou usar, só de sacanagem.

edit: "banho de cachorro eu vou usar" ficou estranho hein...hahuahuhau

Ta aí o motivo de o seguro pra você ser tão caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...eu nunca precsei de nada...única encostada que aconteceu faz uns 3 anos e o cara usou o seguro dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que para outras seguradoras existe uma espécie de "sistema" que indica os usuários que dão mais prejuízos? hehe...

Sério, conheço gente que usa o seguro igual eu uso, com perfil parecido com o meu e fica muito mais barato...Só tive dois sinistros mais sérios: um roubo e esse mês, que precisei acionar a seguradora...E nenhuma das duas vezes foi negligência minha. Nunca tive o nome nem no spc ou serasa huahsuhaushu...pqp, sou certinho demais e só me lasco com essas coisas!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que para outras seguradoras existe uma espécie de "sistema" que indica os usuários que dão mais prejuízos? hehe...

Eles tem um cadastro interno e um sistema de bonus...

A seguradora que me pagou a montana se eu cotar seguros fica 8 mil reais... (as outras em torno de 3500).

Minha mãe que, no nome dela, nunca usou seguro, conseguiria pagar 2000 reais no meu carro (sem me adicionar como condutor).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...